Percebo a contribuição do homem ao mundo da música, mas uma coisa que não gosto mesmo nada é a forma da guitarra homónima que ele desenhou. Assim como a forma das Strato e das Tele da Fender. Formas clássicas não são para mim e, assim sendo, não percebo o porquê de tanta adoração a estes 3 modelos de guitarra.
Anyway, o homem morreu concretizado suponho, fez o seu trabalho.
RIP Les Paul
- Raen Yrtham
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: terça ago 04, 2009 9:13 pm
- Module 90M 061659
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: domingo out 07, 2007 6:18 pm
- Contacto:
Re: RIP Les Paul
Raen Yrtham Escreveu:Percebo a contribuição do homem ao mundo da música, mas uma coisa que não gosto mesmo nada é a forma da guitarra homónima que ele desenhou. Assim como a forma das Strato e das Tele da Fender. Formas clássicas não são para mim e, assim sendo, não percebo o porquê de tanta adoração a estes 3 modelos de guitarra.
Se calhar porque soam bem? Não sou guitarrista mas parece-me, e posso estar enganado, que uma guitarra além de ter uma forma agradável também tem que soar bem.
- Raen Yrtham
Quando vejo pessoal a dizer que uma Les Paul é linda, de certeza que não devem estar a pensar no som que dá mas sim no seu aspecto. De qualquer das formas, eu não gosto da forma do corpo e era isso que queria salientar, independentemente do som que produzem. Guitarras de outras formas podem muito bem produzir tão bom som ou ainda melhor, mas isso não compete aqui comparar.
- undermoonspell
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda ago 24, 2009 8:52 pm
um homen excepcional, com um grande contributo para a musica.
habituei-me a ver slash com uma gibson les paul... para min linda.
R.I.P.
habituei-me a ver slash com uma gibson les paul... para min linda.
R.I.P.
Dance to the beat of a broken heart\Paint with the colours of dying art\Sing to the tunes of a fallen song\Thy kingdom gone
Raen Yrtham Escreveu:Quando vejo pessoal a dizer que uma Les Paul é linda, de certeza que não devem estar a pensar no som que dá mas sim no seu aspecto. De qualquer das formas, eu não gosto da forma do corpo e era isso que queria salientar, independentemente do som que produzem. Guitarras de outras formas podem muito bem produzir tão bom som ou ainda melhor, mas isso não compete aqui comparar.
guitarras q só surgiram pq este senhor e o senhor da fender criaram os 3 "clássicos" dos quais n gostas.
se n tivesse existido um les paul, se n tivesse existido um fender, hj n tinhas aquelas bc richs ou deans ou whatever com os corpos todos maluquinhos.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
-
Gilmourish
- Registado: sábado mai 19, 2007 3:36 am
Raen Yrtham Escreveu:Percebo a contribuição do homem ao mundo da música, mas uma coisa que não gosto mesmo nada é a forma da guitarra homónima que ele desenhou. Assim como a forma das Strato e das Tele da Fender. Formas clássicas não são para mim e, assim sendo, não percebo o porquê de tanta adoração a estes 3 modelos de guitarra.
Anyway, o homem morreu concretizado suponho, fez o seu trabalho.
Daí a não gostares das formas não quer dizer que as marcas e os seus inventores não sejam históricos.
lol
- Raen Yrtham
Dei a minha opinião sobre os modelos das guitarras, nunca pus em causa o seu valor histórico ou contributo para a música. Hão-de-me dizer onde viram isso nos 2 comentários que fiz... Reconheço o contributo e a importância do homem para o mundo da música, até o disse.
Não interpretem mal e leiam bem antes de falarem de coisas que nunca disse.
Apenas disse a minha opinião, os meus gostos, tal como toda a gente tem os seus e certamente muita outra gente não gosta deste modelos que referi. São gostos, não podem criticar isso, porque senão também critico os vossos sem qualquer razão como estão a fazer.
Só porque foram guitarras inovadoras e que inspiraram muitas outras, não me obriga a gostar delas, e se vos faz felizes, eu até reconheço o valor delas, fora se isto fosse um comentário de alguém que não o faz.
É como a história das bandas, só porque uma certa banda revolucionou alguma coisa e inspirou o aparecimento de outra(s) que vocês gostam, não quer dizer que vocês vão gostar da tal banda.
Parem de ser picuinhas com merdinhas sem sentido e sem corroboração.
Não interpretem mal e leiam bem antes de falarem de coisas que nunca disse.
Apenas disse a minha opinião, os meus gostos, tal como toda a gente tem os seus e certamente muita outra gente não gosta deste modelos que referi. São gostos, não podem criticar isso, porque senão também critico os vossos sem qualquer razão como estão a fazer.
Só porque foram guitarras inovadoras e que inspiraram muitas outras, não me obriga a gostar delas, e se vos faz felizes, eu até reconheço o valor delas, fora se isto fosse um comentário de alguém que não o faz.
É como a história das bandas, só porque uma certa banda revolucionou alguma coisa e inspirou o aparecimento de outra(s) que vocês gostam, não quer dizer que vocês vão gostar da tal banda.
Parem de ser picuinhas com merdinhas sem sentido e sem corroboração.
Shore Escreveu:Back on topic please!

Shore n tens packs destes na tua loja?

Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes