Karnak Seti

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
Contacto:

Re: Alguem conhece quem use estes sapatos??

Mensagempor Human » sexta nov 05, 2004 8:49 am

Lilithya Escreveu:....o super rock vem ai e as bandas convocadas tao a dar no duro...

(nao, nao sei kem é o duro mas é uma cena k oiço as pessoas a dizer)

Ah Human.... n conheces alguem ke use estes sapatos? :shock:

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA :twisted:

LOL!!!

orochi [RIP]

Mensagempor orochi [RIP] » domingo nov 07, 2004 2:40 pm

sim sim...boas vindas ao pessoal.. E EU? :oops:
:roll:
hehehe

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Human » domingo nov 07, 2004 5:09 pm

lol

pra ti tb pá. \m/

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Human » quinta nov 11, 2004 3:56 pm

bem, com o aproximar do dia 20 vem ao de cima novos dados sobre o concerto em si.
cada banda tocará 4 musicas ( as 3 usadas para concorrer mais uma á escolha).

soube tambem que a grande atracção da noite, o convidado para fechar este evento chama-se (toquem ai um rufo) ........ André Indiana.

é isso mesmo que merda do caralho. lá vamos que ter de gramar isto.

enfim, vejamos como irá correr a cena.

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » quinta nov 11, 2004 4:28 pm

Human Escreveu:soube tambem que a grande atracção da noite, o convidado para fechar este evento chama-se (toquem ai um rufo) ........ André Indiana.

é isso mesmo que merda do caralho.

Acredito que não grames o género, mas não é merda nenhuma e olha que os músicos da banda dele são muito bons. Ele próprio é um bom músico e compositor ao contrário de "fantoches" que a indústria musical nos tenta impingir como músicos. Apenas me irrita um pouco alguma aproximação a Lenny Kravitz (fruto de alguma embirração pessoal com este, admito...).

É um rock bem feito, com muitas influências 70's o que é sempre fixe, na minha opinião.

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Human » quinta nov 11, 2004 4:47 pm

pá é a tal coisa. podem ser os melhores musicos do mundo. mas nao curto e prontos.

a afirmação "merda do caralho" nem é tanto por causa do gajo, mas sim porque vamos ter 2 bandas de metal (uma de death melodico e outra de {nem sei o que lhe chamar}) e vamos ter um convidado que nada tem haver com aquilo que se vai passar no concurso. acho que devia haver mais coerencia na escolha dos convidados. mas prontos, venha de lá o gajo.

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Human » domingo nov 21, 2004 2:56 am

WWWWWWWOOOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWW.

KARNAK SETI VENCEDORES DO ANTENA 3 SUPER ROCK 2004.

mais informações later.

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Contacto:

Mensagempor Deadheart » domingo nov 21, 2004 6:26 pm

Desde já os meus parabéns, Human! Muita força para vocês! :metal:
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

orochi [RIP]

Mensagempor orochi [RIP] » domingo nov 21, 2004 8:03 pm

bem..
so queria deixar claro que o concerto foi um espetaculo do caraças..
diria mesmo que foi um concerto com um nivel muito profissional(imo).
mereceram o 1º lugar
força karnak seti \m/

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Human » domingo nov 21, 2004 11:46 pm

Deadheart Escreveu:Desde já os meus parabéns, Human! Muita força para vocês! :metal:

thx, mas eu nao faço parte da banda. sou apenas um apoiante.

Pyo [RIP]

Mensagempor Pyo [RIP] » segunda nov 22, 2004 12:40 am

hey,
obrigado.ehehe
primeiro o auditorio antena3, depois o tecnopolo, daki a dias ta tudo destruido nao ha concertos para ninguem.
(:
cheers

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Human » sexta nov 26, 2004 10:37 am

os karnak seti são capa de um suplemento no diario de noticias da madeira. está hoje nas bancas hehe. não é todos os dias que uma banda de metal aparece na capa de um suplemento do diario mais vendido aqui na madeira.

Imagem

Reno (g) - gino (bt) - nelson (v) - claudio (bx) - tó (g)

Human
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Human » sexta nov 26, 2004 10:40 am

A hora do Metal

Imagem

O nome da banda madeirense vencedora da edição deste ano do Antena 3 rock, invoca uma simbiose entre a mitologia (Karnak, a antiga cidade do Egipto) e a exploração de um domínio desconhecido - o espaço. Daí a aparição de SETI (Search for Extra Terresterial Intelligence) à mítica Karnak. Apesar da quase generalidade das bandas de death metal serem leais nas abordagens aos enigmas da existência humana (aparecendo o tema da morte sempre envolta em fascínio), os Karnak SETI juntam a isso, uma certa explanação do mundo para além da Terra (ou será da morte?), com temas psicóticos de um universo mais vasto.

Pela primeira vez os Karnak Seti subiram a palco em concurso. Abriram caminho aos "headbengers" com "Collateral Dreams", tocaram «o hino» de "Inhuman", moderaram q.b. o peso no tema português "Psicótica" e conseguiram o "moshe" da noite com "Lack of time". No final sagraram-se vencedores.

O melodic death metal é o catálogo mais apropriado para rotular a sonoridade que produzem? Quais as vossas influências?

António Jesus - Concordo. Isto parte principalmente do death metal sueco, como In Flames, Arch Enemy, Soilwork, só para citar algumas. Depois também inspira-se um pouco no metal britânico, com um doom de My Dying Bride, Carcass e Deth. É uma junção de tudo isso. O que é bom é que cada elemento não ouve um estilo único de metal. O Nelson ouve mais doom, eu mais death, o Reno é mais aberto a outros estilos de música, o Cláudio e o Georgino são mais virados para rock progressivo. Tudo isto resulta em Karkak Seti.

As bandas de garagem participarem num circuito independente. É por isso que têm mais dificuldade em se afirmar?

AJ - É claro porque, sinceramente, não há eventos dirigidos a este tipo de bandas ao longo do ano. Faltam patrocínios para que as bandas saiam da Madeira e possam dar concertos fora. Isso torna tudo muito mais difícil. O Antena 3 rock tem sido o princípio para as bandas se afirmarem, mas depois não há acompanhamento e a banda é que tem de encontrar outras alternativas para poder se afirmar mesmo no circuito independente.

Achas que o metal consegue sobreviver fora do "mainstream" (circuito comercial)? Há público na Madeira interessado neste estilo de música?

Nelson Nascimento - Eu acho que tanto Karnak Seti como Extended demonstrou que o metal tem o seu lugar. Está na altura de as pessoas mudarem um pouco e deixarem os outros ouvir, pelo menos...

De que fala os vossos temas?

NN - No início as letras eram dedicadas a cenas alienígenas, mas aos poucos fomos evoluindo. No momento, exploramos assuntos mais psicóticos do dia-a-dia, mas varia bastante como "Inhuman" que é um hino de Karnak Seti. É uma figura também para mostrar que estamos presentes, que vamos lutar juntamente com as pessoas que acreditam no metal.

A "Psicótica" transmite a ideia do medo das pessoas que estão doentes, iludidas e perdidas no tempo porque não acompanham a evolução da sociedade. Em relação à "Collateral Dreams", já é um pouco mais paranóico. Fala de uma personagem que está iludida por um sonho e pensa que a sua vida roda em torno desse sonho e está à espera de um filho que é o "salvador". No fim acorda e apercebe-se que está internado. A "Lack of Time" aborda o pouco tempo da nossa passagem pela Terra. É uma visão um pouco apocalíptica, porque os nossos recursos do Mundo estão a acabar e temos uma luta contra o tempo. Isto está a dar as últimas...

A vossa mensagem ao público?

AJ - O metal está vivo.

Acham que as vossas composições densas e rasgadas chegam a ser demais para alguns ouvidos, mesmo para o "alterna-metal"?

AJ - É uma questão de ouvirem e curtirem, senão azar o deles. Geralmente a música começa com um "riff" inicial sem sabermos bem o que vem a seguir, e depois, consoante o "feeling" vamos fazendo os outros ritmos, sejam mais lentos ou rasgados. Não pensamos, sinceramente, se o pessoal que ouve Limp Bizkit ou Korn se vão atinar.

NN - A composição do death metal é mais complexa do que o nu metal, em termos de ritmos de guitarra. E o sentimento musical é completamente diferente.

AJ - Hoje o death metal europeu está mais moderno e não é aquele nu metal americano que se vê na MTV a fazer "brainwash" ao pessoal.

Como descrevem a sensação de pisar um palco a sério?

NN - Senti uma sensação estranha desde o início. Nervoso miudinho foi quando subimos a palco, depois era mais uma sensação de querer dar um bom espectáculo que era para aquele pessoal curtir.

AJ - Sinceramente não tive a percepção do que o público estava a fazer. Só estava ali a tripar.

Qual é o próximo passo?

NN - Acima de tudo eu espero que as pessoas vejam que heavy metal também é música e que procurem as bandas de cá para dar concertos. E que o Governo e as organizações nos apoiem porque acho que temos um bom espectáculo. Quanto ao futuro, vamos gravar uma demo para enviar para algumas editoras. Temos algumas ideias para merchandising, visto que as nossas camisas fizeram um bocadinho de sucesso. Outro objectivo é tentar conquistar o continente.

AJ - Já temos metade da demo gravadas com sete músicas, que vai estar à venda no site da banda (http://www.karnakseti.tk). Eu sei que há pessoal que gosta de comprar cenas originais. É também uma forma de compensar o nosso esforço. Já temos alguns contactos e convites no continente só que ainda falta ver os pormenores para ver se não ficarmos a perder muito.

Assim somos nós...

Nelson Nascimento - voz

Reno Ramos - guitarra

António Jesus - guitarra

Cláudio Aguiar - baixo

Georgino Capelo - bateria

http://www.karnakseti.tk

Ricardo Duarte Freitas

http://www.dnoticias.pt/default.asp?fil ... tra=261104
Última edição por Human em sexta nov 26, 2004 11:11 am, editado 1 vez no total.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » sexta nov 26, 2004 10:43 am

Parabéns aos Karnak Seti!!!

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta nov 26, 2004 2:30 pm

BRUTAL!!! :metal:

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes