Joe Satriani acusa Coldplay de plágio
Re: Joe Satriani acusa Coldplay de plágio
Anathena not Amorphis 
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Sim, tambem não vi ninguem acérrimamente contra nenhuma banda, mas eu disse isso, porque há aqui outro tópico, sobre riffs semelhantes, em que a maioria das coisas não fazem muito sentido. Eu disse aquilo porque não basta uma música usar as mesmas notas, ou usar o mesmo ritmo, ou usar a mesma harmonia para ser plágio. A verdade é que as notas são tão poucas, e a conjugação entre elas ainda menor é. Quanto aos ritmos e tempos, isso até tem a ver com o estilo musical, é óbvio que as musicas são bastante semelhantes, usam as mesmas notas, ritmos semelhantes, harmonias semelhantes. Isso não faz com que seja plágio. Claro que há músicas que são descaradas e pior, há outras que plagiam e até disfarçam bem lol Eu sempre tive a ideia que os Clã eram a supra banda dos plágios em Portugal. Mas não são muito descarados, mudam sempre alguma coisa, e com a voz da vocalistas até disfarçam muita coisa, mas que há pelo menos umas 5 a 6 músicas deles que eu acho plágios mais ou menos descarados acho...
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Ele Escreveu:Anathena not Amorphis
Ö Alma, desculpa lä, mas nåo venhas comparar os almighty clä com uma musica que vai ao grammies!
Ë PLÄGIO DESCARADO.
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Converge Escreveu:mas essa cena de moonspell e amorphis ë diferente. foram 2 albuns lancados com um espacamento de uns 3 meses, se nao me engano!
A cena de Moonspell e Anathema também só a chamei para o caso precisamente para fazer notar que dois riffs extremamente parecidos podem aparecer em momentos semelhantes. Até acrescentei um exemplo pessoal dos meus tempos de músico em que eu plagiei inconsciente outra banda. Simplesmente acordei com o riff na cabeça, e foi preciso outra pessoa apontar-nos que tirando uma nota, a estrutura era muito parecida a outra música.
E usei esse exemplo PRECISAMENTE para demonstrar que a coincidencia de notas ou de um riff em geral NÃO quer dizer plágio, o plágio existe é quando é o mesmo riff, tocado com o mesmo acompanhamento, nas mesmas notas, e com os mesmos arranjos. NÃO acusei Anathema/Moonspell de nada, apenas os usei como um exemplo de cabeça para uma situação assim.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
nao te preocupes, eu sei disso!
Eu tambem usei a cena moonspell/anathema para mostrar que nem sempre tudo ë plägio, atë pela diferenca de meses que sairam os 2 albuns e tendo em conta que em 93/94 a divulgacao e facilidade de arranjar cds nao era a mesma de hoje (no internet). Tou contigo grimner
Eu tambem usei a cena moonspell/anathema para mostrar que nem sempre tudo ë plägio, atë pela diferenca de meses que sairam os 2 albuns e tendo em conta que em 93/94 a divulgacao e facilidade de arranjar cds nao era a mesma de hoje (no internet). Tou contigo grimner
Podia ser expionagem musical 
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Converge Escreveu:Ele Escreveu:Anathena not Amorphisestava distraïdo!
Ö Alma, desculpa lä, mas nåo venhas comparar os almighty clä com uma musica que vai ao grammies!
Ë PLÄGIO DESCARADO.
Continuo sem ouvir... Tou-me completamente a cagar pros Coldplay, sério, não gosto deles, e acredita que eu não gostar de algo é muito dificil, contam-se pelos dedos de uma mão de um deficiente as bandas que eu desprezo totalmente, e eles são uma delas. Aliás, até te digo mais, Coldplay, The Gift e Pinhead Society, detesto, não gosto, tou-me a cagar e não ouço mais do que fui "obrigado" a ouvir. Antes uma noite inteira a ouvir música pimba do mais ranhoso que existe que 10 segundos dessas bandas... Se me apontassem uma arma à cabeça para ouvir isso em casa, acredita que eu mesmo puxava o gatilho
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Porquê The Gift e Pinhead Society?Estes ultimos ja acabaram há precisamente 10 anos,os nossos Sonic youth 
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ele Escreveu:Porquê The Gift e Pinhead Society?Estes ultimos ja acabaram há precisamente 10 anos,os nossos Sonic youth
The Gift embirrei, são o meu ódio de estimação, completamente irracional e sem nenhuma razão aparente. Como atenuante tenho o achar o teclista um convencido e eles terem aparecido na mesma altura dos Coldfinger e ser uma injustiça tremenda toda a gente ter pegado nos Gift ao colo (que é como quem diz, o Blitz), e terem ignorado os Coldfinger, que são de longe a melhor banda de trip-hop nacional (ou eram, já não ouço nada deles há muito tempo). Mas isto é mais ou menos irrelevante, não tenho nenhuma razão para odiar, apenas embirrei com eles, mais nada, detesto-os, mas aquelas são as unicas razões...
Pinhead Society... Eu cheguei a assinar o Blitz, durante anos não perdi um numero, e metia nojo o que o Blitz fazia por eles, e aqueles putos mimados não havia semana que não viessem com uma ideia qualquer para as páginas do Blitz e nunca mexeram o cú para fazer nada (já metia nojo a ideia de fazer um disco baseado no princepezinho, duvido que tenham tocado uma única nota). Quando finalmente lançam um disco, com total apoio do Blitz, do Sol Música e da editora que raio de disco é? Uma cópia descarada, má, sem a mínima imaginação e boçal de Sonic Youth... haja decência... Ainda há dias saiu o novo dos firstborn, eu ainda me lembro de quando apareceram, mais ou menos nessa altura, duas páginas no Blitz com as fotos deles pintados... Tivessem eles na altura (ou qualquer outra banda para ser honesto), 1/10 do apoio que os Pinhead tiveram do Blitz e a música portuguesa hoje em dia seria bastante diferente...
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Converge Escreveu:nao te preocupes, eu sei disso!
eu sei que sabes. usei a tua citação para a reforçar.
Almah Perditae:só estranhei te teres lembrado dessas bandas em particular,nada mais.Por causa gostei do album de Pinhead,apesar do Epp ser bastante melhor.Quanto a The Gift tiveram algo "sucesso" gralçças a muito trabalho tambem,nao te esqueças que editaram os 2 ou 3 albuns por eles próprio,sem editoras,sem apoios(tirando o Blitz),mas isso acontecesse em todo o lado do mundo.Quanto a Coldfinger,lançaram um album ha pouco tempo e tem vindo a fazer carreira mas continuam na sombra,o 1º Ep deles é qualquer coisa,dos melhores trabalhos de Trip-hop jamais feitos.

- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Ele Escreveu:Almah Perditae:só estranhei te teres lembrado dessas bandas em particular,nada mais.Por causa gostei do album de Pinhead,apesar do Epp ser bastante melhor.Quanto a The Gift tiveram algo "sucesso" gralçças a muito trabalho tambem,nao te esqueças que editaram os 2 ou 3 albuns por eles próprio,sem editoras,sem apoios(tirando o Blitz),mas isso acontecesse em todo o lado do mundo.Quanto a Coldfinger,lançaram um album ha pouco tempo e tem vindo a fazer carreira mas continuam na sombra,o 1º Ep deles é qualquer coisa,dos melhores trabalhos de Trip-hop jamais feitos.
yap
Eu falei dessas bandas porque são as unicas 3 que eu realmente detesto mesmo, os pinhead já acabaram há tanto tempo que geralmente nem conto com eles, eu gosto de todos os tipos de música, não há nada que me recuse sequer a ouvir, tento manter a mente aberta a tudo mesmo, mas essas 3 bandas... Epah... É mais que nem gostar deles, é mesmo uma coisinha esquisita e irracional lol Mas mesmo assim, confesso que acho uma certa piada á vocalista dos Gift, acho que ela tem uma pinta muito própria, e como é a primeira a admitir que não gosta da voz dela (para o tipo de som que fazem), até nutro uma simpatia por ela lol
os Coldplay, não tem nada a ver com eles, mas eles têm um video que acho que está muito bem esgalhado, tudo em rewind... Só é pena a música, mas o vídeo está bem fixe...
Como eu te compreendo,tambemme acontece o mesmo com outras bandas.Alias,acontece a toda a gente,acho.Por acaso acho a Sónia arrogante e antipática,uma vez cruzei-me com ela no backstage duma entrega de prémios do Blitz,precisamente
o video de Coldplay é que falaste é este:The Scientist
o video de Coldplay é que falaste é este:The Scientist
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Não conheço a gaja de lado nenhum, apenas já vi entrevistas dela a dizer que não gosta da voz dela... O teclista viu uma vez num bar de Alcobaça, não falei com ele obviamente, muito mais não podendo com ele do que vejo, mas o gajo até estava a falar mais ou menos alto (o bar tambem estava vazio) e se já lhe tinha antipatia com mais fiquei. É que não é só maniento e convencido na tv e revistas, é completamente maniento e convencido, até num bar com amigos... E já me garantiram por quem os conhece (se é verdade ou não não sei, estou a vender ao preço que comprei) que o gajo é tão merdoso que nem na banda o ambiente é pacifico... Então o namorado da Sonia, parece que já esteve para lhe ir às trombas algumas vezes...
Eu tenho esse video algures num DVD
Eu tenho esse video algures num DVD
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 79 visitantes