LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Avatar do Utilizador
Grin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 334
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Grin » quarta out 28, 2009 6:07 pm

Maglor_equaleft Escreveu:Não leste os meus posts? Eu reportei os erros do passatempo à entidade que controlava as sms's. Lê, não me vou repetir.
Quanto ao falar com a boca, prefiro antes o "preto no branco". Se a escrever já se dizem muitas asneiras, então imagina quando se fala. A vantagem para ti está em qual?

achas que eles te vão devolver o dinheiro ou dar a guitarra?
eu se fosse a ti, ia falar com eles cara a cara e exigia explicações para o sucedido!
exigia que me fosse mostrado o processo de selecção do vencedor.

Avatar do Utilizador
Maglor_equaleft
Participante
Mensagens: 18
Registado: sábado set 20, 2008 2:20 am

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Maglor_equaleft » quarta out 28, 2009 7:01 pm

Grin Escreveu:
Maglor_equaleft Escreveu:Não leste os meus posts? Eu reportei os erros do passatempo à entidade que controlava as sms's. Lê, não me vou repetir.
Quanto ao falar com a boca, prefiro antes o "preto no branco". Se a escrever já se dizem muitas asneiras, então imagina quando se fala. A vantagem para ti está em qual?

achas que eles te vão devolver o dinheiro ou dar a guitarra?
eu se fosse a ti, ia falar com eles cara a cara e exigia explicações para o sucedido!
exigia que me fosse mostrado o processo de selecção do vencedor.

Deve o próprio lesado tratar pessoalmente dessas coisas? Isso deverá ser feito por uma entidade competente... penso eu. Eu até comprei a LOUD! deste mês para juntar ao que tenho... Eu estou a informar-me disso tudo como já disse aqui várias vezes. Não é disso que quero saber, sinceramente. O que eu quero é que "alguém" apareça aqui e me diga que participou neste concurso. É só isso, não pensem que sou um burrinho inocente que anda a pastar a erva que lhe dão (sem conotações a drogas) lol.
Music is my Medicine.

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor otnemeM » quarta out 28, 2009 11:03 pm

Se isto azedar o tópico irá ao ar.
Faz de conta que é uma rima de Halloween.


Maglor_equaleft Escreveu:Deve o próprio lesado tratar pessoalmente dessas coisas? Isso deverá ser feito por uma entidade competente... penso eu. Eu até comprei a LOUD! deste mês para juntar ao que tenho... Eu estou a informar-me disso tudo como já disse aqui várias vezes. Não é disso que quero saber, sinceramente. O que eu quero é que "alguém" apareça aqui e me diga que participou neste concurso. É só isso, não pensem que sou um burrinho inocente que anda a pastar a erva que lhe dão (sem conotações a drogas) lol.

E aparecer alguém ou alguéns a dizer isto e aquilo, ou até o zé da esquina numa foto com a guitarra na mão, explica-te e prova-te o quê de facto estando tu na posse dos factos (que a ser verdadeiros) mostram que foste prejudicados?
Se não és "burrinho inocente que anda a pastar a erva que lhe dão", concentra-te em formas sérias de solucionar o problema. Não é com troca de posts ou com contacto com outros participantes que vais resolver alguma coisa.

Isto não é uma tomada de posição, não vou abrir esta can of worms, mas, se estiveres tão certo da tua razão como pareces estar, então estás a concentrar esforços com o método e (definitivamente) no sítio errado.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor p41nk1ll3r » quarta out 28, 2009 11:20 pm

Grin Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:pois mas falares mal e continuares a ler, não sei.

eu leio a revista sim e não compro.
falo mal com conheçimento de causa, ao contrario de muitas pessoas que falam mal da revista sem nunca terem lido uma...
se tu és daqueles que fala mal por falar... respeito.

eu sou daqueles que quando não gosta, não lê. Sou capaz de ser um pouco extremista.

On-topic: jovem, DECO!

Avatar do Utilizador
Void
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1559
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm
Localização: Almada - Margem Sul

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Void » quinta out 29, 2009 10:12 am

Kustu Escreveu:Pá sendo assim, dirige-te aos escritórios da LOUD! se te for possível, e pede o livro de reclamações. Se não te disponibilizarem o livrinho, tens o direito de chamar a autoridade (PSP ou GNR, dependendo da localidade onde se situem os escritórios), e a LOUD! é obrigada a dar-te o livro de reclamações além de uma multa por não te terem dado logo o livro.
Além disto, informa-te na DECO qual é a entidade regulador oficial deste tipo de concursos. Independentemente de ser uma revista de Metal, o concurso tem que ser normalizado/regularizado/oficializado com regras e entidades competentes.

Creio que o Kustu, já disse quase tudo o que tens de fazer, rapaz.
Andar em fóruns à procura de outros participantes ou mesmo o vencedor é quase uma agulha no palheiro.
A LOUD!, possívelmente em edições futuras até seja capaz de mostrar a foto com o vencedor, não é necessário que seja logo na edição seguinte. Se foi erro de impressão e o nome do vencedor fora trocado pelo teu, imagina se calhar é a pessoa que está em segundo lugar. Agora também tens de ter noção participaste porque quiseste e que sabias que era um concurso por sms's, e isso envolvia gastar dinheiro, e até lá estava o valor de cada sms na revista. Sabias onde te irias meter e gastar, mesmo se não ganhasses irias pedir os 140€ de volta so porque não ganhaste? Esse genero de concursos que envolvam sms's normalmente não participo, mesmo que o prémio seja uma guitarra no valor de 6 mil biscas. Se vias que já estavas a gastar um montante bastante elevado todas as semanas, era fácil bastava pedires o cancelamento da tua participação no concurso.
Deves é falar com os responsáveis da revista Loud! e tentar resolver as coisas da melhor forma, senão segues a sugestão do Kustu.

Um abraço
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Nhec » quinta out 29, 2009 10:33 am

Kustu Escreveu:Pá sendo assim, dirige-te aos escritórios da LOUD! se te for possível e planta lá uma bomba


/Fixed :mrgreen:
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor [BR11] » quinta out 29, 2009 10:36 am

Após 5 dias de acusações muito graves, o que me causa maior espanto e, para ser sincero, alguma mágoa é o facto de ninguém com responsabilidades na Loud! ter dado a cara. O silêncio compromete, o tempo não joga a favor e os danos morais são irreparáveis. Era tão simples ter evitado esta salgalhada...

Finalmente deixo um pensamento no ar... nos casos em que se comprove má fé ou situações dolosas, talvez seja preferível banir quem anda aqui a enganar os outros do que quem escreve sobre futebol e mamas

Avatar do Utilizador
Grin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 334
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Grin » quinta out 29, 2009 12:02 pm

tambem há que ver a coisa de outra prespectiva....não querendo fazer de advogado do diabo...
mas se eles dessem a cara por cada vez que aparece alguem descontente com algo na revista, seja ele leitor ou banda enraivecida com uma má review, eles não faziam mais nada :lol:
Última edição por Grin em quinta out 29, 2009 12:38 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
JMR
Metálico(a)
Mensagens: 199
Registado: segunda jun 02, 2008 10:45 am
Localização: Lisboa

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor JMR » quinta out 29, 2009 12:08 pm

Grande salganhada vai para aqui, isso é certo. Pior ainda, uma salganhada provocada por um erro -- nosso e assumido perante os lesados no preciso momento em que demos por ele -- e levada para muito além do razoável. Vamos, portanto, explicar o que realmente se passou com o concurso ROCK QUiZ e com esta bagunça da troca de vencedor.

O ROCK QUIZ não foi um passatempo fictítio, existiu de facto e as participações por parte dos leitores da revista foram bastante significativas. Durante os três meses em que decorreu o concurso, todas as semanas foram atribuídos prémios aos participantes com mais pontos acumulados -- o Tiago Lopes, por exemplo, recebeu duas vezes o prémio semanal.

A guitarra, que era o prémio final, esteve em exposição na loja Music & Friends (em Santarém) durante mais de três meses exactamente para quem tivesse dúvidas em relação à veracidade da oferta pudesse desvanecer quaisquer dúvidas. E não, não mandámos a guitarra para Santarém porque é um sítio menos central -- a guitarra esteve em exposição na Music & Friends porque são eles os representantes em Portugal da empresa espanhola que nos disponibilizou o instrumento em questão.

O passatempo foi decorrendo com normalidade e, ocasionalmente, fui abordado pessoalmente pelos representates da Nvia devido a algumas dúvidas dos participantes em relação às perguntas que estavam a ser enviadas. Percebeu-se que, em casos pontuais, a conversão de algumas questões para "linguagem SMS" tinha alterado o seu sentido e o problema foi sendo remediado caso a caso. Foram, inclusivamente, atribuídos pontos aos participantes em caso de dúvida.

O que se passou com o Tiago Lopes quando foi anunciado como "Grande Vencedor" na edição #103 foi, por incrível que possa parecer, um erro. Uma questão de copy/paste mal feito, na altura de paginar a revista. Um erro da nossa parte, é certo, mas que tentámos resolver assim que possível. No entanto, acho que o melhor mesmo é deixar o e-mail que enviámos ao Paulo originalmente falar por si próprio e esperar que "ilumine" um pouco a confusão que se gerou aqui...


Assunto: Re: "Confusão" Passatempo Rock Quiz" Loud
Data: Wed, 16 Sep 2009 11:58:32 +0100
De: Loud! Magazine <geral@loudmagazine.net>
Para: Maglor <equaleft@yahoo.co.uk>


Caro Tiago Lopes

Obrigado pelo e-mail e por tentares esclarecer esta situação connosco. O que se passou foi, infelizmente, uma lamentável sucessão de erros de difícil explicação da qual és a principal vítima. Na comunicação entre a pessoa que apurou o nome dos vencedores do passatempo e a pessoa que paginou os resultados do mesmo na revista existiu uma falha, que culminou com o erro de ter sido publicado o teu nome (um dos vencedores do prémio semanal) em vez do nome do real vencedor (o Paulo Fernandes, de Vila Nova de Cerveira).

A NVIA - entidade responsável pela mecânica e logística do passatempo - tem apenas acesso a números de telefone e não a dados pessoais dos participantes. Semanalmente, comunicavam-nos o número dos vencedores do prémio semanal e a partir daí era nossa responsabilidade perguntar ao vencedor, via SMS, o seu nome, número de BI e morada, o que fomos semanalmente fazendo (e fizemos contigo no dia 2 de Setembro, atribuindo-te um bilhete para o concerto dos Vader no Porto como prémio semanal correspondente à semana anterior). Logo, a NVIA NÃO tinha maneira de saber se eras o vencedor final da guitarra mas, como enviaste para lá um mail a dizer que sim (erradamente induzido pelo nosso erro na revista), eles partiram do princípio que sim, que eras tu, e daí teres recebido os parabéns e - aí é um erro da parte deles - para te dirigires às nossas instalações para levantares o prémio.

Em relação ao modo como te avisámos, ontem tentei eu próprio ligar-te duas vezes (a última das quais às 12.41), sendo que da primeira vez o teu número estava impedido e da segunda vez o telemóvel foi desligado. Daí ter optado pelo SMS, porque urgia dar-te uma explicação, não fosses estar, por exemplo, a dirigir-te à Music & Friends para levantar o prémio.

Espero que estas explicações sejam suficientes para compreenderes o que realmente se passou. No nosso caso, podemos apenas lamentar o sucedido e pedir-te apenas as mais sinceras desculpas pelos erros que levaram a esta sucessão de infelizes acontecimentos.

Com os melhores cumprimentos,
Fernando


Resta-me dizer que, entretanto, o Tiago não voltou a entrar em contacto connosco para pedir mais explicações e que, caso esteja interessado em fazê-lo, estou totalmente disponível para o esclarecer através do e-mail jmr@loudmagazine.net ou do telefone 218499605.
Última edição por JMR em quinta out 29, 2009 1:05 pm, editado 4 vezes no total.

Avatar do Utilizador
JMR
Metálico(a)
Mensagens: 199
Registado: segunda jun 02, 2008 10:45 am
Localização: Lisboa

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor JMR » quinta out 29, 2009 12:15 pm

Grin Escreveu:este já é o terceiro concurso com contornos duvidosos a que assisto.
moral da historia; não concorrer.
ou ganham os amigos, ou não ganha ninguem....e se alguem ganha, acaba por não receber o premio....


Caro Grin... será muito pedir que concretizes esta acusação de uma forma minimamente fundamentada?

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor HFVM » quinta out 29, 2009 12:28 pm

^^^^^ Foi o primo de um primo de um colega da prima que disse. ^^^^^^

Após 5 dias de acusações muito graves, o que me causa maior espanto e, para ser sincero, alguma mágoa é o facto de ninguém com responsabilidades na Loud! ter dado a cara. O silêncio compromete, o tempo não joga a favor e os danos morais são irreparáveis. Era tão simples ter evitado esta salgalhada...


As pessoas podem ter vida para além da net :mrgreen:



Eu da Loud só tenho a dizer que já concorri umas vezes e nunca ganhei nada. Muito estranho.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor [BR11] » quinta out 29, 2009 12:49 pm

Caro Bru... Hugo,

Quando as acusações são graves não há vida que não justifique uma resposta imediata que finalmente foi agora dada pelo JMR, em nome da revista. É como diz o ditado, "à mulher de Cesár..." e também há o "quem cala, consente".

Quanto ao facto de teres concorrido a 2 concursos e não teres ganho... não faças comparações estúpidas que o papel de ovelhinha a balir não te fica bem.

Relativamente ao caso em questão, nem faço ideia quem é o lesado mas pelos vistos todos concordam que não foi uma situação isenta de erros. I rest my case.

Avatar do Utilizador
Grin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 334
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Grin » quinta out 29, 2009 12:50 pm

JMR Escreveu:Caro Grin... será muito pedir que concretizes esta acusação de uma forma minimamente fundamentada?

respeitosamente, claro que é pedir muito!
seria como abrir uma caixa de pandora.
eu generalizei, e acredito que tenha sido tal qual o que descreves no teu post.
os casos que presenciei foram, e um ainda é, bastante grave e se viesse a publico havia de ser giro....
eu aprendi a ficar calado e a evitar certas situações.

Avatar do Utilizador
JMR
Metálico(a)
Mensagens: 199
Registado: segunda jun 02, 2008 10:45 am
Localização: Lisboa

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor JMR » quinta out 29, 2009 12:55 pm

Hmmm... This sure smells fishy, Mr. Grin.

On topic:
Algumas fotografias da guitarra na casa do vencedor do passatempo (o Paulo César Esteves Fernandes) podem ser vistas em http://www.myspace.com/trasher78 -- fotos do Paulo agarrado à guitarra serão também disponibilizadas em breve.
Última edição por JMR em quinta out 29, 2009 7:03 pm, editado 1 vez no total.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Re: LOUD! Magazine. ROCK QUIZ -Passatempo Fictício?-

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quinta out 29, 2009 1:21 pm

Não querendo tomar partes, mas vou expor aqui uma situação que me ocorreu aquando de uma participação num concurso da LOUD!.

Não querendo dar muitos pormenores, porque também não é necessário para o caso, há cerca de 2 anos atrás fui um dos felizes contemplados com um bilhete para um concerto do Punk Tailor Fest. O problema é que só vim a saber que ganhei quando comprei a revista, já tinham passado cerca de 10 dias após o concerto que iria assistir.

Depois de explicada a situação aos responsáveis da LOUD! e deles me explicarem o que se tinha passado e assumido o erro, por lapso não entraram em contacto com os vencedores via email ou telefone, eles próprios me propuseram compensar com outro prémio, e no fim quem acabou por ganhar fui eu pois recebi um Cabaz de Metal. Se não estou em erro, os responsáveis da LOUD! até referiram que iam optar por um novo método de aviso aos vencedores, desta maneira evitando novos lapsos.

Responsável da Secção de Passatempos da LOUD! Escreveu:Devo informar-te que, por causa deste lapso, passaremos a enviar, para além dos e-mails, postais por correio a avisar os vencedores.



Portanto como podem ver não é só supostas trafulhices, eles também admitem os erros e são justos.


Acredito, tal como já disse noutro post, que tudo se irá resolver, ficando ambas as partes satisfeitas.




P.S. Espero não ter abusado, expondo o meu caso. :wink:


Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 50 visitantes