Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Avatar do Utilizador
nunomro
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 140
Registado: segunda ago 16, 2004 8:58 pm
Localização: Fundão-lx-po-sp-ma-...
Contacto:

Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor nunomro » sexta dez 11, 2009 10:13 am


Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor HFVM » sexta dez 11, 2009 10:47 am

:metal:
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9188
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado dez 12, 2009 6:29 pm

HFVM Escreveu::metal:


Indeed!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor Uforia » sábado dez 12, 2009 8:39 pm

Sendo Triptykon a continuação lógica de Celtic Frost, será dificílimo superar um Monotheist que, na minha opinião, se encontra muito próximo da perfeição.

Estes três temas são bastante promissores, mas ainda é cedo demais para tirar conclusões definitivas.

Estreia marcada para o Roadburn 2010.

Imagem

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor meninobesta » sábado dez 12, 2009 8:46 pm

e o Martin ain?
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9188
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo dez 13, 2009 12:58 am

O Martin e o Tom estão (de novo) de candeias às avessas!

Estranho é não ver o Reed St Mark...acho que esteve envolvido no projecto numa 1ª fase.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2227
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor Matusalem » terça dez 15, 2009 11:10 pm

As 3 faixas que estão no meuespaço são: :metal:

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor Grimner » segunda dez 21, 2009 11:29 pm

goncalobcunha Escreveu:O Martin e o Tom estão (de novo) de candeias às avessas!

Estranho é não ver o Reed St Mark...acho que esteve envolvido no projecto numa 1ª fase.




Pena. Quando os vi ao vivo, fiquei com a nítida sensação que o Martin era o "ultimate frontman" enquanto o Tom estava a cumprir uma obrigação contratual.


Bem sei que é a música que conta, mas num espectáculo ao vivo ajuda ter mais carisma e presença que uma pedra drogada em Xanax e pintada com tinta invisível...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor Demoniac » terça dez 22, 2009 12:21 am

O Tom é mais reservado, mas a meu ver tem um boa presença em palco. Das 2x que os vi, adorei! Ok! o Martin com aqueles discursos dava um grande impulso, mas sozinho não seria a mesma coisa.

Quanto às novas musicas, tenho ouvido e tenho apreciado bastante! Contudo estão um bocado distantes da "qualidade" do Monotheist. Espero que o melhor ainda esteja para vir. Se o melhor for o que foi apresentado no maispeixe tb não é nada mau, o nível de experimentação continua lá e tem grandes riffs. Apenas sou muito apegado ao monotheist (especialmente a partir da 3ª faixa).

Que venham, gostava de os apanhar. Em Barroselas ficava a matar!

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor Uforia » terça dez 22, 2009 2:49 am

goncalobcunha Escreveu:O Martin e o Tom estão (de novo) de candeias às avessas!

Embora o Tom seja algo dado a dramatismos, parece que desta é de vez. O seguinte parágrafo, publicado pelo próprio no passado mês de Julho no seu blog pessoal, não deixa muita margem de manobra.

I left Celtic Frost, the group I myself formed with Martin, and in many ways the sum of my life's work, specifically to escape from megalomania, overblown egos, and chronic negativity, after all. And I do not wish to return to such an environment, even if it is only once a year. I wish to write and play music, no more and no less. Following this most recent meeting of the limited liability corporation, I thus relinquished all my financial claims resulting from the sales of Hellhammer's and Celtic Frost's entire catalogue and merchandising and transferred them to Martin Eric Ain and the final drummer of Celtic Frost (I had relinquished my rights to "Monotheist" some time ago already, for the very same reason). At the same time, I tendered my resignation from the corporation, effective immediately.

Para os (poucos) que ainda não conhecem, o blog é bastante interessante e actualizado com frequência.

http://fischerisdead.blogspot.com/

Já é conhecido o alinhamento de "Eparistera Daimones", o registo de estreia dos Triptykon:

1. Goetia
2. Abyss Within My Soul
3. In Shrouds Decayed
4. Shrine
5. A Thousand Lies
6. Descendant
7. Myopic Empire
8. My Pain
9. The Prolonging


A data de lançamento está prevista para 22 de Março de 2010, pela Century Media.

Imagem

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor Grimner » quinta dez 24, 2009 1:14 am

Seguindo a lógica dos dois lados para uma história, duvido muito que os egos exagerados sejam apanágio exclusivo do Martin.

E sim, Demoniac, tens razão, as presenças contrastantes de ambos dão um outro colorido, e para mim, é tão dificil imaginar CF sem o Martin como o é sem o Tom.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor Uforia » quinta dez 24, 2009 2:06 am

Grimner Escreveu:Seguindo a lógica dos dois lados para uma história, duvido muito que os egos exagerados sejam apanágio exclusivo do Martin.


Não são, certamente. E desconfio que no caso destes dois, a história deve ter três lados.

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor meninobesta » quinta dez 24, 2009 10:04 am

Grimner Escreveu: Pena. Quando os vi ao vivo, fiquei com a nítida sensação que o Martin era o "ultimate frontman" enquanto o Tom estava a cumprir uma obrigação contratual.


também fiquei com essa ideia!

mas pronto, isto não é Celtic Frost, se bem que acho que a dupla trabalhava muito bem
god's business, witchfinding!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor Demoniac » sexta dez 25, 2009 6:35 pm

Grimner Escreveu:Seguindo a lógica dos dois lados para uma história, duvido muito que os egos exagerados sejam apanágio exclusivo do Martin.

E sim, Demoniac, tens razão, as presenças contrastantes de ambos dão um outro colorido, e para mim, é tão dificil imaginar CF sem o Martin como o é sem o Tom.


Claro Tiago! Eu adorava quando o Martin cantava (ainda me lembro do impacto que a "Sorrows of The Moon" teve em mim e pronto a "Obscured" no monotheist).

Claramente isto já não é CF porque o bolo foi partido ao meio! Sinto-me sortudo por ainda ter presenciado aquela dupla ao vivo!

Mas com Triptykon (foda-se tenho andado a escrever trypticon hahah), as coisas continuam bastante interessantes! Continua aquele ambiente Monotheist e temos a voz do Tom G. warrior que é a cara do "To Mega Therion" (um álbum que roda por aqui muitas muitas muitas vezes - Necromantical Screams....e n digo mais nada).

Estou muito curioso por os ver em Barroselas! E claramente que vão tocar uns clássicos HellHammer/Celtic Frost (como já mencionaram). No Wacken ia partindo o pescoço na Circle of The Tyrants (embora tocada mais lenta......o meu pescoço n parava).

Falando um bocado mais de Triptykon estou só um bocado céptico em relação aos gajos de Dark Fortress até que ponto o senhor Guerreiro deixou eles entrarem com riffs para o álbum. Pá eles parecem muito novos! e o Tom é de outra escola! outra mentalidade! outra criatividade.

Contudo gostei muito das 2 novas apresentadas, especialmente a 1ª (a que não é a Thousand Lies - too lazy to check it out).
Acho que é evidente que a vertente mais Avant-Garde vinha do Martin! E por isso esperem um álbum muito mais tradicional!
Foi o Martin que compos as faixas mais experimentais do monotheist (ou pelo menos a grande parte).

Mas existe sempre aquela verdade, se o álbum de Triptykon for um "My Domain" não é mau de todo!

Espero que funcione bem! Mais vale ter triptykon que 13 anos de NADA!

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7829
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Triptykon ou novo/ex-Celtic Frost

Mensagempor Zyklon » terça fev 02, 2010 6:37 pm

Imagem
Desenho de HR Giger (já usado antes no Stillbirth Machine de Order From Chaos) é a capa escolhida pela banda.
Mais notas soltas:
Triptykon "Eparistera Daimones" Album Artwork Announced

Eparistera Daimones, the forthcoming debut album by Triptykon, the group founded by former Hellhammer/Celtic Frost singer and guitarist Tom Gabriel Warrior, is not only musically a leviathan. Remarkably, the album will also feature the epic artwork by renowned Swiss artist HR Giger and New York-based surrealist Vincent Castiglia.

In an exceptionally rare gesture, HR Giger has granted Triptykon the use of his dramatic painting Vlad Tepes (work no. 412, 200 x 140 cm, acrylic on paper on wood, 1978). It is the artist's first authorized appearance on an album cover in 17 years, and the second time he collaborates with Warrior (following Celtic Frost's To Mega Therion album in 1985).

Vincent Castiglia contributes Triptykon, a specially created portrait of the members of the group, painted in the artist's own blood (86 x 86 cm, blood/iron oxide on archival paper, 2009). As Castiglia aptly put it, the amalgamation of works by HR Giger, Vincent Castiglia, and Triptykon on Eparistera Daimones forms a creative triptych in itself.

HR Giger: I am very proud to work with Triptykon. My art hasn't appeared on an album cover for quite some time, and I feel honored to have been approached by Tom about such a collaboration for Triptykon's very first release.

Vincent Castiglia: It's been a tremendous honor to work with both Triptykon and HR Giger on the forthcoming release of Eparistera Daimones. It was a project of enormous depth for me, conceptually as well as visually. I think the resonance between Triptykon's music, Giger's art, and my work is extremely powerful, and it coalesces in quite an amazing, and singular way.

Tom Gabriel Warrior: We feel deeply privileged to be able to adorn our very first album with the work of two artists we respect enormously. To us, their astonishing contributions convey significant symbolism both with respect to our personal frame of mind as well as for this particular album and its history.

It is an immense pleasure to be able to work with HR Giger again. He was one of our most significant mentors during the days of Hellhammer and early Celtic Frost, and he is an extraordinary human being and an artist without equal.

Vincent Castiglia has become a close friend in recent years, and we both sensed that the time had come to create something truly unique together. I am infinitely grateful that he has lent us his incredible talent, not least because I know he incorporates as much passion, darkness, and pain into his work as I do, too.

Eparistera Daimones will also feature detailed credits, full lyrics and extensive liner notes to all songs.


A conferir dia 23 Março.
UH!


Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes