Opeth assina com a Roadrunner

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Opeth assina com a Roadrunner

Mensagempor Onesolo » sexta mai 20, 2005 2:14 pm

Bom, parece q é oficial e confirmado pelo proprio Mikael Åkerfeldt à MTV, que os Opeth assinaram pela Roadrunner. Opeth q tinha ficado sem editora, apos a Music For Nations ter dado o berro.
Bom no q me toca so espero q o som dos Opeth n se modifique devido a pressões da editora, coisa q aconteceu a muuuiiitaaas bandas. No meu entender é uma má escolha, havia outras bem melhores. A Roadrunner é uma das piores editoras no q toca ao espectro do metal. Espero q n seja o fim de uma grande epoca de som feita por parte dos Opeth, uma das bandas mais inovadoras do metal nestes ultimos anos em meu entender.
Espera-se para Agosto o próximo album da banda, q apesar de voltar para sons mais pesados irá conter alguns temas ao estilo do Damnation.

Fonte: http://www.roadrunnerrecords.com/blabbe ... emID=36980
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Chuck
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda abr 19, 2004 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Chuck » sexta mai 20, 2005 2:20 pm

Eu tenho esperança que não se estraguem! Veremos...
Alright!

Lusitanium

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sexta mai 20, 2005 2:21 pm

Os outros álbuns "pesados" recentes tinham sempre um ou dois temas a la Damnation, apesar de ter uma menor influência de rock progressivo/psicadélico-whatever... Espero que assim continue, pois apesar de eles serem génios até em música mais "leve", Opeth é "pesado" e tem que ser "pesado"! :wink:

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » sexta mai 20, 2005 3:00 pm

Por acaso já sabia. O meu amigo Luis da Ventrilocution.net esteve em Estocolmo a ver Morbid Angel, e encontrou a secção rítmica de Opeth, que para além de posarem para umas fotos, lhe transmitiram a informação de que os Opeth teriam assinado pela Roadrunner.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Hjorge
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 11, 2005 7:04 pm

Mensagempor Hjorge » sexta mai 20, 2005 3:54 pm

Eu sei que não pediram, mas cá vai a minha opinião 8) :

1- Discordo quando o Onesolo afirma que a Roadrunner é das piores editoras em termos de metal. Não é bem assim: a Roadrunner, ao longo da sua história, lançou óptimos álbuns e grandes bandas - mas é verdade que nos últimos anos aquilo tem descambado um bocado e a editora perdeu as suas grandes referências.

2- Eu julgo precisamente que o contrato com os Opeth diz respeito a uma política de recuperação de "peso" por parte da Roadrunner. Por outras palavras, os gajos devem estar a tentar endireitar a empresa e voltá-la mais para o lado do metal.

3- Isto pode ser um novo impulso para os próprios Opeth: certamente eles serão uma das grandes prioridades da Roadrunner... pelo menos eu quero acreditar nisso.

Bom, a ver vamos. Quando o próximo álbum de Opeth chegar às lojas é que podemos tirar conclusões acertadas.
:arrow:

Memorial
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda out 18, 2004 11:10 am
Contacto:

Mensagempor Memorial » sexta mai 20, 2005 9:14 pm

O som de Opeth tem vindo a perder peso... Os ultimos lançamentos não me agradaram lá muito, o "Blackwater Park" para mim foi o ultimo grande disco.
Não me parece que a Roadrunner seja a melhor editora para os Opeth. Espero que não seja o fim da banda... só o futuro dirá.

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » sexta mai 20, 2005 10:15 pm

Se alguém aqui viu o DVD "lamentations" na parte de documentário de estúdio, tem uma entrevista com a banda, em que o Mikael diz que o "Damnation" foi um album único e sem exemplo na carreira de Opeth, e até diz que o album seguinte [ ou seja este que estão a acabar de gravar ] iria ser a coisa mais pesada da carreira. Até referiu estar a ouvir algum Black Metal e algum Death Metal mais brutal, e deixou em aberto algo mais agressivo. Entrtanto o teclista que os acompanhou na tour do "Damnation" acabou de ser tornado membro oficial da banda, pelo que Opeth agora têm um teclista permanente. Não sei se isso será bom ou mau, mas pelas notícias do site deles, os teclados andam muito na base de Hammonds, Melotrons e semelhantes, o que para um 70's prog-rock freak como eu, me deixa com água na boca, e aguardo ansiosamente por este novo album.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sexta mai 20, 2005 11:52 pm

não ligo a editoras, a musica irá continuar a mesma

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Mensagempor BulletBeast » sexta mai 20, 2005 11:55 pm

Não me parece que os Opeth mudem para pior! São talvez a banda com personalidade mais forte que existe no mundo do metal, na medida em que dá ideia de colocarem nos seus lançamentos, exclusivamente aquilo de que gostam.

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » domingo mai 22, 2005 12:24 pm

Exacto! tb não acredito que a editora sabendo do sucesso dos Opeth e que este é devido a um estilo de musica mt personalizado, tentem alteram assim tanto a linha que a banda escolher para o novo albúm.
Opeth é sem dúvida uma referência no mundo do metal!

(e uma das minhas bandas favoritas :mrgreen:

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » domingo mai 22, 2005 5:57 pm

Concordo com o Hjorge, ou pelo menos, seria bom acreditar que a editora voltaria a grandes lançamentos.
Sobre os Opeth, o Damnation disse-me muito pouco, mas todos os outros álbuns roçam com facilidade o genial. E essa noticia do teclista a "tempo-inteiro" também me deixa extremamente contente. Isto claro, porque acredito que não haverão coisas à lá Nightwish, mas bem mais à lá Pink Floyd.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » domingo mai 22, 2005 9:39 pm

eu acho que a roadrunner está a ponderar voltar à postura que tinha. o nu-metal já deu os seus frutos($$$). eles têm mais bandas de death no seu catálogo, o novo cd de obtituary também vai ser lançado por eles e no entanto ainda não ouvi ninguém a dizer que eles vão mudar de sonoridade.

Majestik Escreveu:O som de Opeth tem vindo a perder peso... Os ultimos lançamentos não me agradaram lá muito, o "Blackwater Park" para mim foi o ultimo grande disco.

eu acho que o deliverance tem dos momentos mais pesados na carreira dos opeth. na minha oponião o "blackwater park" e o "still life" são os albuns mais acessíveis.
Wine, women and song.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda mai 23, 2005 12:29 am

Não se vão estragar nada, vão lançar mais um grande álbum! Já só faltam 3 meses para Agosto...
Imagem

Hjorge
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 11, 2005 7:04 pm

Mensagempor Hjorge » segunda mai 23, 2005 4:45 pm

Ficamos impacientemente à espera! Certamente será um dos mais aguardados discos do ano, juntamente com o de Obituary.
:arrow:

Chad
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda nov 10, 2003 8:17 pm
Contacto:

Mensagempor Chad » segunda mai 23, 2005 8:26 pm

Mais que previsivel.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes