Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda nov 15, 2010 7:06 pm

Vaargseth Escreveu:Eu por exemplo, desprezo por completo a sociedade e digo, não a ajudaria (no geral); mas se me visse numa posição como a do Nergal, gostaria que ajudassem. Porque todos nós, somos opurtunistas e todos gostamos de usar os outros. Sem excepçõs, apenas uns mostram mais que os outros.



LOL foda-se, que boss me saíste.


Subscrevo tudo o que o O disse.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2420
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Localização: Gaia

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor CultOfTheDead » segunda nov 15, 2010 9:36 pm

O Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Então por já não gostares do que ele faz já pode morre que não te importas? :roll:


Claro que pode morrer. Todos podemos morrer e todos iremos, certamente, morrer (no sentido de que a presença física da pessoa deixa de estar entre nós).

Não sei qual é o problema disso? A Morte em si é insignificante e é apenas mais um elo no ciclo. Apenas atribuímos um significado porque somos racionais, como tal, conseguimos pensar sobre isso para tentarmos exprimir os nossos sentimentos e sensações em palavras. A Morte sempre nos intrigou e é de facto um grande mistério no pensamento humano.

Disse apenas que nutria indiferença pela situação do Nergal de quem todos querem saber. Se ele quiser, pode muito bem manipular essas cabecinhas a "pedir a esmolinha" que o pessoal prontamente se disponibiliza a dá-la e se for preciso, nem perdem a oportunidade para dar uns bónus ao "senhor".

Pensem que há desgraçados que vocês nunca viram numa televisão, nem nunca ouviram num rádio. Pessoas sem amigos nem família e a morrerem das formas mais atrozes, todos os dias... e nem sequer têm acesso a um computador para darem a conhecer às pessoas o seu sofrimento. Se querem ajudar alguém então não percam tempo com o Nergal pois tenho a certeza de que por muito pouca gente que fosse preocupar-se com ele, seria sempre mais do que suficiente... porque é "O" Nergal.

Mas isto é um off-topic que já dava pano para mangas.


Sim, tens razão... nisso concordo.
Mas esquece, interpretei o que escreveste de outra maneira.
É claro que todos vamos acabar por morrer, nós e todos os que estão cá na Terra.
Claro que é preferível ajudar um pobre esfomeado, uma criança africana que nem tecto tem do que ao Nergal, até porque ele está a ter todos os cuidados que precisa. Agora claro que não desejo que ele morra, desejo que ele se recupere... não por ser "O" Nergal mas sim por ser um Humano, nem mais nem menos que qualquer outro, temos o direito à vida.
Por mim toda a gente devia acabar por morrer de velhice...

Avatar do Utilizador
O
Metálico(a)
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am
Localização: Vazio

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor O » segunda nov 15, 2010 9:42 pm

Vaargseth Escreveu:Todos somos humanos, e todos somos umas "bestas". Eu por exemplo, desprezo por completo a sociedade e digo, não a ajudaria (no geral); mas se me visse numa posição como a do Nergal, gostaria que ajudassem. Porque todos nós, somos opurtunistas e todos gostamos de usar os outros. Sem excepçõs, apenas uns mostram mais que os outros.


Em parte concordo mas em grande parte não. É certo que muitas vezes fazemos ou dizemos coisas de modo a safar a pele e que só tomamos consciência acerca do que fizémos ou dissémos mais tarde, daí em certa forma estar um certo oportunismo. Uma coisa é dizeres que gostamos de usar os outros, outra coisa é dizeres que somos oportunistas. Oportunismo é sem dúvida intrínseco ao ser "humano", já o gostar que aí referiste é completamente arbitrário e dependendo da pessoa ela poderá ou não gostar.
Será que fui só eu a pressentir nesse discurso um apêgo à vida tão humano quanto religioso nessas palavras, camuflado por um capote de malícia?
O

Avatar do Utilizador
O
Metálico(a)
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am
Localização: Vazio

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor O » segunda nov 15, 2010 10:06 pm

CultOfTheDead Escreveu:Sim, tens razão... nisso concordo.
Mas esquece, interpretei o que escreveste de outra maneira.
É claro que todos vamos acabar por morrer, nós e todos os que estão cá na Terra.
Claro que é preferível ajudar um pobre esfomeado, uma criança africana que nem tecto tem do que ao Nergal, até porque ele está a ter todos os cuidados que precisa. Agora claro que não desejo que ele morra, desejo que ele se recupere... não por ser "O" Nergal mas sim por ser um Humano, nem mais nem menos que qualquer outro, temos o direito à vida.
Por mim toda a gente devia acabar por morrer de velhice...


A Morte não existe só na Terra (isto se tivermos como base "a morte" como a maior parte das pessoas a vê). Tanto a Morte como a Vida nenhuma delas existe de facto. Há sim, um ciclo que se renova constantemente. Seja na Terra, seja fora dela. Quando uma pessoa "morre" o corpo não desaparece, servirá para alimentar outros seres vivos e esse corpo "humano" irá contribuir para o desenvolvimento desses mesmos bichos. A Terra é apenas um patamar deveras fértil em acontecimentos que estão mais perto de nós do que julgamos e que nos suscitam curiosidade e uma sede por saber mais. Sem descurar esse desejo humano, por vezes deveríamos pensar na vida para além deste planeta, mesmo não havendo "vida conhecida" (ou como almejamos conhecer) para além do mesmo. Aquilo que chamamos de "Vida" e de "Morte" está em todo o lado girando constantemente. As estrelas também "nascem" e também "morrem"... mas quando "morrem" não desaparecem, apenas deixam de ser estrelas para passarem a ser outra coisa...
Nem demasiado bom nem demasiado mau. É de mau gosto e extremamente politicamente correcto, dizer que toda a gente deveria morrer de velhice quando alguns (opinião pessoal) nem deviam ter nascido. Não que não fosse "bonito" porque o é, mas sabemos que não é assim que as coisas acontecem. Além disso, acho que uma vez ou outra (na pior da hipóteses) já praticamente toda a gente desejou que alguém desaparecesse. Acaso ou não, o que tem de acontecer acontece - inevitavelmente - e pensar que a humanidade controla isso, confinada ao seu próprio conhecimento, para mim pelo menos, é um erro...
O

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor Enigma » segunda nov 15, 2010 11:36 pm

Acho que essas questões filosóficas estão completamente off-topic.
:arrow:
Valfar, ein Windir

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » segunda nov 15, 2010 11:41 pm

O Escreveu:Será que fui só eu a pressentir nesse discurso um apêgo à vida tão humano quanto religioso nessas palavras, camuflado por um capote de malícia?

Muito provavelmente tens razão.

Avatar do Utilizador
O
Metálico(a)
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am
Localização: Vazio

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor O » segunda nov 15, 2010 11:44 pm

Enigma Escreveu:Acho que essas questões filosóficas estão completamente off-topic.
:arrow:


Não considero questões filosóficas, mas sim de um ponto de vista de quem tenta observar o que está à frente do seu nariz.
... mas sim, descuidei-me. Perdão aos presentes.

The show must go on...
O

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor schwarze_engel » terça nov 16, 2010 10:31 am

CultOfTheDead Escreveu:Claro que é preferível ajudar um pobre esfomeado, uma criança africana que nem tecto tem do que ao Nergal, até porque ele está a ter todos os cuidados que precisa.
Não discutindo o que é ou não preferível, apenas gostaria de realçar que o que está mal no quadro "O Nergal tem tudo e há quem não tenha nada" não é o facto de o Nergal ter tudo.

Ainda bem que o Nergal encontrou dador compatível. Espero que se recupere. Assim como espero que as outras pessoas que estão ainda à beira da morte pelo mesmo motivo tenham a mesma sorte.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1098
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Localização: Linda-a-Velha HC/Hanoi Vietnam
Contacto:

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor Wanderer » terça nov 16, 2010 11:29 am

Enfim, alguem sobrio.
Imagem

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor Enigma » terça nov 16, 2010 12:21 pm

Antes que alguém se lembre de voltar à mesma ladaínha, isto devia ficar sticky:

schwarze_engel Escreveu:Ainda bem que o Nergal encontrou dador compatível. Espero que se recupere. Assim como espero que as outras pessoas que estão ainda à beira da morte pelo mesmo motivo tenham a mesma sorte.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1052
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor SamuraiRui » terça nov 16, 2010 2:38 pm

schwarze_engel Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Claro que é preferível ajudar um pobre esfomeado, uma criança africana que nem tecto tem do que ao Nergal, até porque ele está a ter todos os cuidados que precisa.
Não discutindo o que é ou não preferível, apenas gostaria de realçar que o que está mal no quadro "O Nergal tem tudo e há quem não tenha nada" não é o facto de o Nergal ter tudo.

Ainda bem que o Nergal encontrou dador compatível. Espero que se recupere. Assim como espero que as outras pessoas que estão ainda à beira da morte pelo mesmo motivo tenham a mesma sorte.


Este post disse mais que os ultimos 10 posts todos juntos
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Avatar do Utilizador
O
Metálico(a)
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am
Localização: Vazio

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor O » terça nov 16, 2010 3:44 pm

SamuraiRui Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Claro que é preferível ajudar um pobre esfomeado, uma criança africana que nem tecto tem do que ao Nergal, até porque ele está a ter todos os cuidados que precisa.
Não discutindo o que é ou não preferível, apenas gostaria de realçar que o que está mal no quadro "O Nergal tem tudo e há quem não tenha nada" não é o facto de o Nergal ter tudo.

Ainda bem que o Nergal encontrou dador compatível. Espero que se recupere. Assim como espero que as outras pessoas que estão ainda à beira da morte pelo mesmo motivo tenham a mesma sorte.


Este post disse mais que os ultimos 10 posts todos juntos


Precisamente porque sintetiza o que eu disse nos meus últimos posts neste mesmo tópico. Se eu não tivesse abordado o assunto de uma forma mais global, os metaleiros tinham continuado a dizer que o Nergal é "O" Grande, a lamentarem-se como se não houvesse amanhã e estariam bem a borrifar-se para as vozes daqueles que nunca são ouvidos porque o que interessa é mesmo umas masturbações sónicas para impressionar meninos e meninas. Em suma, se eu não tivesse feito faísca duvido que um post com o conteúdo do que mencionaste existisse.
O

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor Sir Sardine » terça nov 16, 2010 3:52 pm

Imagem

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor Nevoeiro » terça nov 16, 2010 9:34 pm

Imagem

Avatar do Utilizador
Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1098
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Localização: Linda-a-Velha HC/Hanoi Vietnam
Contacto:

Re: Behemoth: Nergal É Hospitalizado

Mensagempor Wanderer » terça nov 16, 2010 11:39 pm

Imagem
Imagem


Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 42 visitantes