Loud Mês Abril

Sign_of_the_Hammer [RIP]

Loud Mês Abril

Mensagempor Sign_of_the_Hammer [RIP] » domingo abr 09, 2006 5:38 am

Mesmo correndo o risco de ser censurado e não tendo a certeza de esta ser a secção mais adequada passo a avaliar certos pormenores deveras intrigantes do número recente da revista LOUD... Já não vou referir o facto da proporção de notícias/críticas sobre bandas verdadeiramente de metal, exemplo absoluto a crítica a Das Ich quando o "sub-nome" da revista é "metal em revista", ser ainda mais reduzida do que o habitual pois já sabemos à discussão costumeira que isso nos levaria...
Também já nem vale a pena discutir o aproveitamento da imagem da banda que se encontra representada na capa com um close-up de assustar os mais distraídos, é apenas uma preciosidade quando comparada com a relevância dos dois primeiros artigos de opinião, "the eternal spectator" e "des<eu>femismos"... Ambos parecem muito bem orquestrados pelo mesmo diapasão, pura coincidência ou talvez não... Na primeira são referidos os profissionais de fóruns e na segunda aqueles que, pelos vistos não passam de invejosos e deixaram de apreciar Moonspell. Falando pela minha pessoa e porventura por mais alguns que partilhem da minha opinião, gostaria de deixar bem claro que é normal que quando as bandas mudam (evoluem segundo os peritos) as pessoas passem a ter outra opinião. Da mesma forma que eu acho o "Darkness And Hope" um álbum sofrível, os novos fãs de Moonspell nunca entenderão ou apreciarão o "under The Moonspell" como muitos de nós o fizemos há vários anos atrás e, quando me refiro a novos fãs não estou a falar de quem começou há pouco a gostar de heavy-metal mas sim aos que há pouco tempo adiram a mesma banda aos Slipknot, Marilyn Manson, Korn, etc... como seus preferidos. Essa adição é sintomática de que muita coisa mudou na banda e na sua maneira de estar logo não se pode esperar que com os antigos ouvintes também não possa mudar muita coisa mesmo. Inveja?!?! Então porque não tê-la também de Corpus Christii quando mantiveram um percurso imaculado sem necessidade de querer agradar a novos alvos( leiam EVOLUIR os entendidos), atingiram reconhecimento além fronteiras depois de todos os ódios que por eles foram nutridos cá pelo nosso burgo e contam com um dos mais experientes bateristas europeus nas suas fileiras? As críticas veladas à "borboleta" que acabou de sair das suas lides de colaborador da Loud apenas expressam um anormal volume de falta de ética jornalística e roçam o absurdo das crónicas do Carlos Castro na Nova Gente. É pena que sucedam todas estas coisas na mais antiga revista, supostamente de metal em Portugal mas já nem é de admirar quando hoje em dia uma pessoa se sente quase culpada quando gosta apenas de metal porque é sinal que é mente fechada e não evolui. Não percam tempo com banalidades, o metal perdurará sobre todas as vossas mesquinhices, modas, interesses e afins.

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » domingo abr 09, 2006 6:06 am

Humm...
Ouvir musica e modo de estar são coisas bem distintas.

Agradar a novos alvos também é bem diferente de evoluir. Estagnar é mais preocupante no meu ponto de vista.

E não, o Metal não perdurará. Estilos e catalogações sim pelos vistos.

Não compro nem leio a Loud.

...music is all entertainment folks! Enjoy!

*listening to Yob - The Mental Tyrant*
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo abr 09, 2006 9:30 am

que mal tem a capa? e criticas "non metal"? até aqui essas criticas se fazem. e quanto á capa sem duvida que eles aproveitam-na muito bem senão vejamos que ate se deram ao trabalho de colocar uns meninos bonitos como os katatonia na capa anterior :roll: (a terrorizer tambem da capa aos lacuna coil) . . . enfim, nunca vou entender tanta critica quando acho que a revista tem de tudo para todos. . .

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » domingo abr 09, 2006 11:04 am

Brujo Escreveu:que mal tem a capa? e criticas "non metal"? até aqui essas criticas se fazem. e quanto á capa sem duvida que eles aproveitam-na muito bem senão vejamos que ate se deram ao trabalho de colocar uns meninos bonitos como os katatonia na capa anterior :roll: (a terrorizer tambem da capa aos lacuna coil) . . . enfim, nunca vou entender tanta critica quando acho que a revista tem de tudo para todos. . .

nuff said.

Valleyofpain
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 10:55 pm

Re: Loud Mês Abril

Mensagempor Valleyofpain » domingo abr 09, 2006 11:53 am

Concordo com as opiniões anteriores...nem sei para que é que serve este tópico...É a tal coisa do mandar a baixo só por mandar?

Sign_of_the_Hammer Escreveu:Da mesma forma que eu acho o "Darkness And Hope" um álbum sofrível, os novos fãs de Moonspell nunca entenderão ou apreciarão o "under The Moonspell" como muitos de nós o fizemos há vários anos atrás...

E se gostarem de ambos? Whatever...acho que esta afirmação é das mais ridículas que já li.
Falsifiquei a assinatura.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » domingo abr 09, 2006 12:17 pm

Valleyofpain Escreveu:Concordo com as opiniões anteriores...nem sei para que é que serve este tópico...É a tal coisa do mandar a baixo só por mandar?

Sign_of_the_Hammer Escreveu:Da mesma forma que eu acho o "Darkness And Hope" um álbum sofrível, os novos fãs de Moonspell nunca entenderão ou apreciarão o "under The Moonspell" como muitos de nós o fizemos há vários anos atrás...

E se gostarem de ambos? Whatever...acho que esta afirmação é das mais ridículas que já li.

completamente verdade. acho q quem gosta de moonspell, gosta pela carreira deles, n por este ou aquele album. pelo menos falo por mim.

|THE_DARK_REAPER| [RIP]

Mensagempor |THE_DARK_REAPER| [RIP] » domingo abr 09, 2006 4:43 pm

Não sei se percebi muito bem este tópico, secalhar é por ainda não ter comprado a revista. Mas, pelo que me pareceu, esta confusão toda deve-se ao facto dos Lacuna Coil terem aperecido na capa e o autor deste tópico não os considerar metal. Am I right?

Quanto aos Moonspell, sim prefiro um Under The Moonspell a um Darkness and Hope, mas também gosto deste 2º. Isto faz de mim um "true" metaleiro ou andarei também a ouvir Slipknots e Mansons?

Eu gosto bastante da Loud e só a deixarei de comprar quando vir que já não vem lá nada que me interesse. Como algumas das últimas revistas as capas foram Katatonia, In Flames, Opeth, Nevermore, etc, não me parece que esteja assim tão mau como dizes.

Mas prontos, cada um com a sua. 8)

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » domingo abr 09, 2006 5:20 pm

Tenho comprado a Loud até aqui mas já tomei a decisão que vou deixar de comprar devido a vários factores:

Toda a informação que lá vem pode ser lida na internet com semanas de antecedência.

A cada vez maior cobertura a estilos de metal que não me agradam tais como o metalcore tão do agrado do responsável da revista. (não se trata de uma crítica, eu não crítico quem gosta de dizer que os outros não"evoluiram", cada um ouve o que gosta)

Hjorge
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta mai 11, 2005 7:04 pm

Mensagempor Hjorge » domingo abr 09, 2006 5:23 pm

Sign_of_the_Hammer Escreveu:Mesmo correndo o risco de ser censurado

Ainda bem que reconheces correr esse risco. Cala-te, pá! Vai para a Noruega e vai lutar pelo "verdadeiro espírito do metal"! Não te esqueças da espada e do escudo. :arrow:
:arrow:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo abr 09, 2006 5:28 pm

moscovo Escreveu:Toda a informação que lá vem pode ser lida na internet com semanas de antecedência.

hummm. . . isso acontece em tudo não?

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » domingo abr 09, 2006 5:45 pm

Hjorge Escreveu:
Sign_of_the_Hammer Escreveu:Mesmo correndo o risco de ser censurado

Ainda bem que reconheces correr esse risco. Cala-te, pá! Vai para a Noruega e vai lutar pelo "verdadeiro espírito do metal"! Não te esqueças da espada e do escudo. :arrow:

LOOOOOOOOOOOOL :lol: :lol: :lol:

Imagem

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » domingo abr 09, 2006 9:25 pm

:lol:
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

terrorist666 [RIP]

Mensagempor terrorist666 [RIP] » domingo abr 09, 2006 9:29 pm

Eu nem sei quem é mais intolerante e mesquinho...

Serão vocês com essas respostas de metaleiros "iluminados" ou o Sign_of_the_hammer com o "verdadeiro espírito do metal"?

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo abr 09, 2006 9:57 pm

Eu é mais tartes... :lol: (desculpem, não resisti)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo abr 09, 2006 10:11 pm

Especialmente tendo sido todo o artigo em questão (des(eu)femismos) nada mais que uma analogia entre a situação de moonspell e a da própria revista.

Para quem sabe o que se passou, é muito fácil ver aquilo como um recado interno, endereçado especialmente às pessoas visadas com a situação.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes