Sinistro - "Sinistro"(2012)

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor miguel101 » domingo set 09, 2012 3:08 pm

Imagem

Tracklist:
01. Ruas Desertas 10:53
02. O Acidente e a Euforia 4:16
03. O Dia Depois do Meu Funeral 7:37
04. Viagem Atribulada 7:51
05. Hospede Inesperado 5:05
06. Fendas 2:10
07. A Saudade 4:30
08. A Ira 10:41


Ano de lançamento: 2012


A primeira palavra que me ocorre com este álbum é: Monumental! Isto é um monumento!

Os Sinistro são formados por 3 elementos que se dão a conhecer pelos kafkianos nomes de P, F e Y. No álbum participam ainda Tó Pica (creio que esteve na base dos Sacred Sin) e Gabriel Coutinho (que desconhecia por completo, mas que me parece grande guitarrista).

“Ruas desertas” abre com uma bela passagem atmosférica e , quando menos se espera, entra uma melodia de guitarra extremamente cativante e a música vai progredindo e alternando entre passagens mais agressivas e rápidas com outras mais lentas e atmosféricas até a espectacular parte final, especialmente ao nivel da bateria e guitarra.

“O acidente e a euforia” é a que dá origem a um videoclip inesquecível. E a música é igualmente inesquecível.

“O dia depois do Meu Funeral” é uma música extremamente comovente, mesmo nas partes mais agressivas e pesadas. Pelo menos para mim. E os berros acentuam ainda mais a beleza da música.

“Viagem Atribulada”: Ainda estou de queixo caído com a genialidade que emana de todos os poros desta música. É um pecado não ouvir isto.

“A hospede inesperado” é electrizante, grandes guitarras, grande bateria.

A “Fendas” e “A saudade” são as que acho menos interessantes. São essencialmente atmosféricas, mas não me parecem muito inspiradas. Talvez para quem ouça o álbum todo de uma assentada resultem melhor…de qualquer das formas representam apenas uma parte muito pequena do álbum e em nada belisca tudo o resto.

“A ira”: música épica com um fabuloso e igualmente épico solo de guitarra nos últimos minutos.

Todos os instrumentos, para mim, estão muito bem tocadas. Excelente produção, excelente qualidade de som, factor nem sempre presente nestes projectos mais alternativos.

Depois do excelente “Lions among men” dos The Firstborn e de num passado recente terem vindo a lume obras tão fantásticas como o “Tell me a story” dos Godog e o “Erosion” dos Process of Guilt, eis que os meus ouvido são agraciados com esta obra prima. E com isto acho que estou definitivamente rendido ao metal que se vai fazendo neste rectângulo.

Em suma, um dos mais impressionantes álbuns que ouvi. Fantástico. Histórico.

Vejam-me só esta obra de arte de clip. As máscaras podem fazer lembrar um pouco o “follow the map” dos Mono, mas as semelhanças ficam-se por aí. Isto é outra loiça. Pelo menos para mim.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gdtB7mLyv3w&feature=channel&list=UL[/youtube]

E aqui um dos músicos em estúdio. Creio que é parte do solo de “A ira”, mas isto ainda está demasiado fresco para dizer com precisão.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8K8XUx8G89o&feature=channel&list=UL[/youtube]


(os videos não aparecem automaticamente... :( mas tb é só fazer copy+paste...)
(...ou ver o post seguinte :) )
Última edição por miguel101 em terça set 11, 2012 2:25 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo set 09, 2012 7:06 pm





Fixed.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor Sir Sardine » domingo set 09, 2012 8:06 pm

Foi uma excelente surpresa quando ouvi isto à um mesito. A música o Acidente e a Euforia está incrível. O mix sludge/doom/post-rock está no ponto.

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor miguel101 » terça set 11, 2012 2:27 pm

GoncaloBCunha Escreveu:



Fixed.



Obrigado GoncaloBCunha :cheers:

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor miguel101 » terça set 11, 2012 2:31 pm

Sir Sardine Escreveu:Foi uma excelente surpresa quando ouvi isto à um mesito. A música o Acidente e a Euforia está incrível. O mix sludge/doom/post-rock está no ponto.


Tenho sempre alguma dificuldade em dizer que uma banda está dentro do estilo A ou B, especialmente quando o trabalho me soa com originalidade, mas diria que sim, pelo menos em parte percorrem esses caminhos.

(Tb foi uma excelente surpresa para mim, a par de outras duas que tive nos tempos mais recentes: Atoma e Trees of Eternity)

Avatar do Utilizador
LORDofPAIN
Metálico(a)
Mensagens: 165
Registado: domingo nov 21, 2004 5:52 pm
Localização: Gravuras Land / Bragança
Contacto:

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor LORDofPAIN » segunda out 08, 2012 8:00 pm

alguém sabe onde se pode arranjar este cd? :?
When the earth spits out the dead, they will rise to suck the blood of the living!

Black Metal Addicted! Support the Lvsitanian Black Metal.
:arrow: https://lvsitanian-blackmetal.net/

Avatar do Utilizador
Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 224
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm
Localização: Lx

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor Kafka » terça out 09, 2012 4:40 pm

LORDofPAIN Escreveu:alguém sabe onde se pode arranjar este cd? :?


há à venda na FN*C!

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor miguel101 » sábado out 13, 2012 2:45 pm

Creio que há outras formas para adquirir o cd. Deem uma olhadela à pagina da banda no facebook

http://www.facebook.com/projectosinistro

Algumas músicas estão também aí disponiveis para download gratuito.

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor joaonuno2009 » quinta jun 06, 2013 5:18 pm

https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor miguel101 » quarta jun 12, 2013 9:07 pm

joaonuno2009 Escreveu:OUT NOW
Imagem
http://ragingplanet.bandcamp.com/album/ ... ade-cidade


muito bom


Talvez seja um pouco fora do tópico mas a "cidade (parte 1)" já anda pelo youtube. E está realmente brutal! Mais uma obra prima destes senhores. (E, neste caso, com a excelente voz de uma senhora: Patrícia Andrade)

A edição em cd traz as letras, exato?


Avatar do Utilizador
kosh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor kosh » quarta jun 12, 2013 9:19 pm

É o que tenho andado a ouvir. Os vocais da senhora Andrade na Parte II são fenomenais, e aquele solo no final é simplesmente estrondoso.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7776
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor Zyklon » quarta jun 12, 2013 9:20 pm

E X C E L E N T E ! ! !
A R R E P I A N T E ! ! !

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor Brunhu » quarta jun 12, 2013 10:47 pm

Tem rodado muito, gosto, mas dispensava bem a voz da senhora.
Canta bem, disso não há dúvida, mas desde o início que acho que veio vulgarizar um pouco o projecto, pois é um estilo de voz/cantar já muito batida/o e mesmo a própria parte instrumental acabou por sair mais "descuidada" que no álbum de apresentação.

Para mim, Sinistro é mudo!!

Avatar do Utilizador
kosh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor kosh » quarta jun 12, 2013 11:04 pm

Brunhu Escreveu:Tem rodado muito, gosto, mas dispensava bem a voz da senhora.
Canta bem, disso não há dúvida, mas desde o início que acho que veio vulgarizar um pouco o projecto, pois é um estilo de voz/cantar já muito batida/o e mesmo a própria parte instrumental acabou por sair mais "descuidada" que no álbum de apresentação.

Para mim, Sinistro é mudo!!

Concordo quando dizes que o estilo dela já é muito batido, mas discordo quando dizes que veio vulgarizar. Acho que as "raízes" do som deles mantém-se muito fiel à do álbum de estreia, e tenho a dizer que as letras, especialmente a parte "Vem visitar-me. Aonde? Aqui. Onde? nesta rua onde as folhas caem todo o ano. Onde o som das coisas estão. Onde passas todos os dias, onde não te vejo." são autêntica poesia (para os meus ouvidos). Que belo que é. A progressão vocal é tão cativante...

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Sinistro - "Sinistro"(2012)

Mensagempor Sir Sardine » quarta jun 12, 2013 11:30 pm

Brunhu Escreveu:Tem rodado muito, gosto, mas dispensava bem a voz da senhora.
Canta bem, disso não há dúvida, mas desde o início que acho que veio vulgarizar um pouco o projecto, pois é um estilo de voz/cantar já muito batida/o e mesmo a própria parte instrumental acabou por sair mais "descuidada" que no álbum de apresentação.

Para mim, Sinistro é mudo!!


Era aqui que querias deixar isto? Este tópico é do 1º álbum. Acho que já se pode criar um para o EP.


Voltar para “Arquivo 2014”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes