Dark Tranquillity - «Construct»

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Dark Tranquillity - «Construct»

Mensagempor pafg » terça mai 28, 2013 1:06 pm

Imagem

"...a comparar com algum disco passado, diria que «Construct» aproxima-se da despersonalização de «Fiction», o menos passional dos trabalhos de Dark Tranquillity. Este novo disco está repleto de passagens obscuras e hipnóticas das quais não se ressalva qualquer espécie de emoção, pelo menos ao nível do entusiasmo com que ouvíamos os ganchos de «Final Resistance» e «The Wonders at Your Feet». Os Dark Tranquillity parecem trabalhar aqui numa área cinzenta, através da qual se guiam como se de um equilibrista se tratasse. Tudo para que «Construct» não soe a recuperação fácil do passado. Não há como negar que «What Only You Know» remete para as dicotomias vocais de uma «ThereIn» sem contudo soe exactamente a algo que podia ser incluído nesse disco. (...) Começam a ser escassos os adjectivos para classificar a melhor banda de melodic death metal da actualidade, mas diria que este é provavelmente o mais desafiante dos álbuns de Dark Tranquillity. Haja quem os oiça."

in http://eventhorizon-space.blogspot.pt/2013/05/dark-tranquillity-construct.html


Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Dark Tranquillity - «Construct»

Mensagempor abyssum » terça mai 28, 2013 5:47 pm

Um albúm diferente do género, mas com características sombrias. Gostei mais da primeira metade do Construct, da qual destaco os temas "The Sience Of Noise" e "Uniformity".


Avatar do Utilizador
Bringer of Light
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 56
Registado: quinta mai 16, 2013 3:46 am

Re: Dark Tranquillity - «Construct»

Mensagempor Bringer of Light » terça mai 28, 2013 10:05 pm

Já ouvi por alto, mas tenho de ouvir melhor.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Dark Tranquillity - «Construct»

Mensagempor X-FrEaK » terça mai 28, 2013 11:23 pm

2º melhor album do ano, só atras do Vertikal de Cult of Luna. Está brutal e já desde o Character que não gostava tanto de um album deles. Apesar de manterem sempre uma qualidade acima da média, este album está mesmo muito bom. E já estava na altura de voltarem os vocais do Projector. Grande grande voz do Stanne.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Dark Tranquillity - «Construct»

Mensagempor abyssum » quarta mai 29, 2013 5:38 pm

X-FrEaK Escreveu: E já estava na altura de voltarem os vocais do Projector. Grande grande voz do Stanne.

O Projector é o meu preferido, e foi bom voltar a ouvir a voz limpa no mesmo registo desse albúm. O Stanne é sem dúvida um dos melhores e mais versáteis vocalistas de Melodeath, para mim é o melhor.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Dark Tranquillity - «Construct»

Mensagempor HFVM » quarta mai 29, 2013 7:00 pm

Álbum interessante. Bastante variado e dinâmico.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Bringer of Light
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 56
Registado: quinta mai 16, 2013 3:46 am

Re: Dark Tranquillity - «Construct»

Mensagempor Bringer of Light » quarta mai 29, 2013 8:37 pm

Acho que está na onda do 'Fiction'. Normalmente quando determinadas bandas chegam a certa fase da sua carreira querem lançar um álbum que tenha um bocado de tudo do que fizeram desde o início. Acho que é este o caso.

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Dark Tranquillity - «Construct»

Mensagempor Inmist » sexta jun 07, 2013 5:35 pm

Essa the science of noise está muito boa e remete-me para o mesmo feeling do character. Este album tenho mesmo que ouvir, é das poucas bandas que acompanho há longos anos :)
"Hate the ones who bring you down"

Misery
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 78
Registado: quinta nov 21, 2013 12:18 am

Re: Dark Tranquillity - «Construct»

Mensagempor Misery » sábado dez 28, 2013 3:58 am

Dark tranquillity é uma das minhas bandas preferidas e a verdade é que nunca têm desiludido e este album não é excepção, ao inicio admito que estranhei um pouco, mas depois de rodar algumas vezes no meu carro, que grande álbum, a recuperar sem dúvida a sonoridade do grande "Projector" , para mim "Construct" é um dos melhores álbuns de 2013.
DT são sem dúvida a melhor banda de Melodic Death da actualidade, aliás de sempre.

metal lover [RIP 2014/03/14]

Re: Dark Tranquillity - «Construct»

Mensagempor metal lover [RIP 2014/03/14] » sexta fev 21, 2014 6:10 pm

Misery Escreveu:Dark tranquillity é uma das minhas bandas preferidas e a verdade é que nunca têm desiludido e este album não é excepção, ao inicio admito que estranhei um pouco, mas depois de rodar algumas vezes no meu carro, que grande álbum, a recuperar sem dúvida a sonoridade do grande "Projector" , para mim "Construct" é um dos melhores álbuns de 2013.
DT são sem dúvida a melhor banda de Melodic Death da actualidade, aliás de sempre.


Isto!


Voltar para “Arquivo 2014”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes