Carcass - Surgical Steel

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Carcass - Surgical Steel

Mensagempor Count Raven » terça set 17, 2013 1:08 pm

Alguém já falou nisto? Em poucas palavras, e depois de tantos anos afastados, esperava muito melhor, mas ainda assim o álbum está uma jarda de fazer corar muita merda que aparece por aí. Acima de tudo, acho que foi um comeback publicitário, porque disponibilizam logo a única faixa digna de uns carcass do seu período áureo (Captive Bolt Pistol), e fiquei mesmo com a sensação que o álbum no geral iria ser assim, o que seria álbum do ano sem ponta de dúvida. Após a audição, não aquece nem arrefece: é bom, tem uma perspectiva muito madura e cuidada, continua com a selvajaria do costume mas... falta ali qualquer coisa. A meu ver, levam um 4 em 5, e acho que estou a ser extremamente generoso. Outras ideias?
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor Zyklon » terça set 17, 2013 1:27 pm

Nas primeiras escutas soou bem melhor que agora, basicamente transformou-se num albumzão para um album que ás vezes já nem existe muita paciencia, além do mais com o tempo e com escutas cada vez mais interiorizadas as goticulas á Arch Enemy vêm demasiado ao de cima...sim eu sei que é o contrario a banda da Angela é que os ripou...mas olha para a proxima não estejam 524875872 anos sem lançar nada.
A Pistole, a Unfit e a 316 são os melhores momentos...basicamente para mim é isto.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor HFVM » terça set 17, 2013 1:31 pm

as goticulas á Arch Enemy vêm demasiado ao de cima...sim eu sei que é o contrario a banda da Angela é que os ripou...mas olha para a proxima não estejam 524875872 anos sem lançar nada


:mrgreen:

Exactamente o que pensei quando ouvi o álbum pelas primeiras vezes. Mas gosto bastante do álbum. Para mim é um excelente regresso dos tipos, contra o que esperava sinceramente. Já o ouvi umas boas dezenas de vezes e ainda não senti aquele desgaste que alguns álbuns acabam por provocar. Não consigo destacar uma música porque acho que o álbum está muito equilibrado.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor Indigente » terça set 17, 2013 1:57 pm

Em termos de comparação com as bandas de DM de hoje em dia:

1) Conseguem escrever riffs propriamente ditos e não andam com artifícios para esconder falhas de composição e como tal;
2) Não precisaram de ir roubar a produção ao "Onward To Golgotha" para que a música tenha impacto no ouvinte;
3) Conseguem um notável equilíbrio entre peso e melodia, groove e agressividade (precisamente o que fez do Heartwork e Necroticism discos clássicos) e não caíram na tentação de seguir a moda vigente no DM actual e tentar ser a cena mais opressiva/pesada de sempre (o que até poderiam fazer, visto que a maior parte das bandas que segue esse caminho ficam a milhas do Symphonies of Sickness).

A meu ver, conseguiram ser fieis ao seu som e ao mesmo tempo, mostrar algo refrescante que (pelo menos de minha parte) irá garantir audições repetidas. Houvessem mais álbuns/regressos assim.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor aBisMo » terça set 17, 2013 2:20 pm

Não é seguramente O álbum de Carcass, mas também não o tinha que ser, seria estranho até se assim fosse. Concordo com o Indigente, é um álbum equilibrado, é genuíno, teria que ser assim após uma paragem tão longa. Continuarei a ouvi-lo, porque ao contrário de outros álbuns, este não perde identidade à medida que o tempo passa.
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor meninobesta » terça set 17, 2013 2:50 pm

Indigente Escreveu:2) Não precisaram de ir roubar a produção ao "Onward To Golgotha" para que a música tenha impacto no ouvinte;


compreendo 100% e fizeste-me esboçar um sorriso pois acho que o comentário foi mesmo na mouche
mas prefiro esse tipo de produção e sujidade ao aspeto limpinho com que os carcass ficaram desde o heartwork...
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor Vooder » terça set 17, 2013 2:56 pm

Para mim já está no pódio.
Tenho-o ouvido praticamente todos os dias. Musicalmente está intenso, que é o que esperava.
E como comeback foi dos melhores de sempre, sem dúvida.

Se calhar vou dizer uma heresia, quer dizer, é mesmo verdade :) mas o Necroticism e o Heartwork metem os anteriores a um canto. Ok, os outros são mais românticos, mas a essência dos Carcass são do Necroticism para a frente. Basta olhar para os gigs e para este disco. Há muitas outras bandas que são ou tiveram regressos precisamente ao contrário, ex. Atheist, Gorefest, Pestilence, etc...

Só uma falha quanto a mim. Se o Bill tivesse acompanhado o Owen com uns growls seria mesmo :awesome:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Localização: Hell City
Contacto:

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor demonseed » terça set 17, 2013 2:59 pm

Grande regresso! :jam:
A Thrashers Abattoir é a malha do album mas a Mount of Execution também não está nada mal... :D
A servant in heaven a king in hell

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor Zyklon » terça set 17, 2013 3:44 pm

Acho que ninguem aqui estava a espera de um album de Carcass a soar a Grave Miasma...e nem eu nem ninguem queria isso.
Quanto á cena da produção o Colin mesmo se fosse só o reco-reco de uma serrilha de autopsia acho que o rapaz conseguia meter aquilo a soar bonito...quanto aos riffs foda-se era o minimo que se poderia pedir aquelas antas não? :lol:

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor Sir Sardine » terça set 17, 2013 4:27 pm

É um dos melhores comebacks no que ao metal diz respeito e conseguiram manter a identidade de Carcass imaculada sem que soem à repetição dum álbum ou duma fase passada da banda em particular.
Provavelmente teve mais impacto porque não estava nada à espera de algo tão forte.
Para mim o álbum só falha na perda de repeat value de audição para audição.

Avatar do Utilizador
metal brain
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 147
Registado: quinta jan 18, 2007 11:53 am
Localização: Lobito - Angola
Contacto:

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor metal brain » terça set 17, 2013 4:37 pm

Acho que apesar de algumas opiniões contrárias se pode concluir:

1 » é um album bom e poderoso.
2 » é um bom regresso e em força
3 » vai cansar rapidamente... porque lhe faltam grandes temas apesar de ser equilibrado,
Keep on burning!!!

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor Count Raven » terça set 17, 2013 4:43 pm

Zyklon Escreveu:Acho que ninguem aqui estava a espera de um album de Carcass a soar a Grave Miasma...e nem eu nem ninguem queria isso.
Quanto á cena da produção o Colin mesmo se fosse só o reco-reco de uma serrilha de autopsia acho que o rapaz conseguia meter aquilo a soar bonito...quanto aos riffs foda-se era o minimo que se poderia pedir aquelas antas não? :lol:


Sim, não me parece que alguém quisesse o novo Symphonies, mas não me importava nada que tivesse saído à la "Mondo Medicale", se bem que seria perpetuar o Necroticsim. É uma aproximação excelente aos tempos que correm, tanto em termos de produção como de composição, e não estando um álbum excelente, está bom. Mas esperar apenas que um álbum de Carcass seja bom é o mesmo que esperar que o Usain Bolt fique em 2º lugar, bem entendido.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça set 17, 2013 5:25 pm

Continuarei a ouvi-lo, porque ao contrário de outros álbuns, este não perde identidade à medida que o tempo passa.


Subscrevo e também funciona, do mesmo modo com estes dois, Autopsy -The Headless Ritual e Gorguts - Colored Sands.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5744
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor abyssum » terça set 17, 2013 5:57 pm

Um bom regresso para os Carcass, com um albúm a roçar no Necroticism e Heartwork, o que vai ao agrado da maioria dos fãs da banda. É um bom albúm mas também não é nada de extraordinário, e se calhar nem precisava de o ser. Um disco sólido com algums temas melhores que outros.

Avatar do Utilizador
tnganisius
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 835
Registado: quarta mai 18, 2011 10:04 pm
Localização: Somewhere between here and there.

Re: Carcass - Surgical Steele

Mensagempor tnganisius » terça set 17, 2013 6:16 pm

Vocês já disseram quase tudo, a mim apenas fica por dizer que Carcass é Carcass, não me desiludiram com este album, antes bem pelo contrário, adorei que se mantivessem fieis à SUA sonorodidade. Apesar de não haver uma malha que não se destinga mais que outras os riffs do 316 não me saiem da pinha :headbanger:
ALL weekly METAL new releases: LUSITANIAN MUSIC
Se não estiver listado na e-store, enviem email. Todas as novidades disponiveis.


Voltar para “Arquivo 2014”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes