Satyricon - Satyricon (2013)

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor Grimner » domingo dez 15, 2013 9:41 pm

Já o tempo só me confirma que o álbum não é diferente, não tem personalidade, e é assim uma treta insossa. E se calhar é por isso que as pessoas não apreciam, ou relembram que há bem melhor (secrets of the moon) dentro do estilo.

Quem gostar do álbum esteja à vontade, não se aja é como quem não dá um chavo pelo dito não consiga simplesmente entender a genialidade (inexistente) ou que é indiferente ao dito por pirraça.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor pafg » domingo dez 15, 2013 11:19 pm

O objectivo do meu comentário foi só para salientar que há muita gente (não só aqui no MU) que começou com o tempo a saber apreciar um disco que para mim é muito bom. Não tenho nenhum complexo de superioridade que me leve a querer depreciar alguém que tenha gostos diferentes dos meus e continue a não gostar do disco. Se não gostas, bom para ti.
Se Secrets of the Moon é melhor ou pior?...lá está, não tenho interesse em "medir" gostos.

Avatar do Utilizador
kosh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor kosh » segunda dez 16, 2013 12:49 am

pafg Escreveu:O objectivo do meu comentário foi só para salientar que há muita gente (não só aqui no MU) que começou com o tempo a saber apreciar um disco que para mim é muito bom. Não tenho nenhum complexo de superioridade que me leve a querer depreciar alguém que tenha gostos diferentes dos meus e continue a não gostar do disco. Se não gostas, bom para ti.
Se Secrets of the Moon é melhor ou pior?...lá está, não tenho interesse em "medir" gostos.

Tens de perceber que para certas pessoas não existem "gostos", mas apenas má música, e boa música.

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor joaonuno2009 » segunda dez 16, 2013 12:54 am

Foi um álbum que ao início me pareceu muito normal, demasiado óbvio e simples, semelhante aos dois anteriores, mas que com passar do tempo e audições foi crescendo imenso, cada vez descobria mais pormenores que o tornavam cada vez mais único e foi ficando muito mais interessante. Se é Black Metal ou não, não interessa, mas é que é um grande álbum, isso é.

The Infinity Of Time And Space, Our World It Rumbles Tonight e Nocturnal Flare têm muito que se lhe diga.

se podiam lançar um abrasamento na onda do Nemesis Divina? claro que sim :twisted:
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor Sir Sardine » segunda dez 16, 2013 1:19 am

Gostava de saber é quantos é que foram iluminados para essa tardia mudança de gosto pelo álbum pelo concerto no PG...

Para mim continua a ser um belo cagalhão por mais voltas que dê à sanita.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3364
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor flipknot » segunda dez 16, 2013 2:00 am

Eu já gostava antes de ter ido ao concerto.

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor Grimner » segunda dez 16, 2013 3:15 am

kosh Escreveu:
pafg Escreveu:O objectivo do meu comentário foi só para salientar que há muita gente (não só aqui no MU) que começou com o tempo a saber apreciar um disco que para mim é muito bom. Não tenho nenhum complexo de superioridade que me leve a querer depreciar alguém que tenha gostos diferentes dos meus e continue a não gostar do disco. Se não gostas, bom para ti.
Se Secrets of the Moon é melhor ou pior?...lá está, não tenho interesse em "medir" gostos.

Tens de perceber que para certas pessoas não existem "gostos", mas apenas má música, e boa música.



Não, há efectivamente gostos. A questão não é por aí. Até porque se se recuar, vê-se que eu nem disse que o álbum é mau, meramente tremendamente mediano, com uma série de riffs em filler, uma prestação ultra anémica do Frost, tudo isto embrulhado num album que parece acreditar nas completas hipérboles que o Satyr tece a si mesmo.

Agora, se se imputam as críticas ao álbum como atribuíveis ao facto de ser "diferente" e "com personalidade" está-se a equacionar a crítica à incompreensão do dito álbum. Indo ainda ao início, também se usou como base comparações feitas ao St Anger e ao IDI... que nunca foram feitas, pelo menos por aqui... mas também não as vejo em mais lado nenhum a não ser num ou noutro mais exaltado algures. Mas quando se atribui a indiferença ao álbum à sua indiferença e personalidade, aí sim entra-se numa valorização dos gostos.

E diferente? Bem, aí introduzimos um padrão quantificável, e nem para os próprios padrões de Satyricon o álbum oferece muito de novo. Tendo aliás em conta a evolução do estilo nos 11 anos após o Volcano, é até um álbum bem conservador. Salvo a "balada", que nem se pode gabar de ser algo de fundamentalmente diferente ao que um Nouveau Gloaming fazia... ou até mesmo Glorior Belli quando se saiu com a For Every Grief Stricken Blues. E sei com bastante certeza que há a cultura musical qb para conhecer estas e outras bandas que pegaram no estilo, e que chamar-lhe será, talvez, um bocadinho exagerado. Apenas isso. ;)
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor pafg » segunda dez 16, 2013 11:17 am

kosh Escreveu:
pafg Escreveu:O objectivo do meu comentário foi só para salientar que há muita gente (não só aqui no MU) que começou com o tempo a saber apreciar um disco que para mim é muito bom. Não tenho nenhum complexo de superioridade que me leve a querer depreciar alguém que tenha gostos diferentes dos meus e continue a não gostar do disco. Se não gostas, bom para ti.
Se Secrets of the Moon é melhor ou pior?...lá está, não tenho interesse em "medir" gostos.


Tens de perceber que para certas pessoas não existem "gostos", mas apenas má música, e boa música.


Gostava de perceber como chegas a essa brilhante conclusão... :roll:
Boa música e má música são critérios de avaliação estéticos, dependem da subjectividade de cada um, do gosto portanto.

Grimner Escreveu:
Não, há efectivamente gostos. A questão não é por aí. Até porque se se recuar, vê-se que eu nem disse que o álbum é mau, meramente tremendamente mediano, com uma série de riffs em filler, uma prestação ultra anémica do Frost, tudo isto embrulhado num album que parece acreditar nas completas hipérboles que o Satyr tece a si mesmo.

Agora, se se imputam as críticas ao álbum como atribuíveis ao facto de ser "diferente" e "com personalidade" está-se a equacionar a crítica à incompreensão do dito álbum. Indo ainda ao início, também se usou como base comparações feitas ao St Anger e ao IDI... que nunca foram feitas, pelo menos por aqui... mas também não as vejo em mais lado nenhum a não ser num ou noutro mais exaltado algures. Mas quando se atribui a indiferença ao álbum à sua indiferença e personalidade, aí sim entra-se numa valorização dos gostos.

E diferente? Bem, aí introduzimos um padrão quantificável, e nem para os próprios padrões de Satyricon o álbum oferece muito de novo. Tendo aliás em conta a evolução do estilo nos 11 anos após o Volcano, é até um álbum bem conservador. Salvo a "balada", que nem se pode gabar de ser algo de fundamentalmente diferente ao que um Nouveau Gloaming fazia... ou até mesmo Glorior Belli quando se saiu com a For Every Grief Stricken Blues. E sei com bastante certeza que há a cultura musical qb para conhecer estas e outras bandas que pegaram no estilo, e que chamar-lhe será, talvez, um bocadinho exagerado. Apenas isso. ;)


Quando afirmas que sendo mediano, também estás a fazer uma valorização de gosto. Indirectamente dizes que quem acha o disco bom, está equivocado. Parece-me básico esperar que opiniões colidam, com base em termos diferentes usados para classificar um disco...
Isto começa apenas porque queres convencer-me de que eu na minha crítica faço um juízo de valor à priori sobre quem vai ouvir o disco e se não gostar, é porque é lerdo. Nada mais errado, foi apenas uma opinião. Obviamente não esperava que toda a gente fosse gostar do disco. Não tenho por objectivo converter ninguém a ouvir new Satyricon (nem em fazer ponto de honra de que não presta), gosto de pensar que as pessoas ainda têm dentro de si algum critério próprio para apreciar estas coisas. :)

Avatar do Utilizador
Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 431
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor Gentle Giant » segunda dez 16, 2013 11:46 am

Gosto.

Acho que qualquer opinião além desta é completamente inútil, ainda por cima se estivermos a conversar com metaleiros. Há uma dificuldade em dizer "gostas, ainda bem para ti, eu nem por isso". Parece que há necessidade em colocar abaixo tudo o que seja uma opinião favorável.


Já não há paciência para ouvir as supostas "opiniões" dos metaleiros sobre alguns álbuns.

Misery
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 78
Registado: quinta nov 21, 2013 12:18 am

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor Misery » sábado dez 28, 2013 3:33 am

Sinceramente na minha opinião, foi um álbum que me surpreendeu e pela positiva, gostei bastante, incluindo a "Phoenix" que me transporta para um ambiente mais Post-Punk, mas o álbum em si, tanto a nível de composição como produção, achei bastante interessante.

Avatar do Utilizador
warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 773
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor warrior of wisdom » terça fev 04, 2014 7:03 pm

Enquanto grande fã de Satyricon, tive alguma resistência em ouvir este album. "Phoenix" não me saiu da cabeça desde a primeira vez que a ouvi. O mesmo se passa com "Necrohaven". Irei com certeza ouvir o album mais vezes. Não teve o mesmo impacto em mim como por ex. o "Volcano" mas parece-me que ainda há aqui muito por descobrir e sentir.
This is a local shop for local people.

Avatar do Utilizador
aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2719
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm
Localização: N41.161763 | W8.583702

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor aBisMo » domingo fev 16, 2014 9:24 pm

É desta que fico rico:
Spoiler: Mostrar
Imagem
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

metal lover [RIP 2014/03/14]

Re: Satyricon - Satyricon (2013)

Mensagempor metal lover [RIP 2014/03/14] » terça fev 18, 2014 1:24 am

warrior of wisdom Escreveu:Enquanto grande fã de Satyricon, tive alguma resistência em ouvir este album. "Phoenix" não me saiu da cabeça desde a primeira vez que a ouvi. O mesmo se passa com "Necrohaven". Irei com certeza ouvir o album mais vezes. Não teve o mesmo impacto em mim como por ex. o "Volcano" mas parece-me que ainda há aqui muito por descobrir e sentir.


O último de Satyricon pode não estar tão previsível, tal como o novo dos Behemoth...mas é com certeza viciante, tem os seus altos e os seus baixos...porque nenhum álbum é perfeito mesmo que o categorizem como tal


Voltar para “Arquivo 2014”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes