Behemoth - The Satanist [2014]

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Jorgetime » quarta fev 12, 2014 4:01 pm


Tirando, mais uma vez, na produção, concordo em absolutamente tudo.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor pafg » quarta fev 12, 2014 4:05 pm

Man, bom timing vai lá ver a página anterior :lol:
Mas é isso mesmo!

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor BlackwaterPark » quarta fev 12, 2014 6:11 pm

Não é das minhas cenas preferidas do inicio deste ano, mas estou a gostar de ouvir de vez em quando. O que acho mais piada no álbum são as rajadas de black metal, mesmo não me parecendo sempre muito genuínas, e o jogo de baixo e bateria por vezes. Quando enveredam por ritmos mid-tempo, a escolha de riffs torna-se mais superficial e cansativa, imo.
A produção também me soa um pouco inconsistente não mas não me incomoda por demais (com excepção feita à O Father O Satan O Sun! :| )...ao menos é bem mais audível que a portentosa parede sónica do Labyrinth dos Fleshgod Apocalype ou soberba serra-eléctríca fura tímpanos no dos Woods of Desolation.

Jorgetime Escreveu:

Só para mencionar como referência que ele coloca esta "obra prima" acima ou bem acima dos últimos de: Indian, Murmur, Kayo Dot, Ghost, Nails, Kvelertak, Mastodon, Opeth, Gorguts, Portal, Oranssi Pazuzu, Steven Wilson, Dillinger Escape Plan

Tá bem tá oh António...

Avatar do Utilizador
Pest
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1021
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm
Localização: Sintra

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Pest » quarta fev 12, 2014 10:37 pm

Estou a gostar do disco, é bem competente com 4/5 músicas que são boas, o resto ouve-se bem, mas nada de especial. Compreendo que a máquina "Nuclear Blast" aliada ao facto de ser o regresso depois da doença do homem ajudem ao falatório sobre o disco. Em relação à musica em si, gostei do facto de terem deixado a fórmula dos últimos discos que já enjoava, era baralhar e dar as mesmas cartas. Agora têm outros trunfos que fazem deste Satanist uma audição bem mais agradável do que os anteriores. Está longe de ser uma porcaria como está longe de ser uma obra de arte ou dos melhores do ano.
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

Avatar do Utilizador
Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1934
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
Localização: Amarante/Gaia

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Jorgetime » quinta fev 13, 2014 3:36 am

pafg Escreveu:Man, bom timing vai lá ver a página anterior :lol:
Mas é isso mesmo!


Postamos ao mesmo tempo :D

BlackwaterPark Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Não é das minhas cenas preferidas do inicio deste ano, mas estou a gostar de ouvir de vez em quando. O que acho mais piada no álbum são as rajadas de black metal, mesmo não me parecendo sempre muito genuínas, e o jogo de baixo e bateria por vezes. Quando enveredam por ritmos mid-tempo, a escolha de riffs torna-se mais superficial e cansativa, imo.
A produção também me soa um pouco inconsistente não mas não me incomoda por demais (com excepção feita à O Father O Satan O Sun! :| )...ao menos é bem mais audível que a portentosa parede sónica do Labyrinth dos Fleshgod Apocalype ou soberba serra-eléctríca fura tímpanos no dos Woods of Desolation.

Jorgetime Escreveu:

Só para mencionar como referência que ele coloca esta "obra prima" acima ou bem acima dos últimos de: Indian, Murmur, Kayo Dot, Ghost, Nails, Kvelertak, Mastodon, Opeth, Gorguts, Portal, Oranssi Pazuzu, Steven Wilson, Dillinger Escape Plan

Tá bem tá oh António...

Huh, onde é que ele se põe a comparar com esses albuns? é que são coisas totalmente diferentes...

Avatar do Utilizador
Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 584
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm
Localização: LX

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Raddz » quinta fev 13, 2014 2:39 pm

E depois esquecem-se do essencial: É tudo uma questão de opinião e gostos.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor BlackwaterPark » quinta fev 13, 2014 3:12 pm

Jorgetime Escreveu:
BlackwaterPark Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Não é das minhas cenas preferidas do inicio deste ano, mas estou a gostar de ouvir de vez em quando. O que acho mais piada no álbum são as rajadas de black metal, mesmo não me parecendo sempre muito genuínas, e o jogo de baixo e bateria por vezes. Quando enveredam por ritmos mid-tempo, a escolha de riffs torna-se mais superficial e cansativa, imo.
A produção também me soa um pouco inconsistente não mas não me incomoda por demais (com excepção feita à O Father O Satan O Sun! :| )...ao menos é bem mais audível que a portentosa parede sónica do Labyrinth dos Fleshgod Apocalype ou soberba serra-eléctríca fura tímpanos no dos Woods of Desolation.

Jorgetime Escreveu:

Só para mencionar como referência que ele coloca esta "obra prima" acima ou bem acima dos últimos de: Indian, Murmur, Kayo Dot, Ghost, Nails, Kvelertak, Mastodon, Opeth, Gorguts, Portal, Oranssi Pazuzu, Steven Wilson, Dillinger Escape Plan

Tá bem tá oh António...

Huh, onde é que ele se põe a comparar com esses albuns? é que são coisas totalmente diferentes...

A partir do momento em que atribui pontuações, a comparação indirecta e contexto estão feitos, é para isso que servem.
The Satanist 9/10, os restantes que referi entre 5 e 8, se não estou em erro.

Cada um fará a leitura que entender.

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor pafg » quinta fev 13, 2014 5:10 pm

Lá porque dá essas notas a outros discos não quer dizer que ele os compare. A nota serve como referência para esse disco e não para comprar com outros que têm contextos totalmente diferentes. Nem faz qualquer espécie de sentido meter Behemoth, Steven Wilson e Portal no mesmo saco. :)

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor BlackwaterPark » quinta fev 13, 2014 7:40 pm

Ele é que tem que ter em conta o contexto quando atribui notas, não sou eu quando as leio, o que torna o facto da banda x ser diferente da banda y meio irrelevante para mim. Se um 9/10 reflecte brilhantismo de um álbum num determinado género musical, tem que reflecti-lo da mesma forma nos restantes, caso contrário está a disparar números misteriosos ao ar sem consistência ou utilidade geral.

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor lang » sexta fev 14, 2014 10:33 am

BlackwaterPark Escreveu:...caso contrário está a disparar números misteriosos ao ar sem consistência ou utilidade geral.


Spot on!

Quanto ao "The Satanist", posso dizer que é o primeiro trabalho dos Behemoth que ouço. Posto isto, não posso comparar com nada dos trabalhos antigos, nem atestar se são uma banda que segue as trends. A primeira audição do album foi agradável, gostei da pujança da voz do Nergal mas detestei o som "plástico" da bateria. Desde que "comprei" o album, ouvi-o mais uma vez e não me parece que vá repetir a experiência muito mais vezes. Chego à conclusão que não perdi nada por nunca ter tocado nos Behemoth.

Quanto à note de 9/10...

Imagem
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Vooder » sexta fev 14, 2014 10:51 am

Cada vez curto mais o disco...
Se tem lógica alguma comparação, é bem superior ao de Satyricon.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Enigma » sexta fev 14, 2014 11:44 am

Excelente disco dos Behemoth. Muito bom regresso após um interregno maior do que o esperado pelos motivos sobejamente conhecidos. Só não digo que é a melhor coisa que lançaram desde "qualquer coisa desde..." por duas razões: primeiro porque têm uma discografia muito forte, praticamente imaculada e depois porque fui dos que gostou bastante do Evangelion. Agora, cingindo-me a este disco, está muito bom!
Btw, quem queira comprar o álbum aconselho vivamente a edição limitada que vem bem catita e com um dvd bónus.
Finalmente, quanto às referências que fizeram acerca de eles irem buscar influências aqui e acolá (Nile, Morbid Angel,...), é verdade que isso se verificou mas, pelo menos para mim, também é bem verdade que Behemoth é daquelas bandas com um som muito característico e facilmente reconhecível.

Vooder: Se estás a gostar deste e só conheces praticamente o Satanica, aconselho-te a pegares também no Evangelion e no Demigod, só para dar dois exemplos de álbuns mais recentes.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Zyklon » sexta fev 14, 2014 11:46 am

Vooder Escreveu:Cada vez curto mais o disco...
Se tem lógica alguma comparação, é bem superior ao de Satyricon.

Tambem não é preciso muito :lol:

"Está a arder" o facebook do rapaz/banda por causa das ultimas entrevistas...

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor Vooder » sexta fev 14, 2014 12:37 pm

Zyklon Escreveu:
Vooder Escreveu:Cada vez curto mais o disco...
Se tem lógica alguma comparação, é bem superior ao de Satyricon.

Tambem não é preciso muito :lol:

"Está a arder" o facebook do rapaz/banda por causa das ultimas entrevistas...

Sim. Mas até acho que o de Satyricon tem lá 2 ou 3 malhas bastante fortes, do melhor que fizeram nos ultimos tempos. Mas no geral...
Só comparei, e mesmo assim com alguma hesitação porque ainda não percebi bem se este disco cabe ou não na nova moda de soft black metal que anda por aí.
De que entrevistas falas?

Enigma, eu conheço a maior parte dos restantes discos de Behemoth, ouço-os raramente é certo, mas nunca fizeram o clique, tirando o Satanica e este agora.
Já lá vai o tempo que ouvia um disco 20 vezes até gostar, hoje já não tenho tempo para isso :(
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2184
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm
Localização: Monte Abraão

Re: Behemoth - The Satanist [2014]

Mensagempor UnknownOne » sexta fev 14, 2014 3:49 pm

A versão limitada é praticamente uma cópia da versão limitada do The Wild Hunt dos Watain...


Voltar para “Arquivo 2014”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes