Funeral Mist - Maranatha
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Re: Funeral Mist - "Maranatha"
Tenho que ouvir esta merda!
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Um album que está nos detalhes. Qando começamos a contentar-nos com algo que nos começa a soar a "já ouvi isto antes", surge algo que nos faz lembrar porque é que ouviamos isto antes: Porque é bom. E depois começama entrar os pequenos detalhes, o excelente uso de atmosferas... a dada altura até o "stacato" da guitarra no inicio da segunda faixa (em que a cada pausa se ouve o "fritar" do amp) nos cria o interesse, quase tanto como a forma inteligente como cria crescendos e depois os desmancha, de uma forma quase "ritual". E, acrescento, com o risco de ferir puristas, deixa o Salvation a comer pó em niveis de maturidade.
E a Blessed curse está para este este álbum como a Carnal Malefactor para o SI Monvmentvm (sem que haja comparação directa entre as duas bandas a nivel de som, falo a nivel de ambiencia) . 11 minutos de um riff e um tempo monotonos, suportados por um dinamismo vocal partilhado entre vozes BM e prece exaltada que encaixa tão bem no fluir do riff que fico quase com duvidas se será um sample. Se for, então a musica tem forçosamente de ser construida à volta do mesmo. Mas o que interessa, o resultado é hipnotizante e só peca por vir a meio do album, torna-se dificil não repetir a faixa mais que uma vez.
2009 está a ser um ano muito "vintage" para o Black metal, e ainda vamos em Fevereiro.
E a Blessed curse está para este este álbum como a Carnal Malefactor para o SI Monvmentvm (sem que haja comparação directa entre as duas bandas a nivel de som, falo a nivel de ambiencia) . 11 minutos de um riff e um tempo monotonos, suportados por um dinamismo vocal partilhado entre vozes BM e prece exaltada que encaixa tão bem no fluir do riff que fico quase com duvidas se será um sample. Se for, então a musica tem forçosamente de ser construida à volta do mesmo. Mas o que interessa, o resultado é hipnotizante e só peca por vir a meio do album, torna-se dificil não repetir a faixa mais que uma vez.
2009 está a ser um ano muito "vintage" para o Black metal, e ainda vamos em Fevereiro.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- BKD.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
- Contacto:
A "Blessed Curse" é algo de descomunal...11 minutos da mesma batida de bateria, e quando se chega ao fim, a vontade é de meter no repeat!!! Penso que isso diz logo tudo!!!
Depois é como o Grimner disse, é um album em que os pormenores fazem a diferença toda. Quem conhece os Funeral Mist desde o início (eu conheço desde a demo "Havoc" que me foi oferecida pelo Timo Ketola ~ sendo que o Arioch nem considera as duas demos anteriores como sendo representativas daquilo que Funeral Mist é), sabe que o excelente uso de samples e ambiências sempre foi um dado importante. Aqui a diferença singe-se na maturidade e na oportunidade com que surgem...e o deixar a salivar por mais...em temas como "A New Light" ou o último "Anit-Flesh Nimbus", aqueles cânticos, que muitas outras bandas explorariam à exaustão, têm os seus curtos momentos, fazem o seu estrago, e para mais, há que ouvir de novo a faixa. A produção, ao contrário do que já li por aí na interwebz, parece-me mais cuidada e menos "raw" e acho que contribui para a atmosfera do album!!
Depois é como o Grimner disse, é um album em que os pormenores fazem a diferença toda. Quem conhece os Funeral Mist desde o início (eu conheço desde a demo "Havoc" que me foi oferecida pelo Timo Ketola ~ sendo que o Arioch nem considera as duas demos anteriores como sendo representativas daquilo que Funeral Mist é), sabe que o excelente uso de samples e ambiências sempre foi um dado importante. Aqui a diferença singe-se na maturidade e na oportunidade com que surgem...e o deixar a salivar por mais...em temas como "A New Light" ou o último "Anit-Flesh Nimbus", aqueles cânticos, que muitas outras bandas explorariam à exaustão, têm os seus curtos momentos, fazem o seu estrago, e para mais, há que ouvir de novo a faixa. A produção, ao contrário do que já li por aí na interwebz, parece-me mais cuidada e menos "raw" e acho que contribui para a atmosfera do album!!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Eu gosto do Salvation, tenho que ouvir isto. :º
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Por acaso, acho que é aqui que os samples realmente entram "em acção". Mas baseio todo esse argumento num sample que a meu ver é um bocado infeliz do salvation (O uso da Dies Irae do Sétimo Selo na Sun of Hope podia estar MUITO melhor, especialmente tendo em conta que esse clip do filme do Bergman é mais Black Metal que uma convenção de pandas e guaxinins a sacrificar esquilos), por isso, é apenas esquisitice minha.
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Também me pareceu um dos pontos baixos do Salvation mas não chega a ser irritante. Apenas podia ser melhor, não deixa de ser um bom álbum.
Agora admite lá, só ouves black-metal para poderes usar expressões dessas nas críticas.
Agora admite lá, só ouves black-metal para poderes usar expressões dessas nas críticas.

Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
O da concenção de pandas e guaxinins? Completamente!:D
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Gostei bastante!
Contudo senti falta de um Necromorbus a cargo da bateria. Adorei a voz do Arioch está cada vez melhor. Na minha opinião o segundo tema jamais funcionaria sem aquela voz.
Agora é ouvir até me fartar. Bom sucessor do Salvation.
Contudo senti falta de um Necromorbus a cargo da bateria. Adorei a voz do Arioch está cada vez melhor. Na minha opinião o segundo tema jamais funcionaria sem aquela voz.
Agora é ouvir até me fartar. Bom sucessor do Salvation.
- Necurat
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am
Assombroso. A Blessed Curse putinha que pariu 

रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान
If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years
If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Nao conhecia abanda mas depois de ler os comentarios lógicamente que tinha que arranjar isso, ouvi hoje pela 1a vez e gostei mas nao adorei, vou ouvir mais vezes depois darei uma opiniao mais concreta.

Uau! Fdx que portento, que violência e que elegância!
Nem sei dizer ao certo qual a minha malha favorita, embora tenda para a segunda por ser mais diferente do resto, mas bolas... embora seja um álbum na generalidade bem brutinho está cheio de diversidade. A composição embora não se possa apelidar de genial parece-me bastante inteligente e cheia de soluções criativas, o trabalho de estúdio está todo muito bem feitinho e a voz está incrível, incrível mesmo.
Este abafou(-me) o último de BAN e surpreendeu-me como já algum tempo um álbum não me surpreendia.
---
Desculpem lá a falta de gosto para com um trabalho tão maléfico mas não resisto.
Nem sei dizer ao certo qual a minha malha favorita, embora tenda para a segunda por ser mais diferente do resto, mas bolas... embora seja um álbum na generalidade bem brutinho está cheio de diversidade. A composição embora não se possa apelidar de genial parece-me bastante inteligente e cheia de soluções criativas, o trabalho de estúdio está todo muito bem feitinho e a voz está incrível, incrível mesmo.
Este abafou(-me) o último de BAN e surpreendeu-me como já algum tempo um álbum não me surpreendia.
---
Desculpem lá a falta de gosto para com um trabalho tão maléfico mas não resisto.
Spoiler: Mostrar
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
duas paginas e ninguem diz nada daquele olho na capa...
Muito bom, gosto muito da produção, não é muito cheia, deixando perceber os pormenores. Less is more...
Quanto às referencias ao Sétimo Selo, deve ser influencias do amigo Morgan, que não se cansa de apregoar em entrevistas que adora esse filme. E tambem eu, já agora.
Muito bom, gosto muito da produção, não é muito cheia, deixando perceber os pormenores. Less is more...
Quanto às referencias ao Sétimo Selo, deve ser influencias do amigo Morgan, que não se cansa de apregoar em entrevistas que adora esse filme. E tambem eu, já agora.
Também acho, nesse aspecto é totalmente o oposto do "Salvation", que chega a ser sufocante. Gosto muito deste álbum, valeu a pena a espera.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Sobral,conheces esta OST de certo.
Agora ouçam a Jesus Saves a partir dos 5.20 aqui.
Mais um promenor delicioso...
Agora ouçam a Jesus Saves a partir dos 5.20 aqui.
Mais um promenor delicioso...
encomendei este mais,
Blut aus Nord - "Memoria Vetusta II: Dialogue"
A Forest of Stars - "The Corpse of Rebirth" (digipack)
pena é nunca mais chegarem....
Blut aus Nord - "Memoria Vetusta II: Dialogue"
A Forest of Stars - "The Corpse of Rebirth" (digipack)
pena é nunca mais chegarem....
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante