Funeral Mist - Maranatha

Hellhammer
Metálico(a)
Mensagens: 175
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm
Localização: Rogil / Algarve

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor Hellhammer » segunda abr 06, 2009 11:04 pm

O final do album é um assombro (coros), fiquei bastante impressionado, não conhecia muito da banda mas este album está muito bom mesmo.

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor Count Raven » quarta abr 08, 2009 1:08 am

Mantenho: continua a ser das melhores coisas que continuo a ouvir ultimamente.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta abr 08, 2009 8:32 am

Não conhecia, e depois de ouvir acchei bastante agradável aos meus ouvidos. Vou repetir hoje. No MA o ppl diz que o anterior é muito melhor e que este não tem alma, etc... Agora tenho de ouvir esse tb :evil:

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor Grimner » quarta abr 08, 2009 9:56 am

Vooder Escreveu:Não conhecia, e depois de ouvir acchei bastante agradável aos meus ouvidos. Vou repetir hoje. No MA o ppl diz que o anterior é muito melhor e que este não tem alma, etc... Agora tenho de ouvir esse tb :evil:




Pessoalmente, acho este mais bem pensado e bem estruturado que o anterior. Acho que essa crítica é (mais) um caso de fãs antigos terem dificuldade em encontrar neste trabalho a frescura do anterior por não ser tão "surpreendente" e apenas um refinar da fórmula. Se me aconteceu a mim com o Gin de Cobalt, pode acontecer a outros.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor Cyberquake » quarta abr 08, 2009 10:36 am

Grimner Escreveu: Pessoalmente, acho este mais bem pensado e bem estruturado que o anterior. Acho que essa crítica é (mais) um caso de fãs antigos terem dificuldade em encontrar neste trabalho a frescura do anterior por não ser tão "surpreendente" e apenas um refinar da fórmula. Se me aconteceu a mim com o Gin de Cobalt, pode acontecer a outros.

Acho o anterior bem mais directo e simples, este aqui é um trabalho com muita classe.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor Zyklon » quarta abr 08, 2009 11:49 am

Creio ser dos poucos que encontra aqui algumas semelhanças com o Rom 5:12 de Marduk já o disse na critica e cada vez mais mantenho essa ideia.
Acho que o trabalho em conjunto do Morgan e do Mortuus/Arioch nesse album é aqui mais desenvolvido e porque não dize-lo feito sem receio ou medo de falhar alias o resultado fala por si pelo menos para mim depois de ouvir o album muitissimo nos ultimos tempos.
Talvez em Marduk o Arioch não encontre a liberdade certa para desenvolver as suas ideias da mesma forma como o fez ou idealizou aqui mas tambem convem referir que Funeral Mist é um projeto apenas é só do Daniel Rosten.
È um trabalho estupendo saido da mente estranha de um dos musicos extremos mais brilhantes dos dias de hoje.
Consegue atingir o pleno em tudo desde o artwork até as letras passando pela ambiencia das musicas e acabando no arrepiante registo vocal.
Não se deixem levar pelas criticas idiotas do MA ouçam que isto tem muita qualidade e porque não dize-lo é o começo de uma nova era dentro do BM.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » quinta abr 16, 2009 10:21 am

BKD. Escreveu:A "Blessed Curse" é algo de descomunal...11 minutos da mesma batida de bateria, e quando se chega ao fim, a vontade é de meter no repeat!!! Penso que isso diz logo tudo!!!


Necurat Escreveu:Assombroso. A Blessed Curse putinha que pariu :metal:


Phoda-se e eu com medo que me achassem um idiota por dizer que a música mais simples do álbum deve ser a que mais vezes ponho em repeat. Brrr.... Aqueles trechos do padre/reverendo/whatever a pregar bem ao estilo americano (firmeza q.b.) com as guitarras por trás fazem-me uns arrepios...

Brujo [RIP 2009/08/10]

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado abr 18, 2009 7:22 pm

Confesso que não conhecia estes tipos, apenas o nome, e pelo hype que aqui tenho visto fiquei um pouco naquela. A verdade é que isto impressionou-me como poucos álbuns do género, ultimamente. Gostei muito.

Avatar do Utilizador
Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 812
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am
Localização: VR

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor Necurat » domingo abr 19, 2009 1:23 am

Phoda-se e eu com medo que me achassem um idiota por dizer que a música mais simples do álbum deve ser a que mais vezes ponho em repeat.

Foi a musica que mais impacto me causou nas primeiras audições, mas agora nem sei dizer qual a minha favorita. Entre essa, Anti-Flesh Nimbus, Anathema Maranatha, Jesus Saves e White Stone venha o Tinhoso em pessoa e escolha :metal:
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Avatar do Utilizador
skepticwalker
Metálico(a)
Mensagens: 158
Registado: terça mar 27, 2007 7:00 am
Localização: In a small village...
Contacto:

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor skepticwalker » domingo abr 19, 2009 6:43 am

Sludge Escreveu:
Zyklon Escreveu:
Sludge Escreveu:Depois de mais algumas audiçoes é sem duvida um bom album, mas dentro do Black metal já ouvi bem melhor este ano.

Existe uma parte numa musica que agora nao me recordo bem que é uma imitação completa de Opeth, foda-se podiam ao menos disfarçar melhor, é que é tal e qual o começo da When no Roundhouse tapes.

E os Opeth tambem podiam disfarçar melhor porque tambem sacaram o tema a Popol Vuh,alias já se falou disso aqui no topico.



Eu com isso nao estou a criticar ninguem, existem muitas bandas que tem riffs iguais ou parecidos com outras e na maior parte dos casos possivelmente é sem intenção, se formos por ai, entao 90% das bandas de Death ou Brutal/death nao fazem mais nada que roubar riffs umas ás outras, é que parecem quase todas iguais :lol: vá la que felizmente existem excepçoes á regra :metal:


Sludge, popol vuh é uma banda alemã de um movimento que surgiu na alemanha em finais dos 60, princípios de 70. Na altura rotularam como krautrock, onde podes inserir nomes como faust, tangerine dream, eruption, cornucopia, amon duul , entre tantas outras e nos quais esses senhores alemães se inseriam, embora esse termo seja discutível tendo em conta a variedade de projectos que nasceram naquela altura e que nada tem haver com metal ou afins (ou teve mais tarde mas isso é outra conversa), sendo apenas comum a bela influência experimental pós velvet underground, que muitas bandas fizeram surgir nessa altura, especialmente na Alemanha. No dia a seguir a Asol chegas-te a ouvir algumas cenas em minha casa e estava para mostrar-te alguns álbuns desses senhores mas infelizmente estavas tão chato que só vias os álbuns de Ulver e DHG à frente. :lol: :wink: A banda foi responsável pela banda sonora de vários filmes de culto entre os quais o remake do Nosferatu pelo Herzog (aconselho-te a veres alguns filmes desse senhor, eu empresto-te para a próxima) onde os tais pormenores da banda sonora que são descritos aqui no tópico estão presentes neste álbum dos Funeral Mist, daí teres falado da When dos Opeth que também vão buscar influências a esse movimento, neste caso nos popol vuh. E é nos pormenores que este álbum está a ganhar força nas minhas audições o que me leva a crer que a intenção da banda é provavelmente propositada. Falam da Jesus Saves, Blessed Curse, White Stone, Anti-Flesh Nimbus (todas excelentes)...e a Living Temples? Não paro de ouvir esse álbum e esse tema é o maior responsável. Krautblackmetal :awesome:
Life is improvisation. Improvisation is life....Ces't la vie!

Os cães curtem Sunn O))), não sabias?

Avatar do Utilizador
Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2266
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor Aiwass » domingo abr 19, 2009 1:07 pm

Kraut = couve.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Avatar do Utilizador
Sludge
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2325
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Localização: leiria/Silvares city

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor Sludge » domingo abr 19, 2009 4:12 pm

skepticwalker Escreveu:
No dia a seguir a Asol chegas-te a ouvir algumas cenas em minha casa e estava para mostrar-te alguns álbuns desses senhores mas infelizmente estavas tão chato que só vias os álbuns de Ulver e DHG à frente. :lol: :wink: A banda foi responsável pela banda sonora de vários filmes de culto entre os quais o remake do Nosferatu pelo Herzog (aconselho-te a veres alguns filmes desse senhor, eu empresto-te para a próxima)



Puta do caralho :P eu é que estava chato, tambem depois de andarmos na festa do Vinho e das Adegas :roll: :lol:

Epá tu andas com a memoria fodida, Ulver e Dhg :shock: prontos acho que ainda andei com o 666 international nas maos, mas foda-se passamos o tempo todo a ouvir albuns de Satyricon e de Emperor, já te esqueceste :lol: nunca mais fumas nada daquilo que a gente sabe 8)

Mas ya pá proxima emprestas-me isso fiquei com vontade de ver :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo abr 19, 2009 8:58 pm


Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor Zyklon » domingo abr 19, 2009 9:04 pm

paulo figueiredo Escreveu:Crítica: http://eventhorizon-space.blogspot.com/ ... natha.html

Já tinha lido.
Por acaso curto bastante as reviews do teu blog..

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Funeral Mist - "Maranatha"

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta abr 22, 2009 6:56 pm

Zyklon Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Crítica: http://eventhorizon-space.blogspot.com/ ... natha.html

Já tinha lido.
Por acaso curto bastante as reviews do teu blog..


Thanks! :cheers:


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes