Portal - Vexovoid (2013)

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor pafg » segunda fev 25, 2013 5:10 pm

Imagem

"...«Swarth» invocava, especialmente em malhas como «Werships» (...) um profundo mal-estar estonteante que «Vexovoid» não consegue captar. Também porque ouvindo músicas como «Kilter», «The Black Wards» e «Awryeon», fica-se com a sensação que os Portal optaram antes por criar uma besta diferente, de traços alucinogénicos, com ritmos torturantes em permanente transição e contraponto dos instrumentos entre si. Podemos até dizer que «Vexovoid» é o disco mais progressivo dos Portal, que não estaremos a exagerar (...) não me encheu tanto as medidas como «Swarth», ainda assim é um trabalho nada menos do que genial, que transparece uma banda que sabe que tem algo especial entre mãos e demonstra-o a cada nota que grava"
in http://eventhorizon-space.blogspot.pt/2013/02/portal-vexovoid.html


Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor HFVM » segunda fev 25, 2013 6:39 pm

Vou forçar nisto
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor abyssum » segunda fev 25, 2013 6:45 pm

Prefiro o Swarth, este não me cativou tanto.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor BlackwaterPark » quarta fev 27, 2013 6:52 pm

abyssum Escreveu:Prefiro o Swarth, este não me cativou tanto.

+1

Aliás, não me cativou quase nada, acho-o relativamente mediocre e pouco intenso. Para além disso não gosto do que fizeram com a produção, a qualidade sonora em geral até pode parecer um pouco melhor, mas em contrapartida os instrumentos perderam algum do charme e ambiente caracteristico de Portal, na minha opinião. Este Vexovoid soa-me quase inofensivo quando comparado com o os outros trabalhos.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor Zyklon » quarta fev 27, 2013 7:08 pm

A diferença está a produção e no maior uso das 8 cordas..
Quanto ao anterior ser melhor convem ver que algumas faixas já vinham do passado...este soa mais atual e confesso que nas primeiras escutas tbm não me soou assim tanto a Portal, mas acho que com o numero de clones que por ai andam este foi um bom caminho a seguir pela entidade Lovecraftiana.
O mal é ser curtinho....porque de resto é daquelas coisas que consumidas em excesso fazem tão mal quanto os anteriores....

Avatar do Utilizador
Pest
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1021
Registado: domingo abr 25, 2010 9:42 pm
Localização: Sintra

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor Pest » quinta fev 28, 2013 11:31 am

Juntar o nome Portal com a palavra acessível é no mínimo estranho, mas é exatamente o que eu penso deste álbum. Acho que de todos os trabalhos deles, este é o mais acessível e talvez a porta de entrada para mais ouvintes. Com uma produção "melhor" (melhor não será o termo correto, mas acho que dá para entender) Portal perde um pouco, como o BlackwaterPark diz, daquele ambiente sufocante, obscuro e opressivo que é tão característico do seu som, mas ganham numa maior "dinâmica" e fluidez do disco. Com isto, não quero dizer que esse ambiente já lá não esteja ou não se sinta, mas é diferente. O mundo de terrores e horrores permanece lá e isso é coisa que nunca faltará a Portal! A ter que destacar músicas seriam a Kilter e a Awryeon que arrasam completamente.
"...so I drag these rusty chains. Across these burning fields of Nothingness. Struggle through the swamps of mental darkness I seek and I wait... Wait for the day to come. The day when these chains no longer pierces my flesh and limit my soul."

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor HFVM » domingo mar 10, 2013 11:45 am

Tenho rodado este álbum umas vezes a verdade é que começa a agradar-me cada vez mais. Os tipos ouvirão Meshuggah? :P
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor Uforia » domingo mar 10, 2013 10:30 pm

HFVM Escreveu:Os tipos ouvirão Meshuggah? :P


:mrgreen:

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta abr 05, 2013 4:55 pm

Este disco está bem catita. O Swarth não o ouvi, apesar de até o ter em formato físico :|
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor Zyklon » sexta abr 05, 2013 5:08 pm

Uforia Escreveu:
HFVM Escreveu:Os tipos ouvirão Meshuggah? :P


:mrgreen:

KILTER!!!

Avatar do Utilizador
Uforia
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 969
Registado: sábado mar 03, 2007 3:49 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor Uforia » sábado nov 02, 2013 5:27 am


Avatar do Utilizador
CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Localização: Valeta

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor CrazyfoX » sexta nov 08, 2013 1:26 am

Uforia Escreveu:

Videoclip do ano. Que assombro.

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Mensagempor Count Raven » sábado nov 09, 2013 4:50 pm

Isto de acessível não tem nada, mesmo para os padrões mais cvlt, mas é bom e recomenda-se, já vou na milésima audição e não se torna secante, e para mim isso é admirável. O que me parece é que em relação aos anteriores trabalhos este atinge um pico de maturidade a todos os níveis, com destaque para uma produção mais refinada e lyrics complexas. Basta aliás ler "The conqueror worm", um dos contos mais abstractos e humanistas em termos filosóficos do Poe, para ter uma ideia disso. O vídeo retrata Poe também muito bem (o pêndulo, o trono, etc). Não vai ser álbum do ano, se é que este ano vou considerar algum pelo pouco que ouvi até agora, mas este é dos que mais tem rodado durante o trabalho por estes lados.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes