Página 1 de 1

Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: segunda fev 25, 2013 5:10 pm
por pafg
Imagem

"...«Swarth» invocava, especialmente em malhas como «Werships» (...) um profundo mal-estar estonteante que «Vexovoid» não consegue captar. Também porque ouvindo músicas como «Kilter», «The Black Wards» e «Awryeon», fica-se com a sensação que os Portal optaram antes por criar uma besta diferente, de traços alucinogénicos, com ritmos torturantes em permanente transição e contraponto dos instrumentos entre si. Podemos até dizer que «Vexovoid» é o disco mais progressivo dos Portal, que não estaremos a exagerar (...) não me encheu tanto as medidas como «Swarth», ainda assim é um trabalho nada menos do que genial, que transparece uma banda que sabe que tem algo especial entre mãos e demonstra-o a cada nota que grava"
in http://eventhorizon-space.blogspot.pt/2013/02/portal-vexovoid.html


Re: Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: segunda fev 25, 2013 6:39 pm
por HFVM
Vou forçar nisto

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: segunda fev 25, 2013 6:45 pm
por abyssum
Prefiro o Swarth, este não me cativou tanto.

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: quarta fev 27, 2013 6:52 pm
por BlackwaterPark
abyssum Escreveu:Prefiro o Swarth, este não me cativou tanto.

+1

Aliás, não me cativou quase nada, acho-o relativamente mediocre e pouco intenso. Para além disso não gosto do que fizeram com a produção, a qualidade sonora em geral até pode parecer um pouco melhor, mas em contrapartida os instrumentos perderam algum do charme e ambiente caracteristico de Portal, na minha opinião. Este Vexovoid soa-me quase inofensivo quando comparado com o os outros trabalhos.

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: quarta fev 27, 2013 7:08 pm
por Zyklon
A diferença está a produção e no maior uso das 8 cordas..
Quanto ao anterior ser melhor convem ver que algumas faixas já vinham do passado...este soa mais atual e confesso que nas primeiras escutas tbm não me soou assim tanto a Portal, mas acho que com o numero de clones que por ai andam este foi um bom caminho a seguir pela entidade Lovecraftiana.
O mal é ser curtinho....porque de resto é daquelas coisas que consumidas em excesso fazem tão mal quanto os anteriores....

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: quinta fev 28, 2013 11:31 am
por Pest
Juntar o nome Portal com a palavra acessível é no mínimo estranho, mas é exatamente o que eu penso deste álbum. Acho que de todos os trabalhos deles, este é o mais acessível e talvez a porta de entrada para mais ouvintes. Com uma produção "melhor" (melhor não será o termo correto, mas acho que dá para entender) Portal perde um pouco, como o BlackwaterPark diz, daquele ambiente sufocante, obscuro e opressivo que é tão característico do seu som, mas ganham numa maior "dinâmica" e fluidez do disco. Com isto, não quero dizer que esse ambiente já lá não esteja ou não se sinta, mas é diferente. O mundo de terrores e horrores permanece lá e isso é coisa que nunca faltará a Portal! A ter que destacar músicas seriam a Kilter e a Awryeon que arrasam completamente.

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: domingo mar 10, 2013 11:45 am
por HFVM
Tenho rodado este álbum umas vezes a verdade é que começa a agradar-me cada vez mais. Os tipos ouvirão Meshuggah? :P

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: domingo mar 10, 2013 10:30 pm
por Uforia
HFVM Escreveu:Os tipos ouvirão Meshuggah? :P


:mrgreen:

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: sexta abr 05, 2013 4:55 pm
por Lapeno Enriquez
Este disco está bem catita. O Swarth não o ouvi, apesar de até o ter em formato físico :|

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: sexta abr 05, 2013 5:08 pm
por Zyklon
Uforia Escreveu:
HFVM Escreveu:Os tipos ouvirão Meshuggah? :P


:mrgreen:

KILTER!!!

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: sábado nov 02, 2013 5:27 am
por Uforia

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: sexta nov 08, 2013 1:26 am
por CrazyfoX
Uforia Escreveu:

Videoclip do ano. Que assombro.

Re: Portal - Vexovoid (2013)

Enviado: sábado nov 09, 2013 4:50 pm
por Count Raven
Isto de acessível não tem nada, mesmo para os padrões mais cvlt, mas é bom e recomenda-se, já vou na milésima audição e não se torna secante, e para mim isso é admirável. O que me parece é que em relação aos anteriores trabalhos este atinge um pico de maturidade a todos os níveis, com destaque para uma produção mais refinada e lyrics complexas. Basta aliás ler "The conqueror worm", um dos contos mais abstractos e humanistas em termos filosóficos do Poe, para ter uma ideia disso. O vídeo retrata Poe também muito bem (o pêndulo, o trono, etc). Não vai ser álbum do ano, se é que este ano vou considerar algum pelo pouco que ouvi até agora, mas este é dos que mais tem rodado durante o trabalho por estes lados.