Ghost - Infestissumam (2013)

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Vooder » quinta mai 09, 2013 2:17 pm

Gosto de The Devil's Blood, e sim o último está muito mais fraco. Mas ainda que sejam bandas que estão dentro do mesmo "movimento" penso não ser comparáveis.
O que se passa é que Ghost está a ficar muito mediático, e eles têm contribuido para isso também, quer através da musica ou do marketing. Mas ao contrário do disco de The Devil's Blood, o Infestissunam tem muita qualidade, não tem a garra que o Grimmer fala, mas a estreia tambem não a tinha muito, claramente são uma banda que priveligia a canção em vez do riff. Talvez por isso esteja a irritar tanta gente.
São os Abba do rock/metal. :mrgreen:
Última edição por Vooder em quinta mai 09, 2013 2:54 pm, editado 1 vez no total.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Brunhu » quinta mai 09, 2013 2:52 pm

Continuo a achar que os Ghost andam a pregar uma granda partida à comunidade metaleira, e algum dia, ainda vão aparecer a dizer que os lançamentos deles só serviam para mostrar que, na realidade, os metaleiros não passam de uns vendidos que gostam é de dance music e aproveitam-se do coleccionismo para ter desculpa para brincar com dildos em casa.

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Grimner » quinta mai 09, 2013 3:01 pm

Por alguma razão usei como referência e recomendação o Time of no Time Evermore, que é talvez o álbum mais formato canção que eles têm. A I'll be your Ghost é mais pop que qualquer coisa neste álbum, por exemplo. O último, não vou "defender", não só por não ter ouvido, mas também porque a própria banda não o parece valorizar, e tanto assim é que terminaram.

Agora, os pontos de intersecção musical são ainda bastantes, muito a puxar para o ambiente de Coven nos anos 60, com traços de psicadelismo e ocultismo. Quanto à garra, até uma banda de funeral doom a pode ter, no sentido em que é mesmo a convicção com que tocam. Já o Opus Eponymous não me converteu precisamente por essa falta de brilho e convicção, e este ainda menos. Não é essencialmente bom num álbum de raízes tão "pop" e orelhudas que não consiga reter um simples momento, ou nada me surpreenda ou se destaque da mediania, e é isso que entendo pela falta de garra. Quando abordado este álbum sem grande conhecimento do hype em volta, francamente não lhes consigo ver grande futuro. E isso não é irritação, é simplesmente não ver o que há aqui de especial que não tenha já sido feito de forma bem melhor.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Zyklon » quinta mai 09, 2013 3:11 pm

Se eles não tivessem aquele circo todo á volta e não fossem vistos como a 8ª maravilha do universo por alguns nomes mais sonantes do metalismo era mais um daqueles albuns que passavam por ai e ninguem lhes passava cartão.
O que me irrita é ver/ler metaleiros tão intolerantes sobre certas coisas agora andarem ai armados em Galopins do Metal a falar que isto é muito bom, até pode ser, mas da proxima vez que se rirem quando alguem fala de uns Muse/Editors e cenas do tipo lembra-se desta escuta.
Gostar de musica é uma coisa, agora ser um suposto intolerante pateta é idiota...
Mesmo não gostando, consigo ver algo mais puro no ultimo dos Opeth que nesta aberração sonora...que é feita quase que aposto para gozar com o mundo super elitista do Metal.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Brunhu » quinta mai 09, 2013 3:13 pm

Zyklon Escreveu:...que é feita quase que aposto para gozar com o mundo super elitista do Metal.

Lá está...

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Zyklon » quinta mai 09, 2013 3:14 pm

Brunhu Escreveu:
Zyklon Escreveu:...que é feita quase que aposto para gozar com o mundo super elitista do Metal.

Lá está...

Alias depois de algumas entrevistas que li (a da Loud! incluida) só pode mesmo.

Avatar do Utilizador
Nhec
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4052
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Localização: Leiria
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Nhec » quinta mai 09, 2013 3:17 pm

O álbum é mesmo bué fixe e continuo a achar a Zombie Queen uma música memorável.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Vooder » quinta mai 09, 2013 3:33 pm

Nhec Escreveu:O álbum é mesmo bué fixe e continuo a achar a Zombie Queen uma música memorável.

Essa, a Secular Haze, a Year Zero e a Depth of Satan's Eyes quanto a mim são as mais fortes.
IMO ao ouvirem estas músicas não lhes fica nada, será mesmo uma questão de gostos e penso não haver nada a fazer. Há simplesmente banda que não entram. (ver tópico das bandas que toda a gente gosta menos eu)

Já agora, quando o Zyklon escreve "mas da proxima vez que se rirem quando alguem fala de uns Muse/Editors e cenas do tipo lembra-se desta escuta" isso é uma faca de dois legumes, pois o mesmo pode um fã dizer de alguém que não goste de Ghost e vá gostar de outra banda que essa pessoa ache merdosa, seja metal ou não.
Escrevo isto não porque enfie a carapuça (até porque gosto q/b de Muse que até tenho um disco deles, Editors não conheço), mas por realmente ser uma questão de gosto, daí não perceber a expressão "aberração sonora".
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor HFVM » quinta mai 09, 2013 3:34 pm

Zyklon Escreveu:Se eles não tivessem aquele circo todo á volta e não fossem vistos como a 8ª maravilha do universo por alguns nomes mais sonantes do metalismo era mais um daqueles albuns que passavam por ai e ninguem lhes passava cartão.


Percebo mas também existe o outro lado da moeda. O daqueles que por terem assinado por uma major começam logo a rotular a sua música de forma completamente diferente daquela que faziam quando estavam na editora do Sr. Lee, por exemplo. Ou seja, uma banda boa que deixa do o ser, não pela música, mas pela excessiva exposição a que está sujeita, etc... Acredito que se isto se tivesse mantido na editora do Cathedral dude, a reação seria completamente diferente de alguns. Agora é óbvio que quando uma banda destas é pescada por uma grande editora que a mesma tente fazer com que cheguem a todo o mundo das mais diferentes formas. Neste caso, aos meus ouvidos, não comprometeram a sua identidade ou qualidade musical para atingirem esse fim.


O que me irrita é ver/ler metaleiros tão intolerantes sobre certas coisas agora andarem ai armados em Galopins do Metal a falar que isto é muito bom, até pode ser, mas da proxima vez que se rirem quando alguem fala de uns Muse/Editors e cenas do tipo lembra-se desta escuta.


Aqui, concordo em absoluto.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Le Point Noir » quinta mai 09, 2013 3:45 pm

Eu gosto de algumas músicas da banda, mas vestia o robe de produtor implacável e mandava mais de meio Opus Eponymous para o lixo e meio Infestissumam para o lixo também e fazia um único álbum com as melhores músicas dos dois. As faixas mais orelhudas ou com mais variedade musical têm muito mais qualidade que as outras mais "steady", que dão aquela ideia de composição sem garra que foi mencionada pelo grimner mais atrás.

Infestissumam
Per aspera ad inferi
gigolo har miggido
ghule/zombie queen
year zero
depth of satan's eyes
monstrance clock
Con clavi con dio
Ritual
Satan's Prayer
Genesis
cover de abba

não nesta ordem, não me apetece perder tempo a pensar muito num tracklist para esta porra
Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Vooder » quinta mai 09, 2013 3:53 pm

Já agora, já alguem ouviu a cover de Depeche Mode, a sair na edição nipónica?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Zyklon » quinta mai 09, 2013 3:54 pm

Hugo, consegues imaginar Ghost com um vocalista "normal" a fazer este estrilho todo?
O mais certo era levarem porrada de todos os lados...tipo os Subvision (que até são bastantes interessantes) nunca sairam da Suecia, MCC (suposta banda dos NG) tambem fizeram algo interessante mas não aconteceu nada...
Ou seja parece que as "mascaras" dos Kiss-->BM-->Slipknot e agora Ghost são a solução para se cair nas graças dos ouvintes de musica e provocar histeria colectiva.
O Grimner falou em TDB, em Coven e muito se tem falado de KD e MC ok tudo está certo, mas ao menos esses aquilo que fizeram mesmo por vezes soando meio banal ainda tinha algo de criativo ou até mesmo "satanico" por detrás, coisa que não me parece que aconteca com Ghost.
Têm refrões orelhudos, riffs basicos e um imaginario demoniaco, mas não me parece (pelo menos para mim) que isso seja o suficiente para tanto louvor, se ouvirem com atenção acho que não se retira grande coisa de lá..a não ser por vezes alguns risos e uma vontade de desligar aquilo.
Mas numa geração de ouvintes de plastico tambem se merecem musicos feitos de plastico..acho...

Avatar do Utilizador
Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 777
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Localização: Porto

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Death Sailor » quinta mai 09, 2013 6:04 pm

Esta última toada de "sex sells" só vem provar que só cá estão para fazer dinheiro. :)

E o Zyk desenvolve tudo aquilo que tenho vindo a dizer.

(Vou esperar que os Ghost façam aparições com Danzig e HIM para toda a gente passar a adorá-los também)

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Grimner » quinta mai 09, 2013 9:16 pm

Vooder Escreveu:isso é uma faca de dois legumes




Desculpa, mas não pude deixar passar em branco. :D
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2468
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Localização: ->#0044<-
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor [BR11] » quinta mai 09, 2013 9:28 pm

Death Sailor Escreveu:Esta última toada de "sex sells" só vem provar que só cá estão para fazer dinheiro. :)

E o Zyk desenvolve tudo aquilo que tenho vindo a dizer.

(Vou esperar que os Ghost façam aparições com Danzig e HIM para toda a gente passar a adorá-los também)


aqui está uma opinião clarividente... que partilho a 100%

alguma banda hoje em dia merece um pingo de credibilidade!?

ok, pentagram merece


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes