Ghost - Infestissumam (2013)

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor pafg » terça abr 16, 2013 10:38 am

Imagem

"...Se no disco de estreia, a ideia seria mais a de apresentar os Ghost ao mundo, recorrendo a uma série de bons refrões e a algumas referências mais ou menos óbvias, em «Infestissumam» a personalidade dos suecos começa a ganhar forma. Seja no alargar fronteiras e mandar à fava quaisquer limitações que tenham a ver com a sonoridade heavy metal, seja pela maior versatilidade composicional e por um maior sentido de todo. Existe neste disco uma maior teatralidade, conferida pelo exímio trabalho de teclados e pela cada vez mais única voz de Papa Emeritus. Voz que permite aos Ghost explorar texturas mais pop que se aproximam dos terrenos dos The Beatles, ABBA e Beach Boys nas catchy «Jigolo Har Megiddo», «Idolatrine» e na solene «Monstrance Clock». Mas também dá aos Ghost a oportunidade de trabalhar numa mais diversa paleta de cores, criando aquela que é a meu ver até à altura a melhor composição Ghostiana, «Ghuleh /Zombie Queen» (...) Louva-se a liberdade e criatividade de uma banda cujo hype em seu redor é totalmente justificável."

10/10
in http://eventhorizon-space.blogspot.pt/2013/04/ghost-infestissumam.html


Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor JekBanger » terça abr 16, 2013 10:57 am

é pá este album anda a rodar neste momento no carro...e não sei porquê o meu seat ibiza está a tornar este album mais apetecível que o meu winamp lol bem agora a falar a sério...lol A primeira impressão do album não foi boa...algumas melodias custam a entrar no ouvido e nem me refiro ao conteúdo mais pop, que é o que lhes dá personalidade.
Até à faixa nº6 (a Year Zero) o albúm para mim está bom, mas não tão bom como o seu antecessor, depois da faixa 7 até à ultima a 10, não sei porquê, para já as faixas estão a soar-me a fillers....Tenho de ouvir mais vezes...
Provavelmente quem procura os riffs heavymetal do 1º album pode ficar desiludido. Vou ouvir mais vezes no meu seat, (na verdade está a ter outro feeling ouvir isto no carro) a vêr se o resto do album cresce, mas para já não correspondeu às minhas expectativas...

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Vooder » terça abr 16, 2013 11:06 am

Cheguei a escrever aqui no MU que seria muito difícil superar a estreia, de tão quase perfeita que foi...
mas enganei-me.

Este é claramente um disco, ainda que de certa forma mais melódico, mais extremo (no sentido de ser em momentos mais intenso, mas ao mesmo tempo mais suave, com uma sensibilidade quase pop), mas simultaneamente menos imediato e mais difícil de digerir que "Opus Eponymous".
Mas uma vez assimilado, acaba por se tornar absolutamente viciante. Faixas como Secular Haze, Ghuleh/Zombie Queen, Year Zero ou Depth of Satan's Eyes, por exemplo considero-as superior à Ritual do disco de estreia (que é claramente a melhor).

E ao que parece está encontrado a "next big thing" do heavy metal (o Heatfield não dorme). Sim porque isto é HM.

9.5

Que dizer deste refrão?
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor HFVM » terça abr 16, 2013 11:07 am

Grande disco. Neste álbum apresentam uma maior identidade ao contrário do primeiro onde era mais fácil falar da banda X ou Y. Se é melhor ou pior que o primeiro? Não sei. Gosto de ambos mas este tem mais identidade mas poderá perder a nível das "malhas". Mas mesmo assim não sei. A entrada, a contagiante Year Zero, a sequência Ghuleh/Zombie Queen, a Monstrance Clock e por aí fora ficam no ouvido tal como anteriormente ficavam a Elizabeth e a Ritual por exemplo. Em suma, excelente disco de uma das bandas que mais se fala na actualidade.

P.S - Gostava de ver isto ao vivo.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor abyssum » terça abr 16, 2013 5:11 pm

Este disco está mais pop e menos metalico que o anterior, mas a banda continua a fazer boas canções.

Avatar do Utilizador
X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2534
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor X-FrEaK » terça abr 16, 2013 7:37 pm

HFVM Escreveu:Grande disco. Neste álbum apresentam uma maior identidade ao contrário do primeiro onde era mais fácil falar da banda X ou Y. Se é melhor ou pior que o primeiro? Não sei. Gosto de ambos mas este tem mais identidade mas poderá perder a nível das "malhas". Mas mesmo assim não sei. A entrada, a contagiante Year Zero, a sequência Ghuleh/Zombie Queen, a Monstrance Clock e por aí fora ficam no ouvido tal como anteriormente ficavam a Elizabeth e a Ritual por exemplo. Em suma, excelente disco de uma das bandas que mais se fala na actualidade.

P.S - Gostava de ver isto ao vivo.


Subscrevo por inteiro (ate nas musicas, de ambos os albuns, citadas)

E isto

abyssum Escreveu:Este disco está mais pop e menos metalico que o anterior, mas a banda continua a fazer boas canções.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor HFVM » terça abr 16, 2013 8:28 pm

Já agora, a quem interessar:

http://www.play.com/Music/CD/4-/4288109 ... hfilters=s{ghost}%2bc{34}%2b&urlrefer=search

10.40€...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
Errante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1109
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm
Localização: Braga

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Errante » quarta abr 17, 2013 10:24 pm

Adorei este álbum. No dia em que saquei devo ter ouvido a Ghuleh umas 20x.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7776
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Zyklon » quinta abr 18, 2013 7:38 am

Insuportavel!

Avatar do Utilizador
JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 390
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor JekBanger » quinta abr 18, 2013 8:45 am

JekBanger Escreveu:é pá este album anda a rodar neste momento no carro...e não sei porquê o meu seat ibiza está a tornar este album mais apetecível que o meu winamp lol bem agora a falar a sério...lol A primeira impressão do album não foi boa...algumas melodias custam a entrar no ouvido e nem me refiro ao conteúdo mais pop, que é o que lhes dá personalidade.
Até à faixa nº6 (a Year Zero) o albúm para mim está bom, mas não tão bom como o seu antecessor, depois da faixa 7 até à ultima a 10, não sei porquê, para já as faixas estão a soar-me a fillers....Tenho de ouvir mais vezes...
Provavelmente quem procura os riffs heavymetal do 1º album pode ficar desiludido. Vou ouvir mais vezes no meu seat, (na verdade está a ter outro feeling ouvir isto no carro) a vêr se o resto do album cresce, mas para já não correspondeu às minhas expectativas...


Ora bem depois de mais 3 ou 4 audições, decididamente é um excelente trabalho e valeu bem a pena a audição! Não foi um album fácil de ouvir, mas também o Opus Eponymous não foi um album fácil de ouvir...Estes Ghost apesar de alguma simplicidade na composição e de tiques Pop não fazem propriamente música facilmente digestível, é preciso dar tempo ao tempo!

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor joaonuno2009 » segunda abr 22, 2013 11:35 pm

Estranhei um pouco de inicio mas depois entrou. Que grande álbum, partilho a opinião do Paulo, mas não lhe dava 10, talvez ou 8/9.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Le Point Noir » terça abr 23, 2013 10:33 pm

O que "circula" aí é qualidade de álbum, mesmo? Parece produzido pelo bacano do Déss Magnetique :|
Oui oui la baguette

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda abr 29, 2013 5:14 pm

Secular Haze, Year Zero, Depth Of Satan's Eyes e Monstrance Clock, as que mais gosto.
Bom albúm, espero ver de novo ao vivo, em breve...

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Vooder » segunda abr 29, 2013 5:35 pm

Neste momento é a banda que mais tenho vontade em ver!
Espero que não demorem muito a vir cá, porque nesta altura os concertos devem ser memoráveis e sem fillers.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 777
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Localização: Porto

Re: Ghost - Infestissumam (2013)

Mensagempor Death Sailor » quinta mai 02, 2013 11:36 am

Adoro como está toda a gente a adorar isto... mas toda a gente odeia Diablo Swing Orchestra. Esta treta é DSO chapado, sem a soprano. Tiras a soprano, tens Ghost. Metes a soprano, tens DSO.

O que não vale ter meia dúzia de gajos da cena a dar um empurrãozinho... :)


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes