Lightsystem-"Lost Language"

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7776
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Lightsystem-"Lost Language"

Mensagempor Zyklon » sexta set 27, 2013 10:07 am

Imagem
Muito provavelmente estamos perante um dos albuns mais demolidores de 2013, não que isto seja uma peça de destruição massiva, mas pelo efeito viajante que provoca durante a audição.
Esta banda americana afirma-se e deixa a concorrencia a leguas com este registo, mais, se ainda choram o fim de Isis, este projeto é muito mais que um simples ombro amigo para largar umas lagrimas resultantes do funeral da banda do Turner, e podem esquecer o novo de Palms que ao pé deste "Lost Language" quase que não é nada.
Afirmação forte e provocatoria?
Talvez sim, mas depois de ouvirem esta hora certamente tambem me vão dar alguma razão é que o hibrido sonoro que vagueia entre alguns dos nomes maiores do corrente universo Post-Rock aqui não só é refinado como a substancia que se extrai é de uma cristalidade e clareza que nos atravessa a alma e deixa a pensar que raio se passou aqui..
Por entre momentos brilhantes de peso e ambiencias algo cosmicas a banda americana consegue criar de uma forma absolutamente brilhante um dos registos mais envolventes e carismaticos dos ultimos tempos, brincando, juntando e inovando num estilo onde quase já se ouviu tudo ou aparentemente tudo.
A voz do Danny Byrne é outro dos destaques do album, sendo basicamente o ponto de equilíbrio entre o lado cosmico da parte instrumental com um certo lado mais humano que as faixas transmitem depois no seu todo, originando uma estranha dualidade onde a envolvencia ganha os tais contornos mais planantes como se isto fosse uma especie de ascenção até ao grande oceano negro.
Estranhamente olhando para a capa do album é essa uma das ideias que fica.
Alguns albuns procuram isso mesmo, jogar um pouco com o lado surreal e fazer com a musica nos consiga tirar ou fazer sair algo de nós e este album na minha opinião não só o consegue fazer como nos deixa ainda depois estaticos bem lá em cima..
Influencias mais notorias presentes aqui vão dos obvios Isis, aperfectcircle, Deftones, Cerna, Tool, GIAA, Godspeed! etc a timidez do shoegaze tambem se afirma e tudo isto misturado origina um dos albuns mais surpreendentes que ouvi nestas ultimas semanas.
Recomendadissimo, não deixem que isto vos passe ao lado, podem escutar o album aqui:

Imagem

Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes