Kayo Dot - Hubardo (2013)

Avatar do Utilizador
ticks
Participante
Mensagens: 28
Registado: segunda jun 10, 2013 12:19 am

Kayo Dot - Hubardo (2013)

Mensagempor ticks » terça out 29, 2013 2:15 am

Imagem
Uma hora, trinta e oito minutos, cinquenta e sete segundos. Onze faixas.
É este o tempo necessário pra digerir um álbum colossal, enorme, grandioso, brutal, fantasmagórico, negro, rústico, noturno, soturno, abismal, claustrofóbico... É este o tempo necessário para que se faça justiça no panorama das mentes iluminadas num universo cada vez mais aberto a experiências infinitas... É este o tempo necessário para que ao fim desse mesmo tempo nos sintamos exaustos mas cheios de energia interior, com vontade de ir espancar o silêncio que ronda paredes obtusas de contornos milimetricamente vulneráveis... É este o tempo necessário para que uma cambada de instrumentos dê lugar a uma revolução imparável de cacofonia sublime, um tocar sem tela mas com lápis bem afiado, espetando as arestas pontiagudas em lugares onde só a mente chega quando está num estado de limbo puramente ocasional... É este o tempo necessário onde tudo corre apressadamente, embora o vagar das partes morosas se prolongue pelo infinito eterno do caos organizado... É este o tempo necessário para que o jazz, o rock, o metal, o barulho, o silêncio, a gritaria, o ruído, o sentido rítmico, a profundidade emocional, o toque sem tocar e o articular de disparidades dê lugar a uma pintura cheia de baldes que foram despejados com mestria e aleatoriedade sequencial.
É este o tempo necessário para que qualquer amante de música exigente, difícil e extravagante se dedique urgentemente a gastar esse mesmo tempo numa audição gulosa, variada e fortemente encorpada.
No final da degustação, das duas uma: ou estão enjoados em inícios de congestão, ou estão deliciados em inícios duma digestão que se irá celebrar ao sabor do tal tempo necessário gasto neste imenso prato gourmet.
Um prato caro, raro e de contornos fenomenais. Apenas recomendado a quem curtir o que os outros não curtem. A elite contra a elite.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 703
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Re: Kayo Dot - Hubardo (2013)

Mensagempor BlackwaterPark » terça out 29, 2013 3:28 pm

Mais um belissimo trabalho do Mr. Driver, sem dúvida um dos álbuns mais impressionantes a nível experimental que ouvi este ano. Acho que é um bom sitio se para começar para quem ainda não conhece a banda e não se intimidar com a duração.

O lançamento do 2º álbum de Vaura também está por horas, para quem necessitar de ainda mais Toby Driver em acção.


Voltar para “Arquivo 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes