Watain - "Lawless Darkness"

Carnal
Participante
Registado: quarta nov 19, 2008 12:11 pm

Re: Watain - "Lawless Darkness"

Mensagempor Carnal » sábado jun 19, 2010 12:47 pm

Ainda estou a tentar digerir isto. A minha primeira impressão foi a mesma do Grimmer e continua a ser de certa forma. Mas sinto algo de grandioso acerca disto. Acho que é uma questão de tempo até se tornar noutro Sworn to the Dark para mim. Um álbum que me marcou em canções como "Serpents Chalice" e "Stellarvore" especialmente. Concordo com o facto de talvez as influências estarem demasiado à flor da pele. Mas eles têm muita personalidade mesmo assim e acredito que isto tem profundidade para crescer e nos arrastar para dentro do buraco negro tal como as canções que falei do álbum anterior. E nem vou falar das qualidades de composição e o cuidado e arte com que tudo é arranjado. Acho que é unânime :).

PS: Adoro a wolf's Curse, tem aquele cheiro moribundo de Nifelheim.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo jun 20, 2010 9:14 am

Grimner Escreveu:Mas fico sempre com a impressão que esta banda não estaria onde estava se o Jon Nodtveidt não tivesse lançado o Reinkhaos seguido de um tiro nos cornos. O álbum tem aparentemente de tudo: os leads de dissection, o thrash de bathory, a aura do de Mysteriis, de facto tem tudo menos personalidade própria. Soa a um placebo para as bandas que tão claramente os influenciam. Um placebo bastante competente, capaz de compor com mestria. Mas não deixam de ser um substituto que vai ser louvado até aos píncaros, embora bata numa fórmula que já foi explorada com igual qualidade por outros "quase dissection" como Naglfar ou Lord Belial.

Continua a ser engracado ler coisas destas, mas estaria no mesmo lugar dos seguidores de Bathory (por ex) se a formula destes tambem não tivesse sido explorada ao maximo ou noutro angulo se a soma de 2+3 de Mayhem não tivesse um Dead a rebentar com a tola ou um Euronymous a sentir a auto-mutilação ás maos do Varg.
Logo não faz muito sentido essa afirmação ainda mais num genero como o BM onde se continuam a fazer vénias quase autistas aos nomes primordiais do estilo.
Adiante, escrevi isto á umas semanas enquanto olhava pelo postigo da solitaria..

"Dance! Dance! In twisting, white-eyed trance,Let us praise the flowering darkness"
Estes versos resumem mais ou menos aquilo que se ouve no novo album dos suecos Watain, banda que tem vindo a cimentar cada vez mais um autentico culto dentro do atual BM.
Mesmo sendo aparentemente estranho conseguirem ter respeito dos dois lados da barricada (coisa rara dentro do estilo), mas tanto o lado mais diehard como do lado que entra mais no mainstream os mencionam como uma das melhores e mais poderosas bandas de musica extrema atualmente.
As coisas mudaram bastante desde que o Sworn To The Dark foi editado, e mesmo com as ajudas (algumas quase fanboys) de alguns media por esse mundo fora a tripla sueca, conseguiu trilhar um caminho espinhoso e sangrento digno de respeito.
Se o Casus Luciferi é unanime no que concerne á parte dos albuns classicos do novo milenio, o STTD apenas veio enfiar um murro na cara de todos aqueles que ainda os viam como uma banda que prestava um culto fanatico aos grandes Dissection e duvidavam das suas intenções de criar BM malefico mas ás vezes tão perigosamente mainstream...
E se no STTD se sentiu isso, preparem-se que o novo Lawless Darkness vai ainda tornar as coisas mais perigosas..
Numa entrevista recente o Erik afirmou que um dos albuns que mais ouviu na vida foi o Master of Puppets e todos sabemos aquilo que coisas como o Storm of Light´s Bane ou o DMDS criaram na sua cabeça...
Pois bem pode parecer estranho, mas se conseguirem misturar aquelas três peças intemporais e se juntarem aquele sentimento épico de Bathory, então sim podem ver aquilo que o Lawless Darkness trás dentro.
Estranho ou não vou comecar pelo instrumental que dá o titulo ao album, escutem com atenção e vejam se aquilo não poderia ser uma jam session criada pelos velhos Metallica com o Euronymous...e não, não estou a brincar.
Este é tambem o album mais melodico e mais aberto no que diz respeito ás linhas de guitarra, e aqui na minha opinião as coisas por vezes funcionam mas noutras nem por isso, explico.
Se por um lado temos aqui temas onde a guitarra parece falar como a magnifica,excelente, lindissima Waters of Ain (o inicio é um tributo total a Dissection, alias o tema parece ser uma homenagem) ou na Total Funeral (refrão totalmente Mayhem), existem outras que se nota mais a perda daquela "escuridão sonora" tão caracteristica da banda.
Na minha opinião, falta aqui uma negritude total e ao invés disso abre-se antes caminho para o Metal mais basico.
Não que isto seja mau, porque bem vistas as coisas assim a escuta do album torna-se bem mais facil para muita gente, mas muitos fans mais antigos vão sentir isto de uma forma mais presente que outros.
Mas se não existe este aparentemente sufocamento antigo, os temas aqui ganham um poder estranhamente invulgar, rispido, duro e epico....mais, existem aqui linhas que vão deixar por exemplo uns Immortal roidos de inveja e a pensar como é que eles fizeram isto, porque estes andam á anos a tentar criar albuns baseados em algumas das formulas aqui exploradas, sem nunca o conseguirem...digamos com este impacto.
Por outras palavras um verdadeiro album de Metal, sim porque isto não é mais que Metal no sentido mais puro e que se atreve a homenagear tanto o passado como o presente, embora seja sempre o lado mais demoniaco a ficar por cima.
Desta forma seria impossivel ouvir uma faixa como a mortal "Reaping Death" e depois sentir uma brisa algo hibrida e meio 80´s na "Malfeitor" ou a já mencionada Waters of Ain e é aqui que acaba por residir uma das belezas deste album.
Existe equilibrio entre a melodia e a brutalidade, carisma, honestidade naquilo que se mostra, embora ligeiramente diferente daquilo que fizeram até aqui e sem duvida algo arriscado, mas com cabeça tronco e membros para ser julgado de cabeça erguida e sem receio.
Já disse algumas vezes que este album tinha/tem tudo para ser visto como o Storm of Light´s Bane do novo milenio, só é pena existir aqui a Four Thrones ,se tivesse uns teclados passava por um tema banal de Dimmu Borgir e na Wolves Curse, não gostei daquele inicio (quando ouvi a primeira vez aqueles primeiros 30 segundos iniciais, pensei foda-se será que o vizinho está a ouvir Moonspell?!).
Mas fora isto anda perto desse album mitico, não o atinge (pelo menos ainda), mas consegue provocar-lhe umas pequenas arranhadelas...
Sem duvida um marco dentro do BM este ano, goste-se ou não da abordagem que Watain faz á musica extrema e que não deve passar ao lado de nenhum fan de musica extrema, porque vale realmente cada adjetivo que tem sido usado para o louvar.
Essencial.

Espero não voltar a ferir a comunidade do TBM (TugaBlackMetal), mas se ferir quando enviarem hatemails ao menos tenham colhões para os assinar!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo jun 20, 2010 9:48 am

back in style :P
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » domingo jun 20, 2010 1:06 pm

Para mim este álbum é simplesmente magnífico, e o mesmo posso dizer da banda como um todo.

O post do Zyklon refere na generalidade o que penso e mais completo dificilmente poderia ser.

Em "Lawless Darkness" os Watain mostram novamente, e sem apenas repetir fórmulas dos álbuns anteriores, serem capazes de imprimir personalidade, técnica instrumental, sentimento, etc... É um trabalho que cresce a cada audição e só vem aumentar o respeito que tenho pela arte destes senhores.

A leitura da review desse tal de [Todd DePalma] foi das maiores perdas de tempo que tive nos últimos tempos...enfim há gente que quer as bandas há imagem e feitio dos seus ideais masturbatórios e o que fugir disso...

JJ
-Heavy as fuck-

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » domingo jun 20, 2010 8:43 pm

O Todd DePalma sempre teve um defeito ja dos tempos da Oaken Throne, nunca utilizou a palavra genial , perfeito, dez mil vezes numa review para dar finalidade a mesma, usa outros caminhos, por isso é que é capaz de não agradar a muitos.
Pleasure = Pain x 2

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça jun 22, 2010 10:46 am

Zyklon Escreveu:
Grimner Escreveu:Mas fico sempre com a impressão que esta banda não estaria onde estava se o Jon Nodtveidt não tivesse lançado o Reinkhaos seguido de um tiro nos cornos. O álbum tem aparentemente de tudo: os leads de dissection, o thrash de bathory, a aura do de Mysteriis, de facto tem tudo menos personalidade própria. Soa a um placebo para as bandas que tão claramente os influenciam. Um placebo bastante competente, capaz de compor com mestria. Mas não deixam de ser um substituto que vai ser louvado até aos píncaros, embora bata numa fórmula que já foi explorada com igual qualidade por outros "quase dissection" como Naglfar ou Lord Belial.

Continua a ser engracado ler coisas destas, mas estaria no mesmo lugar dos seguidores de Bathory (por ex) se a formula destes tambem não tivesse sido explorada ao maximo ou noutro angulo se a soma de 2+3 de Mayhem não tivesse um Dead a rebentar com a tola ou um Euronymous a sentir a auto-mutilação ás maos do Varg.
Logo não faz muito sentido essa afirmação ainda mais num genero como o BM onde se continuam a fazer vénias quase autistas aos nomes primordiais do estilo.
Adiante, escrevi isto á umas semanas enquanto olhava pelo postigo da solitaria..

Considera a minha afirmação menos uma crítica ao álbum em si (que como disse está bom e eu gostei, sem achar transcendente. Mas para mim bate em muito o Sworn to the Dark, que esse sim, foi um álbum que por mais hipoteses que desse nunca consegui considerar como mais que um álbum de segunda linha com bons valores de produção) e mais a uma atitude que se está a criar em torno desta banda de novos messias do Black Metal, com direito às mesmas vénias quase autistas que mencionaste. Com a agravante do autêntico pedestal em que pessoalmente ponho o Storm of the Lights Bane que faz com que às bandas que lá tentem chegar lhes pareça sempre faltar "um bocadinho assim".
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta jun 23, 2010 2:05 am

Do que ouvi ao vivo não me puxou lá muito. A ver se me vem a vontade e oiço isto. Achei o Sworn To The Dark tão normal.....não foi um álbum que tenha ouvido muitas vezes. Não negando a sua qualidade, claro.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jun 23, 2010 9:54 am

atitude que se está a criar em torno desta banda de novos messias do Black Metal, com direito às mesmas vénias quase autistas que mencionaste.

Não é novidade nenhuma, mas so what?
Ao menos não caiem (pelo menos até agora) naquele discurso que me soa cada vez mais parvo do BM sem substancia nenhuma, limitam-se a fazer aquilo que sabem fazer e fazem-no bem feito.
A diferença está, tal como escrevi em cima, em jogarem sem medo nos dois lados da barricada (Underground e Mainstream) e sem receio daquilo que possa advir disso pelo menos no que dão a entender.
Continuo a achar este album muito bom com ou sem ajuda dos Media ou da legião de fanboys (nunca liguei a isso sinceramente), e mais prefiro mil vezes uns Watain a soarem assim e a lixarem a cabeça a algumas criaturas do que ouvir pseudo bandas que não dão uma para a caixa, mas são tratados de igual forma só que a uma escala menor.
Isto não os faz salvadores de nada, nem vão mudar o estilo, mas foda-se o que realmente deveria importar é a musica que se ouve e a maneira como é criada...é que o resto cada vez me parece mais um carneirismo só porque a banda do E. agora já não vende só 666 copias do que cria nem são agora um segredo de 10 pessoas e 20 amigos.
Já agora ultimamente andei de novo á volta do ultimo de D666 e encontrei algumas semelhanças entres os dois albuns...mas agora basta ter atenção e comprar as reações a ambos albuns para certa gente...falei nestes como poderia tambem falar em Tribvlation embora nestes ultimos a venia a Dissection ainda seja mais "gritante" e "Somberlain"...
È obvio que têm influencias e é tambem obvio que não tem receio de as mostrar, mas ao menos não soam bizarros tipo como aconteceu com Dimmu quando o Silenoz se lembrou de comecar a incorporar aqueles solos na musica dele.
A longa entrevista que coloquei no Asilo mostra bem aquilo que atualmente rege a banda sueca...se não gostam, todos os dias se assiste a tentativas vindas do submundo para ocupar o seu lugar dos tempos do Casus...e a partir daqui existem dois caminhos, ou se comprova que realmente são bons ou se tenta esconder na capa do trvismo...Watain optou pelo primeiro caminho e ainda bem que o fez, tiveram alguma sorte é certo, mas a sorte tambem não lhes caiu em cima do nada....ás vezes procura-se se me faço entender....soa a vendido?
Ainda não os vi numa cozinha de corpse paint a lavar a loiça, nem em fotos de meninas semi-nuas, nem com discursos ou entrevistas idiotas....aliás até agora tudo me parece normal no universo Watain embora eles percebam que já não são uma banda qualquer.
Por mim podem vender 100000 copias, ter 1000000 de downloads serem cabeças de cartaz num Wacken, porque aquilo que realmente me interessa é a musica, e aqui a musica soa muito bem, por o resto não passam de teorias e mais teorias e isto é apenas mais um album de musica extrema daqueles que é quase impossivel não gostar para quem se diz apreciador de Heavy-Metal, sim Heavy Metal.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jun 23, 2010 9:57 pm

We are very proud to announce that, two weeks after the release of WATAIN's fourth monument "Lawless Darkness", the album entered the Swedish charts! "Lawless Darkness" ranked number 26 in the album charts on June 14th, all musical genres taken together. Congratulations guys!

Vendidos do caralho, filhas duma ganda puta, foda-se, vou queimar os albuns todos...inaceitavel.
Spoiler: Mostrar
:lol:

Stabbed
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta fev 13, 2009 2:36 pm

Mensagempor Stabbed » quarta jun 23, 2010 10:01 pm

Zyklon Escreveu:
We are very proud to announce that, two weeks after the release of WATAIN's fourth monument "Lawless Darkness", the album entered the Swedish charts! "Lawless Darkness" ranked number 26 in the album charts on June 14th, all musical genres taken together. Congratulations guys!

Vendidos do caralho, filhas duma ganda puta, foda-se, vou queimar os albuns todos...inaceitavel.
Spoiler: Mostrar
:lol:

Podes crer Zyk eu junto os meus para a fogueira ser maior, meu rico black metal mal produzido,mal tocado e minimalista...entra na onda e serás um Trve

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta jun 23, 2010 11:11 pm

Zyklon Escreveu:
atitude que se está a criar em torno desta banda de novos messias do Black Metal, com direito às mesmas vénias quase autistas que mencionaste.

Não é novidade nenhuma, mas so what?
Ao menos não caiem (pelo menos até agora) naquele discurso que me soa cada vez mais parvo do BM sem substancia nenhuma, limitam-se a fazer aquilo que sabem fazer e fazem-no bem feito.
A diferença está, tal como escrevi em cima, em jogarem sem medo nos dois lados da barricada (Underground e Mainstream) e sem receio daquilo que possa advir disso pelo menos no que dão a entender.
Continuo a achar este album muito bom com ou sem ajuda dos Media ou da legião de fanboys (nunca liguei a isso sinceramente), e mais prefiro mil vezes uns Watain a soarem assim e a lixarem a cabeça a algumas criaturas do que ouvir pseudo bandas que não dão uma para a caixa, mas são tratados de igual forma só que a uma escala menor.
Isto não os faz salvadores de nada, nem vão mudar o estilo, mas foda-se o que realmente deveria importar é a musica que se ouve e a maneira como é criada...é que o resto cada vez me parece mais um carneirismo só porque a banda do E. agora já não vende só 666 copias do que cria nem são agora um segredo de 10 pessoas e 20 amigos.
Já agora ultimamente andei de novo á volta do ultimo de D666 e encontrei algumas semelhanças entres os dois albuns...mas agora basta ter atenção e comprar as reações a ambos albuns para certa gente...falei nestes como poderia tambem falar em Tribvlation embora nestes ultimos a venia a Dissection ainda seja mais "gritante" e "Somberlain"...
È obvio que têm influencias e é tambem obvio que não tem receio de as mostrar, mas ao menos não soam bizarros tipo como aconteceu com Dimmu quando o Silenoz se lembrou de comecar a incorporar aqueles solos na musica dele.
A longa entrevista que coloquei no Asilo mostra bem aquilo que atualmente rege a banda sueca...se não gostam, todos os dias se assiste a tentativas vindas do submundo para ocupar o seu lugar dos tempos do Casus...e a partir daqui existem dois caminhos, ou se comprova que realmente são bons ou se tenta esconder na capa do trvismo...Watain optou pelo primeiro caminho e ainda bem que o fez, tiveram alguma sorte é certo, mas a sorte tambem não lhes caiu em cima do nada....ás vezes procura-se se me faço entender....soa a vendido?
Ainda não os vi numa cozinha de corpse paint a lavar a loiça, nem em fotos de meninas semi-nuas, nem com discursos ou entrevistas idiotas....aliás até agora tudo me parece normal no universo Watain embora eles percebam que já não são uma banda qualquer.
Por mim podem vender 100000 copias, ter 1000000 de downloads serem cabeças de cartaz num Wacken, porque aquilo que realmente me interessa é a musica, e aqui a musica soa muito bem, por o resto não passam de teorias e mais teorias e isto é apenas mais um album de musica extrema daqueles que é quase impossivel não gostar para quem se diz apreciador de Heavy-Metal, sim Heavy Metal.

E o facto é que concordo com 95% do que disseste. E não sou de certeza daqueles puristas que acha que todo o Black Metal deve ser purista, anti comercial ou qualquer coisa do género. Aliás, as partes do álbum que mais aprecio são precisamente as mais Heavy Metal, mais melódicas, menos "trve". Como também não disse que não gostava do álbum, ou que não tenha sido uma surpresa agradável depois de um SttD em que essencialmente gosto de duas faixas e ao qual já dei imensas oportunidades. E é aí que está o meu ponto de contenção. Há coisas que admitimos serem bem feitas aina que pessoalmente não nos digam nada. Com o SttD, estava bem tocado e tal, mas não gostei. Deste, posso dizer que gostei, sem dúvida. Mas não está nem de perto nem de longe na minha lista de indispensáveis.

Gostos.

Hordes of Yore webpage

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça jun 29, 2010 12:23 pm

Bem, não sou o maior apreciador de Black Metal à face do planeta, gosto de alguns albuns, aqui e ali, mas não é de longe o meu género favorito. Seja como for, o Sworn to the Dark deve ser o meu album de Black Metal preferido, e este aqui inda nao tive a oportunidade de o ouvir com calma, mas fiquei boquiaberto a ouvir a Waters of Ain, aquele fim se música pareceu-me tão genial e tão pouco Black Metal, que apanhou-me um bocado de surpresa.

A ouvir melhor..

Rizens_Frozens
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » sábado jul 03, 2010 2:51 pm

Sinceramente...

Acho engraçado ler opiniões como «não gosto porque é muito igual a -não-sei-quê-», ou «não gosto porque já -não-sei-quem- fez isto em 1991». E pior ainda, «não gosto, porque é muito comercial».

Watain e "comercial" são palavras que não se encaixam na mesma frase, a meu ver. Talvez pareça redutor o meu entendimento, mas para mim comercial é o que passa vezes sem conta nas rádios, nos audio players de 75% dos MySpaces e LastFMs, onde as ditas músicas foram feitas claramente com esse objectivo. Watain, para mim, não se enquadra neste cenário.

Leio coisas impressionantes sobre estes gajos, escritas por todos vocês, e sinceramente não percebo. Há uma década andava tudo a coçar a cabeça, a pensar numa maneira de afirmar a música mais extrema, porque ninguém apoia, ninguém dá valor, ninguém pensa "outside the box".
Hoje, que há mais meios de divulgação, que já se consegue pelo menos aparecer numa revista ou outra, dar uma entrevista ou duas, tocar em festivais bacanos.... é um passinho até se lerem coisas como, "é muito overrated, demasiado vulgar, mais do mesmo, nada que já não tenha sido feito, só existem porque os não-sei-quem existiram primeiro".

Não compreendo. Mesmo.

Para mim o melhor trabalho deles é o «Sworn to the Dark», e é precisamente o mais criticado! Não consigo perceber o porquê de tanta crítica... É que se eles lançassem trabalhos horríveis, mal tocados, mal gravados, sem conteúdo, sem ponta por onde se lhe pegasse....
.... A não ser que... sejam precisamente estes os factores que alguns de vocês procuram em bandas BM... é isso?

É que vejamos, segundo as críticas que se deixam ler neste fórum;

último de Watain - «mais do mesmo, ando farto, imitam bué não-sei-quem, muito comerciais, toda a gente gosta»
último de Darkthrone - «espectacular, adoro, é mesmo assim a cena deles, mal tocado é que é»

ATENÇÃO - sei que estou a comparar o incomparável, e até gosto das duas cenas (de maneira diferente). Quis apenas exemplificar o que estou a tentar transmitir-vos.

Eu acho que este "Lawless Darkness" está EXCELENTE! E penso que as críticas más ou boas deveriam passar apenas pelo gosto pessoal de cada um, sem pôr em causa a qualidade deste disco. Porque sinceramente, quem ouviu, e gosta de música, este trabalho é assim tão mau???

Já li por aqui que Watain tem muito hype, e que se fosse nos anos 90 seriam os deuses, pois até levam a música muito a sério e dão grandes concertos. Creio que foi o Demoniac quem escreveu isto.

Lamento dizer isto, mesmo.... mas... se é este o tipo de comentário que vos faz sentido tecer em relação ao "Lawless Darkness", definitivamente anda tudo maluco neste 'plaza'.
Baza montar um negócio

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado jul 03, 2010 3:27 pm

Eu também não entendo porque é que não há mais gente a gostar de favas com chouriço. É que se fossem mal confeccionadas, mal temperadas, ou se deixasse queimar o tacho...

Acho que se consegue ser crítico de um álbum e ao mesmo tempo gostar-se do mesmo. Por mera coincidência quando li o teu post passava a Wolves Curse no random do meu media Player.

Agora, Watain podem ser bons músicos, bons compositores e este Lawless Darkness ser um bom álbum... mas nada disso faz deles originais. Da mesma forma que o Iconoclast de Nazxul tem tanto de bom como de emulação do In the Nightside eclipse.

Não gosto do SttD porque é insípido. Já voltei umas boas vezes ao álbum a ver se me estava a escapar algo e dessas vezes poucas foram as que ouvi o álbum até ao fim. Chateia-me. É mediano com algumas passagens de "olha, esta parte está gira". É um conservadorismo como mandam as regras que resulta muito melhor no papel que ao ouvido. Não é mau, é completamente superfluo (o que às vezes consegue ser pior que mau).

Quanto a bandas que puxem pelos galões da criatividade, só de repente ocorre-me Deathspell Omega, Blut Aus Nord, Altar Of Plagues, Cobalt, Sun of The Blind, Void of Silence, a fase OM de Negura Bunget, isto só assim de repente e pegando no espectro mais extremo. E todos os acima mencionados têm álbuns bem produzidos e bem tocados a trazer algo de novo e com personalidade própria ao panorama musical.

O mal do hype é esse mesmo. Levar a afirmações como "a sério que não consigo perceber como é que não se gosta deste álbum", quando ninguem aqui disse que o álbum é mau, apenas que não é uma invenção da roda.

Hordes of Yore webpage

Rizens_Frozens
Registado: sexta jul 18, 2008 3:30 am
Contacto:

Mensagempor Rizens_Frozens » sábado jul 03, 2010 3:51 pm

Pronto, daí o nosso choque de opiniões. Se por um lado tu achas que está mal a banda tornar-se um hype quando não faz nada de novo (supostamente), eu por outro acho que, apesar das óbvias influências, os Watain merecem este hype.
A primeira vez que ouvi a "Wolves Curse" não sabia que era deles, nem do seu novo trabalho. No entanto, pensei automaticamente «isto é Watain.» Ou seja, alguma individualidade eles conseguiram conquistar! Pelo menos eu acho que sim... Isso não é trazer algo de novo? Ouvires uma música sem saber o que é, mas ao mesmo tempo, saberes logo quem está a tocar? É como ouvir a voz do Barnes, ou um tema de Mastodon, ou um riff de Amon Amarth. Acho que é de valor uma banda no meio de milhares conseguir atingir a sua individualidade...

Todos sabemos que não é fácil ser-se original. Um riff, um acorde, um som... já houve alguém que o fez antes. A música tem centenas de anos... já se fez tanta merda... Não é por aí, a meu ver.
Se tu me disseres, como disseste, que não gostas do Sworn to the Dark porque não te soa bem, porque não gostas dos riffs, porque não "é a tua cena", eu compreendo. Mas se me disseres simplesmente que não gostas porque a banda tem demasiado hype e parece Dissection... já não percebo, pois para mim não são razões com razão.

Pegando nas favas com chouriço: se eu te disser «não gosto de favas porque detesto o sabor delas, não me sabem nada bem e fico mal-disposta» - tu percebes. é o meu gosto pessoal.
Mas se eu disser «não gosto de favas porque parecem ervilhas, e ainda por cima são verdes.» - com certeza irias achar uma parvoíce autêntica.

Olha, deixa lá. Já nem sei o que digo.
Baza montar um negócio

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes