Estou muito curioso em ver como resulta a House of Salvation ao vivo, quero ver essa na Moita! Mais tarde faço uma análise ao álbum que ainda o estou a assimilar, mas digo desde já que é muito positivo!
Como um rolo compressor, os 25 anos de estrada com que o quarteto do Porto varreu o território nacional trouxeram-lhes uma força e frescura adicionais, difícil de imaginar. Não sendo uma banda muito activa em termos discográficos, «Deviance» é apenas o 2º álbum de originais, é ao vivo que a máquina melhor destila o seu som primordial, uma mescla de estilos datados no tempo, mas com uma mestria única. Aproveitando temas mais antigos, o espectacular «Mortal Soul» é um épico, adicionam-lhes uma série de malhas menos imediatas, mas igualmente viciantes, num conjunto de músicas onde o Thrash/Power de contornos old-school, juntamente com algum som mais arrastado, proporcionam momentos de arrancar literalmente a cabeça. Em termos de execução, a dupla Victor (será que o “c” cai com o acordo ortográfico!?) / Filipe coadjuvados por uma sessão rítmica trituradora, há muito que não nos dão espaço para reclamar. Como em qualquer outra banda do género, o timbre do vocalista pode até desagradar a muita gente, mas no caso do Nando não há lugar a qualquer dúvida, o homem é só o melhor dentro da cena. Com muito mais material na bagagem, haverá ainda mais vontade para acorrer a cada palco, cave ou fosso onde o colectivo actue… como se tal fosse necessário.Mar-11[ 82 / 100 ] other stuff
Excelente album...ouvi a escuta na net, e ate a partilhei no facebuxas! Quero é ter o cd para ouvir mais calmamente, mas deu-me um prazer ouvir aqui alguns temas que ja os conheço dos concertos ao vivo, e aqui neste registo ficaram simplesmente brutais! Parabens ao pessoal dos Web pela persistencia e pela devoçao ao metal nacional!
- "Fernando Martins’ vocals are guttural and understandable at the same time and times remind me a little bit of Tom Araya." em http://myglobalmind.com/6644/web-deviance/
- "It’s songs like “Mortal Soul”, “As We Crawl” and even “House Of Salvation”, where thrash meets doom, that reveal the “much more” I mentioned on the first line." em http://frontrowforever.net/2011/03/20/webs-deviance/