"Lembro-me da primeira vez que ouvi falar dos Job For a Cowboy. Na altura, eram uma daquelas bandas com muito sucesso no Myspace. Nunca se percebeu como uma banda sem nenhum disco editado tinha mais de um milhão de seguidores. Seria do nome estranho ou haveria mais alguma coisa? O facto é que existia alguma validade nesse sucesso, pois o death metal / deathcore apresentado por este quinteto americano tinha qualidade e muita margem de progressão.
O lançamento de “Genesis” em 2007 e do seu sucessor “Ruination” em2009 estabeleceram os Job For a Cowboy como uma banda importante no meio do metal mais extremo internacional. No entanto, apesar de serem dois excelentes discos do género, faltava qualquer coisa que os tornassem memoráveis. Se o primeiro era um disco “um pouco acima do normal” de deathcore, já o segundo abandonava um pouco esse estilo e virava-se mais para o death metal, rápido e furioso, mas ao mesmo tempo melódico e inteligente. No entanto, faltava ali qualquer coisa que pudesse mostrar que os Job For a Cowboy eram um pouco diferente dos seus pares.
“Demonocracy” apaga as dúvidas que existiam no passado sobre a qualidade desta banda. Este terceiro disco é o álbum que define na íntegra os Job For a Cowboy. O disco que irá definir o futuro desta jovem banda. Brutal, rápido, com muita maturidade, sendo uma clara evolução do anterior “Ruination”, muito mais focado e certeiro, com excelentes malhas de death metal furioso e técnico. Muitos poderão comparar esta banda a uns Suicide Silence ou uns Trigger the Bloodshed, mas estes Job For a Cowboy têm uma abordagem muito própria ao death metal. Desde logo o muito tecnicismo que a banda coloca na sua música. As recentes alterações de formação colocaram a fasquia ainda mais elevada, mostrando que a injecção de sangue novo no seio da banda só teve efeitos positivos. Agora a acompanhar Al Glassman na guitarra temos Tony Sannicandro, uma dupla capaz de descarregar riffs insanos e frenéticos sem qualquer problema. Mas talvez a alteração mais importante tem a ver com a saída do baixista Brent Riggs e a entrada do muito talentoso Nick Schendzielos (ex- Cephalic Carnage). No núcleo duro mantêm-se o vocalista JonnyDavy (aqui a assinar uma prestação vocal brutal) e o baterista Jon “The Charn” Rice. O trabalhos de Rice neste disco é absolutamente fabuloso, conseguindo dar ainda mais peso, velocidade e diversidade à música dos Job for a Cowboy. Não é à toa que foi ele o escolhido pelos noruegueses 1349 para ser o baterista na tour norte-americana da banda, em substituição do mighty Frost.(...)"
Ler a review completa em: http://www.metalimperium.com/2012/04/jo ... ew_11.html
Job For a Cowboy - "Demonocracy" (2012)
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Mensagens: 470
- Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
- Localização: Setúbal, Portugal
- Contacto:
- Jorgetime
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1934
- Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm
- Localização: Amarante/Gaia
Re: Job For a Cowboy - "Demonocracy" (2012)
Excelente review
Um dos melhores do ano até agora

Um dos melhores do ano até agora

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes