Opeth - "Watershed" (2008)

ScDaymon [RIP]

Re: Opeth - "Watershed" (2008)

Mensagempor ScDaymon [RIP] » terça mai 20, 2008 8:41 am

demonofafall Escreveu:essa é só mais uma das coisas que faz dos Opeth geniais entre bandas fabulosas.Abraços,e vemo-nos em Lagoa,ao som da heir apparent!

:cheers:

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça mai 20, 2008 2:51 pm

Este album está mesmo uma bomba, cada vez que ouço parece que ainda gosto mais, album do ano ate agora :metal:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça mai 20, 2008 4:33 pm

A sério? Não esperava... espera pelo album de burst, se sair este ano :lol:

Bem, eu acho o album bastante bom, dos melhores do ano (mesmo considerando que boa parte do album é palha), e se fosse de outra banda ia achar uma autêntica bomba, mas sendo da banda que é, com a discografia que têm e que prova o seu estatuto, não deixo de o considerar um bocadinho mais fraco que quase tudo o resto que já fizeram. Mas, essa é só a minha opinião :)
"Hate the ones who bring you down"

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça mai 20, 2008 5:49 pm

Ta fraquinho mas sempre acima da concorrencia. :lol:

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » terça mai 20, 2008 7:10 pm

Inmist Escreveu:A sério? Não esperava... espera pelo album de burst, se sair este ano :lol:

Bem, eu acho o album bastante bom, dos melhores do ano (mesmo considerando que boa parte do album é palha), e se fosse de outra banda ia achar uma autêntica bomba, mas sendo da banda que é, com a discografia que têm e que prova o seu estatuto, não deixo de o considerar um bocadinho mais fraco que quase tudo o resto que já fizeram. Mas, essa é só a minha opinião :)

Depois de uma audição mais atenta do álbum ao longo destes últimos tempos...só tenho q concordar com a tua afirmação.

Ele Escreveu:Ta fraquinho mas sempre acima da concorrencia. :lol:

Bem mas isso já ñ é novidade.... 8)
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça mai 20, 2008 9:39 pm

Inmist Escreveu:A sério? Não esperava... espera pelo album de burst, se sair este ano :lol:

Percebo sao gostos, eu ainda ontem ouvi novamente o morningrise e falei sozinho, do tipo "epah isto sim é Opeth" :lol: e esse e o Orchid continuam a ser os meus favoritos, mas da era pós Still Life considero o melhor album deles, melhor que blackwater, deliverance e o ghost reveries, apesar de gostar dos albuns todos, este album pelo menos numa coisa acho que estamos de acordo é um album de uma banda muito experiente e matura, mas que quer continuar a ir inovando e modificando ligeiramente os seus albuns, em suma este album é um apanhado de tudo o que fizeram ate hoje mas com pormenores novos na sua sonoriedade.

O de Burst é a proxima grande bomba a sair :metal:

Interfectus
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 23, 2007 11:02 am

Mensagempor Interfectus » terça mai 20, 2008 10:39 pm

Andei uns 3 dias com as músicas completamente coladas nas cabeça e sem conseguir ouvir grande coisa além deste album. Opá, gostei mesmo. A Coil e a The Lotus Eater são as minhas preferidas e curti o controlo de voz do Akerfeldt.

Daqui a uns dias volto a ouvir melhor para ver se mantenho a opinião.

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » quarta mai 21, 2008 9:20 am

sludge Escreveu:...é um album de uma banda muito experiente e matura, mas que quer continuar a ir inovando e modificando ligeiramente os seus albuns, em suma este album é um apanhado de tudo o que fizeram ate hoje mas com pormenores novos na sua sonoriedade.

Subscrevo essa tua descrição.
Quanto a uma hierarquia relativamente aos restantes álbuns, consciente que estou que os álbuns demoram meses a consolidar, eu diria algo assim:

1.º Blackwater Park
2.º Deliverance
3.º My arms your hearse
4.º Watershed
5.º Ghost Reveries
6.º Still Life
7.º Morningrise
8.º Orchid

O Damnation é um álbum especial. Não o incluo na lista, porque considero que está ao lado.
Poderia perfeitamente estar em 1.º lugar. Enfim, é um álbum muitissimo especial...

:metal:

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » quarta mai 21, 2008 9:47 am

1º lugar Orchid e resto da tabela subsequente consoante a ordem de lançamento dos albuns..
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta mai 21, 2008 10:49 am

:lol: É mais ou menos isso!
"Hate the ones who bring you down"

demonofafall
Participante
Registado: segunda fev 25, 2008 8:17 pm
Contacto:

Mensagempor demonofafall » quarta mai 21, 2008 11:45 am

ScDaymon:assim que acabar o gig de Opeth,corre pá barraca da cerveja!

Tenho posto muitas vezes o MAYH em 1º lugar na minha cabeça,outras vezes o Still Life.Outras vezes penso que o Deliverance com melhor produção seria imbatível.Fucking useless,começo a achar.Sinto-me muito contente por poder pensar "Damn,agora precisava ouvir um som mais,hmm...olha posso ouvir aquele álbum de Opeth!"...não que não ouça outras bandas.Ouço e muito.Mas pouca coisa puxa tanto por mim como um bom som de Opeth.E o gajo que sacar a Coil de ouvido ali na parte do "i find that the years passed us by",e no refrão é o meu guitar hero!O baixo faz-me uma confusão...
Dying of an uncanny
blessing song
sung inside,
a swan song of mine.

Following my perpetual line.

http://agoraphobiasolitaria.blogspot.com

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » quarta mai 21, 2008 1:44 pm

Adoro Opeth!!!... mas vou ter de ouvir este álbum mais algumas vezes, ou daqui a algum tempo, para conseguir assimilá-lo. Que me caia um raio em cima se acho que está mau! Apenas me tem soado um pouco estranho, ainda não sei bem porquê...
Mas também não me preocupa muito. O mesmo aconteceu com o "How to measure a planet" de The Gathering e hoje é, sem dúvida, o meu preferido deles.

Há discos assim, acho eu... :)

ScDaymon [RIP]

Mensagempor ScDaymon [RIP] » quarta mai 21, 2008 2:50 pm

demonofafall Escreveu:ScDaymon:assim que acabar o gig de Opeth,corre pá barraca da cerveja!

Caro Demonofafal... estás a supor que eu vou estar no Lagoa dia 25 de Julho.
E acredita que queria imenso ir. Já das outras duas vezes em que os Opeth estiveram cá em Portugal, que infelizmente não pude ir (e dizia sempre... "seja cão se para a póxima não for" Resultado:Bau, Bau...grrrr!!).
E desta vez vai dar ao mesmo. Não vou poder ir.
Tipo, viagens+Algarve+alojamento+Algarve+bilhete+Algarve+comer+Algarve+BEBER+Algarve= ror de dinheiro que não tenho!!!
P*** de sorte :angry:

Bem... tu vais né?!?
Depois contas á malta.
E a malta...limita-se a sofrer!!! :cry:

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » quarta mai 21, 2008 4:54 pm

PoisonGodMachine Escreveu:Adoro Opeth!!!... mas vou ter de ouvir este álbum mais algumas vezes, ou daqui a algum tempo, para conseguir assimilá-lo. Que me caia um raio em cima se acho que está mau! Apenas me tem soado um pouco estranho, ainda não sei bem porquê...

Aconteceu o mesmo comigo. Achei-o um bocado estranho ao início. No entanto, acho que não é dos álbuns mais difíceis de assimilar que por aí andam, mas isso varia de pessoa para pessoa.

Eu vou vê-los ao LBL, aconteça o que acontecer. Não vou perder a oportunidade de ver uma das minhas bandas preferidas actuar. E olhem que tenho estágio nessa altura...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 21, 2008 10:04 pm

Mais um fabuloso registo.

A Coil nunca deveria abrir o álbum, não faz sentido, não flui. Não obstante, grande faixa.

A Heir Apparent tem um inicio que é qualquer coisa de fantástico e faz-me lembrar a pica que senti a descobrir alguns dos álbuns mais antigos de Opeth.

No global, é um grande álbum, a meu ver mais pesado e sujo que os últimos registos, e uma grande prova de maturidade de uma banda simplesmente inigualável e que não faz quaisquer compromissos na sua música, esteja em que editora estiver.

Em relação a percentagens de contribuição, como foi aqui discutido, Mikael Akerfeldt é obviamente 90% da banda, Opeth não existiriam nem seriam uma fração do que são sem a sua presença. .

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes