Deathspell Omega - "Paracletus"

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Re: Deathspell Omega - "Paracletus"

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta dez 15, 2010 10:57 pm

Enigma Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:
Enigma Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Álbum muito bom na minha modesta opinião.

Deste nota 10 ao álbum, não foi?

Não queria ir por aí, mas sim dei. Para além de achar que é o melhor álbum de sempre de DsO, acho que vai passar no teste do tempo.
Mas lá está, também já vi críticas menos boas ao álbum, mas bem mais interessantes do que a do Left Hand Path.

Perguntei porque esperava que fosses atribuir o título de álbum de ano ao Paracletus, atendendo à nota que lhe atribuiste, mas depois vi que ficou bem mais abaixo na lista (6º ou 7º?). :)

Aquela lista é pessoal. Overkill, por exemplo, deu-me um tremendo gozo ouvir, mas sejamos realistas: será um dos discos mais importantes de 2010? Isto para dizer que a lista dos melhores do ano para o blogue vai ser diferente. :wink:

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta dez 15, 2010 11:14 pm

paulo figueiredo Escreveu:Aquela lista é pessoal. Overkill, por exemplo, deu-me um tremendo gozo ouvir, mas sejamos realistas: será um dos discos mais importantes de 2010? Isto para dizer que a lista dos melhores do ano para o blogue vai ser diferente. :wink:

Ah, ok. Já compreendi o teu critério. :)
No meu caso, aqui no MU, vou optar mesmo pelos álbuns que mais gostei, mesmo que não tenham o impacto por aí além.
Valfar, ein Windir

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta dez 16, 2010 1:24 am

paulo figueiredo Escreveu:Acho que essa crítica do Left Hand Path é mais de quem quer ser do contra, do que quem quer analisar o álbum objectivamente. Algumas comparações roçam o rídiculo. Mas isto é assim mesmo, quem quer implicar, arranja sempre qualquer coisinha. Enfim... :roll:

:arrow:

Álbum muito bom na minha modesta opinião.

O grande mal neste (e em muitos outros lançamentos) é se falar cada vez menos da música e parecer que as criticas e comentários são uma "declaração de intenções" contra "elitistas" ou o que quer que seja. Tanto com este álbum como com, por exemplo, Dimmu ou Watain.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quinta dez 16, 2010 9:26 pm

Imagem

A quantidade de ressabiados deste fórum podia formar um clube com mais sócios que o benfica.
--

Para a minha intervenção não ser totalmente inútil: Eu gostei do álbum, é um dos melhores do ano. É muito SMRC + Kênose com um cheirinho a Fas. Infelizmente não é como o Fas.

Acho o Fas muito mal compreendido pela "comunidade". No início também me pareceu quase aleatório, mas com o tempo cresceu. Bastante. É um álbum exigente mas um dos melhores que ouvi na década. Um que parece impossível de cansar de ouvir, seja que altura for, seja que moda esteja em vigor.

Este, ao fim de um mês de audição, já me cansa. O normal quando se abusa muito de um álbum.

Quanto às letras, eu ponho o dedo na ferida: algumas são bem escritas e interessantes, verdade, outras são uma absoluta bosta. Há várias em que o exagero da linguagem só serve para obscurecer o facto das ideias não estarem bem definidas ou até de serem absolutamente patetas. É um cornucópia de termos copiados do Ye Old Oxford Dictionary 1872 edition que nada acrescenta, a não ser uma aura de óculos de massa em jeito de overdose.

Digo isto, e nem sei o que raio é uma cornucópia.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » quinta dez 16, 2010 9:28 pm

paulo figueiredo Escreveu:
Enigma Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Álbum muito bom na minha modesta opinião.

Deste nota 10 ao álbum, não foi?

Não queria ir por aí, mas sim dei. Para além de achar que é o melhor álbum de sempre de DsO, acho que vai passar no teste do tempo.
Mas lá está, também já vi críticas menos boas ao álbum, mas bem mais interessantes do que a do Left Hand Path.

eu entendi a critica, fiquei com a sensação que quem a escreveu foi alguém que ficou simplesmente desiludido com o álbum. Mas alguma pergunta fica aqui o link para isso.

http://www.thelefthandpath.com/lefthand ... Paracletus
Pleasure = Pain x 2

PicklesTheEmperor
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 14, 2009 5:24 pm

Mensagempor PicklesTheEmperor » sábado dez 18, 2010 12:01 am

Postmortem Escreveu:
Acho o Fas muito mal compreendido pela "comunidade". No início também me pareceu quase aleatório, mas com o tempo cresceu. Bastante. É um álbum exigente mas um dos melhores que ouvi na década. Um que parece impossível de cansar de ouvir, seja que altura for, seja que moda esteja em vigor.

Amén!

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » sábado dez 18, 2010 6:26 pm

Para mim é sem duvida o melhor album da banda e um dos melhores de 2010 :metal:

Definitivamente com o passar do tempo acho que este album é o melhor de 2010, mas só cheguei a essa conclusao em 2011 :lol:
Última edição por Sludge em segunda mar 07, 2011 7:41 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo dez 19, 2010 12:37 am

PicklesTheEmperor Escreveu:
Postmortem Escreveu:

Amén!

A comunidade é pateta.
Quando saiu o FAS estavam a espera de um SMRC ou um Kenose em ultimo caso, levaram com o album mais violento deles até agora na tromba, agora queriam um FAS ou CTK e levam com uma coisa que é uma especie de MathBlackOrthodox, que tambem ninguem compreende bem.
E depois ainda falam de modas...vá lá um gajo compreender essa coisa da comunidade.
O Paracletus tem mais de SMRC do que muita pensa pensa ou vê, mas isto sou eu que digo...

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » segunda mar 07, 2011 5:50 am

ILikeITbCauseofYou Escreveu:No meu tempo Mayhem sempre era um bocado mais audível. Não entendo.

Avozinho, é impressao minha, ou essa do "no meu tempo" ja é um estigma teu?
Imagem

Discordance
Participante
Registado: sábado nov 20, 2010 7:05 am

Mensagempor Discordance » segunda mar 07, 2011 11:39 am

Wanderer Escreveu:
ILikeITbCauseofYou Escreveu:No meu tempo Mayhem sempre era um bocado mais audível. Não entendo.

Ele no tempo dele mandava PHodas , agora que atingiu a andropausa a coisa complicou-se e vê-se na eminência de recorrer a PHarmarcias e Hervanárias, isto em 1911 muito antes da grande Opus de Mayhem. :lol: :lol:

A sério porque é que esta gente tem tantas dificuldades em criticar algo racionalmente?

ILikeITbCauseofYou
Participante
Registado: domingo nov 28, 2010 6:56 pm

Mensagempor ILikeITbCauseofYou » segunda mar 07, 2011 2:10 pm

Discordance Escreveu:
Wanderer Escreveu:

Ele no tempo dele mandava PHodas , agora que atingiu a andropausa a coisa complicou-se e vê-se na eminência de recorrer a PHarmarcias e Hervanárias, isto em 1911 muito antes da grande Opus de Mayhem. :lol: :lol:

A sério porque é que esta gente tem tantas dificuldades em criticar algo racionalmente?

Talvez pq tu seja desprovido dessa mesma racionalidade. Não estás à espera que eu fale italiano se só sabes crioulo.
Hello my name is John. I expose my Zarathustra by playing Grindcore. I like Grindcore because my friends like Grindcore and since they respect Nietzsche I respect him too. Life can be so amazing when you just stop being yourself. Tell your friends!

Discordance
Participante
Registado: sábado nov 20, 2010 7:05 am

Mensagempor Discordance » quarta mar 09, 2011 2:55 am

ILikeITbCauseofYou Escreveu:
Discordance Escreveu:
Wanderer Escreveu:

Talvez pq tu seja desprovido dessa mesma racionalidade. Não estás à espera que eu fale italiano se só sabes crioulo.

Eu já ficava contente se tu emitisses uns quantos sons que traduzissem um SIM ou um NÃO. :roll:

SolitudeAeternus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 6:46 pm
Contacto:

Mensagempor SolitudeAeternus » domingo jun 12, 2011 1:09 pm

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jun 14, 2011 5:42 pm

Imagem
Diabolus Absconditus

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » terça jun 14, 2011 6:07 pm

Zyklon Escreveu:Imagem
Diabolus Absconditus

Também estes gajos é só lançar cenas com músicas que já saíram...

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante