Moonspell - "Night Eternal" (2008)

sludge [RIP]

Re: Moonspell - "Night Eternal" (2008)

Mensagempor sludge [RIP] » segunda mai 05, 2008 9:42 pm

Almah Perditae Escreveu:
Zyklon Escreveu:Bonito era pegarem em algumas bandas nacionais e levarem-nas com eles em Tour,existem algumas que mereciam...

Verdade. Muita verdade.

Quanto ao BOOM... Alem do disco estar potentissimo, há uma coisa que os vai ajudar muitissimo (acho eu). O single. E os publicos apesar de imprevisiveis, são mais ou menos homogéneos, e a música está excelente, quando o video começar a bombar na tv... Vai ser toda uma nova legião de fãs. E acreditem, eu tenho feito a experiencia, tenho enviado a musica a montes de pessoas (mesmo quem detesta Moonspell, mesmo quem detesta metal) e até agora toda a gente tem delirado com a música. mesmo depois de eu dizer que são os Moonspell digam "ah... não gosto deles" lol Mas estas coisas funcionam muito por aqui, por músicas, canções, e esta Scorpion Flower tem tudo para rebentar big time... Depois é só deixar o disco crescer, e para primeiro impacto eu gostei, e apesar de haver a possibilidade de morrer... Tradicionalmente os discos de Moonspell crescem, não morrem. Pelo menos comigo tem acontecido isso.

Tenho lido os teus comentarios e mereces um BIG LOL :lol: :lol: se eles ainda nao sao os melhores da Europa achas que é com este album?

E isso do melhor, com a quantidade de estilos diferentes, torna-se muito relativo, ja agora apesar de perceber o que queres dizer com a Scorpion flower, mas tal como ja aqui disseram eles ja fizeram algumas musicas ao longo da carreira semelhantes e nao foi por isso que "rebentaram big time..."

Ja agora essa Scorpion Flower é uma musica daquelas bem fraquinhas que nao metem piada alguma.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda mai 05, 2008 10:02 pm

Por acaso até os acho uma das bandas top do género e não consigo pensar numa banda, dentro do estilo, com o estatuto deles. É a minha opinião. Se este álbum vai provocar um boom ou não, não sei. Mas é provável que os ajude a cimentar a posição adquirida com o Memorial. Acho que esse foi o álbum mais vendido deles mas posso estar enganado. Este deverá ir pelo mesmo caminho. A qualidade do mesmo já vai de cada um. Eu gostei, parece-me mais forte que o Memorial.

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » segunda mai 05, 2008 10:31 pm

Zyklon Escreveu:Bonito era pegarem em algumas bandas nacionais e levarem-nas com eles em Tour,existem algumas que mereciam...

Será assim "tão simples"? Quero dizer, dependerá deles?

UnderØath Escreveu: volta ripping estás perdoado :)

Cuidadoooooooooooooo :lol: :lol: :lol:

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Baalrech » segunda mai 05, 2008 10:57 pm

Ora aqui está o video clip de "Scorpion Flower": http://vids.myspace.com/index.cfm?fusea ... d=33670195

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » segunda mai 05, 2008 11:00 pm

* Mas música é alguma competição para saber quem é que é o melhor da Europa e arredores?

OT: Ainda só ouvi a música "Night Eternal" e gostei. Parece que se enquadra perfeitamente naquilo que os Moonspell fizeram com o album Memorial. Quanto ao resto logo se vê ... vou esperar até adquirir o cd.
Última edição por warrior of wisdom em segunda mai 05, 2008 11:09 pm, editado 1 vez no total.
This is a local shop for local people.

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Baalrech » segunda mai 05, 2008 11:07 pm

Bem, viva o século XXI e as novas tecnologias que tornam os mundos fantasiosos mais acessiveis :jeroen:

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda mai 05, 2008 11:21 pm

Acho é que virgens ofendidas e registos em cima da hora é que prejudicam o tópico e de certa maneira a banda, que no meio disto tudo é a que tem menos culpa do drama gerado. Na volta o intuito é esse.

Quanto ao álbum, só ouvi de relance e posso dizer que me parece competente. Tendo em conta que já fui mais Moonspell fan (não, não sou daqueles que passou a odiar) e que não sou grande fã do género, parece-me um bom sinal. Resta-me ouvir melhor e ver se não enjoo ao fim de um par de audições claro, mas para já o saldo parece minimamente positivo.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » terça mai 06, 2008 6:13 am

Ya... Estou um bocadão histérico estou lol Fogo... Até pareço uma pita que nunca ouviu som lol Perdoai-me, isto acalmará lol

Quanto ao feeling que tenho... Acho mesmo que a scorpion flower entrará bastante melhor no mainstream que a Luna. Se depois eles lançarem eventualmente a dreamless (a outra música mais acessivel) não será preciso mais nada para o mainstream. O mainstream não se rege por discos, rege-se por canções. Para nós que gostamos e estamos habituados a som pesado temos o disco, que repito, me parece potentissimo, o melhor desde o irreligious para eles, e dos melhores dos ultimos anos no geral.

Depois... Olha que eu já li algures que o irreligious é dos discos de metal mais vendidos de sempre... Posso estar muito equivocado, mas acho que li isso algures. Quanto ao memorial e ao boom que eles tiveram com ele, o boom foi apenas e só em Portugal, e nem sequer foi um boom verdadeiro, eles apenas começaram a aparecer mais porque a partir do Memorial a distribuição em Portugal passou a ser feita pela Universal, ou seja, passou a contar para o top as vendas, e tinham uma máquina com os contactos certos neste cantinho. Deram-lhes entrada na tv, nas revistas e nos jornais generalistas, coisa que a anterior distribuição não lhes poderia oferecer, por isso é que eles quando mudaram de editora fizeram a ressalva no contrato que em portugal a distribuição era à parte.

Por isso sim, acho que este disco tem mais para lhes dar o boom que o Memorial. E mais, juntando a isso o facto que em volta não há muito mais escolhas de qualidade... A ver vamos... provavelmente estou mais histérico do que a racionalidade permitiria lol
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » terça mai 06, 2008 6:26 am

Ok... Já vi o video. Desculpem o histerismo pitesco, mas se este video não rebenta em todas as tvs dentro de um mes eu marco logo a consulta no psiquiatra. Eu devo estar muita estupido devo, mas cada vez mais acho impossivel isto passar despercebido... Embora goste muito de todos os estilos musicais, confesso que o mainstream me tem passado um bocado despercebido nos ultimos anos, mas não me lembro de nenhuma musica, de nenhum video nos ultimos anos com a marca de exito tão gritante como esta musica e este video. Se isto não rebenta eu mato-me! Isto se não marcar a consulta a tempo lol
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça mai 06, 2008 7:41 am

:lol:
Xii o que prá'qui vai :D
É bom gostarmos de uma banda, mas vê lá...vai marcando a consulta no psiquiatra. :)

Eu gosto e sempre gostei de Moonspell, e curto que eles (ou outra banda tuga) tenham sucesso lá fora. Constato é que o sucesso que eles têm vindo a ter cá dentro é inverso ao que têm vindo ter lá fora. Tipo pêndulo, ou dá uma coisa ou outra :o

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça mai 06, 2008 8:27 am

Almah Perditae Escreveu:O mainstream não se rege por discos, rege-se por canções.

Exactamente.
Falas na SF que se diferencia da Luna?
Por acaso até acho este bem mais facil de assimilar que o SF....e já agora se a menina do ajuntamento não participa-se seria motivo de tanta coisa?
Por acaso estas uniões acabam por trazer sempre mais adeptos neste caso os fans de Moonspell e os fans da Anneke muito deles por curiosidade....mas não significa necessariamente que as coisas resultem.
E ja aconteceram casos desses em temas isolados ou em colaborações em albuns.

Almah Perdtae Escreveu:Depois... Olha que eu já li algures que o irreligious é dos discos de metal mais vendidos de sempre... Posso estar muito equivocado, mas acho que li isso algures. Quanto ao memorial e ao boom que eles tiveram com ele, o boom foi apenas e só em Portugal, e nem sequer foi um boom verdadeiro, eles apenas começaram a aparecer mais porque a partir do Memorial a distribuição em Portugal passou a ser feita pela Universal, ou seja, passou a contar para o top as vendas, e tinham uma máquina com os contactos certos neste cantinho. Deram-lhes entrada na tv, nas revistas e nos jornais generalistas, coisa que a anterior distribuição não lhes poderia oferecer, por isso é que eles quando mudaram de editora fizeram a ressalva no contrato que em portugal a distribuição era à parte.

Falso.
Se houve coisa que sempre existiu em Moonspell foi promoção cá.
Desde o Blitz tanto quando era jornal como agora em revista,passado por alguns jornais mediaticos como o Correio da Manha,alias o Fernando é uma presença assidua lá até a Nova Gente,Maxmen e por ai fora.
Não me parece que se deva a factores de distribuição ou editoriais apenas se deve a longa carreira que tem e ao estatuto que adquiriram ao longo destes vá lá 15 anos.
Deves saber perfeitamente que Moonspell são a par de Madredeus as bandas portuguesas mais conhecidas no mundo.

Almah Perditae Escreveu:E mais, juntando a isso o facto que em volta não há muito mais escolhas de qualidade...

Isso da qualidade é um pouco a puxar a brasa a tua sardinha.
Depende do que ouves e gostas tal como eu ou o resto do pessoal que está a ler isto.

O album está poderoso e a crescer é certo,tambem por estes lados,mas sinceramente ainda não o consigo distinguir bem do anterior.
E já agora só mais uma coisa considero o tema "Shadow Sun" bem mais apelativo que o Scorpion Flower e este não precisa da ajuda de ninguem externo a banda.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » terça mai 06, 2008 8:38 am

Serei o primeiro a admitir que estou errado :)

Epah... se me enganar enganei. Não tenho medo de errar, e tenho por hábito dizer sempre o que penso. Agora... Se tiver que engolir tudo o que ando a dizer, faço um mea culpa sem o minimo complexo, eu sou bastante emotivo, e de opiniões bastante vincadas, mas tambem as mudo se tiver que mudar. Mas tenho o feeling, e cada vez mais forte. Acho que só se acontecer algo bastante estranho este disco não será disco do mês nas revistas da especialidade, só se o Apocalipse estiver para acontecer é que este vídeo e esta música não abrirá a boca a muita gente quando começar a passar. Será possivel que só eu sinto isso no ar? Mais ninguem consegue ver que os dados estão todos conjugados para os Moonspell darem um salto tremendo nos próximos meses? Epah... eu posso estar mesmo louco, ou estúpido, ou a ultima gripe ter-me queimado os neurónios todos. Mas está tudo no sítio certo, no timing pontual, com a música ideal, com o disco perfeito, com o vídeo capaz de levar os Moonspell a outro nível.
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » terça mai 06, 2008 9:01 am

Zyklon Escreveu:
Almah Perditae Escreveu:O mainstream não se rege por discos, rege-se por canções.

Exactamente.
Falas na SF que se diferencia da Luna?
Por acaso até acho este bem mais facil de assimilar que o SF....e já agora se a menina do ajuntamento não participa-se seria motivo de tanta coisa?
Por acaso estas uniões acabam por trazer sempre mais adeptos neste caso os fans de Moonspell e os fans da Anneke muito deles por curiosidade....mas não significa necessariamente que as coisas resultem.
E ja aconteceram casos desses em temas isolados ou em colaborações em albuns.

Almah Perdtae Escreveu:Depois... Olha que eu já li algures que o irreligious é dos discos de metal mais vendidos de sempre... Posso estar muito equivocado, mas acho que li isso algures. Quanto ao memorial e ao boom que eles tiveram com ele, o boom foi apenas e só em Portugal, e nem sequer foi um boom verdadeiro, eles apenas começaram a aparecer mais porque a partir do Memorial a distribuição em Portugal passou a ser feita pela Universal, ou seja, passou a contar para o top as vendas, e tinham uma máquina com os contactos certos neste cantinho. Deram-lhes entrada na tv, nas revistas e nos jornais generalistas, coisa que a anterior distribuição não lhes poderia oferecer, por isso é que eles quando mudaram de editora fizeram a ressalva no contrato que em portugal a distribuição era à parte.

Falso.
Se houve coisa que sempre existiu em Moonspell foi promoção cá.
Desde o Blitz tanto quando era jornal como agora em revista,passado por alguns jornais mediaticos como o Correio da Manha,alias o Fernando é uma presença assidua lá até a Nova Gente,Maxmen e por ai fora.
Não me parece que se deva a factores de distribuição ou editoriais apenas se deve a longa carreira que tem e ao estatuto que adquiriram ao longo destes vá lá 15 anos.
Deves saber perfeitamente que Moonspell são a par de Madredeus as bandas portuguesas mais conhecidas no mundo.

Almah Perditae Escreveu:E mais, juntando a isso o facto que em volta não há muito mais escolhas de qualidade...

Isso da qualidade é um pouco a puxar a brasa a tua sardinha.
Depende do que ouves e gostas tal como eu ou o resto do pessoal que está a ler isto.

O album está poderoso e a crescer é certo,tambem por estes lados,mas sinceramente ainda não o consigo distinguir bem do anterior.
E já agora só mais uma coisa considero o tema "Shadow Sun" bem mais apelativo que o Scorpion Flower e este não precisa da ajuda de ninguem externo a banda.

primeiro, a Anneke participar ou não é relativamente indiferente, a música tem aquela coisa extra, aquele factor extra que poucas músicas têm. A Luna não a tinha, esta tem. Nós estamos habituados a procurar nas músicas algo mais que esse primeiro impacto e essa coisinha extra, mas a esmagadora maioria não. Mas tambem te confesso, quando as músicas têm essa coisinha extra nunca sei se depois desaparece ou cresce, mas isso até me é relativamente irrelevante, se a têm eu deixo-me levar. Enquanto me disser algo diz. Se depois começar a detestar, começo. Com a Anneke, essa coisinha extra ganha uma coisa que sem a Anneke não tinha. Tem a Anneke lol E acredita, neste caso a colaboração vai resultar. Com o tempo é obvio que as outras músicas crescerão mais até que esta, por isso esta é o single.

Segundo, promoção sempre houve sim, mas promoção a uma escala diferente, não podemos comparar a máquina promocional da Universal com a máquina promocional da Música Alternativa ou qualquer outra empresa que os tenha distribuido. E principalmente do facto de entrar ou não para o top, lembra-te que fora do grupo de pressão das majors, as vendas não entram para o top, essa era uma lacuna que eles tinham, e por isso eles especificaram que a distribuição em portugal seria áparte do resto do mundo. Claro que não tiveram grande dificuldade em arranjar distribuição, o trabalho já estava todo feito, a Universal só tem que os enfiar num canto a meio gás para serem uma banda rentável. E olha que o meio-gás da Universal acaba por ser bantante maior que as outras empresas. Isso é mais que notório. Era isso que eles queriam, e é isso que eles têm.

Por ultimo, claro que a qualidade é relativa. Amanhã pode sair um disco brutal duma banda obscura e eu ficar boquiaberto. Até posso ficar boqiaberto com um disco de um outro estilo qualquer manhoso... Eu sou muito eclético nos meus gostos, por isso... Mas quando falei de qualidade, falei da qualidade de discos que t~em tudo para poder ocupar um lugar especial este ano. E os moonspell arrebentaram memso a escala toda, o disco está mesmo muito bom...
E repito novamente, apesar de parecer uma pita histérica, eu nem sou assim tão "pita histérica"lol Epah... por acaso descobri o forúm agora, e ainda estou histérico, por isso peço desculpa pelo histerismo dos meus posts, mas isto passa, e eu até tenho dado uma vista de olhos e tenho gostado do Forúm, por isso teremos mais discussões, mas sem tanto histerismo da minha parte ;) Apenas disse o que sinto. Digam o que disserem, pensem o que pensarem. daqui a umas semanas veremos quem tem razão. Mas desde já vos digo, os meus feelings raramente falham :P
Imagem

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça mai 06, 2008 1:07 pm

O efeito habitual do "Moonspell"... há sempre alguém que despoleta uma discussão tipo "Tertúlia cor de rosa" e consegue gerar uma discussão pointless, mas o importante é falar de Moonspell e curiosamente os tópicos sobre eles são sempre os mais concorridos.

Os Moonspell acabaram de provar que são a melhor banda de metal da Europa. Negar isso é pura teimosia!

Como provas isso sem ser pelo gosto pessoal?

Pela presença nos tops? Pelas vendas? Pelas reviews na imprensa? Pelos concertos esgotados?

Se assim for os Tokio Hotel são a melhor banda da galáxia!

Quanto ao conceito: Melhor banda! Isso é um rotulo que se usa nos media para as massas para povinho comprar sem questionar.

A partir do momento em que se estabelece que uma banda é A melhor, ela deixa de ser um projecto artístico para passar a ser um mero objecto de consumo/venda.

Arte nunca será factual...

P.S. _ Já não ouço nada dos Moonspell desde o Irreligious logo não posso opinar sobre o álbum!
RIP

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » terça mai 06, 2008 2:05 pm

Bom, ja ouvi o cd pela 2ª vez e em melhores condições, no carro, e agora sim, o cd está muito bom. Apesar de ser um mix dos ultimos 3/4 cds, está potentissimo e provavelmente será um dos melhores registos vocais do fernando. Penso que este cd não me cansar tanto como os anteriores que rapidamente se tornavam repetitivos.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes