Bosque - "Passage" (2009)
-
Phobos [RIP 2012/08/19]
Re: Bosque - "Passage" (2009)
Julgando apenas pela música do álbum que está no myaids é um projecto com alguma qualidade sem dúvida. E comparando com músicas mais antigas que estão lá, sem dúvida que evoluíram. Comparando com a malha Dead Nature, nota-se que a banda cresceu. Aí sim os pregos, a própria produção e a tal dessincronização entre a bateria e a entrada a guitarra tornam a banda algo banal.
Agora, quando uma pessoa lê "...em suma, material do mais obscuro, lento e depressivo alguma vez gravado" ou "é um disco soberbo e transportador de uma aura de clássico a ser reconhecido tardiamente..." é realmente de ficar um pouco de pêlo eriçado. Não ouvi o álbum mas depois de ouvir a Fields of Light (que gostei) fico a pensar que o resto tem de ser bem superior para o disco chegar a tais patamares. Isto segundo o meu gosto, claro está.
Se alguém tiver forma de eu ouvir sem ter de comprar é favor mandar PM.
O Paulo na review mencionou white noise, o que me deixou curioso e me levou ao erro de pensar em Merzbow, claro, adaptado a este estilo de sonoridade. Mas a verdade é que pela música disponível não encontro sequer esse ruído. Sou eu que estou a interpretar mal ou existem outras músicas mais "ruidosas"?
Agora, quando uma pessoa lê "...em suma, material do mais obscuro, lento e depressivo alguma vez gravado" ou "é um disco soberbo e transportador de uma aura de clássico a ser reconhecido tardiamente..." é realmente de ficar um pouco de pêlo eriçado. Não ouvi o álbum mas depois de ouvir a Fields of Light (que gostei) fico a pensar que o resto tem de ser bem superior para o disco chegar a tais patamares. Isto segundo o meu gosto, claro está.
O Paulo na review mencionou white noise, o que me deixou curioso e me levou ao erro de pensar em Merzbow, claro, adaptado a este estilo de sonoridade. Mas a verdade é que pela música disponível não encontro sequer esse ruído. Sou eu que estou a interpretar mal ou existem outras músicas mais "ruidosas"?
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Phobos Escreveu:Julgando apenas pela música do álbum que está no myaids é um projecto com alguma qualidade sem dúvida. E comparando com músicas mais antigas que estão lá, sem dúvida que evoluíram. Comparando com a malha Dead Nature, nota-se que a banda cresceu. Aí sim os pregos, a própria produção e a tal dessincronização entre a bateria e a entrada a guitarra tornam a banda algo banal.
Existem momentos de feedback....mas tb não os achei assim tão extremos como isso (especialmente comparando com Merzbow). Em relação ao que estou habituado. O álbum sim é algo variado (não em ritmo, mas em balanço).
Acho que devias ouvir o álbum todo. Só o consigo ouvir do principio ao fim.
Em relação às frases que categorizam este disco, apenas discordo (pessoalmente da 1ª) "...em suma, material do mais obscuro, lento e depressivo alguma vez gravado". Mas isto é relativo.
-
Phobos [RIP 2012/08/19]
Obrigado aos 2 users que me ajudaram a ouvir isto.
Entretanto já ouvi a coisa. A Candles catapulta este trabalho para outro nível, muito boa. E é um bom álbum sim senhor. A ver se espremo os MP3 com uns fumos.
Entretanto já ouvi a coisa. A Candles catapulta este trabalho para outro nível, muito boa. E é um bom álbum sim senhor. A ver se espremo os MP3 com uns fumos.
- LurkerOfChalice
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
- Contacto:
por acaso curto mais o dead nature, considero-o mais único, em termos melódicos; sendo a cold january a minha favorita de todos os lançamentos.
Xharathorn Escreveu:Bosque não é uma cena intelectual, que é preciso ter um QI acima de X para apreciar.
Epá para mim e como pudemos constatar préviamente, até me parece uma cena muito à frente do nosso tempo, bastante intelectualizada por alguns entendidos, não pelo seu autor, note-se. Música em que os "erros", funcionam como abono à humanização de um registo pejado de sentimento, não é assim tão comum nos dias que correm, principalmente com este tipo de recepção e pelo menos claro, em projectos com conotações músicais crediveis. É claro que existem tantas outras pessoas que tentam enveredar por esta mesma estrada, individuos esses, com poucas bases no que toca à sua parca "formação músical" (reparem que falo na sua cognição artistica referente a esse espectro) e o seu resultado é como todos vocês sabem; de causar uma certa indignação. Correcto?
Para existirem estigmas comuns em relação a esse preconceito, é sinal que Bosque, não é acessivel a muitos, logo, é sinal que está tão intelectualizado por certos sujeitos de forma a que os mesmos percepcionem esses "defeitos" como algo benéfico. Coisa que não acontece numa generalidade de ouvintes e muito menos, nos demais projectos existentes.
De notar também, que este é um fenómeno excepcional, em que existe uma estranha racionalização em seu torno. O que deixa uma certa confusão a pairar no ar. Ainda há pouco tempo críticaram que se fartaram, um projecto de nome "everything dies" e sinceramente, não vejo porquê! Os pregos aí, já não funcionavam como humanizer. Já eram sinal de que existe inexperiência e falta de talento. Em bosque não! Estranhamente, existe sentimento a fluír por todos os lados, contráriamente à expectativa comum.
Sinceramente e melódicamente falando (o ponto em que o álbum se podia destacar, já que o apregoam como uma sublime obra, no que toca ao senso) não existe nada que destaque este registo de um álbum de Funeral Doom. Pelo contrário, o que foi exposto aqui, atira-o para um calabosso. Um bem fundo.
Oiçam Colosseum em: http://www.myspace.com/colosseumband e comparem com Bosque. Se bosque é disco do ano, o que merecia uma banda como essas?
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!
-
-Edges-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
- Contacto:
Colesseum pelo menos para mim é uma das muitas bandas que anda por ai sem apresentar funeral que não é nada eficaz. alias é do mais fraco que ouvi nos últimos anos, do mais banal que existe. Por isso em resposta a tua pergunta Colesseum não merece nada apenas algum culto por ouvintes que ouvem o que é mais fácil de arranjar em vez de procurar por informação ou álbuns de grupos que realmente merecem algo.
Pleasure = Pain x 2
-
Phobos [RIP 2012/08/19]
Nunca pensei dizer isso mas este fórum está a atingir momentos de rara imbecilidade.
- Deception Circus
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
- Contacto:
Não pretendendo ofender ninguém, a verdade é que - a meu ver - esta imbecilidade que só agora constatas é a marca dominante neste fórum. Há alguns rasgos de bom senso, mas tirando isso...
Metal 2010
Metal 2010
Metal 2011: http://deceptioncircus2010.blogspot.com/
-Edges- Escreveu:Colesseum pelo menos para mim é uma das muitas bandas que anda por ai sem apresentar funeral que não é nada eficaz. alias é do mais fraco que ouvi nos últimos anos, do mais banal que existe.
Não é eficaz? Para mim é extremamente eficaz! Demais até. Já que eu que por exemplo, nem sou de todo um exímio apreciador de Funeral Doom mas gostei da banda. Acho que isso demonstra perfeitamente a eficácia do projecto em questão, ao conseguir até, cativar ouvintes fora do seu espectro.
-Edges- Escreveu:Por isso em resposta a tua pergunta Colesseum não merece nada apenas algum culto por ouvintes que ouvem o que é mais fácil de arranjar em vez de procurar por informação ou álbuns de grupos que realmente merecem algo.
Espera, não entendo... Isso quer dizer que eu se gostar da música, mesmo que seja de simples assimilação, vou ter que a negar só porque é fácil de arranjar? Compreendo... Há que ser daqueles que são individualistas. Aqueles que apenas possuem o mais raro, o mais incomum. Aquilo que não é perceptivel a todos. Mesmo que nem seja da minha preferência, vou obrigar o meu ouvido a consumir isso, porque é díficil de arranjar e porque merece mérito (não sei quem é que define isso do ser-se merecedor ou não).
Se eu gostar, mas for fácil de arranjar, (o que nem se constata neste caso, já que a banda não é mainstream e "popular" de todo) cheio de melodias catchy, já não é bom! Já não merecem a minha atenção.
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Viewing profile - Leviathan
Username:Leviathan
Total posts:25
Most active topic:Bosque - "Passage" (2009)
(16 Posts / 64.00% of user’s posts)
Username:Leviathan
Total posts:25
Most active topic:Bosque - "Passage" (2009)
(16 Posts / 64.00% of user’s posts)
- UnderØath
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm
deve ser lenhador...
perdoem-me e carry on.
perdoem-me e carry on.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu
-
LeadAether [RIP 2010/09/12]
Leviathan Escreveu:-Edges- Escreveu:Colesseum pelo menos para mim é uma das muitas bandas que anda por ai sem apresentar funeral que não é nada eficaz. alias é do mais fraco que ouvi nos últimos anos, do mais banal que existe.
Não é eficaz? Para mim é extremamente eficaz! Demais até. Já que eu que por exemplo, nem sou de todo um exímio apreciador de Funeral Doom mas gostei da banda. Acho que isso demonstra perfeitamente a eficácia do projecto em questão, ao conseguir até, cativar ouvintes fora do seu espectro.-Edges- Escreveu:Por isso em resposta a tua pergunta Colesseum não merece nada apenas algum culto por ouvintes que ouvem o que é mais fácil de arranjar em vez de procurar por informação ou álbuns de grupos que realmente merecem algo.
Espera, não entendo... Isso quer dizer que eu se gostar da música, mesmo que seja de simples assimilação, vou ter que a negar só porque é fácil de arranjar? Compreendo... Há que ser daqueles que são individualistas. Aqueles que apenas possuem o mais raro, o mais incomum. Aquilo que não é perceptivel a todos. Mesmo que nem seja da minha preferência, vou obrigar o meu ouvido a consumir isso, porque é díficil de arranjar e porque merece mérito (não sei quem é que define isso do ser-se merecedor ou não).
Se eu gostar, mas for fácil de arranjar, (o que nem se constata neste caso, já que a banda não é mainstream e "popular" de todo) cheio de melodias catchy, já não é bom! Já não merecem a minha atenção.
Pá, lá vou ter que chafurdar na merda de novo. O teu problema, pá, é que queres falar de Funeral Doom e não fazes a ponta dum corno do que é, e portanto o analisas do ponto de vista do outsider, isto é, trazes a perspectiva "revista de metal" para o Funeral Doom. Tal como os teus amiguinhos, que foram incapazes de mencionar os seus 5 discos preferidos dentro do género, há uns posts atrás. É que, talvez, se o tivessem feito, diriam parvoíces como a que te saiu. O Edges aqui tem toda a razão: Colosseum é uma banda mediana, banal. Só como aviso, é uma das pessoas que mais conhece deste estilo aqui, disso tenho a certeza, que já o ouvia antes de passar a ser moda dizer que se gosta de Esoteric e Mournful Congregation. Se querias referir boas bandas deste estilo, tinhas dito uns Profetus, isto para pegar em bandas recentes; e não essas merdas deslavadas, com produções de caca a copiar os Shape of Despair que por aí andam aos magotes.
-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Não sabia que era moda gostar de Esoteric.....especialmente quando em barroselas passaram ao lado de tanta gente. Creio que o mesmo se pode dizer de Mournful Congregation (banda que nem conhecia e gostei bastante de ver ao vivo).
Se é moda sff tragam-os cá de novo! A sério! mas num sitio fechado sff e que fique moda tb gostar de Skepticism para estes virem cá tb.
Só não entendo é pq continuam a dar lenha ao lenhador......
Se é moda sff tragam-os cá de novo! A sério! mas num sitio fechado sff e que fique moda tb gostar de Skepticism para estes virem cá tb.
Só não entendo é pq continuam a dar lenha ao lenhador......
- juzéam
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
- Contacto:
para s perceber as virtudes ou defeitos de uma banda de funeral doom é preciso ter ouvido disso a vida toda?
ha uma "moda" de "toda a gente" dizer que s gosta destas bandas?
este forum ja viveu sem duvidas dias mais felizes e descomplexados
ha uma "moda" de "toda a gente" dizer que s gosta destas bandas?
este forum ja viveu sem duvidas dias mais felizes e descomplexados
the outsider
- grind
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 09, 2005 7:47 pm
UnderØath Escreveu:deve ser lenhador...
perdoem-me e carry on.
lindo lol
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 59 visitantes