Cinematógrafo

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Re: Cinematógrafo

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » sábado mar 15, 2008 10:51 pm

paulo figueiredo Escreveu:«HALLOWEEN»

Nota: 3/5

“Rob Zombie revitaliza um dos mais importantes filmes de terror e, mesmo sem mexer demasiado no argumento original, consegue deixar a sua marca registada, explorada em «A Casa dos 1.000 Cadáveres» e «Os Renegados do Diabo», que inclui laivos de referência musical e cultura white-trash.
O resultado é sem dúvida mais negro e violento do que à partida se poderia esperar, introduzindo forte carga psicológica, e sublinhando Rob Zombie como genuíno apreciador de bom cinema de horror. Uma realização competente, mas nunca deslumbrante.”
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Já vi esse remake do Halloween, mas não me convenceu minimamente. Devo confessar que gostei do original, e pouco mais.
É um filme que sofreu os mesmos maus tratos que filmes como "Sexta-Feira 13". Os dois primeiros filmes foram decentes, mas a partir dali foi uma sucessão de continuações foleiras e sem cabimento. Ainda me recordo daquele aborto cinematográfico chamado "Jason X". :shock:

Em relação a este remake do "Halloween", acho que era algo dispensável, não que seja um mau filme, mas já enjoa ver tanto remake, e muito poucas ideias realmente originais. Mas confesso que vindo do Rob Zombie, também não estava á espera de algo muito inovador ou minimamente interessante, mesmo dentro género terror. Há quem tenha gostado dos seus dois filmes anteriores, mas quanto a mim foram apenas produtos batidos, cheios de cliches e momentos repuxados aos clássicos do género. Decididamente o futuro do cinema de terror não passa pelas mãos deste senhor.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo mar 16, 2008 4:37 am

DeadHorizon Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:«HALLOWEEN»

Nota: 3/5

“Rob Zombie revitaliza um dos mais importantes filmes de terror e, mesmo sem mexer demasiado no argumento original, consegue deixar a sua marca registada, explorada em «A Casa dos 1.000 Cadáveres» e «Os Renegados do Diabo», que inclui laivos de referência musical e cultura white-trash.
O resultado é sem dúvida mais negro e violento do que à partida se poderia esperar, introduzindo forte carga psicológica, e sublinhando Rob Zombie como genuíno apreciador de bom cinema de horror. Uma realização competente, mas nunca deslumbrante.”
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Já vi esse remake do Halloween, mas não me convenceu minimamente. Devo confessar que gostei do original, e pouco mais.
É um filme que sofreu os mesmos maus tratos que filmes como "Sexta-Feira 13". Os dois primeiros filmes foram decentes, mas a partir dali foi uma sucessão de continuações foleiras e sem cabimento. Ainda me recordo daquele aborto cinematográfico chamado "Jason X". :shock:

Em relação a este remake do "Halloween", acho que era algo dispensável, não que seja um mau filme, mas já enjoa ver tanto remake, e muito poucas ideias realmente originais. Mas confesso que vindo do Rob Zombie, também não estava á espera de algo muito inovador ou minimamente interessante, mesmo dentro género terror. Há quem tenha gostado dos seus dois filmes anteriores, mas quanto a mim foram apenas produtos batidos, cheios de cliches e momentos repuxados aos clássicos do género. Decididamente o futuro do cinema de terror não passa pelas mãos deste senhor.

Discordo. Eu gostei mto dos filmes casa dos 1000 cadavers e do devil's rejects(alias adorei este.....tem la um momento ou outro forte não de terror, mas algo carismático!).

Tou curioso para ver este remake, mas sinceramente acho que era melhor ideia era mesmo lançar de novo os filmes antigos, adorava ver os originais no cinema!

Entendo o que queres dizer com o tratamento do Sexta-Feira 13, acho que até ao 4-5-6(ja n me lembro bem), gostei bastante! A partir daí foi esticar a corda! Mas com momentos sempre engraçados de se ver.

Mas no entanto tb compreendo o que queres dizer com o futuro do terror, para muitos apenas significa "gore". Eu sinto falta de um Freddy Krueger (não os Vs....ok?), uns gremlins como tens no avatar e etc... acho que neste momento os japonocas é que têm a faca e o queijo na mão! Tudo na vida é ciclico......por isso, apenas aguardo pelo retorno das coisas!

O ideal era mesmo viajar no tempo e viver os anos 70 com 18 anos. Com a capacidade de viajar.

Algo se perdeu! e a culpa não é só do CGI.......

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo mar 16, 2008 10:02 am

ha pessoal que nao conseguiu apreciar tanto o house of a 1000 corpses como o devils...tanto um como o outro estao muito bons! recupera algum daquele, carisma ousaria dizer, que alguns classicos possuem...

aind anao vi este, mas espero que seja algo bom! halloween é bom...ate certo ponto, depois desvirtua-se um pouco, verdade lol

um filme a conferir de certeza absoluta :)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » terça mar 18, 2008 2:42 pm

Mais alguém achou os cães mortos do "No Country for Old Men" estranhamente similares ao Triumph, the insult dog? :redneck:

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça mar 18, 2008 6:07 pm

Napron Escreveu:Perdi o 'Persepolis' na 8ª. Festa de Cinema Francês (e tinha bilhetes!), mas felizmente foi colocado em cartaz. Adorei.

O filme é um retrato autobiográfico de Marjane Strapis, uma menina iraniana, com a revolução islâmica como tema principal: a queda/renúncia de Xá e a tomada de poder por parte da direita religiosa. Um filme trágico, revoltante e ao mesmo tempo com uma boa dose de humor inteligente. Excelente.

ando com curiosidade de ver esse! :redneck:
god's business, witchfinding!

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mar 18, 2008 7:13 pm

DeadHorizon Escreveu:No seguimento do cinema de terror europeu, deixo aqui mais duas sugestões, desta vez vindas do Reino Unido.

"The Descent", (não confundir com aquele filme foleiro "The Cave") foi um dos filmes que mais me arrepiou até hoje.
O ambiente claustrofóbico aliado ao constante sentimento de ameaça, torna este filme uma experiência de medo bem intensa e aliciante.

Não gostei muito. talvez por me ter sido vendido com esse hype todo, que quando o vi, achei que ficava aquém.

Vou estrear a tag dos spoilers. Quem ainda não viu o filme, quiser ver, não clique abaixo. Funcionalidade bem útil.

Spoiler: Mostrar
Lembrou-me o "Alien", mas numa gruta.

Com a diferença de que o Alien assustava em grande parte devido não só ao ambiente fechado, como devido ao facto da criatura em si, (especialmente no primeiro filme) ter uma aura de indestrutibilidade.

Neste, mal o primeiro bicho é morto, a impressão que dá é que a única vantagem que têm são os números. Mas se 5 ou 6 raparigas matam tantos deles sem armas, estes perdem credibilidade enquanto ameaça. Achei isso uma GRANDE falha no filme. Já para nem falar que os "bichos" estavam no seu ambiente natural, e adaptados a ele...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » terça mar 18, 2008 7:36 pm

19:00 SOMMARNATTENS LEENDE
Sorrisos de uma Noite de Verão de Ingmar Bergman

Amanhã, na Cinemateca.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça mar 18, 2008 7:40 pm

Comprei a dias um pack com o "Planeta Terror" e o "A prova de Morte".
O segundo é um LOL
O primeiro é um LOL a dobrar.
Parodia garantida :mrgreen:

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mar 18, 2008 7:44 pm

Déjà loin Escreveu:19:00 SOMMARNATTENS LEENDE

Amanhã, na Cinemateca.

:awesome: :awesome: :awesome: :awesome:

Hordes of Yore webpage

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » terça mar 18, 2008 9:36 pm

Anthony Minghella RIP

Em jeito de homenagem póstuma, nunca mais vou adormecer enquanto vejo "O Paciente Inglês".

Unearthly
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda set 18, 2006 6:38 pm

Mensagempor Unearthly » quarta mar 19, 2008 2:48 pm

Zyklon Escreveu:Comprei a dias um pack com o "Planeta Terror" e o "A prova de Morte".
O segundo é um LOL
O primeiro é um LOL a dobrar.
Parodia garantida :mrgreen:

Quando vi isso no cinema foi rir o filme inteiro. O pormenor da metrelhadora a fazer de perna...

Btw os dvds trazem alguns "extras" ??

Fiquei sem saber quem era o "hero" do Planet terror :D
Ea of the Abyss

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta mar 19, 2008 2:56 pm

Grimner Escreveu:

Amanhã, na Cinemateca.

e eu vou, como bom groupie de bergman.

Quem quiser matar um moderador, tem aqui a oportunidade de ouro.

Hordes of Yore webpage

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta mar 19, 2008 5:57 pm

Grimner Escreveu:
Grimner Escreveu:

Amanhã, na Cinemateca.

muhahahhaahha

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mar 19, 2008 8:50 pm

Grimner Escreveu:
Grimner Escreveu:

Amanhã, na Cinemateca.

Posso ir lá só para te mordiscar o lóbulo? :(

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta mar 19, 2008 9:38 pm

Phobos Escreveu:
Grimner Escreveu:
Grimner Escreveu: :awesome: :awesome: :awesome: :awesome:

Posso ir lá só para te mordiscar o lóbulo? :(

:naughty:

Mas tarde de mais.

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes