paulo figueiredo Escreveu:«HALLOWEEN»
Nota: 3/5
“Rob Zombie revitaliza um dos mais importantes filmes de terror e, mesmo sem mexer demasiado no argumento original, consegue deixar a sua marca registada, explorada em «A Casa dos 1.000 Cadáveres» e «Os Renegados do Diabo», que inclui laivos de referência musical e cultura white-trash.
O resultado é sem dúvida mais negro e violento do que à partida se poderia esperar, introduzindo forte carga psicológica, e sublinhando Rob Zombie como genuíno apreciador de bom cinema de horror. Uma realização competente, mas nunca deslumbrante.”
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Já vi esse remake do Halloween, mas não me convenceu minimamente. Devo confessar que gostei do original, e pouco mais.
É um filme que sofreu os mesmos maus tratos que filmes como "Sexta-Feira 13". Os dois primeiros filmes foram decentes, mas a partir dali foi uma sucessão de continuações foleiras e sem cabimento. Ainda me recordo daquele aborto cinematográfico chamado "Jason X".

Em relação a este remake do "Halloween", acho que era algo dispensável, não que seja um mau filme, mas já enjoa ver tanto remake, e muito poucas ideias realmente originais. Mas confesso que vindo do Rob Zombie, também não estava á espera de algo muito inovador ou minimamente interessante, mesmo dentro género terror. Há quem tenha gostado dos seus dois filmes anteriores, mas quanto a mim foram apenas produtos batidos, cheios de cliches e momentos repuxados aos clássicos do género. Decididamente o futuro do cinema de terror não passa pelas mãos deste senhor.