Cinematógrafo

Vogon [RIP 2013/06/29]

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quarta mar 19, 2008 9:56 pm

meninobesta Escreveu:
Napron Escreveu:Perdi o 'Persepolis' na 8ª. Festa de Cinema Francês (e tinha bilhetes!), mas felizmente foi colocado em cartaz. Adorei.

O filme é um retrato autobiográfico de Marjane Strapis, uma menina iraniana, com a revolução islâmica como tema principal: a queda/renúncia de Xá e a tomada de poder por parte da direita religiosa. Um filme trágico, revoltante e ao mesmo tempo com uma boa dose de humor inteligente. Excelente.

ando com curiosidade de ver esse! :redneck:

Vai, nem que seja pela importância dos Iron Maiden. :redneck: Mas despacha-te, que no Porto já saiu de cartaz.

cinecartaz.publico.pt Escreveu:LISBOA

Cinema Alvaláxia
Sala 9
14h10, 19h10

Tel. 707 CINEMA

UCI Cinemas - El Corte Inglés
Sala 8
14h, 16h, 18h, 20h, 22h, 24h

Tel. 707232221

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quarta mar 19, 2008 9:58 pm

Napron Escreveu:Vai, nem que seja pela importância dos Iron Maiden.

Ou dos (C|R)amones. Punk is not ded! :redneck:

NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » quarta mar 19, 2008 11:07 pm

YX Escreveu:Mais alguém achou os cães mortos do "No Country for Old Men" estranhamente similares ao Triumph, the insult dog? :redneck:

Sou fan do Triumph, mas não me ocorreu. :P
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quinta mar 20, 2008 12:48 am

Grimner Escreveu:
Grimner Escreveu:
Déjà loin Escreveu:19:00 SOMMARNATTENS LEENDE
Sorrisos de uma Noite de Verão de Ingmar Bergman

Amanhã, na Cinemateca.

:awesome: :awesome: :awesome: :awesome:

e eu vou, como bom groupie de bergman.
Quem quiser matar um moderador, tem aqui a oportunidade de ouro.

Só não o fiz porque não sei quem és :| .

:mrgreen:
Assez lent, si vous le voulez bien.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quinta mar 20, 2008 1:26 am

Afinal até sou mais incógnito que o que eu pensava. :|

Em jeito de critica, um filme do Bergman em que até dei por mim a rir uma boa duzia de vezes, e que não me deixou completamente arraso a pensar no vazio que é a existência. ou em terriveis dilemas metafisicos, soube um pouco àquelas colas light sem açucar. Ainda assim, um filme menos classico do Bergman não deixa de ser um bom filme. E Gunnar Björnstrand FTW.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » quinta mar 20, 2008 9:16 pm

Hoje vi o filme espanhol "O Orfanato" e é qualquer coisa de brutal.
Vale mesmo a pena. :)

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quinta mar 20, 2008 10:24 pm

O Orfanato tem umas das cena mais parvas do cinema, que é um gajo a fazer respiração boca-a-boca numa velha sem maxilar .

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sexta mar 21, 2008 3:03 am

O Orfanato tem umas das cena mais parvas do cinema, que é um gajo a fazer respiração boca-a-boca numa velha sem maxilar .

Completamente!

E o filme é completamente "been there, done that"... não achei nada de novo, é completamente previsível!
RIP

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sábado mar 22, 2008 11:36 am

O Persépolis está muito bom! fui ontem vê-lo e pareceu-me uma história da Mafalda versão dark! a qualidade da animação e dos cenários está excelente! e a história bem como os seus pormenores está riquíssima! :D

PS: ainda esta semana vi no meu video-club "A vida dos outros", se apanharem este DVD para alugar: experimentem, pois o filme está muito bom! e penso que esteve em muito poucos cinemas
god's business, witchfinding!

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » domingo mar 23, 2008 8:54 pm

meninobesta Escreveu:O Persépolis está muito bom! fui ontem vê-lo e pareceu-me uma história da Mafalda versão dark! a qualidade da animação e dos cenários está excelente! e a história bem como os seus pormenores está riquíssima! :D

PS: ainda esta semana vi no meu video-club "A vida dos outros", se apanharem este DVD para alugar: experimentem, pois o filme está muito bom! e penso que esteve em muito poucos cinemas

Referes-te a 'As vidas dos outros' (Das Leben der Anderen) ?
Tenho esse filme cá em casa. Imperdível também.

Outro interessante é o Niceland (Cidade de Sonho) de Fridrik Thor Fridriksson - Dois jovens com deficiências mentais, Jed e Chloe, estão apaixonados. Jed mata por acidente o gato de Chloe (a sua razão de viver) e vai à procura do homem que diz saber o sentido na vida (adianto que não é o 42).

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » segunda mar 31, 2008 11:00 pm

Ora viva!

Venho aqui apenas registar uma agradável surpresa quando este fim de semana pedi à sogra para ficar com os miúdos e fui ver o "Nevoeiro Misterioso" ou "The Mist".

Tinha alguma expectativa pelo facto de estarmos perante um excelente realizador - Frank Darabont - numa adaptação de uma obra do Stephen King.

E o resultado acaba por me surpreender, não tanto por alguns lugares comuns associados aos efeitos especiais mas pelo capacidade que Darabont teve de trazer para a tela um conjunto de emoções humanas que, sem efeitos especiais, conseguem horrorizar muito mais do que tudo aquilo que foi trazido pelo misterioso nevoeiro.

E aquele final deixou-me "a bater mal".
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça abr 01, 2008 7:37 pm

Eu não gostei nada do The Mist!

A história e o filme tem potencial mas a exploração dos efeitos especiais para criar umas criaturas estranhas está muito mal conseguída, funcionaria muito melhor se não se "mostrasse" criaturas algumas, o poder da sugestão é muito mais poderoso que criaturas de "plástico"... o filme perde-se todo ai.
RIP

DarkCapricorn
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 24, 2008 2:38 pm

Mensagempor DarkCapricorn » terça abr 01, 2008 7:56 pm

Vejam isto... aconselho vivamente, na minha opinião arrisca-se a ser o filme mais assustador do ano... REC

Um dos filmes mais aclamados pela crítica no nosso melhor festival de cinema, fantasporto.

Adorei o filme.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quarta abr 02, 2008 2:28 am

Pedro Lopes Escreveu:Ora viva!

Venho aqui apenas registar uma agradável surpresa quando este fim de semana pedi à sogra para ficar com os miúdos e fui ver o "Nevoeiro Misterioso" ou "The Mist".

Tinha alguma expectativa pelo facto de estarmos perante um excelente realizador - Frank Darabont - numa adaptação de uma obra do Stephen King.

E o resultado acaba por me surpreender, não tanto por alguns lugares comuns associados aos efeitos especiais mas pelo capacidade que Darabont teve de trazer para a tela um conjunto de emoções humanas que, sem efeitos especiais, conseguem horrorizar muito mais do que tudo aquilo que foi trazido pelo misterioso nevoeiro.

E aquele final deixou-me "a bater mal".

Comecei por achar um pouco aborrecido mas o resultado final foi bastante positivo. Gostei do filme.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » sábado abr 05, 2008 2:50 am

Nhec Escreveu:
Comecei por achar um pouco aborrecido mas o resultado final foi bastante positivo. Gostei do filme.

Tal e qual eu, acho que o fim é brilhante, mas um bocado previsivel a partir do momento em que as personagens dentro do jipe se apercebem do seu destino

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes