Burst - "Lazarus Bird"

MarkArchangel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Re: Burst - "Lazarus Bird"

Mensagempor MarkArchangel » quarta set 24, 2008 9:43 pm

Vooder Escreveu:Agora é tudo corrido a Post é? :o

Eu nem percebo porque é que se dá o nome de Post a tudo o que é género musical, sempre pensei que fosse por ter surgido depois de qualquer coisa, como o Post-Punk ou coisa assim.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta set 25, 2008 1:15 am

spiegelman Escreveu:Posso fazer uma comparação, em termos de pressupostos das soluções harmónicas e estruturais dos Burst, relativamente ao Metal, como os Mars Volta estão para o Rock?

Ou é extrapolar demasiado?

perguntas tecnicas :s LOL

TMV tem, na minha opiniao, muito mais que uma esquizofrenia musical...sei la...é daqueles sons que te levam para um sitio qualquer e te dao um shock.treatment lolol

e burst, apesar de ser fixe, nao me leva para lado algum lolol e viva as metaforas...

gostei bastante mesmo do origo...este ainda nao ouvi vezes bastantes para opinar tao a fundo...mas agradavel
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta set 25, 2008 8:39 am

diabox Escreveu:
spiegelman Escreveu:Posso fazer uma comparação, em termos de pressupostos das soluções harmónicas e estruturais dos Burst, relativamente ao Metal, como os Mars Volta estão para o Rock?

TMV tem, na minha opiniao, muito mais que uma esquizofrenia musical...sei la...é daqueles sons que te levam para um sitio qualquer e te dao um shock.treatment lolol

e burst, apesar de ser fixe, nao me leva para lado algum lolol e viva as metaforas...

gostei bastante mesmo do origo...este ainda nao ouvi vezes bastantes para opinar tao a fundo...mas agradavel

Sim, ok, extrapolei um bocado. Os Burst são um pouco mais lineares que TMV... Foi mais o tesão do mijo da novidade. Ainda assim gostei imenso deste álbum :cheers:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta set 25, 2008 9:22 am

spiegelman Escreveu:
diabox Escreveu:

Sim, ok, extrapolei um bocado. Os Burst são um pouco mais lineares que TMV... Foi mais o tesão do mijo da novidade. Ainda assim gostei imenso deste álbum :cheers:

eheheh na boa

:beer:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta set 25, 2008 11:33 am

Isto tudo trata-se apenas de gostos pessoais e nada mais, eu tambem gosto muito de The mars volta, mas nem vou comparar com Burst porque nao á comparação possivel, gosto muito mais de Burst, alias so existem 3 ou 4 bandas que para mim sao superiores a eles, por isso acho que isto demonstra a minha paixao por esta banda.

Ja agora a forma como o album acaba é algo de divinal, já ao tempo que nao ouvia nada assim que me arrepiasse tanto, espero que o Aaron Turner esteja atento 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta set 25, 2008 12:55 pm

ninguem comparou uma a outra...

le o post de novo...

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta set 25, 2008 2:51 pm

Parece-me melhor que o "Origo" mas o "Prey on Life" continua a ser o mais fixe, quanto a mim.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » quinta set 25, 2008 3:27 pm

Aiwass Escreveu:Parece-me melhor que o "Origo" mas o "Prey on Life" continua a ser o mais fixe, quanto a mim.

Esse realmente tambem é um album excelente, por acaso é estranho ouvir falar tao pouco dele, mas percebo já que a banda começou a ficar mais famosa atraves do Origo.

Quanto a este novo nao digo que seja o melhor deles, mas o mais progressivo e experimental é de certeza absoluta.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta set 25, 2008 6:58 pm

É pá... desculpem lá estar sempre com comparações, mas quando se ouve algo novo que não se consegue compartimentar tenta-se ter sempre uma referência externa para não se andar à deriva:

Conhecem uma banda chamada DREDG?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta set 25, 2008 7:29 pm

Liedson Escreveu:
spiegelman Escreveu:Tenho estado a ouvir com atenção e é provavelmente das coisas mais inovadores na música pesada que tenho ouvido nestes últimos tempos. Excelente a forma como os riffs são harmonizados em músicas que, apesar de complexas, aterram bem no ouvido.

Uma boa surpresa, sem dúvida...

Chamam-lhe metalcore sueco?... Basta ter sueco no nome para que não possa ser metal core :beer:

Foda-se de metalcore nao tem praticamente nada, além disso só na estupidez do metal Archives é que fazem uma definição dessas, os Burst sao uma daquelas bandas muito dificeis de categorizar.

Eu chama-los ia de Progressive post metal, mas para que estar a categorizar aquilo que é praticamente incategorizavel, é Burst e prontos 8)

Não conheço a banda, por isso não posso emitir opinião.
No entanto, gostava de referir que não é apenas o metal archives a categorizá-los de metal core. O Metal Storm faz o mesmo. :)
Valfar, ein Windir

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » quinta set 25, 2008 8:24 pm

Enigma Escreveu:
Liedson Escreveu:
spiegelman Escreveu:Tenho estado a ouvir com atenção e é provavelmente das coisas mais inovadores na música pesada que tenho ouvido nestes últimos tempos. Excelente a forma como os riffs são harmonizados em músicas que, apesar de complexas, aterram bem no ouvido.

Uma boa surpresa, sem dúvida...

Chamam-lhe metalcore sueco?... Basta ter sueco no nome para que não possa ser metal core :beer:

Foda-se de metalcore nao tem praticamente nada, além disso só na estupidez do metal Archives é que fazem uma definição dessas, os Burst sao uma daquelas bandas muito dificeis de categorizar.

Eu chama-los ia de Progressive post metal, mas para que estar a categorizar aquilo que é praticamente incategorizavel, é Burst e prontos 8)

Não conheço a banda, por isso não posso emitir opinião.
No entanto, gostava de referir que não é apenas o metal archives a categorizá-los de metal core. O Metal Storm faz o mesmo. :)

Ok mas em outros lados nao, mas isso nao me interessa minimamente, o que interessa é as conclusoes que eu tiro, alias cada vez gosto menos de categorizar uma banda, ainda para mais bandas como os Burst que tem imensas influencias diferentes.

Se quiseres vai ler algumas criticas aos varios albuns deles para ver o que o pessoal diz, ou melhor se quiseres ouve os albuns e tira as tuas proprias conclusoes :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » quinta set 25, 2008 8:34 pm

spiegelman Escreveu:É pá... desculpem lá estar sempre com comparações, mas quando se ouve algo novo que não se consegue compartimentar tenta-se ter sempre uma referência externa para não se andar à deriva:

Conhecem uma banda chamada DREDG?

Conheço Dredg mas nao tou a ver muito em comum, mas tambem nao sou grande conhecedor admito, diz-me so uma coisa tu conheces só este album ou tambem os anteriores?

É que este ultimo está bastante diferente dos anteriores, alias eles tem vindo gradualmente a alterar varias coisas no seu som, apesar de manterem as caracteristicas que fazem com que tenham uma personalidade própria, como o Inmist uma vez disse, neste novo torna a haver uma sopa de influencias, só que com alguns ingredientes novos, essas comperaçoes a Dredg acredito que surjam muito devido á voz melodica, mas só neste album é que eles utilizam mais essa voz, nos outros é raro a sua utilização.

É dificil arranjar referencias, mas vou lançar aqui 4 nomes para o ar: Isis, Opeth, Mastodon e The dillinger escape plan, alias tirando os Isis eles ja andaram em digressao com as outras 3, mas mesmo assim conseguem ser diferentes e nao se colarem em demasia, se bem que este ultimo album tem um toque muito Mastodontico, alias é a referencia que mais noto neste Lazarus Bird.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » quinta set 25, 2008 8:58 pm

Liedson Escreveu:
Ok mas em outros lados nao, mas isso nao me interessa minimamente, o que interessa é as conclusoes que eu tiro, alias cada vez gosto menos de categorizar uma banda, ainda para mais bandas como os Burst que tem imensas influencias diferentes.

Se quiseres vai ler algumas criticas aos varios albuns deles para ver o que o pessoal diz, ou melhor se quiseres ouve os albuns e tira as tuas proprias conclusoes :wink:

Sim, agora fiquei curioso em relação à banda. Por qual álbum devo começar? :P
Valfar, ein Windir

Sludge
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sludge » quinta set 25, 2008 9:06 pm

Enigma Escreveu:
Liedson Escreveu:

Posso estar enganado mas tu gostas de musica progressiva e complexa e daquela mistura de peso e melodia :? tipo Opeth, mastodon ou assim, entao podes começar por este, tem muitas caracteristicas que deves gostar, depois ouve os anteriores que tambem valem muito a pena :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Enigma
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Enigma » quinta set 25, 2008 9:13 pm

Liedson Escreveu:
Enigma Escreveu:
Liedson Escreveu:

Posso estar enganado mas tu gostas de musica progressiva e complexa e daquela mistura de peso e melodia :? tipo Opeth, mastodon ou assim, entao podes começar por este, tem muitas caracteristicas que deves gostar, depois ouve os anteriores que tambem valem muito a pena :wink:

Ok, obrigadão. :) Quando ouvir, darei a minha opinião. :wink:
Sim, gosto muito desse tipo de música. Adoro Opeth! :beer: De Mastodon, já ouvi mais, mas até curto.
Valfar, ein Windir

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes