Why Angels Fall - "The Unveiling" (2010)

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Re: Why Angels Fall - "The Unveiling" (2010)

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » terça abr 13, 2010 1:28 am

Este disco não é fácil, já que os temas são bastante longos, por isso não há muitas reacções, mas acredito que quem gosta do estilo já deve ter ouvido o disco. Se calhar algumas comadres antes de falar, deviam pensar; é que alguma pessoas trabalham e não têm o dia todo para ouvir o último disco do momento.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça abr 13, 2010 9:03 am

Ena, ena.
Estive 3 meses na solitaria e agora leio isto...
Desconhecia o lado misantropo do LeadAether :lol:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » terça abr 13, 2010 9:57 am

LeadAether Escreveu:Este disco não é fácil, já que os temas são bastante longos, por isso não há muitas reacções, mas acredito que quem gosta do estilo já deve ter ouvido o disco. Se calhar algumas comadres antes de falar, deviam pensar; é que alguma pessoas trabalham e não têm o dia todo para ouvir o último disco do momento.

ahahah ... é o chamado efeito Jeiras com Gê...

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » terça abr 27, 2010 10:00 pm

Uma pergunta sobre o que está no folheto: há citações dum suposto "Pseudo-Thomas". Não há confusão com o evangelho de Tomé (Gospel of Thomas)? Porque eu reconheço essas passagens desse evangelho, comentado pela Elaine Pagels em "Beyond Belief". E, fazendo uma pesquisa (http://livres-mystiques.com/partieTEXTES/Apocryphes/pseudoth.html), noto que existe um Pseudo-Thomas, chamado O Israelita, que não tem a ver com o evangelho de Tomé.

Pedrogmr
Participante
Registado: domingo set 27, 2009 8:39 pm

Mensagempor Pedrogmr » quarta abr 28, 2010 1:28 am

Acho que está um grande trabalho :!:

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » quarta abr 28, 2010 2:39 am

quanta razão tens LeadAether. se me é permitido explicar esse facto, aqui o faço:

dei-me ao luxo duma liberdade interpretativa tendo em conta o conceito que procurei desenvolver, que tem a ver com o seguinte - o autor do apócrifo em questão intitula-se Dídimo e Tomé, ambos os termos podem ser traduzidos por gémeo em cada uma das línguas de que derivam. sempre me fascinou e intrigou o motivo desta tautologia, a qual explorei no "Unveiling" - no meio de ambos os nomes surge Judas [Deus é louvado] - na forma de que o Logos faz a pessoa descobrir-se como gémea de Cristo e essa conquista é o encontro do homem com a sua matriz essencial, afinal noutro dos apócrifos da biblioteca de Nag Hammadi atribuído ao mesmo personagem, arrisco uma possibilidade de tradução do título como Tomé o que contesta/duvida, é dito algo como "Agora que foi dito seres meu gémeo examina-te a ti mesmo..." e essa é a matriz do álbum.

por considerar a persona do autor como um próprio exercício de reflexão [em ambos os sentidos], a afirmação pseudo thomas refere-se a mim mesmo, ao leitor/ouvinte, a quem está a fazer o exercício.

edit: contudo devo admitir que foi uma falha de estudo não ter pensado no facto da confusão que podia gerar com o pseudo thomas que referes. permite-me referir que com certeza uma leitura atenta como a que aparentas estar a fazer do trabalho irá revelar mais imprecisões e à laia de desculpa, gosto de dizer que isso permite ao núcleo do álbum uma dimensão de ingenuidade que perpassa o próprio cristianismo das origens.

quaisquer dúvidas que surjam, ou mesmo aquilo com que não concordem de todo, coloquem-nas, discutam-nas [é um motivo de satisfação ver esse escrutínio e de interesse na temática do álbum, afinal essa foi uma das maiores motivações para o fazer]
shred of light pinch of endless

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta abr 28, 2010 11:46 am

Tenho estado a ouvi-lo, o que, diga-se de passagem, não é nada fácil, pois só tem dois temas grandes comó caraças..
Às primeiras audições gostei, mas precisa de "ganhar" rodagem para formar uma opinião final.

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quarta abr 28, 2010 5:04 pm

Enigma Escreveu:
Ricardo Reis Escreveu:talvez este album ainda não ande a circular pela net.. :?

Já anda, sim.

Os 2 cds estão divididos com as habituais tracks por cada musica ou só têm uma track com todas as musicas?
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quarta abr 28, 2010 8:47 pm

Onesolo Escreveu:
Enigma Escreveu:
Ricardo Reis Escreveu:talvez este album ainda não ande a circular pela net.. :?

Já anda, sim.

Os 2 cds estão divididos com as habituais tracks por cada musica ou só têm uma track com todas as musicas?

O que tenho tem duas tracks.
Valfar, ein Windir

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » quarta abr 28, 2010 9:09 pm

só há dois cds na ediçao especial.
o primeiro cd é o album com as duas faixas.
o segundo cd são três faixas bonus, remixes de musicas antigas.
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » quarta abr 28, 2010 9:16 pm

pelican Escreveu:dei-me ao luxo duma liberdade interpretativa tendo em conta o conceito que procurei desenvolver, que tem a ver com o seguinte - o autor do apócrifo em questão intitula-se Dídimo e Tomé, ambos os termos podem ser traduzidos por gémeo em cada uma das línguas de que derivam. sempre me fascinou e intrigou o motivo desta tautologia, a qual explorei no "Unveiling" - no meio de ambos os nomes surge Judas [Deus é louvado] - na forma de que o Logos faz a pessoa descobrir-se como gémea de Cristo e essa conquista é o encontro do homem com a sua matriz essencial, afinal noutro dos apócrifos da biblioteca de Nag Hammadi atribuído ao mesmo personagem, arrisco uma possibilidade de tradução do título como Tomé o que contesta/duvida, é dito algo como "Agora que foi dito seres meu gémeo examina-te a ti mesmo..." e essa é a matriz do álbum.

por considerar a persona do autor como um próprio exercício de reflexão [em ambos os sentidos], a afirmação pseudo thomas refere-se a mim mesmo, ao leitor/ouvinte, a quem está a fazer o exercício.

edit: contudo devo admitir que foi uma falha de estudo não ter pensado no facto da confusão que podia gerar com o pseudo thomas que referes. permite-me referir que com certeza uma leitura atenta como a que aparentas estar a fazer do trabalho irá revelar mais imprecisões e à laia de desculpa, gosto de dizer que isso permite ao núcleo do álbum uma dimensão de ingenuidade que perpassa o próprio cristianismo das origens.

Não tive tempo de fazer essa leitura atenta (não tenho tantos conhecimentos, apenas um leve interesse pelos gnósticos) só com o que li no folheto surgiu essa dúvida. Fico esclarecido quanto ao sentido de "Pseudo Thomas" - está bem visto e segue no espírito gnóstico (O Conhecimento pelo auto-conhecimento) desse evangelho que tem coisas tão enigmáticas e difíceis de entender racionalmente (o tal apelo à ingenuidade, como dizes).

Quando puder vou rever o que a Elaine Pagels diz nesse livro para colocar aqui outro ponto de discussão que tem muito a ver com o álbum: tu pegas no evangelho de João e ela diz algo como: o evangelho de João foi feito como resposta ao de Thomas, para esclarecer a natureza de Cristo (perigoso na altura dizer que o leitor é "gémeo" de Cristo). Ora, aqui tu tiras coisas do dois na tentativa de os conciliar?

Outra coisa que dizes: a afirmação do Logos - «eu sou» - dá forma ao Ser; sem essa afirmação inicial, não haveria Ser. Segundo Gilberto Lascariz (uma das pessoas cá que mais percebe da chamada (por ele) bruxaria visionária) é precisamente essa afirmação que, ao dar ao Homem a consciência de si próprio, também, por outro lado, o separa das coisas, da Natureza (daí a tal bruxaria visionária ter como objectivo o acesso a esse repositório de conhecimento pré-racional que o Homem terá partilhado com os outros seres). As coisas passam a ser objectos e nós sujeitos. Como é que esse movimento de Amor (no sentido criativo) a que chamas o Logos permite que isto seja possível?

Tenho que arranjar tempo para ouvir o álbum mesmo a sério, para deixar a crítica à parte Doom. It is a Metal forum right?

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sábado mai 29, 2010 5:26 pm

Roubando uma frase que li na capa dum livro

"disco do ano... por muitos anos"

Só o tenho há dois dias, ainda está muito muito longe de entender bem e de o assimilar bem, mas pelo que ouvi (ouvi, ainda nem mergulhei no conceito) está simplesmente monstruoso. Numa palavra - Foda-se!!! Que vicio...
Imagem

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » terça jan 11, 2011 12:14 am

Depois de ter visto tanta crítica boa a este álbum, decidi ouvir finalmente este disco. E tenho a dizer que isto sim, é Arte.

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » terça jan 11, 2011 3:48 pm

álbum espectacular e único, muito difícil de “ingerir”, mas quando vivemos e entramos nas dimensões de “The Unveiling” é como se deixássemos o planeta terra e tivéssemos uma experiência com o Além. Os Why Angels Fall são uma das melhores bandas nacionais, com um nível de composição musical absolutamente fenomenal, e é certo que este álbum vai ficar na História do Metal nacional

http://joaonvno2009.blogspot.com/2010/1 ... iling.html

Já o tenho á uns meses bons, mas ainda não li o livro nem ouvi o 2º cd, é um álbum único, custou a ingerir por serem 2 musicas muitos grandes...
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes