Why Angels Fall - "The Unveiling" (2010)
-
LeadAether [RIP 2010/09/12]
Re: Why Angels Fall - "The Unveiling" (2010)
Este disco não é fácil, já que os temas são bastante longos, por isso não há muitas reacções, mas acredito que quem gosta do estilo já deve ter ouvido o disco. Se calhar algumas comadres antes de falar, deviam pensar; é que alguma pessoas trabalham e não têm o dia todo para ouvir o último disco do momento.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Ena, ena.
Estive 3 meses na solitaria e agora leio isto...
Desconhecia o lado misantropo do LeadAether
Estive 3 meses na solitaria e agora leio isto...
Desconhecia o lado misantropo do LeadAether
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
LeadAether Escreveu:Este disco não é fácil, já que os temas são bastante longos, por isso não há muitas reacções, mas acredito que quem gosta do estilo já deve ter ouvido o disco. Se calhar algumas comadres antes de falar, deviam pensar; é que alguma pessoas trabalham e não têm o dia todo para ouvir o último disco do momento.
ahahah ... é o chamado efeito Jeiras com Gê...
-
Uma pergunta sobre o que está no folheto: há citações dum suposto "Pseudo-Thomas". Não há confusão com o evangelho de Tomé (Gospel of Thomas)? Porque eu reconheço essas passagens desse evangelho, comentado pela Elaine Pagels em "Beyond Belief". E, fazendo uma pesquisa (http://livres-mystiques.com/partieTEXTES/Apocryphes/pseudoth.html), noto que existe um Pseudo-Thomas, chamado O Israelita, que não tem a ver com o evangelho de Tomé.
Acho que está um grande trabalho 
quanta razão tens LeadAether. se me é permitido explicar esse facto, aqui o faço:
dei-me ao luxo duma liberdade interpretativa tendo em conta o conceito que procurei desenvolver, que tem a ver com o seguinte - o autor do apócrifo em questão intitula-se Dídimo e Tomé, ambos os termos podem ser traduzidos por gémeo em cada uma das línguas de que derivam. sempre me fascinou e intrigou o motivo desta tautologia, a qual explorei no "Unveiling" - no meio de ambos os nomes surge Judas [Deus é louvado] - na forma de que o Logos faz a pessoa descobrir-se como gémea de Cristo e essa conquista é o encontro do homem com a sua matriz essencial, afinal noutro dos apócrifos da biblioteca de Nag Hammadi atribuído ao mesmo personagem, arrisco uma possibilidade de tradução do título como Tomé o que contesta/duvida, é dito algo como "Agora que foi dito seres meu gémeo examina-te a ti mesmo..." e essa é a matriz do álbum.
por considerar a persona do autor como um próprio exercício de reflexão [em ambos os sentidos], a afirmação pseudo thomas refere-se a mim mesmo, ao leitor/ouvinte, a quem está a fazer o exercício.
edit: contudo devo admitir que foi uma falha de estudo não ter pensado no facto da confusão que podia gerar com o pseudo thomas que referes. permite-me referir que com certeza uma leitura atenta como a que aparentas estar a fazer do trabalho irá revelar mais imprecisões e à laia de desculpa, gosto de dizer que isso permite ao núcleo do álbum uma dimensão de ingenuidade que perpassa o próprio cristianismo das origens.
quaisquer dúvidas que surjam, ou mesmo aquilo com que não concordem de todo, coloquem-nas, discutam-nas [é um motivo de satisfação ver esse escrutínio e de interesse na temática do álbum, afinal essa foi uma das maiores motivações para o fazer]
dei-me ao luxo duma liberdade interpretativa tendo em conta o conceito que procurei desenvolver, que tem a ver com o seguinte - o autor do apócrifo em questão intitula-se Dídimo e Tomé, ambos os termos podem ser traduzidos por gémeo em cada uma das línguas de que derivam. sempre me fascinou e intrigou o motivo desta tautologia, a qual explorei no "Unveiling" - no meio de ambos os nomes surge Judas [Deus é louvado] - na forma de que o Logos faz a pessoa descobrir-se como gémea de Cristo e essa conquista é o encontro do homem com a sua matriz essencial, afinal noutro dos apócrifos da biblioteca de Nag Hammadi atribuído ao mesmo personagem, arrisco uma possibilidade de tradução do título como Tomé o que contesta/duvida, é dito algo como "Agora que foi dito seres meu gémeo examina-te a ti mesmo..." e essa é a matriz do álbum.
por considerar a persona do autor como um próprio exercício de reflexão [em ambos os sentidos], a afirmação pseudo thomas refere-se a mim mesmo, ao leitor/ouvinte, a quem está a fazer o exercício.
edit: contudo devo admitir que foi uma falha de estudo não ter pensado no facto da confusão que podia gerar com o pseudo thomas que referes. permite-me referir que com certeza uma leitura atenta como a que aparentas estar a fazer do trabalho irá revelar mais imprecisões e à laia de desculpa, gosto de dizer que isso permite ao núcleo do álbum uma dimensão de ingenuidade que perpassa o próprio cristianismo das origens.
quaisquer dúvidas que surjam, ou mesmo aquilo com que não concordem de todo, coloquem-nas, discutam-nas [é um motivo de satisfação ver esse escrutínio e de interesse na temática do álbum, afinal essa foi uma das maiores motivações para o fazer]
shred of light pinch of endless
-
paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]
Tenho estado a ouvi-lo, o que, diga-se de passagem, não é nada fácil, pois só tem dois temas grandes comó caraças..
Às primeiras audições gostei, mas precisa de "ganhar" rodagem para formar uma opinião final.
Às primeiras audições gostei, mas precisa de "ganhar" rodagem para formar uma opinião final.
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Enigma Escreveu:Ricardo Reis Escreveu:talvez este album ainda não ande a circular pela net..![]()
Já anda, sim.
Os 2 cds estão divididos com as habituais tracks por cada musica ou só têm uma track com todas as musicas?
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
Onesolo Escreveu:Enigma Escreveu:Ricardo Reis Escreveu:talvez este album ainda não ande a circular pela net..![]()
Já anda, sim.
Os 2 cds estão divididos com as habituais tracks por cada musica ou só têm uma track com todas as musicas?
O que tenho tem duas tracks.
Valfar, ein Windir
- Ricardo Reis
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm
só há dois cds na ediçao especial.
o primeiro cd é o album com as duas faixas.
o segundo cd são três faixas bonus, remixes de musicas antigas.
o primeiro cd é o album com as duas faixas.
o segundo cd são três faixas bonus, remixes de musicas antigas.
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!
-
pelican Escreveu:dei-me ao luxo duma liberdade interpretativa tendo em conta o conceito que procurei desenvolver, que tem a ver com o seguinte - o autor do apócrifo em questão intitula-se Dídimo e Tomé, ambos os termos podem ser traduzidos por gémeo em cada uma das línguas de que derivam. sempre me fascinou e intrigou o motivo desta tautologia, a qual explorei no "Unveiling" - no meio de ambos os nomes surge Judas [Deus é louvado] - na forma de que o Logos faz a pessoa descobrir-se como gémea de Cristo e essa conquista é o encontro do homem com a sua matriz essencial, afinal noutro dos apócrifos da biblioteca de Nag Hammadi atribuído ao mesmo personagem, arrisco uma possibilidade de tradução do título como Tomé o que contesta/duvida, é dito algo como "Agora que foi dito seres meu gémeo examina-te a ti mesmo..." e essa é a matriz do álbum.
Não tive tempo de fazer essa leitura atenta (não tenho tantos conhecimentos, apenas um leve interesse pelos gnósticos) só com o que li no folheto surgiu essa dúvida. Fico esclarecido quanto ao sentido de "Pseudo Thomas" - está bem visto e segue no espírito gnóstico (O Conhecimento pelo auto-conhecimento) desse evangelho que tem coisas tão enigmáticas e difíceis de entender racionalmente (o tal apelo à ingenuidade, como dizes).
Quando puder vou rever o que a Elaine Pagels diz nesse livro para colocar aqui outro ponto de discussão que tem muito a ver com o álbum: tu pegas no evangelho de João e ela diz algo como: o evangelho de João foi feito como resposta ao de Thomas, para esclarecer a natureza de Cristo (perigoso na altura dizer que o leitor é "gémeo" de Cristo). Ora, aqui tu tiras coisas do dois na tentativa de os conciliar?
Outra coisa que dizes: a afirmação do Logos - «eu sou» - dá forma ao Ser; sem essa afirmação inicial, não haveria Ser. Segundo Gilberto Lascariz (uma das pessoas cá que mais percebe da chamada (por ele) bruxaria visionária) é precisamente essa afirmação que, ao dar ao Homem a consciência de si próprio, também, por outro lado, o separa das coisas, da Natureza (daí a tal bruxaria visionária ter como objectivo o acesso a esse repositório de conhecimento pré-racional que o Homem terá partilhado com os outros seres). As coisas passam a ser objectos e nós sujeitos. Como é que esse movimento de Amor (no sentido criativo) a que chamas o Logos permite que isto seja possível?
Tenho que arranjar tempo para ouvir o álbum mesmo a sério, para deixar a crítica à parte Doom. It is a Metal forum right?
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Roubando uma frase que li na capa dum livro
"disco do ano... por muitos anos"
Só o tenho há dois dias, ainda está muito muito longe de entender bem e de o assimilar bem, mas pelo que ouvi (ouvi, ainda nem mergulhei no conceito) está simplesmente monstruoso. Numa palavra - Foda-se!!! Que vicio...
"disco do ano... por muitos anos"
Só o tenho há dois dias, ainda está muito muito longe de entender bem e de o assimilar bem, mas pelo que ouvi (ouvi, ainda nem mergulhei no conceito) está simplesmente monstruoso. Numa palavra - Foda-se!!! Que vicio...
- CrazyfoX
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Depois de ter visto tanta crítica boa a este álbum, decidi ouvir finalmente este disco. E tenho a dizer que isto sim, é Arte.
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
álbum espectacular e único, muito difícil de “ingerir”, mas quando vivemos e entramos nas dimensões de “The Unveiling” é como se deixássemos o planeta terra e tivéssemos uma experiência com o Além. Os Why Angels Fall são uma das melhores bandas nacionais, com um nível de composição musical absolutamente fenomenal, e é certo que este álbum vai ficar na História do Metal nacional
http://joaonvno2009.blogspot.com/2010/1 ... iling.html
Já o tenho á uns meses bons, mas ainda não li o livro nem ouvi o 2º cd, é um álbum único, custou a ingerir por serem 2 musicas muitos grandes...
https://joaonvno2009.blogspot.com/
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes