Deathspell Omega - "Paracletus"

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Re: Deathspell Omega - "Paracletus"

Mensagempor Kafka » sábado nov 13, 2010 5:59 pm

Grande trabalho sem dúvida nenhuma!

Totalmente obsessivo e viciante, este album transporta a musicalidade de DsO para patamares muito mais emocionantes que aqueles que nos tinham dado a conhecer até então.

Estou rendido!!!, e tenho a certeza que vai rodar bastante nos próximos tempos, que pese embora não seja da complexidade estrutural de um "FAS...", por exemplo, não se esgota, de todo, nas primeiras incursões ao nosso cerebro.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado nov 13, 2010 6:03 pm

Como referi atrás, não conhecia a banda (sem ser de nome). Estou a gostar, mesmo sabendo que vou ter de ouvir isto mais umas quantas vezes, ouço isto com um sorriso. Mas há aqui muito DEP, o que não deixa de ser curioso...

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado nov 13, 2010 9:59 pm

BlackwaterPark Escreveu:
Grimner Escreveu:Só para dizer, o sistema de pontuação do Metal storm é muito pateta.

Porquê?

Neste momento é álbum para cair no meu top 15 do ano no minimo, não sei vai ao top10 porque a concorrência até é forte. Por mais que goste da fase 1, a fase 2 a partir da Epiklesis II é especialmente assombrosa, não me canso de a ouvir.

Que se dê uma pontuação (por muito arbitrário que isso seja) ao geral de um álbum, até aceito, serve para quem não tem pachorra de ler um texto inteiro. Agora, atribuir pontos por "originalidade" ou "execução" é algo que não faz minimo sentido. O último de Gorgoroth era completamente desprovido de originalidade e ortodoxo, por exemplo, ou Bolt Thrower. Nunca poderiam ser avaliados pelo padrão da originalidade, da mesma forma que Burzum ou Bathory são clássicos que chumbam por inteiro na execução.

É muito pateta porque parece tentar quantificar a arte ao invés de a qualificar.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sábado nov 13, 2010 10:09 pm

Grimner Escreveu:É muito pateta porque parece tentar quantificar a arte ao invés de a qualificar.

Frase do dia...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo nov 14, 2010 6:49 am

Vaargseth Escreveu:
Grimner Escreveu:É muito pateta porque parece tentar quantificar a arte ao invés de a qualificar.

Frase do dia...

Mas isso é o que se passa com o mundo da música. E mesmo sabendo que gostas do álbum vou-te parafrasear ao dizer que para mim DsO é quantificável e não qualificável.

Hoje decidi dar mais uma chance ao álbum e apenas posso dizer que não posso continuar a ouvir - está em queda ascendente.

A última malha é uma cópia tão estéril de Pelican que até chateia. Parece um lado B. Concordo com as influências de DEP, embora DEP seja bom e isto aqui pareça um mero exercício de acordes dissonantes.

O baterista é o único que as vezes dá algum brilho aos riffs chatos. Falando em bateria, foi com alguma tristeza que reparei no seu som plastificado e nada natural (não só no som da bateria em si, mas entre as pancadas) - o que tb me faz querer que aquilo tudo levou uns meses de corta e cola.

Estes gajos devem ter o seu próprio estúdio (e acho muito bem!) e a label arranjou um gajo para masterizar.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo nov 14, 2010 2:16 pm

Tenho andado a ouvir a trilogia de seguida....e isto bate muito!
Um dos pontos mais surpreendentes é á força do FAS no meio do SMRC e do Paracletus...digam o que queiram mas o FAS é o album mais extremo deles até hoje!

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo nov 14, 2010 2:55 pm

Interessante....

Para já de destaque Wings of Predation e Apokatastasis PantУn.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » domingo nov 14, 2010 3:22 pm

Grimner Escreveu: Que se dê uma pontuação (por muito arbitrário que isso seja) ao geral de um álbum, até aceito, serve para quem não tem pachorra de ler um texto inteiro. Agora, atribuir pontos por "originalidade" ou "execução" é algo que não faz minimo sentido. O último de Gorgoroth era completamente desprovido de originalidade e ortodoxo, por exemplo, ou Bolt Thrower. Nunca poderiam ser avaliados pelo padrão da originalidade, da mesma forma que Burzum ou Bathory são clássicos que chumbam por inteiro na execução.

É muito pateta porque parece tentar quantificar a arte ao invés de a qualificar.

Nem me tinha apercebido que chegavam à nota final dessa forma, nunca prestei atenção às reviews do metalstorm, só vi que eram notas de 0 a 10.
Também acho que fica esquisito estar a separar nesses 4 campos, com a produção a afectar a nota final com o mesmo peso que o conteúdo, mas não percebi bem as queixas...a originalidade terá mais haver com originalidade do álbum no contexto do género e/ou banda e não numa comparação global com outros estilos, faz-me mais sentido dessa forma. Com execução estás a referir-te à 'production' certo? É que eu associo execução com performance, pode criar confusão.

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Mensagempor Microgaitas » domingo nov 14, 2010 5:22 pm

Zyklon Escreveu:Tenho andado a ouvir a trilogia de seguida....e isto bate muito!
Um dos pontos mais surpreendentes é á força do FAS no meio do SMRC e do Paracletus...digam o que queiram mas o FAS é o album mais extremo deles até hoje!

Exacto, aliás, na minha opinião o Paracletus é talvez o mais soft dos três, se é que me faço entender... não é tão caótico/opressivo, à semelhança de um FAS em termos de ambiência, não desprezando este novo Paracletus que é um excelente álbum e uma excelente forma de encerrar a trilogia.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » domingo nov 14, 2010 5:27 pm

Este álbum é super gay.

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Mensagempor Microgaitas » domingo nov 14, 2010 5:31 pm

Anne Escreveu:Este álbum é super gay.

Blasfémia. :mrgreen:
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo nov 14, 2010 11:04 pm

BlackwaterPark Escreveu:Também acho que fica esquisito estar a separar nesses 4 campos, com a produção a afectar a nota final com o mesmo peso que o conteúdo, mas não percebi bem as queixas...a originalidade terá mais haver com originalidade do álbum no contexto do género e/ou banda e não numa comparação global com outros estilos, faz-me mais sentido dessa forma. Com execução estás a referir-te à 'production' certo? É que eu associo execução com performance, pode criar confusão.

O metalstorm utiliza 4 itens para avaliação dos álbuns: performance (execução propriamente dita), composição, originalidade e produção.
Valfar, ein Windir

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » domingo nov 14, 2010 11:31 pm

Isso já percebi. A confusão não era essa: "Burzum ou Bathory são clássicos que chumbam por inteiro na execução".

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » domingo nov 14, 2010 11:45 pm

BlackwaterPark Escreveu:Isso já percebi. A confusão não era essa: "Burzum ou Bathory são clássicos que chumbam por inteiro na execução".

Sorry, percebi mal. :)
Valfar, ein Windir

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » segunda nov 15, 2010 11:19 am

BlackwaterPark Escreveu:Isso já percebi. A confusão não era essa: "Burzum ou Bathory são clássicos que chumbam por inteiro na execução".

Se por execução contarmos a perícia técnica (e esta confusão só me reforça a afirmação ao mostrar que até os parâmetros de avaliação são subjectivos) então albuns como o Under the Sign of the Black Mark, Hammerheart ou o Aske estão cheios de pregos, o Quorthon tem voz de cana rachada e não deveriam levar mais do que um 3 nesse campo e qualquer banda dessas "çenas" norte americanas que à duzia é mais barato batem por serem muito melhores músicos. Mas execução e produção à parte, são álbuns imortais. Mais até que este Paracletus, que está assustadoramente bem tocado.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes