Cinematógrafo
- JanickGers
- Metálico(a) Supremo(a)
- Mensagens: 832
- Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm
Re: Cinematógrafo
Vi ontem o filme holandes Zwartboek e gostei muito, um drama nos tempos de Hitler.
Re: Cinematógrafo
depois (após da cena do comando) perde totalmente a carga. Provavelmente o realizador tentou (ou foi forçado) a tornar o filme mais leve e lixou tudo.
Acho que a cena do comando é precisamente a mais representativa de todo o filme.
Visto que o Haneke quis fazer uma critica á sociedade, que consome violência como quem come pipocas.
Uma sociedade pré-determinada para julgar maus e bons e que fica feliz com desfechos bonitos.
A cena do comando é simbólica e representa a frustração desses mesmos espectadores formatados!
RIP
-
Phobos [RIP]
Re: Cinematógrafo
Intifada Escreveu:depois (após da cena do comando) perde totalmente a carga. Provavelmente o realizador tentou (ou foi forçado) a tornar o filme mais leve e lixou tudo.
Acho que a cena do comando é precisamente a mais representativa de todo o filme.
Visto que o Haneke quis fazer uma critica á sociedade, que consome violência como quem come pipocas.
Uma sociedade pré-determinada para julgar maus e bons e que fica feliz com desfechos bonitos.
A cena do comando é simbólica e representa a frustração desses mesmos espectadores formatados!
É óbvio que ele queria demonstrar algo com isso... mas para mim o único resultado foi tirar um pouco de beleza ao filme. Toda aquela atmosfera de tensão que o filme havia construído em mim apagou-se naquele momento. Todo o filme gira à volta de oferecer hipóteses de fuga daquela situação,
Spoiler: Mostrar
Spoiler: Mostrar
Compreendo a ideia, que até vai sendo passada ao longo do filme. Mas para mim resultou num fail.
Re: Cinematógrafo
Alguém viu o "Enigma de Fermat"? Achei grande filme
Vi-o este fim de semana!
Gostei bastante do conceito, adorei a banda sonora.
No entanto só peca por ser um pouco previsível. Mas é mais uma prova da qualidade do cinema espanhol.
Também vi o Cashback (Turno da Noite) e é filme agradável.
Tentei ver o "No country For Old Men" e desisti a 10min do fim.
Ou o filme passou-me totalmente ao lado ou é um dos maiores hyped-fails da história do cinema.
Embora depois de ter lido isto...
NO COUNTRY FOR OLD MEN is an ALLEGORY.
The title is from the first line of Sailing to Byzantium by William Butler Yeats, a poet classically trained and considered by many to be the greatest 20th Century poet.
Death is Anton Chigurh. His hair style (hood-ish, shroud-ish) and black clothing suggest Death. Death kills the innocent as well as the guilty and has his own set of rules. When the witness to the high-rise killing asks, "Are you going to kill me?" Death answers, "It depends. Do you see me?" When the kids on the bicycles help him after the car accident he tells them, "You didn't see me." If you see Death, you die; if not, you may live. Chigurh seems to come and go at will and seems to know where Moss is without trying very hard. His rules are his rules and they seem arbitrary and random. He is referred to by the sheriff as a "ghost" and he seems to be able to go wherever he pleases.
Death kills with a cattle stun gun, almost like a member of the clergy administering a cross to the forehead of a parishoner. Death is often portrayed as a hooded figure with a scythe; in this case he's a "hooded" figure with a cattle stun gun.
Man is Llewellen Moss, part sinner, part saint. He is offered a deal with Death when Death offers to ignore his wife but take him. Instead, Llewellen challenges Death and chooses declines the offer. This is straight Faustian bargaining. By declining Death's "This is the best deal you're gonna get" Moss signs not only his own death warrant but his wife's, too.
Llewellen challenges Death to a showdown and when his wife tells the sheriff, "He won't quit, neither. Never has." the audience expects a later showdown because we've been trained to see the protagonist take on the antagonist at the climax of a story — but before that can happen life's randomness gets in the way and the Mexicans kill him. This is the major turn in the movie and the one that takes the sail out of the audience, which has been cheering for Man in his struggle against Death without realizing it.
Free Will is Carla Jean. She chooses at the end of the film not to allow Death to be random. She has a 50% chance of saving herself but chooses not to avail herself of the opportunity. She is the bravest of the lot, choosing to die by her own decision and not the randomness of Death.
The sheriff is the philosopher trying to understand the universe. He cannot and is defeated by Death in his attempt. At the movie's end the Sheriff bemoans the fact that God never entered his life. One of God's creatures, Death, was in the Sheriff's life but he didn't realize it (see "Scene with Sheriff" below). The story is the Sheriff's, his quest to understand Life, and the dream he tells at the end of the movie explains that his own father, long dead, has gone before him into the darkness of death and awaits him.
Interesting parallel — Moss pays money for a coat as he crosses into Mexico; Chigurh pays the kids money for a shirt after his accident. What is meant by that? Cannot be a coincidence.
Chigurh walking away from the accident at the end shows that Death cannot be stopped. It will always walk the streets. It is a part of our existence forever.
Scene with the Sheriff and Death at the same hotel room at the same time but the Sheriff does not see Death. This scene is vital — it solidifies the allegory. The Sheriff enters the room but does not see Death and so he does not die. Death sees the sheriff but chooses not to kill him because he's not seen in return. This scene is the "supernatural" scene which signals that we've watching an allegory, that what we've been watching is more than it appears.
Why 1980 for the book/film when it was written in 2005? Could it be it was begun then and the author simply chose not to update it? What is the reason? Must be one. Might be nothing more than the author started this 25 years ago and didn't feel like updating it to present times.
This is a wonderful movie!
... o filme tenha passado a fazer mais "sentido", mas não deixa de ser aborrecido de morte.
RIP
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 5062
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Localização: somewhere,anywere...
- Contacto:
Re: Cinematógrafo
ontem tive em casa a ver o filme "o ultimo pesadelo em elm street 
mto bom filme

mto bom filme
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1006
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Localização: Elsewhere
- Contacto:
Re: Cinematógrafo
Choke
Baseado no livro com o mesmo nome, escrito por Chuck Palahniuk, o autor de Fight Club
Chuck
Palahniuk
Baseado no livro com o mesmo nome, escrito por Chuck Palahniuk, o autor de Fight Club
Chuck
Palahniuk- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1006
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Localização: Elsewhere
- Contacto:
Re: Cinematógrafo
Ontem fui ver o Hulk.
Gostei.
Gostei.
-
paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]
Re: Cinematógrafo
Vi hoje o novo do Shyamalan «The Happening». Fez-me lembrar o «Signs»: a primeira que o vi detestei!! Acho que vou ter de o ver outra vez para formar uma opinião. Achei que os diálogos são fraquinhos e a história não convence. «Signs» meets «The Day After Tomorrow».


-
Demoniac
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 3545
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
- Localização: Lisboa
Re: Cinematógrafo
paulo figueiredo Escreveu:Vi hoje o novo do Shyamalan «The Happening». Fez-me lembrar o «Signs»: a primeira que o vi detestei!! Acho que vou ter de o ver outra vez para formar uma opinião. Achei que os diálogos são fraquinhos e a história não convence. «Signs» meets «The Day After Tomorrow».
Já suspeitava.............
- JanickGers
- Metálico(a) Supremo(a)
- Mensagens: 832
- Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm
Re: Cinematógrafo
Inda ninguém viu o chemical wedding?
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 1094
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Localização: Coimbra
- Contacto:
- Gothmog
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Mensagens: 242
- Registado: segunda out 20, 2003 11:20 pm
- Localização: Queluz
Re: Cinematógrafo
paulo figueiredo Escreveu:Vi hoje o novo do Shyamalan «The Happening». Fez-me lembrar o «Signs»: a primeira que o vi detestei!! Acho que vou ter de o ver outra vez para formar uma opinião. Achei que os diálogos são fraquinhos e a história não convence. «Signs» meets «The Day After Tomorrow».
Eu gostei do filme. A história está bem "conseguida", mas acima de tudo o impacto visual do filme, é fenomenal. Houve na sala de cinema várias pessoas aos saltos nas cadeiras com algumas cenas e outras a tapar os olhos e a virar a cara. Já há algum tempo que não via esse tipo de reações numa sala de cinema. Ainda por cima na sessão da meia noite.
Apenas me irritou a cena dos microfones...que raio se terá passado?
"O homem, essa criatura que aspira ao equilíbrio, compensa o peso do mal com que lhe partem a espinha, com a massa do seu ódio" - Milan Kundera
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 4052
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Localização: Leiria
- Contacto:
Re: Cinematógrafo
Reservation Road

Elenco: Joaquin Phoenix, Mark Ruffalo, Jennifer Connelly, Mira Sorvino, Elle Fanning, Sean Curley, Eddie Alderson, Armin Amiri, David Anzuelo, Linda Dano.
Realização: Terry George
Numa quente tarde de Setembro, o professor Ethan Learner, a sua mulher Grace e a sua filha Emma estão a apreciar um recital. O filho deles, de dez anos, Josh está a tocar o violoncelo lindamente como sempre. A sua filha mais nova olha para ele e os pais sentem-se orgulhosos do seu filho. Na vinda para casa, eles param numa estação de serviço na Reservation Road. Lá, num terrível instante, ele é levado para sempre. Numa quente tarde de Setembro advogado Dwight Arno e o seu filho de onze anos, Lucas, estão num jogo de basebol. A equipa preferida deles, Red Sox, está a jogar e em principio está quase nos World Series. Dwight aprecia o tempo com Lucas. Enquanto estava a dirigir-se para a casa da sua ex-mulher, a mãe de Lucas, Dwight vai em direcção ao seu encontro com o destino em Reservation Road. O acidente acontece tão rápido que Lucas não percebe o que ocorre enquanto que Ethan, a única testemunha, se apercebe de tudo. Com o pânico Dwight acelera e foge... A policia é chamada e a investigação começa. Assombrados pela tragédia ambos os pais reagem de maneiras inesperadas assim como Grace e Emma. Os dois pais serão forçados a fazer as escolhas mais difíceis das suas vidas.
Um filme com uma carga emocional absolutamente gigantesca.
Excelente história, excelente desenvolvimento, excelente elenco.
Recomendo vivamente.

Elenco: Joaquin Phoenix, Mark Ruffalo, Jennifer Connelly, Mira Sorvino, Elle Fanning, Sean Curley, Eddie Alderson, Armin Amiri, David Anzuelo, Linda Dano.
Realização: Terry George
Numa quente tarde de Setembro, o professor Ethan Learner, a sua mulher Grace e a sua filha Emma estão a apreciar um recital. O filho deles, de dez anos, Josh está a tocar o violoncelo lindamente como sempre. A sua filha mais nova olha para ele e os pais sentem-se orgulhosos do seu filho. Na vinda para casa, eles param numa estação de serviço na Reservation Road. Lá, num terrível instante, ele é levado para sempre. Numa quente tarde de Setembro advogado Dwight Arno e o seu filho de onze anos, Lucas, estão num jogo de basebol. A equipa preferida deles, Red Sox, está a jogar e em principio está quase nos World Series. Dwight aprecia o tempo com Lucas. Enquanto estava a dirigir-se para a casa da sua ex-mulher, a mãe de Lucas, Dwight vai em direcção ao seu encontro com o destino em Reservation Road. O acidente acontece tão rápido que Lucas não percebe o que ocorre enquanto que Ethan, a única testemunha, se apercebe de tudo. Com o pânico Dwight acelera e foge... A policia é chamada e a investigação começa. Assombrados pela tragédia ambos os pais reagem de maneiras inesperadas assim como Grace e Emma. Os dois pais serão forçados a fazer as escolhas mais difíceis das suas vidas.
Um filme com uma carga emocional absolutamente gigantesca.
Excelente história, excelente desenvolvimento, excelente elenco.
Recomendo vivamente.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
- Switchtense
- Ultra-Metálico(a)
- Mensagens: 2070
- Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
- Contacto:
Re: Cinematógrafo
Gothmog Escreveu:paulo figueiredo Escreveu:Vi hoje o novo do Shyamalan «The Happening». Fez-me lembrar o «Signs»: a primeira que o vi detestei!! Acho que vou ter de o ver outra vez para formar uma opinião. Achei que os diálogos são fraquinhos e a história não convence. «Signs» meets «The Day After Tomorrow».
Apenas me irritou a cena dos microfones...que raio se terá passado?
isso de veres os microfones tem a ver com o formato em que o filme foi exibido! o gajo da projecçao la do sitio onde foste ver deu barraca....
Official Website - http://www.switchtense-band.com
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
Myspace - http://www.myspace.com/switchtenseportugal
YouTube - http://www.youtube.com/user/switchtense
Facebook - https://www.facebook.com/pages/SWITCHTE ... 6356262103
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes