Cinematógrafo
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Re: Cinematógrafo
Alguem conhece algum forum de cinema português? (forum português, não cinema português
)

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Sobral Escreveu:Alguem conhece algum forum de cinema português? (forum português, não cinema português)
Sobral
Este é o meu preferido: http://www.cinema2000.pt/
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
- Grind-zé
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Déjà loin Escreveu:otnemeM Escreveu:Olhem, demorei uns 2 anos a vê-lo depois de o ter, mas o Sideways é um filme muito bom.
Vi-o ontem, grande filme.
Só para meter nojo, vi-o na ante-estreia (ou antestreia).
Converge Escreveu:http://sites.addscrave.com/afrik/image/753013724_paranoid_park.jpg
Vi-o agora mesmo. Enfim, é mais um "Gus van Sant". Genial.
Sou eu o único aqui a achar o Gus van Sant um sacana pretencioso? Confesso que o nome dele na cadeira de realizador me tirou toda a vontade de ver o "Milk".
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!
Occupy Metal.
Occupy Metal.
Vi hoje uma coisa já passada, mas que achei muito boa. O "Last king of Scotland". Brutal! Apesar de ser com um a(c*)tor que nunca me chamou a atenção, o Whitaker, fiquei francamente surpreso com a sua performance. Mesmo tendo duas horas, tem um ritmo muito bom; não cansa.
* - Sem acordo ortográfico.
* - Sem acordo ortográfico.
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Fui ver the curious case of Benjamin Button...gostei...não achei nada especial...muito na onda mas não semelhante ao Big Fish...
Revi "Perfume: the story of a murderer"...e continuo a gostar mesmo muito do filme. Tem umas subtilezas muito bem conseguidas...
Revi "Perfume: the story of a murderer"...e continuo a gostar mesmo muito do filme. Tem umas subtilezas muito bem conseguidas...
acho que o perfume é um exemplo duma boa adaptação dum livro ao cinema. acho que tiveram o bom senso de não tentar adaptar literalmente a história e focarem-se mais na vertente "humana" do Grenouille. e a cena final do filme é algo de absurdo, é uma catarse enorme.
Wine, women and song.
- siebenburgen
- Participante
- Registado: terça jul 15, 2008 5:18 pm
Sobral Escreveu:Alguem conhece algum forum de cinema português? (forum português, não cinema português)
e que tal o 1º forum portugues dedicado ao cinema fantastico ? criado ontem

http://xploitedforum.vampire-legend.com/forum.htm
este também é bom http://foruns.dvdmania.co.pt/
- Le Point Noir
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
- Contacto:
vi ontem o Elephant Man do Lynch pela primeira vez. direitinho para a lista dos favoritos 

Oui oui la baguette
Le Point Noir Escreveu:vi ontem o Elephant Man do Lynch pela primeira vez. direitinho para a lista dos favoritos
Esse filme é demais. Não sou grande apreciador de Lynch, mas tenho de lhe tirar o boné nesse caso!
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
LuiSlayer Escreveu:Le Point Noir Escreveu:vi ontem o Elephant Man do Lynch pela primeira vez. direitinho para a lista dos favoritos
Esse filme é demais. Não sou grande apreciador de Lynch, mas tenho de lhe tirar o boné nesse caso!
x2!!
Se bem que esse não seja muito Lynch-iano. Ainda estou é para perceber é o culto à volta do Eraserhead, aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue...
- meninobesta
- Administrador
- Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
eu do Lynch gosto mesmo é do Dune... dispenso os mindfucks! 

god's business, witchfinding!
até hoje vi 4 filmes dele: mulholland drive, a straight story, lost highway e o homem elefante (acho que no outro dia estava a dar o eraserhead na rtp2 mas só o apanhei a meio). o straight story e o homem elefante são duas histórias bastantes lineares mas com montes de pequenas subtilezas. acho que ambos tem premissas bastante simples mas carregam muito simbolismo.acho que não é preciso um apetite por cinema avant-garde/mindfuck/nonsense para apreciar os filmes. quanto ao mullholand drive, eu gostei muito, mas precisa de alguma digestão. já o lost highway... valeu pela estética do filme. já vi há algum tempo mas lembro que não apanhei corno do enredo ou da mensagem que ele queria passar (se é que existe alguma).
Wine, women and song.
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
nyarlathotep Escreveu:acho que o perfume é um exemplo duma boa adaptação dum livro ao cinema. acho que tiveram o bom senso de não tentar adaptar literalmente a história e focarem-se mais na vertente "humana" do Grenouille. e a cena final do filme é algo de absurdo, é uma catarse enorme.
Eu não sou muito cinéfilo confesso, e o perfume foi o unico filme que vi dos ultimos 2 ou 3 anos. honestamente, acho que é impossivel transpor o livro para filme, mas dadas as condicionantes... Ficou muito bom. E ajuda bastante a adaptação ter sido feita pelo Patrick Suskind em pessoa. Se não tivesse sido ele a adaptar acho que o filme seria um flop enorme. Assim... Aceitável. Mas este livro específico é impossível transpor para filme.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Sobral Escreveu:LuiSlayer Escreveu:Le Point Noir Escreveu:vi ontem o Elephant Man do Lynch pela primeira vez. direitinho para a lista dos favoritos
x2!!
Se bem que esse não seja muito Lynch-iano. Ainda estou é para perceber é o culto à volta do Eraserhead, aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue...
Acabaste de responder à tua própria questão. A genialidade de lynch é mesmo essa..... ser um perfeito ilustrador do abstracto e existir um fio condutor. Existem vários tipos de fãs de lynch, que são os detectives "aqueles que querem saber como ele pensa" e aqueles que encaram os filmes dele como encaram a música "aqueles que arranjam significados próprios e passamos 'nós' a ser o fio condutor".
Bunuel fez o mesmo e etc....... a mim enche-me o espírito. Como a câmara estática de Tarkovsky, que não acompanha o movimento dos actores, mas que frisa a beleza em seu redor.
São assinaturas.... gostos são gostos......agora ignorar o génio.....ai já é um caminho psicologicamente explicável

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes