Cinematógrafo

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Sobral » segunda jan 26, 2009 9:14 pm

Alguem conhece algum forum de cinema português? (forum português, não cinema português :D )
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » segunda jan 26, 2009 9:37 pm

Sobral Escreveu:Alguem conhece algum forum de cinema português? (forum português, não cinema português :D )

Sobral

Este é o meu preferido: http://www.cinema2000.pt/
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça jan 27, 2009 1:33 am

Déjà loin Escreveu:
otnemeM Escreveu:Olhem, demorei uns 2 anos a vê-lo depois de o ter, mas o Sideways é um filme muito bom.

Vi-o ontem, grande filme :) .

Só para meter nojo, vi-o na ante-estreia (ou antestreia).

Converge Escreveu:http://sites.addscrave.com/afrik/image/753013724_paranoid_park.jpg

Vi-o agora mesmo. Enfim, é mais um "Gus van Sant". Genial.

Sou eu o único aqui a achar o Gus van Sant um sacana pretencioso? Confesso que o nome dele na cadeira de realizador me tirou toda a vontade de ver o "Milk".
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » terça jan 27, 2009 1:52 am

Vi hoje uma coisa já passada, mas que achei muito boa. O "Last king of Scotland". Brutal! Apesar de ser com um a(c*)tor que nunca me chamou a atenção, o Whitaker, fiquei francamente surpreso com a sua performance. Mesmo tendo duas horas, tem um ritmo muito bom; não cansa.

* - Sem acordo ortográfico.

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça jan 27, 2009 11:12 am

Fui ver the curious case of Benjamin Button...gostei...não achei nada especial...muito na onda mas não semelhante ao Big Fish...

Revi "Perfume: the story of a murderer"...e continuo a gostar mesmo muito do filme. Tem umas subtilezas muito bem conseguidas...
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça jan 27, 2009 7:15 pm

acho que o perfume é um exemplo duma boa adaptação dum livro ao cinema. acho que tiveram o bom senso de não tentar adaptar literalmente a história e focarem-se mais na vertente "humana" do Grenouille. e a cena final do filme é algo de absurdo, é uma catarse enorme.
Wine, women and song.

siebenburgen
Participante
Registado: terça jul 15, 2008 5:18 pm

Mensagempor siebenburgen » terça jan 27, 2009 9:22 pm

Sobral Escreveu:Alguem conhece algum forum de cinema português? (forum português, não cinema português :D )

e que tal o 1º forum portugues dedicado ao cinema fantastico ? criado ontem :D

http://xploitedforum.vampire-legend.com/forum.htm

este também é bom http://foruns.dvdmania.co.pt/
Imagem

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sobral » terça jan 27, 2009 9:43 pm

Obrigado, Pedro Lopes e siebenburgen, vou investigar.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quinta jan 29, 2009 7:54 pm

vi ontem o Elephant Man do Lynch pela primeira vez. direitinho para a lista dos favoritos :mrgreen:
Oui oui la baguette

LuiSlayer [RIP 2009/03/27]

Mensagempor LuiSlayer [RIP 2009/03/27] » quinta jan 29, 2009 8:01 pm

Le Point Noir Escreveu:vi ontem o Elephant Man do Lynch pela primeira vez. direitinho para a lista dos favoritos :mrgreen:

Esse filme é demais. Não sou grande apreciador de Lynch, mas tenho de lhe tirar o boné nesse caso!

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta jan 29, 2009 11:32 pm

LuiSlayer Escreveu:
Le Point Noir Escreveu:vi ontem o Elephant Man do Lynch pela primeira vez. direitinho para a lista dos favoritos :mrgreen:

Esse filme é demais. Não sou grande apreciador de Lynch, mas tenho de lhe tirar o boné nesse caso!

x2!!
Se bem que esse não seja muito Lynch-iano. Ainda estou é para perceber é o culto à volta do Eraserhead, aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quinta jan 29, 2009 11:34 pm

eu do Lynch gosto mesmo é do Dune... dispenso os mindfucks! :mrgreen:
god's business, witchfinding!

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » sexta jan 30, 2009 12:44 am

até hoje vi 4 filmes dele: mulholland drive, a straight story, lost highway e o homem elefante (acho que no outro dia estava a dar o eraserhead na rtp2 mas só o apanhei a meio). o straight story e o homem elefante são duas histórias bastantes lineares mas com montes de pequenas subtilezas. acho que ambos tem premissas bastante simples mas carregam muito simbolismo.acho que não é preciso um apetite por cinema avant-garde/mindfuck/nonsense para apreciar os filmes. quanto ao mullholand drive, eu gostei muito, mas precisa de alguma digestão. já o lost highway... valeu pela estética do filme. já vi há algum tempo mas lembro que não apanhei corno do enredo ou da mensagem que ele queria passar (se é que existe alguma).
Wine, women and song.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » sexta jan 30, 2009 1:32 am

nyarlathotep Escreveu:acho que o perfume é um exemplo duma boa adaptação dum livro ao cinema. acho que tiveram o bom senso de não tentar adaptar literalmente a história e focarem-se mais na vertente "humana" do Grenouille. e a cena final do filme é algo de absurdo, é uma catarse enorme.

Eu não sou muito cinéfilo confesso, e o perfume foi o unico filme que vi dos ultimos 2 ou 3 anos. honestamente, acho que é impossivel transpor o livro para filme, mas dadas as condicionantes... Ficou muito bom. E ajuda bastante a adaptação ter sido feita pelo Patrick Suskind em pessoa. Se não tivesse sido ele a adaptar acho que o filme seria um flop enorme. Assim... Aceitável. Mas este livro específico é impossível transpor para filme.
Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta jan 30, 2009 2:29 am

Sobral Escreveu:
LuiSlayer Escreveu:

x2!!
Se bem que esse não seja muito Lynch-iano. Ainda estou é para perceber é o culto à volta do Eraserhead, aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue...

Acabaste de responder à tua própria questão. A genialidade de lynch é mesmo essa..... ser um perfeito ilustrador do abstracto e existir um fio condutor. Existem vários tipos de fãs de lynch, que são os detectives "aqueles que querem saber como ele pensa" e aqueles que encaram os filmes dele como encaram a música "aqueles que arranjam significados próprios e passamos 'nós' a ser o fio condutor".

Bunuel fez o mesmo e etc....... a mim enche-me o espírito. Como a câmara estática de Tarkovsky, que não acompanha o movimento dos actores, mas que frisa a beleza em seu redor.

São assinaturas.... gostos são gostos......agora ignorar o génio.....ai já é um caminho psicologicamente explicável :P

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes