José Cid - "10,000 Anos Depois Entre Vénus e Marte"
- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
Mickla, tu gostas de pop, aí está o problema.
Eu nao sou obrigado a ouvir pop, por isso acho o 10.000 anos um bom trabalho (há melhores no genero cá..."Mestre", "bota fora" e "cantamos pessoas vivas" mas isto é a minha opiniao e ninguem a tira) e o macaco gosta de banana e tia anita e WTF uma merda!!
Eu sei que o Cid é no fundo um artista pop, mas a unica pop de jeito que ele fez foi nos 60's no Quarteto 1111.
Essa do Elton john da Chamusca nao pega, volta la para os teus GENESIS que são uma merda de banda, ouve progressivo a sério, os Genesis são chatos entao sem o Gabriel ainda pior!
Eu nao sou obrigado a ouvir pop, por isso acho o 10.000 anos um bom trabalho (há melhores no genero cá..."Mestre", "bota fora" e "cantamos pessoas vivas" mas isto é a minha opiniao e ninguem a tira) e o macaco gosta de banana e tia anita e WTF uma merda!!
Eu sei que o Cid é no fundo um artista pop, mas a unica pop de jeito que ele fez foi nos 60's no Quarteto 1111.
Essa do Elton john da Chamusca nao pega, volta la para os teus GENESIS que são uma merda de banda, ouve progressivo a sério, os Genesis são chatos entao sem o Gabriel ainda pior!
http://www.bloodandironrecords.com
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
- JulesDestrooper
- Turista
- Registado: quinta jan 10, 2008 5:54 pm
bem, agora tivemos aqui o musico de conservatorio que precisa de ganhar dinheiro e o autodidacta que não se importava de ter andado no conservatorio para saber tocar Paredes.
tudo isto = 0
o que importa é que o CID fez albums muito diferentes. alguns com paixao, outros para vender e mais nada. se ele é um prog? pergutem-lhe. se calhar foi uma fase da sua vida que passou.
outro ponto: musicos. O musico é um senhor que faz musica ou toca musica? pois.... é que ha musicos que so tocam e nunca compoem ou n o fazem regularmente. voces falam do musico artista. o tipo que compoe o que gosta. mas sera que alguem gosta de metal ou pop toda a vida???? 80 anos a gostar do mesmo?
eu adoro metal extremo (Pig Destoyer) e gosto de pop (Amy Winehouse). Mas uma coisa procuro sempre: qualidade de composiçao e letras.
Uma banda que faz sempre o mesmo durante 30 anos não é pra mim. è pra muitos amigos meus sim e não me importava que os Sepultura fizessem o mesmo som ainda hoje. Mas e o musico? sera que ele quer fazer sempre a mesma coisa? havera talvez quam o faz, sendo disso exemplo os Iron Maiden(ia incluir os Roling Stones, mas n. eles ja tiveram variaçoes na carreita) e eu repeito isso. Agora que me digam que o Steve harris so faz power metal e não tem de certeza outras coisas compostas nao metal...
no fundo isto é musica feita por humanos com uns paus na mao...
ha a que gostamos e a que odiamos. deixem ser assim... sempre foi...
O Cid deixou de ser musico por ter feito algumas letras em que estava obviamente pedrado? nao...
O Cid fez sons mais acessiveis pra ganhar dinheir? sim, talvez. ou entao não e adorou compor aquelas musicas. nao sabemos, ne?
PS: tenho de ouvir o album. alguem arranja? Dream Theater, olha a concorrencia...
tudo isto = 0
o que importa é que o CID fez albums muito diferentes. alguns com paixao, outros para vender e mais nada. se ele é um prog? pergutem-lhe. se calhar foi uma fase da sua vida que passou.
outro ponto: musicos. O musico é um senhor que faz musica ou toca musica? pois.... é que ha musicos que so tocam e nunca compoem ou n o fazem regularmente. voces falam do musico artista. o tipo que compoe o que gosta. mas sera que alguem gosta de metal ou pop toda a vida???? 80 anos a gostar do mesmo?
eu adoro metal extremo (Pig Destoyer) e gosto de pop (Amy Winehouse). Mas uma coisa procuro sempre: qualidade de composiçao e letras.
Uma banda que faz sempre o mesmo durante 30 anos não é pra mim. è pra muitos amigos meus sim e não me importava que os Sepultura fizessem o mesmo som ainda hoje. Mas e o musico? sera que ele quer fazer sempre a mesma coisa? havera talvez quam o faz, sendo disso exemplo os Iron Maiden(ia incluir os Roling Stones, mas n. eles ja tiveram variaçoes na carreita) e eu repeito isso. Agora que me digam que o Steve harris so faz power metal e não tem de certeza outras coisas compostas nao metal...
no fundo isto é musica feita por humanos com uns paus na mao...
ha a que gostamos e a que odiamos. deixem ser assim... sempre foi...
O Cid deixou de ser musico por ter feito algumas letras em que estava obviamente pedrado? nao...
O Cid fez sons mais acessiveis pra ganhar dinheir? sim, talvez. ou entao não e adorou compor aquelas musicas. nao sabemos, ne?
PS: tenho de ouvir o album. alguem arranja? Dream Theater, olha a concorrencia...
Duplo Bombo FOREVER!!!
Re: José Cid - 10,000 anos depois entre Vénus e Marte
disponivel na secção de vendas.
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
Re: José Cid - "10,000 Anos Depois Entre Vénus e Marte"
Eu acho que vocês entenderam mal o Mickla. Eu adorei o post dele, mandei-lhe uma mensagem e tudo, mas eu percebi exactamente o oposto de vocês. Eu acho que ele não defendeu a "técnica", ou o que eu chamo a "masturbação musical" o que ele disse, e eu concordo completamente, é que a Música não tem nada a ver com estilos, não tem nada a ver com o vender ou não vender. E isso é algo que existe muito dentro do mundo metal, o acharem que certos estilos (pop à cabeça) é de menor qualidade e nem merece ser ouvido. A Música são 12 notas, nada mais que isso, é sentimento, é uma Arte. Qualquer música pode ser tocada em qualquer estilo, o que cada um deveria fazer era ouvir e analisar pelo que ela é, não pela prateleira em que está na loja, em que secção aparece nas revistas e jornais. E dou um ex muito prático. A "Hotel California" dos Eagles, uma musiquinha pop dos anos 60, que vendeu e passou e passa nas rádios aos molhos e que aposto que já toda a gente a ouviu e lhe passa sempre ao lado, tal o massacre de que fomos alvo durante toda a nossa vida. Eu adoro tocar essa música, e quando a toco, nunca consigo tocár a música com aquele ambiente festivo, veraniante e afins com que a conhecemos. A música tem uma qualidade morbida incrivel, os riffs estão "assombrados" e se um dia alguem quiser pegar naquilo, faz uma música doom, gothica ou qualquer coisa mais extrema brilante, porque a música em si tem um feeling dark incrivel! Ah... e a letra tb lol Lá pq os Eagles a vestiram segundo a norma da época, isso não invalida que no fundo no fundo tenham feito uma pérola do metal mais obscuro.
Ah... E eu simplesmente adoro o José Cid, sem nenhum complexo digo que para mim ele é o maior génio da música nacional, quer o antigo, quer o recente, o homem tem um talento incrivel, as vezes diz coisas fantasticas, outras só diz merda, mas que querem? Ninguem é perfeito, toda a gente diz e faz merda, é a vida, e ainda bem
Ou querem ser daquelas pessoas que "domingo sabe de cor, o que vai dizer segunda-feira"?
Ah... E eu simplesmente adoro o José Cid, sem nenhum complexo digo que para mim ele é o maior génio da música nacional, quer o antigo, quer o recente, o homem tem um talento incrivel, as vezes diz coisas fantasticas, outras só diz merda, mas que querem? Ninguem é perfeito, toda a gente diz e faz merda, é a vida, e ainda bem
Já me tinha esquecido disto não fosse a mensagem do Almah Perditae.
Vocês deram exactamente as respostas que eu estava à espera. Tudo bate certo. Obrigado pela pesquisa de campo gratuita.
Apenas uns pequenos esclarecimentos: alguma vez referi o termo "técnica"? E Conservatório? A simples pressuposição de que vocês acham que, porque aparentemente sei música, estudei música clássica e no conservatório ainda faz encaixar melhor o puzzle.
Nunca disse que é preciso saber música para compor uma canção dos Metallica (sim, canção! o termo certo é canção! = song! Apesar de soar pimba aos ouvidos dos analfabetos que escrevem nos jornais!), mas é preciso sabê-la para a analisar, e daí tirar conclusões. Claro que todos nós temos os nossos momentos de ouvir música "por prazer", mas tirar conclusões racionais (e não me venham com essa do sentimento, que qualquer neurologista vos explica o que isso é), só com análise, só com conhecimento. Claro que o mecânico com a 4ª classe é digno de respeito, mas ele não vai mandar postas de pescada sobre física quântica, pois não?
Acerca do valor por tocar vários estilos (NAQUELA ÉPOCA!!!!!) não entenderam mesmo.
Por favor, deixem de ler jornais por um Portugal mais letrado!!!!
Cumprimentos a todos e obrigado pelos comentários
Só com discussão é que isto anda prá frente
P.S. (O disco dos genesis é de 75, e não 95)
Vocês deram exactamente as respostas que eu estava à espera. Tudo bate certo. Obrigado pela pesquisa de campo gratuita.
Apenas uns pequenos esclarecimentos: alguma vez referi o termo "técnica"? E Conservatório? A simples pressuposição de que vocês acham que, porque aparentemente sei música, estudei música clássica e no conservatório ainda faz encaixar melhor o puzzle.
Nunca disse que é preciso saber música para compor uma canção dos Metallica (sim, canção! o termo certo é canção! = song! Apesar de soar pimba aos ouvidos dos analfabetos que escrevem nos jornais!), mas é preciso sabê-la para a analisar, e daí tirar conclusões. Claro que todos nós temos os nossos momentos de ouvir música "por prazer", mas tirar conclusões racionais (e não me venham com essa do sentimento, que qualquer neurologista vos explica o que isso é), só com análise, só com conhecimento. Claro que o mecânico com a 4ª classe é digno de respeito, mas ele não vai mandar postas de pescada sobre física quântica, pois não?
Acerca do valor por tocar vários estilos (NAQUELA ÉPOCA!!!!!) não entenderam mesmo.
Por favor, deixem de ler jornais por um Portugal mais letrado!!!!
Cumprimentos a todos e obrigado pelos comentários
Só com discussão é que isto anda prá frente
P.S. (O disco dos genesis é de 75, e não 95)
-
subathory [RIP]
Depois de tanta discussão neste tópico sobre este álbum, vi me obrigado a ouvi-lo e devo confessar que fiquei surpreso. Apesar de não ser um fã per se de prog, gostei bastante desta obra do sr. Cid 

Está na Sic neste momento a tocar no novo show do Herman.
http://rockemportugal.blogspot.com/2008 ... entre.html
Podem ver neste link um actuaçao do tema-titulo na RTP.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Ele Escreveu:http://rockemportugal.blogspot.com/2008/07/o-vdeoclip-de-10000-anos-depois-entre.html
Tks.
Curtiste,ja conhecias?
Curtiste,ja conhecias?
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Ainda não consegui que o youtube colaborasse e me carregasse mais do que 10% do vídeo 
Fds, isto até nem é mau... Lembrou-me Camel... Tenho de arranjar o álbum...
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider] e 11 visitantes