Ish Mael Escreveu:Ontem vi um outro tesourinho. Ainda não sei se deprimente ou não.
Falo do Dagon, realizado pelo Brian Yuzna, sobre um conto do HP Lovecraft (Hewlett Packard Lovecraft).
O que achei de mau no filme foram as sofríveis representações dos actores. Mesmo, mesmo muito más. E aquele inglês...é triste ver quando alguém se esforça em dizer "motherfucker" e o que se ouve é "mautterfócker"
O actor principal é americano ou inglês...e até o inglês dele chega a ser razoável. O Francisco Rabal, que acho que fez um dos seus últimos papeis com este filme, foi para o outro mundo em desgraça. Tem direito a uma dedicatória no final do filme...and now he writhes in his grave everytime one sees this movie...acho vou vê-lo hoje outra vezAh! E terem traduzido, ou transformado, ou transportado, Insmouth em Inboca...get it? Ins-mouth...In-boca. Clever! Muy clever!
É mais uma tentativa de tentar trazer para o cinema os contos ou os temas de Lovecraft...O Yuzna e o Gordon são peritos nisso. O filme não é mau de todo...é muito fraquinho...fraquiiiiiiiiiiiinho. Mas houve momentos que me fez lembrar do jogo de computador que saiu em 2005 "Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth" que está bastante engraçado e que consegue transmitir aquela sensação de pânico e aquele roçar no limiar da loucura que estão tão presentes na obra literária de Lovecraft.
Claro que esse pânico e essa loucura em nada afectam quem vive na terra do Choco Frrrito. Aqui em Setúbal, Cthulhu é prato típico
But...in order to share the madness...to spread the insanity...recomendo este filme.
http://www.imdb.com/title/tt0264508/
Agora vou ao jogos e consolas deixar lá a recomendação do Call of Cthulhu: Dark Corners of the Earth.
Iä! Iä! Cthulhu fhtagn!
Iä! Iä! Cthulhu fhtagn!
Iä! Iä! Cthulhu fhtagn!
Iä! Iä! Cthulhu fhtagn!
Mais um po carrinho do clube de video