Cinematógrafo

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Ireth » sexta mar 06, 2009 11:02 am

Full Metal Jacket :metal: Mas o que mais gosto é mesmo da primeira metade :mrgreen:

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta mar 06, 2009 11:21 am

Ireth Escreveu:Full Metal Jacket :metal: Mas o que mais gosto é mesmo da primeira metade :mrgreen:

Concordo plenamente. A primeira metade é excelente, depois quando acabam as cenas do quartel o filme decai bastante.
Mas vale bem a pena.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sexta mar 06, 2009 11:27 am

meninobesta Escreveu:Muito sinceramente acho a cena inicial do Indiana Jones (dos salteadores da arca perdida) das melhores coisas feitas para cinema!

... mas a cena final do Full Metal Jacket dos tipos a cantar a musica do mickey mouse não lhe fica nada atrás :mrgreen:

Prefiro o inicio do filme, até ao momento do suicídio do badocha. Só é um dos filmes mais citados de sempre, quem não se lembra do "sucky sucky ten dolla ?"

PS: Tenho que começar a ler os últimos posts primeiro, lol

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta mar 06, 2009 12:23 pm

ok .. as cenas do sargento e do private pyle dão um novo sentido à comédia! :mrgreen: não sei porquê mas dá-me sempre vontade de rir o rais'parta do badocha inadaptado a levar porrada!

eu por acaso a cena que mais curto do filme, é uma já no vietname quando um dos tipos morre e a unidade é filmada de baixo para cima com toda a gente a dedicar um frase ao falecido... até que chega ao soldado animal e diz... "antes ele que eu"... dois segundos de silencio da parte de toda a gente e bazam todos!

mas a musica do rato mickey fica na cabeça!
god's business, witchfinding!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta mar 06, 2009 12:32 pm

Imagem

Imagem

sucky sucky, ten dolla

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta mar 06, 2009 1:05 pm

Demoniac Escreveu:Informa a esse teu prof que ele é um falhado!

90% dos críticos de cinema o são. Sinceramente nunca entendi muito o porque da existência de críticos de cinema para o público. É para nos guiarmos pelas votações e explicações "sábias" desses senhores ?

A arte nunca foi para ser votada, mas sim interpretada. Se existe algum voto deve ser do "povo" e não de um pretensioso emproado que acha-se digno de classificar algo.

Kubrick filmava com o coração. Era um artista que com grande mestria mostrava a complexidade do ser humano num ecrã. Não tenho nada contra o indiana jones, tenho sim contra um parolo que compara alhos com bugalhos.

Sinceramente acho que faz todo o sentido existir críticos de cinema pois sempre bom ver as várias interpretações possíveis de uma obra de arte (entender obra de arte não como "masterpiece" mas como obra feita com o intuito de ser interpretada e de fazer o seu ouvinte/leitor sentir ou perceber, independentemente do valor da obra).

Afinal de contas, isso que tas a dizer põe em causa o trabalho de qualquer crítico, seja ele de pintura, de cinema, de livros, de CDs ou de outra coisa qualquer que possa ser interpretada como arte.

On Topic:
Vou ver se hoje consigo ver o Watchmen, estou a salivar desde que vi o trailer pela primeira vez e nem li nunca a BD, hehe.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta mar 06, 2009 2:06 pm

full metal jacket FTW
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » sexta mar 06, 2009 6:54 pm

This is my rifle. There are many like it but this one is mine. My rifle is my best friend. It is my life. I must master it as I must master my life. Without me, my rifle is useless. Without my rifle I am useless
:)

JanickGers
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm

Mensagempor JanickGers » sábado mar 07, 2009 5:37 am

Le Point Noir Escreveu:
John Doe Escreveu:Por acaso vi ha pouco tempo o Laranja Mecanica. Kubric é mestre.

Um prof meu da fac (MJT, crítico de cinema do jornal Público):
"Prefiro a sequência inicial do Indiana Jones à obra completa do Kubrick"

:awesome:

Há gajos que às vezes deviam era tar calados :?

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado mar 07, 2009 9:18 pm

As opiniões não podem ser só livres e só "ya, opiniões" quando nos interessa. Todas as opiniões dos críticos, das peixeiras do mercado ou dos users deste fóruns são igualmente arbitrárias entre si.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sábado mar 07, 2009 10:01 pm

Eu acho que o FMJ é o filme mais pobre do legado de Kubrick. Fico indeciso entre o Laranja Mecânica e o Eyes Wide Shut para melhor filme.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sábado mar 07, 2009 10:48 pm

o pior é o 2001, filmes de "sci-fi" sem o william shatner suckam nas horas! :mrgreen:
god's business, witchfinding!

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado mar 07, 2009 11:04 pm

O Kubrick chegou a admitir que o Spartacus e o Lolita são os seus piores filmes. Também acho que sim.

Penso que o melhor é o 2001-Space Odyssey seguido muito de perto pelo The Shining (onde pela primeira vez foram utilizadas as steadicams) e pelo Dr. Strangelove. O Laranja Mecânica também é uma referência, mas parece-me inferior aos outros.

P.S. O Watchmen não é bem o que as pessoas estão à espera....

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » domingo mar 08, 2009 12:54 am

Imagem
nice quotes and photography

Necurat
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am

Mensagempor Necurat » domingo mar 08, 2009 1:55 am

Do Kubrick o meu favorito é o Shining, seguido do 2001.
Estive agora a re-re-re-rever o V For Vendetta. Que filmalhão! Dá-me sempre vontade de pegar em sacas de fertilizante e estourar com a reitoria da universidade.

paulo figueiredo Escreveu:P.S. O Watchmen não é bem o que as pessoas estão à espera....

:|
Em principio vou amanha ver. Não fui antes porque não pude. Adoro a BD e estou à espera do filme desde Agosto, pertanto as expectativa são bastante. elevadas, só espero não sair do cinema muito desapontado.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान

If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes