*bows*
Necurat Escreveu:Estive agora a re-re-re-rever o V For Vendetta. Que filmalhão! Dá-me sempre vontade de pegar em sacas de fertilizante e estourar com a reitoria da universidade.
otnemeM Escreveu:As opiniões não podem ser só livres e só "ya, opiniões" quando nos interessa. Todas as opiniões dos críticos, das peixeiras do mercado ou dos users deste fóruns são igualmente arbitrárias entre si.
Converge Escreveu:Eu acho que o FMJ é o filme mais pobre dos poucos filmes que vi de Kubrick. Fico indeciso entre o Laranja Mecânica e o Eyes Wide Shut para melhor filme.
P.S. O Watchmen não é bem o que as pessoas estão à espera....
pantufa Escreveu:
nice quotes and photography
Ireth Escreveu: Tenho-o aqui em casa, vi a primeira meia-hora mas como já era tarde adormeciAté estava a gostar, tenho que voltar a pegar nele.
Heraklyon Escreveu:Demoniac Escreveu:Informa a esse teu prof que ele é um falhado!
90% dos críticos de cinema o são. Sinceramente nunca entendi muito o porque da existência de críticos de cinema para o público. É para nos guiarmos pelas votações e explicações "sábias" desses senhores ?
A arte nunca foi para ser votada, mas sim interpretada. Se existe algum voto deve ser do "povo" e não de um pretensioso emproado que acha-se digno de classificar algo.
Kubrick filmava com o coração. Era um artista que com grande mestria mostrava a complexidade do ser humano num ecrã. Não tenho nada contra o indiana jones, tenho sim contra um parolo que compara alhos com bugalhos.
Sinceramente acho que faz todo o sentido existir críticos de cinema pois sempre bom ver as várias interpretações possíveis de uma obra de arte (entender obra de arte não como "masterpiece" mas como obra feita com o intuito de ser interpretada e de fazer o seu ouvinte/leitor sentir ou perceber, independentemente do valor da obra).
Afinal de contas, isso que tas a dizer põe em causa o trabalho de qualquer crítico, seja ele de pintura, de cinema, de livros, de CDs ou de outra coisa qualquer que possa ser interpretada como arte.
On Topic:
Vou ver se hoje consigo ver o Watchmen, estou a salivar desde que vi o trailer pela primeira vez e nem li nunca a BD, hehe.
Demoniac Escreveu:Tenho uma aversão especial aos de Cinema. Especialmente em Portugal. Especialmente da maneira como eles escrevem. Qualquer pessoa que compare uma critica a um CD (diversas fontes) e depois vá ler a de um filme, especialmente de um "critico" português...
Anyways........
Fui ver o The Wrestler pela 2x.......gets even better!
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes