Cinematógrafo
- JanickGers
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta ago 23, 2007 10:00 pm
Re: Cinematógrafo
paulo figueiredo Escreveu:O Kubrick chegou a admitir que o Spartacus e o Lolita são os seus piores filmes. Também acho que sim.
Penso que o melhor é o 2001-Space Odyssey seguido muito de perto pelo The Shining (onde pela primeira vez foram utilizadas as steadicams) e pelo Dr. Strangelove. O Laranja Mecânica também é uma referência, mas parece-me inferior aos outros.
P.S. O Watchmen não é bem o que as pessoas estão à espera....

Dizes isso do Watchmen por ser diferente do que se espera ou por achares mau? Eu vou ve-lo 6ª e tou muito expectante, até porque já ouvi dizer muito bem do filme
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Watchmen deve ser algo bastante mau.......cheira-me. Não irei ver o filme ao cinema that's for sure!
- JanickGers
- Metálico(a) Supremo(a)
Demoniac Escreveu:Watchmen deve ser algo bastante mau.......cheira-me. Não irei ver o filme ao cinema that's for sure!
Ouvi dizer que estava bastante bom e que houve pessoas a sair a meio do filme por não ser nada que estavam à espera (um blockbuster típico de super herois).
Eu não conheço a bd mas estou muito curioso pelo filme
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Ontem vi o "Brazil" de Terry Gilliam, um "daqueles" que estava para ver há imenso tempo. Estava à espera de um filme cómico mas na verdade parece-me mais satírico e algo trágico-cómico do que propriamente comédia per se. Tem um ambiente assombroso, o que seria obviamente de esperar de um filme "distopiano", mas com a particularidade quase macabra de se parecer com burocracia que se implementa ou já está implementada na sociedade (estou a lembrar-me dos professores terem que preencher 5 páginas por causa daquela calculadora do Magalhães para cada aluno, entre outras).
Um pormenor que parece genial que li na wikipedia:
In Brazil, Sam is not so much beset by malicious characters as he is by a vast, impersonal, and indifferent social structure that is both hypocritical and pedantic for its own sake. Most of the individual villains are neither malicious nor sadistic, they are merely doing their jobs. Consequently, a major theme is the absurdity of the anonymous, ritualized, and soulless machinery that make up the absurd necessities of adult life in modern society. This absurd, anonymous machinery is apparent in the fact the film's whole plot is set into motion by a (quite literal) bug in the system that nobody is aware of.
E ainda mais genial:
Spoiler: Mostrar

Kudos para os cenários, principalmente para os finais. Fazem-me lembrar tanto o Satyricon de Fellini (pela volúpia) como o Metropolis de Fritz Lang (pela imponência). São um par de horas bem passadas, ainda que haja partes em que o filme perca um pouco o ritmo.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
JanickGers Escreveu:Ouvi dizer que estava bastante bom e que houve pessoas a sair a meio do filme por não ser nada que estavam à espera (um blockbuster típico de super herois).
A BD não é uma tipica BD de super-herois, logo faz sentido.
- Toretto
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
O Watchmen não é mesmo o que se espera, para quem não conhece a BD, como eu.
O filme é feito em tom poético e com a velocidade de um álbum de Funeral Doom de 2 horas e meia. Até certo ponto achei engraçado mas a duração é extenuante, sobretudo porque me parece que existem cenas que lá foram colocadas para calar os críticos, tipo o desenvolvimento de algumas personagens que dura e dura e dura...
Visualmente é deslumbrante, a história está bem construída mas ver um tipo azul a passear os colhões durante 2 horas e meia é demais...
O ponto alto foi a banda sonora e as músicas aplicadas às situações. Aí achei que estiveram muito bem.
O filme é feito em tom poético e com a velocidade de um álbum de Funeral Doom de 2 horas e meia. Até certo ponto achei engraçado mas a duração é extenuante, sobretudo porque me parece que existem cenas que lá foram colocadas para calar os críticos, tipo o desenvolvimento de algumas personagens que dura e dura e dura...
Visualmente é deslumbrante, a história está bem construída mas ver um tipo azul a passear os colhões durante 2 horas e meia é demais...
O ponto alto foi a banda sonora e as músicas aplicadas às situações. Aí achei que estiveram muito bem.
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Gostava mesmo de poder ir ver...Continuo bastante curioso.. E como ainda não li a BD, não vou com a ideia pré-concebida de que vai ser uma miséria, comparado com o livro.. 

- Lucie Ferr
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda fev 09, 2009 1:48 pm
John Doe Escreveu:Lucie Ferr aguarda realização d'"Os Guardioes do Lusco-Fusco"

Do Jim Jarmush tb aconselho o Mistery Train, c o falecido Joe Strummer. Bom, aconselho todos, eu sou fã de Jarmush.
Keep your friends close, your enemies closer if you can...
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
JanickGers Escreveu:Demoniac Escreveu:Watchmen deve ser algo bastante mau.......cheira-me. Não irei ver o filme ao cinema that's for sure!
Ouvi dizer que estava bastante bom e que houve pessoas a sair a meio do filme por não ser nada que estavam à espera (um blockbuster típico de super herois).
Por acaso hj um pequeno grupo de amigos arrastou-me a ver esse filme. Tenho que admitir que fiquei surpreendido. Ao que parece aquela farpela toda ridícula e alguns momentos ridículos não passavam de uma sátira bem disfarçada de uma critica politica e pouco mais.
O fim é realmente interessante e ao que parece hollywood anda a aprender a misturar CGI com argumentos. O filme usa uma arma prima da usada no filme "The Dark Knight", algo que tenho que admitir que foi muito bem colocado e que salvou o filme. Adorei o enquadramento da personagem "The Comedian" no meio daquilo tudo.
E hoje em dia o failsafe dos gajos que não apreciam o filme é aparecer uma gaja boa nua, works both ways with me.......a gaja fez-me lembrar a Xena (amazing tits! both of them).
Bom filme! Adoro estar enganado e é nestes momentos que adoro ser iludido pela simplicidade e falhanços do passado.
- JanickGers
- Metálico(a) Supremo(a)
Demoniac Escreveu:JanickGers Escreveu:Demoniac Escreveu:Watchmen deve ser algo bastante mau.......cheira-me. Não irei ver o filme ao cinema that's for sure!
Por acaso hj um pequeno grupo de amigos arrastou-me a ver esse filme. Tenho que admitir que fiquei surpreendido. Ao que parece aquela farpela toda ridícula e alguns momentos ridículos não passavam de uma sátira bem disfarçada de uma critica politica e pouco mais.
O fim é realmente interessante e ao que parece hollywood anda a aprender a misturar CGI com argumentos. O filme usa uma arma prima da usada no filme "The Dark Knight", algo que tenho que admitir que foi muito bem colocado e que salvou o filme. Adorei o enquadramento da personagem "The Comedian" no meio daquilo tudo.
E hoje em dia o failsafe dos gajos que não apreciam o filme é aparecer uma gaja boa nua, works both ways with me.......a gaja fez-me lembrar a Xena (amazing tits! both of them).
Bom filme! Adoro estar enganado e é nestes momentos que adoro ser iludido pela simplicidade e falhanços do passado.
Não sei porquê depois de ler o teu outro post fiquei com a sensação que vinhas cá dizer que afinal foste ver o filme e gostaste

hoje vi mais um filme do hayao miyazaki, ando a explorar a filmografia deste realizador de anime. acabei de ver o spirited away, muito bom, gostei ainda mais que o howl's moving castle (cujo final puxou um pouco de mais para o encanto infantil para o meu gosto). adoro como o filme consegue estabelecer paralelos com a sociedade contemporânea usando o folclore e a cultura tradicional japonesa. e em termos de animação (não computorizada, diga-se) é do melhor que já se fez.
Wine, women and song.
- Count Raven
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
- Contacto:

PWNED!!!

When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.
- Graveyard
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm
nyarlathotep Escreveu:hoje vi mais um filme do hayao miyazaki, ando a explorar a filmografia deste realizador de anime. acabei de ver o spirited away, muito bom, gostei ainda mais que o howl's moving castle (cujo final puxou um pouco de mais para o encanto infantil para o meu gosto). adoro como o filme consegue estabelecer paralelos com a sociedade contemporânea usando o folclore e a cultura tradicional japonesa. e em termos de animação (não computorizada, diga-se) é do melhor que já se fez.
Não sei até onde já exploraste, mas Kaze no Tani no Nausicaa[aka Nausicaa of the Valley of the Wind] e o Mononoke Hime[aka Princess Mononoke] são Miyazaki no seu melhor, na minha opinião.
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"
- Ish Mael
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
- Contacto:
Zack Snyder mais uma vez em grande. Watchmen está mesmo muito bom.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes