The Ransack - "Azrael"

silver
Participante Inspirado(a)
Registado: terça ago 21, 2007 2:26 pm
Contacto:

Mensagempor silver » quinta set 20, 2007 4:32 am

Nao conhecia, ouvi por causa do CAOS e fiquei simplesmente :shock: ! Muito muito muito bom. Vou mandar vir o album.

_carlos_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 14, 2007 12:35 am

Mensagempor _carlos_ » sexta set 21, 2007 1:11 am

Shore Escreveu:Critica na Lusitania de Peso

http://lusitaniadepeso.wordpress.com/20 ... k-azarael/

6/10

Quando comecei a ouvir o novo trabalho dos The Ransack, sinceramente não ia com grandes expectativas, atendendo ao concerto de apresentação do mesmo realizado meses antes (!!!??) da saida do mesmo, que presenciei.

E como tal, as minhas expectativas foram correspondidas, pois estamos perante um trabalho de death metal um tanto ou quanto monótono.

Se é verdade que o tema de abertura “Aftermath”, consegue sobressair, todos os outros temas são muito iguais, e não fosse o instrumental “Memento Mori”, na minha opinião o melhor momento do trabalho, pensaria que estava a ouvir a mesma música ao longo de vários minutos.

É de salientar, que os pequenos solos do Loki, vieram melhorar um pouco a sonoriedade da banda, mas não ao ponto de fazer a diferença em relação ao “Necropolis”.

Apesar de repetitiva, a bateria é tecnicamente muito bem conseguida, pena foi a produção que na minha opinião estraga em demasia o trabalho do Zeus.

Pontos positivos, os solos do Loki .

Ponto negativos, temas quase todos iguais e trabalho liricamente muito básico.

Aconselhavel só a fans da banda.

Agosto 6th, 2007
Author: Bruno Lopes

fds!!! nao concordo!!!!
o album ta mt bom!!!!! dos melhores k ouvi d bandas nacionais e k a vivo e do caralho!!!

_carlos_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 14, 2007 12:35 am

Mensagempor _carlos_ » sexta set 21, 2007 1:14 am

e ja e o 7º album k mais passam nas radios nacionais(programas d metal) segundo a LOUD!
hahahahahahah

Seth
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta set 28, 2007 12:19 am
Contacto:

Mensagempor Seth » segunda out 01, 2007 10:56 pm

The Ransack vieram para ficar e são sem dúvida uma das melhores bandas Death Metal de Portugal!

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda out 01, 2007 11:28 pm

Critica no Heavy Metal PT

“Azrael” é a estreia em formato LP dos The Ransack, quinteto oriundo de Barcelos/Braga e que conta com um primeiro EP (Necropolis) e uma já certa rodagem de palco. Sendo assim, estava na hora de dar aquele passo, o álbum. E ele aqui está. São 40 minutos bastante intensos, ambiciosos e do melhor death-metal (moderno) que se faz por cá.

O início dá-se com “Aftermath”, um tema muito bem conseguido e melhor escolhido para “single” pois representa o que vai acontecer nos próximos minutos. Aquele refrão “No Humans, No Gods” gritado - a plenos pulmões - pelo vocalista Shore, até arrepia! Pura descarga de raiva, sem dúvida, um dos melhores temas que ouvi em 2007. O comboio nesta altura já partiu a alta velocidade e “Roar” é o barulho sujo que emite. “Styx” é mais uma descarga com um solo delicioso a terminar e ”Homo Superior” tem uma middle section muito interessante antecedida pelo harmónico de chamada. Em “Blood Stain”, alguma acalmia, num regime mid-tempo. “Memento Mori” é um instrumental muito bem conseguido e, a par de “Aftermath”, é uma das pérolas desta rodela. “Exorcist” e “Psycho” são mais duas malhas bem conseguidas e chegamos a “Predator”, mais um momento inspirado em que a bateria marca aqui o seu lugar com os bombos a assumirem um papel simples mas original. “The Harbinger” e “Ammit” são as faixas que terminam o disco da forma como começou, isto é, com muito power. Entretanto, acrescento que, ao vivo, este material é muito intenso e suado. Obrigatório!

Bom, agora vamos lá por partes. Como aspectos positivos e acima de tudo, há que destacar as composições que são muito boas, mostrando caminho percorrido e objectividade, sem palha a encher. Pura e simplesmente, “in your face!”. Há diversidade nas músicas, apesar de - por vezes - andarem muito num ritmo "corrido" de dois bombos. Boas composições mas os Ultrasound Studios poderiam ter elevado ainda mais a qualidade das músicas e como aspectos menos positivos deste trabalho, saliento a produção, mistura e masterização de Daniel Cardoso, que soa, por vezes, demasiado artificial, retirando alguma individualidade/personalidade aos temas. Acho que é o que falta aqui, algo de mais orgânico, no geral. As guitarras estão com acentuado chorus/reverb e com poucos graves, entenda-se corpo. A bateria foi muito puxada para a frente e também excessivamente trigada (bombos). O trabalho de mistura também poderia ter sido melhor não existindo elementos de destaque ao longo das músicas, estando tudo muito ao mesmo nível. Há solos, leads e outros pormenores que podiam “furar” mais. Por exemplo, no instrumental, “Memento Mori”, poderia ter havido mais diversidade sonora nas distorções e semi-acústicos, este que é um excelente tema para isso.

Como aspectos secundários, saliento o facto de as letras terem ficado um pouco “desaparecidas” no livreto. O efeito até tem a sua piada mas não conseguir ler alguns dos conteúdos estraga um pouco esse efeito. “Azrael” é um bom título mas também aqui, poderiam - talvez - ter ido um pouco mais longe, visto já existir um álbum nacional (passado recente) com este nome. Mas isto é um pormenor, um capricho meu. Até que ponto é discutível o título dum álbum?

Resumindo, estas músicas mereciam ainda mais e melhor trabalho de produção e afins por parte dos Ultrasound e de Daniel Cardoso. Ficamos com a sensação que pegou num template e o aplicou a todas as músicas tornando o resultado final - em termos sonoros - um pouco igual. De qualquer maneira, é um bom álbum e que esmaga grande parte da concorrência. Tomara muitas!

“Death lives in us!”

8/10

:arrow: http://www.heavymetalpt.com/index.php?o ... &Itemid=48
Imagem

_sSnake_
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo jul 16, 2006 2:04 pm

Mensagempor _sSnake_ » quarta out 03, 2007 7:12 pm

Boa crítica apesar de alguns pontos não serem talvez os mais correctos .. mas claro, isso é na minha singela opinião :lol:

DEATH LIVES IN US ! :metal:

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quinta out 04, 2007 12:52 am

Após ouvir muitas vezes este disco, e de já ter visto os The Ransack por duas vezes, ambas posteriormente á edição de Azrael [para as fãs tenho a dizer que eles ao vivo são mais feios, parecem mais altos e magros nas fotos... mas não...] deixo finalmente aqui o meu comentário:

A capa, sinceramente, não faço ideia do que é aquilo, mas dá uma sensação imediata de movimento, de caos... mas olhando melhor dá uma sensação de tranquilidade... não sei explicar, mas a capa está mesmo excelente, a mim transporta-me para duas atmosferas diferentes...

Quanto ao álbum, vamos lá...

Aqueles primeiros 3 minutos e 29 segundos são arrasadores, Death Metal moderno como deve ser, sempre a abrir do principio ao fim, um refrão que fica facilmente na cabeça, tal é o poderio de AFTERMATH, o tema que abre o álbum. Na minha opinião é a grande malha deste excelente disco dos The Ransack.

Depois desses 3:29 chega ROAR, ritmo absolutamente frenético, com a guitarra e a bateria a 'dar-lhe' bem, penso que se a guitarra estivesse um bocado mais alta não se perdia nada, mas a voz do Shore aqui manda uma raiva assustadora, como em todos os outros temas, grande vozeirão que o homem tem, ao vivo ainda é mais impressionante...

Seguidamente vem STUN, a musica mais curta do álbum, talvez a mais agressiva, na linha das anteriores, sempre a rasgar.

HOMO SUPERIOR tem um ritmo bem agradável, mesmo naqueles momentos menos rápidos a guitarra tá que é uma maravilha e depois... Grande devastação!

BLOOD STAIN talvez levante um bocadinho o pé do acelerador, mas o poder vocal aqui aqui está bem patente, num tema mais lento, a agressividade está lá toda. "NO FUCKING IDOLS NO FUCKING GODS" [creio que este tema tem especial significado para alguém dos The Ransack :metal: respect :metal:]

O sexto tema é MEMENTO MORI, um instrumental de 4 minutos e 16 segundos, muito bem conseguido, em ritmo crescendo até ao fim!
Com isto passamos metade do album.

Chega EXORCIST um dos grandes temas do album, começa devagar, acelera a meio com muita raiva e assim continua!

PSYCHO segue a mesma linha do anterior, com mudanças de ritmo muito bem conseguidas, instumentalmente está soberbo este tema!

PREDATOR começa com uma sirene logo depois dá-nos um frenético ritmo de bateria acompanhado pela guitarra e a voz não destoa o baixo aqui também tem um excelente papel, mas penso que poderia estar com mais destaque.

THE HARBINGER é Death Metal sem merdas a partir tudo, bem directo!

Faixa 11 AMMIT, com aquela que talvez seja a musica mais pesada do disco chegamos ao fim, ritmo bem acelarado, a voz bem pesadona...
Excelente final para este AZRAEL!

Sintetizando este AZRAEL dos THE RANSACK está simplesmente brutal, é dos meus álbuns preferidos deste ano; em termos de lançamentos nacionais está no top do que melhor se faz por cá, sem duvida, apesar de serem novos e este ser apenas o seu primeiro Longa Duração é um excelente disco de Death Metal para quem gosta de Death Metal, directo, sem florzinhas e nem ambientes... é devastar da 1ª á ultima musica!

Em 10 dava 9. Gosto mesmo muito do álbum!

Quem ainda não ouviu recomendo, nos concertos apanha-se a bom preço...
E ao vivo a loucura é ainda melhor, torna-se ainda mais agressivo e directo!

A gente ve-se por aí... haja cerveja!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » quinta out 04, 2007 2:33 pm

Aí está. Gerês com 10 Super Bocks na moina e fala, fala, fala...
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sexta out 05, 2007 3:03 pm

Pathologist Escreveu:Aí está. Gerês com 10 Super Bocks na moina e fala, fala, fala...

E mesmo assim não diz nada de jeito esse gajo!
:cheers:
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

_sSnake_

Mensagempor _sSnake_ » sexta out 05, 2007 6:42 pm

death in geres Escreveu:Seguidamente vem STUN...
(...)
Chega EXORCIST...

Só uma pequena correcção .. é Styx e Exorcise :P

Pathologist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 15, 2007 10:51 pm
Contacto:

Mensagempor Pathologist » sexta out 05, 2007 7:07 pm

_sSnake_ Escreveu:
death in geres Escreveu:Seguidamente vem STUN...
(...)
Chega EXORCIST...

Só uma pequena correcção .. é Styx e Exorcise :P

Pathologist Escreveu:Aí está. Gerês com 10 Super Bocks na moina e fala, fala, fala...
joaoribeirophotography.pt.vu :: UPDATED @ 06/12

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » sexta out 05, 2007 8:15 pm

Isto é assim,eu pego no cd ponho o a rolar e vem me logo aquela "aftermath"...que som caralho!!! Behold now....THE AFTERMATH!!!!!
"no humans,no gods,survive the time...no humans,no gods,survive the mind!!!" Tornou se na ultima semana o album mais rodado da minha playlist,quanto a mim dos melhores trabalhos este ano no metal nacional!
:jam: :jam: :jam: :jam: :jam:

NotTooPretty
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 8:38 pm

Mensagempor NotTooPretty » sábado out 06, 2007 2:31 am

gostei da aftermath, e a produção não era de esperar outra coisa do sr. daniel. fico curioso por ouvir o resto do disco, bem como a prestação da banda ao vivo. pode ser que a minha próxima incursão a braga coincida com um concerto de the ransack :twisted: stay metal!

_sSnake_

Mensagempor _sSnake_ » sábado out 06, 2007 10:44 am

Tens dia 13 de Outubro com os Cold As Blood no Trianas Bar em Celeirós!

Ou se quiseres outra hipótese ... tens 17 de Novembro com Coldfear e com os grandes senhores Pitch Black!

é só escolher! :twisted:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sábado out 06, 2007 12:58 pm

_sSnake_ Escreveu:Tens dia 13 de Outubro com os Cold As Blood no Trianas Bar em Celeirós!

Ou se quiseres outra hipótese ... tens 17 de Novembro com Coldfear e com os grandes senhores Pitch Black!

é só escolher! :twisted:

E dia 3 de Novembro em Panoias com Zwbrowska e Brainwash.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 46 visitantes