Celtic Frost - "Monotheist"

meireles [RIP]

Mensagempor meireles [RIP] » sábado mai 06, 2006 1:57 am

os promos q andam a circular na mula valem alguma cena? n da p esperar ate 29 de maio :P
mas pelos coments tou a ver q vem ai uma daquelas reunioes q valem a pena
...

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 2:16 pm
Contacto:

Mensagempor kuthulu » sexta mai 26, 2006 9:35 am

Estou ansioso por ter isto nas mãos, nunca mais chega...

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor kuthulu » sábado jun 03, 2006 1:09 am

Depois de já ter ouvido isto com a devida atenção, só posso dizer q este álbum é simplesmente monstruoso! É de uma intensidade q nunca pensei ser possível atingir, a música, as letras, o som, a inovação...é fantástico! :evil:

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » segunda jun 05, 2006 3:43 pm

Sendo que só me lembrei de ouvi-lo hoje, e ainda só ouvi quatro faixas e meia, para já só tenho a dizer: foda-se, que grandecíssimo álbum!

Aqui está uma excelente entrevista com o Tom.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » terça jun 06, 2006 9:22 pm

uma info que alguns podem curtir.

Set list de um dos ultimos concertos de celtic frost.

Imagem
Pleasure = Pain x 2

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor kuthulu » quarta jun 07, 2006 9:10 am

Setlist poderoso, não haja dúvida!!! :twisted:

Grind-Zé [RIP]

Mensagempor Grind-Zé [RIP] » quarta jun 07, 2006 9:42 am

kuthulu Escreveu:Setlist poderoso, não haja dúvida!!! :twisted:

Nao ha "Downtown Hanoi"???? :twisted: :twisted: :twisted:

Stelist muito bom, a ver se o Pescador recupera dos problemas de saúde (e a ver se os senhores passam por Portugal)!

kuthulu
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor kuthulu » quarta jun 07, 2006 11:07 am

Grind-Zé Escreveu:
kuthulu Escreveu:Setlist poderoso, não haja dúvida!!! :twisted:

Nao ha "Downtown Hanoi"???? :twisted: :twisted: :twisted:

Stelist muito bom, a ver se o Pescador recupera dos problemas de saúde (e a ver se os senhores passam por Portugal)!

Realmente não percebo tanta implicância com o "Cold Lake", por parte da própria banda. É certo que está longe de ser um dos melhores, mas não deixa de ser um bom álbum. Acho que actualmente eles até já nem gostam do "Vanity/Nemesis", o que realmente ainda entendo menos! :shock:

meireles [RIP]

Mensagempor meireles [RIP] » quarta jun 07, 2006 1:24 pm

bah lá se foi a esperança de mais um to mega therion...sinceramente n gosto mt desta "fase" celtic frost, apesar de ser um album bastante intenso...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta jun 07, 2006 4:35 pm

-Edges- Escreveu:uma info que alguns podem curtir.

Set list de um dos ultimos concertos de celtic frost.

Imagem

Se isto é assim agora.....imagino no wacken no concerto especial de 90m :twisted:

INTO THE CRYPTS OF RAYS!!!!!

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta jun 07, 2006 7:36 pm

meireles Escreveu:bah lá se foi a esperança de mais um to mega therion...sinceramente n gosto mt desta "fase" celtic frost, apesar de ser um album bastante intenso...

A unica forma de eles voltarem a essa fase era se desaprendessem de tocar por completo, e gravassem todos os albuns com tecnologia limitadissima.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta jun 07, 2006 8:32 pm

Grimner Escreveu:
meireles Escreveu:bah lá se foi a esperança de mais um to mega therion...sinceramente n gosto mt desta "fase" celtic frost, apesar de ser um album bastante intenso...

A unica forma de eles voltarem a essa fase era se desaprendessem de tocar por completo, e gravassem todos os albuns com tecnologia limitadissima.

Desaprendessem de tocar por completo ? Espero que com isso n queiras dizer que eles não sabiam tocar quando fizeram esses 2 albums (e o EP) que influenciaram milhares de bandas que provavelmente tu ouves hj em dia.

Voltamos-nós ao conceito estupido que um guitarrista só é bom se souber fazer arpejos e escalas a seminima 250. E por ai fora.......

Acho que uma banda expoe o que sente.....claramente essa fase do "To Mega Therion" é passado(e que grande passado esse foi).
Antes um album honesto e interessante como este Monotheist do que voltar a fazer praticamente o mm e usar formulas ja usadas (OLA VENOM).

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta jun 07, 2006 8:56 pm

Mais do que influenciar as bandas que eu oiço hoje em dia, Celtic Frost foi banda que me influenciou a mim directamente.

Mas sim, musicos de bandas como Bathory, Kreator, Sodom, e sim, Celtic Frost, eram notoriamente pouco proficientes no seu inicio de carreira, segundo até a opinião dos próprios. O que nunca me incomodou, note-se. Sempre achei, e continuo a achar essa "honestidade" muito interessante. Se assim não fosse não gostava de muitas das bandas que gosto, de resto, e nunca achei essa falta de proficiencia musical (especialmente quando comparada a trabalhos posteriores) algo que funcionasse em detrimento de qualquer uma destas bandas. Tirando talvez Sodom, em que a execução dos primeiros albuns é mesmo má, e nenhum "romantismo" me vai convencer que estão bem tocados...

Da mesma forma, em 20 anos de carreira, os musicos apanham inevitavelmente maneirismos, novas tecnicas, novos truques, tudo isso. Seria impossivel (e forçado) esperar que Kreator gravassem um segundo Pleasure to Kill, mesmo que o quisessem de todo o coração. Quer se queira quer não, são musicos mais evoluidos, e que já experimentaram com diversas sonoridades no decorrer da sua carreira ( valido igualmente para CF), e mesmo que tocassem as notas todas certas, já não tocariam da mesma maneira, porque só o conseguiam fazer se tocassem hoje da mesma forma que tocavam há 20 anos atrás. Durante estes 20 anos, desenvolveram técnicas que os afastam irremediavelmente do ponto onde estavam.

Mencionaste a mediocridade corrente de Venom, e esse exemplo ilustra o meu ponto perfeitamente. Tocam musicas "à la" "Black metal", mas que 20 anos depois soam insípidas na execução.

Hordes of Yore webpage

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quarta jun 07, 2006 9:55 pm

Por exemplo, eu adoro o "Seven Churches" de Possessed, e se alguém vier dizer que aquilo está bem tocado, só pode ser atrasado mental!!!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta jun 07, 2006 10:02 pm

BKD. Escreveu:Por exemplo, eu adoro o "Seven Churches" de Possessed, e se alguém vier dizer que aquilo está bem tocado, só pode ser atrasado mental!!!

E o Lalonde partiu daí para fazer coisas bem mais tecnicistas, e não conseguiria reproduzir o Seven Churches como era mesmo que tentasse.

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes