Mastodon - "Blood Mountain" (2006)

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sexta nov 10, 2006 11:03 am

Aiwass Escreveu:Na "Colony of Birchmen" o Josh Homme é o vocalista convidado.

Eu sei mas na altura que ouvi o album não sabia disso,mas no topico onde falei do album depois tambem falei na participação dele bem como a do Scott Kelly..

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » sábado nov 11, 2006 11:53 am

Mastodon é simplesmente uma das mais geniais e inovadoras bandas que conheço. O novo album é uma obra prima, uma viagem à Blood Mountain, uma experiência que poucas bandas nos dão hoje em dia. Um dos albuns de 2006 sem dúvida.
Aliás, foi uma das grandes musicas deste album que me fizeram adoptar este nick.
Quero ver Mastodon ao vivo como cabeças de cartaz, com um som decente e com uma setlist mto mais alargada do que no ultimo concerto (com Tool).

partycrasher [RIP]

Mensagempor partycrasher [RIP] » sábado nov 11, 2006 3:07 pm

Adorei,mais nada.
Nao os conhecia de todo,e depois de ouvir "Blood Mountain" fikem completamente :shock: :shock: :shock: ,mto bom tanto a nivel de voz como instrumental.
E complicado destacar uma musica do album visto serem todas mto boas,mas o meu voto vai para sleeping giant(um hino a musica) e crystal skull.
Estou ansioso k voltem ,pois o concerto k deram em tool foi mto curto,mereciam mais tempo.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » sábado nov 11, 2006 7:23 pm

Axo k de facto quando eles ka voltarem vai ser uma loukura :lol:
So expero k seja como cabeças de cartaz, podiam vir os converge a abrir, como aconteceu nos states!!!!!!!

Renato777
Participante
Registado: sexta nov 10, 2006 2:16 am

Mensagempor Renato777 » segunda nov 13, 2006 5:13 pm

sludge Escreveu:Axo k de facto quando eles ka voltarem vai ser uma loukura :lol:
So expero k seja como cabeças de cartaz, podiam vir os converge a abrir, como aconteceu nos states!!!!!!!

Não quero estar a alimentar falsas esperanças mas.. um "amigo dum amigo meu" esteve a falar com os gajos dos mastodon depois do concerto e eles disseram que eram capaz de vir cá la pra primavera com converge a abrir pra eles...

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda nov 13, 2006 5:25 pm

Renato777 Escreveu:
sludge Escreveu:Axo k de facto quando eles ka voltarem vai ser uma loukura :lol:

Não quero estar a alimentar falsas esperanças mas.. um "amigo dum amigo meu" esteve a falar com os gajos dos mastodon depois do concerto e eles disseram que eram capaz de vir cá la pra primavera com converge a abrir pra eles...

cof,cof o Bill tambem me disse isso quando falei com ele a tarde mas não é nada confirmado....os rapaz gostam do nosso pais :P

Renato777
Participante
Registado: sexta nov 10, 2006 2:16 am

Mensagempor Renato777 » segunda nov 13, 2006 8:20 pm

Zyklon Escreveu:
Renato777 Escreveu:

cof,cof o Bill tambem me disse isso quando falei com ele a tarde mas não é nada confirmado....os rapaz gostam do nosso pais :P

Porra, mas toda a gente falou com os gajos menos eu :(

eheh

Às tantas até és o "amigo do amigo meu" :P

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça nov 14, 2006 5:19 pm

Renato777 Escreveu:

Jovem,isso ia ser lindo :D
Por acaso axo k converge era do melhor para abri-los, a pequenas partes das duas bandas k se enquadram!!!!

Pharaodium
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 26, 2006 11:00 pm
Contacto:

Mensagempor Pharaodium » domingo nov 19, 2006 10:52 pm

Quando ouvi o Leviathan fiquei espantado, o Blood Mountain é uma verdadeira viagem sonora. Está muito bom, estes rapazes prometem :headbanger:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta nov 22, 2006 8:41 pm

Album magnífico, mt bom mesmo, só falta akele....ñ sei....parece-m inferior aos outros 2, apesar de ser claramente um dos melhores albuns deste ano.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta nov 23, 2006 9:02 am

Inmist Escreveu:Album magnífico, mt bom mesmo, só falta akele....ñ sei....parece-m inferior aos outros 2, apesar de ser claramente um dos melhores albuns deste ano.

Por acaso nao concordo, apesar de para mim o leviathan ser o melhor album deles, o blood mountain é superior ao remission.
O blood mountain pode nao ter a agressividade e o peso do remission, mas está mais experimental, combina de forma mais subtil peso com melodia, além de as letras do blood mountain serem de outro mundo, proporçionando-nos uma viagem maravilhosa a blood mountain.
Mas gostos sao gostos e cada um ouve o que quer! :D

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta nov 23, 2006 10:11 am

Eu também sou daqueles que acha que o Blood Mountain é um daqueles lançamentos que é uma evolução natural e boa.Começo pela voz do Troy, que considero uma das que mais gosto actualmente, não só pelo timbre mas pela maneira como joga com as vozes ao longo dos temas.

A produção é boa e bem conseguida, o trabalho de bateria do Brann Dailor é simplesmente potente ( no tema The wolf is loose então... ) e os riffs de guitarra soam-me mais progressivos e mais esmagadores.Acho que conseguiram juntar os riffs (soberbos diga-se de passagem) de tal maneira que os encadeamentos dos temas encaixam todos uns nos outros.

Tornaram os temas algo mais épicos(?) e fico com a sensação de que por vezes deixam laivos de stoner rock sobressair.

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » quinta nov 23, 2006 11:59 am

É interessante levantarem a questão da voz. Nem o Troy nem o Brent são grandes vocalistas mas têm tido uma evolução tremenda e a dinâmica entre eles funciona muito bem.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quinta nov 23, 2006 12:09 pm

Aiwass Escreveu:É interessante levantarem a questão da voz. Nem o Troy nem o Brent são grandes vocalistas mas têm tido uma evolução tremenda e a dinâmica entre eles funciona muito bem.

Tens toda a razão :D
Nao te esqueças k nem o troy nem o brent eram vocalistas kuando a banda começou eles tinham um vocalista, mas depois ele saiu da banda logo no começo da carreira, portanto é natural k o troy e o brent nao eram grandes vocalistas, mas com o tempo estao cada vez melhores e no blood mountain nota-se perfeitamente esta evolução 8)

Yagami [RIP]

Mensagempor Yagami [RIP] » quinta nov 23, 2006 3:03 pm

bem, vou tentar dar a minha critica.

vai ser a minha primeira critica, por isso , nao deve sair grande coisa.
o que é pena, pois este album merece tudo do melhor !

sinceramente , não vou dizer se gosto ou não.

apenas critico.

A primeira musica que ouvi, ou me ficou no ouvido, foi a sleeping giant. criticar esta musica, é impossivel. só ouvindo. lembro-me , de ter pensado " pagava 30¤ só para ouvir esta musica , este som, a vaguear no espaço ". infelizmente, quase que acertei, apenas paguei 30¤ para ouvir a hearts alive. adiante.

segunda musica que falo é a colony of birchmen. penso que as musicas colony of birchmen e this mortal soil são musicas que entram logo. são simplesmente geniais e faceis de ouvir.

aqui está uma coisa , que espero conseguir criticar correctamente.existe o tipo "faceis de ouvir", assume-se a comercial, a pop. nada disso. nada de comercial ou pop. colony of birchmen, tem um ritmo e sonolaridade, que penso que é impossivel resistir. o paço da bateria, com o suporte das guitarras e baixo, criam um ambiente, criam um mundo.

mastodon tem uma particularidade que eu adoro. simplesmente adoro. as entradas são inesqueciveis. todas as entradas das musicas neste album são ... perfeitas , inesqueciveis.

pois bem , aqui está o busilis da questão : que se faz quando uma banda faz entradas inesqueciveis, um meio fantastico, e um final saudoso ( ou até antecipatorio, como no caso da circle of cysquatch, em que avisa sobre uma canção para vir) ?!

mas , de notar , quando uma musica nos transporta numa viagem, como no caso da siberian divide, ser impossivel ficar indiferente. esta foi uma musica que não me entrou lá muito bem de inicio. a musica é uma viagem, de necessidades, fome, loucura, sobrevivencia. uma musica que na sua generalidade se sofre, se tenta sobreviver, mas que acaba com um soltar de força em que simplesmente apetece ouvir-la logo outra vez. ( e talvez entrar num ciclo infinito )

mas , voltando ás entradas de musicas, tem que se falar da musica crystal skull. esta musica , diz-nos com toda a certeza "mastodon sabe o que quer dizer , que mensagem , que sentimentos , que agressividade , que aventura nos transmitir". e o faz pelo uso de instrumentos de uma forma simplesmente perfeita. inclu-o neste o instrumento da voz, dizendo que mastodon que ficou sem cantor, agora tem um cantor , e uma grande segunda voz.

blood mountain é um album ... perfeito. desde a primeira musica até a ultima, viaja-se por sentimentos , espaços , aventuras, acontecimentos, medos, loucuras , meditações. nesta epoca de musica pimba e musica pop , é de pensar que perola que este ano saiu.

tenho que dar nota á capa do album, que , apesar de nada ter a ver com musica, é uma peça de arte.

á muito mais decerto para dizer ou criticar. desde o som louco, solde , desfreado da musica bladecatcher ( desfreado e solto num momento, ritmico e controlado noutro ( e que excelente passagem tb )) até ao hipnotico , relaxante e meditante pendulous skin.

gostava também falar da Circle of Cysquatch ( que começa , como em todas , por uma entrada do outro mundo ) , em que se perde todas as duvidas em que mastodon tem excelentes cantores , e que sabem o que fazer com as suas vozes. Fica também a notoriadade de mastodon nos contar uma historia, em que parece que esta é uma musica que "descreve o que o rodeia".

fico-me por criticar, pelo menos por agora, pois a critica já vai longuissima , da "the wolf is loose" ( excelente canção ), da "hunters of the sky" ( excelente canção ) e da "hand of stone" ( sim , adivinharam , excelente canção ).

blood mountain para mim é um daqueles albuns , em que só o ouvimos á umas semanas , mas parece que já o conhecemos desde a infancia. cada vez que ouvirem as suas musicas, vai vos dar o mesmo prazer como a primeira vez. pelo menos a mim dá.

instrumental -> genial, do melhor mesmo, este senhor baterista é um genio. e está muito bem acompanhado.

vozes -> penso que a maior evolução, muito bem conseguido, excelente mesmo.

conclusão : isto não é um album do ano. desculpem , mas nao é.
isto é um album para a vida. são poucos, contam-se pelos dedos , mas certo que um dos dedos diz blood mountain.

gostava , se permitem , um pedido : gostava que comentassem , o que cada musica vos diz, vos faz sentir , que mensagem vos transmite.

fogo , agua , terra já estão , que venha o vento !

( ps : espero que tenham gostado da leitura. insultos , ofensas , ameaças , por favor façam por mensagens privadas , não estraguem o topico )

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante