José Cid - "10,000 Anos Depois Entre Vénus e Marte"
- juzéam
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
- Contacto:
Re: José Cid - "10,000 Anos Depois Entre Vénus e Marte"
Pa ...se ele por acaso n tivesse feito esta obra, estariamos aqui a aclamar algum tipo de génio? E neste caso faz msm sentido k s possa colocar esta questao pois ha uma diferença de seriedade brutal entre este album e a restante obra do cid...N m parece k um reconhecido bom músico por fazer musica popular, possa ser considerado um génio. Acho k todas as apreciações sao feitas tendo em conta este trabalho sério na memória, e por isso nunca na vida o colocaria ao nivel de um Jorge Palma ou Rui Veloso, por exemplo. Sao vultos completamente distintos, com carreiras MUITO distintas e uma seriedade sem comparação. Acho k a personalidade do músico e artista conta muito, e nisso o Cid podia ter-se ficado pelo alcool como o jorge palma.
Alias assisti a um grande concerto de quase 3 horas do Palma no coliseu aqui no porto, e ele esteve todo cego do inicio ao fim e a voz ja lhe falhava. Mas foi um grande concerto porque ele tem uma carreira cheia de exitos que dão para ocupar umas boas horas com eles sem que se torne ridiculo. Na minha opiniao n devem ser comparados pk um concerto de 3 horas do Cid parece-me mais propicio as festas de S. Joao...Conclusao: temos uma carreira dividida entre os pink floyd e o marco paulo. génio? podia ter sido...
the outsider
Gosto do álbum, mas há trabalhos de Prog Rock nacionais de 70 que considero superiores como "homo sapiens", dos Saga, "ascenção e queda", dos Petrus Castrus e "mistérios e maravilhas", dos Tantra.
Para mim, o segredo mais bem guardado é uma banda chamada Psico (acho que eram do Porto) e tinham um som completamente avantgarde, super técnico e labiríntico. Infelizmente só tenho um tema deles e não conheço a discografia (caso exista). Se alguém puder ajudar...
Para mim, o segredo mais bem guardado é uma banda chamada Psico (acho que eram do Porto) e tinham um som completamente avantgarde, super técnico e labiríntico. Infelizmente só tenho um tema deles e não conheço a discografia (caso exista). Se alguém puder ajudar...
- Almah Perditae
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
- Contacto:
juzéam Escreveu:Pa ...se ele por acaso n tivesse feito esta obra, estariamos aqui a aclamar algum tipo de génio? E neste caso faz msm sentido k s possa colocar esta questao pois ha uma diferença de seriedade brutal entre este album e a restante obra do cid...N m parece k um reconhecido bom músico por fazer musica popular, possa ser considerado um génio. Acho k todas as apreciações sao feitas tendo em conta este trabalho sério na memória, e por isso nunca na vida o colocaria ao nivel de um Jorge Palma ou Rui Veloso, por exemplo. Sao vultos completamente distintos, com carreiras MUITO distintas e uma seriedade sem comparação. Acho k a personalidade do músico e artista conta muito, e nisso o Cid podia ter-se ficado pelo alcool como o jorge palma.Alias assisti a um grande concerto de quase 3 horas do Palma no coliseu aqui no porto, e ele esteve todo cego do inicio ao fim e a voz ja lhe falhava. Mas foi um grande concerto porque ele tem uma carreira cheia de exitos que dão para ocupar umas boas horas com eles sem que se torne ridiculo. Na minha opiniao n devem ser comparados pk um concerto de 3 horas do Cid parece-me mais propicio as festas de S. Joao...Conclusao: temos uma carreira dividida entre os pink floyd e o marco paulo. génio? podia ter sido...
Hum... Acho que tens toda a razão, sabes? O homem pode ter feito coisas geniais, e pode caso o queira até voltar a fazer isso novamente. Mas as suas escolhas não foram realmente as melhores, por muito bom que tenha sido, e tenha sabido meter isso na porcaria que fez, a verdade é que ele fez a porcaria, não se manteve à margem anos e anos como o Palma por ex. Que se manteve sempre verdadeiro a si, e como tal, tem hoje em dia um respeito que o Cid nunca poderá exigir. O Palma nunca foi a um festival da canção (e se o foi, foi mesmo no inicio, quando ele era novo e o Festival até tinha importancia), nisso foi muito mais honesto que o Cid, e mostrou aí aquela coisa extra que ajuda a definir um génio - o saber que tem razão, e está certo, mesmo quando toda a gente lhe dizia e mostrava o contrário. Nisso o Cid perde logo todo o brilho que eventualmente poderia merecer. Não invalida no entanto que até pode ser melhor que o Palma, mas não merece o mesmo respeito que o Palma.
Já vi o Palma ao vivo, e nota-se realmente que mesmo bebado, mesmo a cair do palco, o homem nos merece respeito, porque foi e é sempre fiel a si, na mó de baixo ou na mó de cima, ele sempre foi igual a si mesmo, cagou quando esteve anos e anos abandonado, e cagou tambem quando lhe dão "Globos de Ouro", sabe o seu lugar, a sua importancia, e felizmente, finalmente encontrou uma geração e um pais que lhe sabe reconhecer o seu valor. O Rui Veloso sempre teve a sorte de lhe reconhecerem o valor, mas tambem é verdade que o soube merecer. O Cid... abandalhou-se na escória deste pais, e agora que a escória perdeu o fulgor quer que façam dele uma madonna enxovalhada. E o pessoal responde-lhe e muito bem "Sê a virgem bonita que quiseres, até te posso reconhecer qualidades, mas as tuas escolhas foram uma merda."
Isto é um pais pequeno... Dificilmente conseguirá o Cid fazer esquecer a porcaria que fez, o que até é pena, porque o homem no fundo, no fundo, até é bom. Mas que não merece o mesmo valor que o Palma, lá isso não.
- *©OsMi©_KeY§*_®
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta abr 04, 2007 10:23 pm
- Contacto:
O meu 10000 anos quanto a mim o melhor Lp de Rock Progressivo Nacional e um dos 10 melhores de sempre mundialmente falando, mas isto é a minha opinião.
aqui
http://cultovinil.blogspot.com/search/l ... 3%A9%20Cid

aqui
Visite o Culto do Vinil em -> http://cultovinil.blogspot.com
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
*©OsMi©_KeY§*_® Escreveu:O meu 10000 anos quanto a mim o melhor Lp de Rock Progressivo Nacional e um dos 10 melhores de sempre mundialmente falando, mas isto é a minha opinião.
aquihttp://cultovinil.blogspot.com/search/l ... 3%A9%20Cid
A nível nacional, é quase inabalável, essa afirmação. Quanto ao resto, tem muita força, mas são muitas, muitas bandas para poder por com certeza nesse patamar. Mas perfeitamente possível.
Outro disco e banda muito á frente no seu tempo é o de Quarteto 1111,muito avant-garde.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
Não acho. Acho um rock demasiado primitivo, em comparação com este. Se falarem de Petrus Castrus isso sim, outro nível de música também...
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
José Cid
Prontos á gostos para tudo e devem ser respeitados.

O meu pai ouvi um album dos Quarteto 1111 e disse-me que aquilo era muito á frente pra epoca,com instrumentos pouco usados na altura.Nao acho que seja assim como tu dizes,Sardinha.Eles tambem tem mais do que um album,podes ter ouvido outro,porque sinceramente tambem nao sei o que eu e o meu pai ouvimos.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
Conhecido pelos piores motivos, no geral cá em Portugal. 
Desconheço isso,ao contrario do Cid,esse sim
Liedson Escreveu:José Cid![]()
![]()
![]()
nao esta nem perto do que ele faz hoje
e ja muita gente torceu o nariz ao ler o que leste aqui...mas o desconhecer leva a isso
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com
repressão política... só para alguns...
- Necurat
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado set 30, 2006 12:21 am
Oiço-o quase todas as semanas.
रघुपित राघव राजाराम पतित पावन सीताराम सीताराम सीताराम भज प्यारे तू सीताराम ईश्वर अल्लाह तेरो नाम सब को सन्मित दे भगवान
If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years
If I am good I could add years to my life / I would rather add some life to my years
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes