Heraklyon Escreveu:Ish Mael Escreveu:O argumento, os dialogos, os actores...fuck. Que pilha de bosta de merda!
by Rato in Balas e Bolinhos 2

Heraklyon Escreveu:Ish Mael Escreveu:O argumento, os dialogos, os actores...fuck. Que pilha de bosta de merda!
Ish Mael Escreveu:Heraklyon Escreveu:Ish Mael Escreveu:O argumento, os dialogos, os actores...fuck. Que pilha de bosta de merda!
Frozen_Lake Escreveu:Ish Mael Escreveu:Heraklyon Escreveu:Ish Mael Escreveu:O argumento, os dialogos, os actores...fuck. Que pilha de bosta de merda!
respect. foi a partir desse mitico filme que eu aprendi a construir um avião com uma agulha(como o McGayver).
Ish Mael Escreveu:Ontem vi o Diay of the Dead do Romero....more like Diarrhea of the Dead.
Não estava à espera de um filme bom...mas também não esperava um assim tão mau.
Demoniac Escreveu:Ish Mael Escreveu:Ontem vi o Diay of the Dead do Romero....more like Diarrhea of the Dead.
Não estava à espera de um filme bom...mas também não esperava um assim tão mau.
Epá eu acho que entendeste mal o propósito de ser do filme. Falando por mim (como sempre) eu sempre vi os filmes de Zombies do Romero como uma grande critica ao ser humano. Em cada filme que ele faz (sempre com o mesmo enredo apocalíptico de survival horror) ele explora sempre diferentes ângulos.
Se reparares este filme foca o nosso lado mais desumano e isso aplica-se à ultima cena. Infelizmente já não me lembro muito do filme, mas ainda o apanhei no ano passado no Motel X - São Jorge(grande mês de Setembro!!!).
Aquele olhar triste da mulher-zombie presa à árvore com a gota de sangue a escorrer pelos olhos (após ter levado um tiro na garganta e só ter ficado a cabeça.....se bem me lembro). Isso é um símbolo do que muitos humanos são perante uma versão "mutada" do nosso ser. Significa que estamos perdidos não existe salvação para tamanha estupidez humana.
Aliás agora que me estou a lembrar melhor do filme. Se reparares a meio do filme apareceram filmagens reais de guerra! E todo o filme é baseado nos sobreviventes que filmam o acontecimento à lá Blair Witch. Para mim este filme foi uma critica em parte ao jornalismo sensacionalista. O quanto o homem sacrifica tudo só para filmar a dor dos outros para ganhar prémios e parecer um herói, enquanto podia estar a atravessar a rua e fazer algo......ou simplesmente ignorar.
Essa é a verdadeira mensagem do filme! Se repares existe sempre uma grande covardia do gajo que está a filmar, dado que ele está a ver os amigos a serem atacados por zombies e ele não está a fazer nada.....está apenas ali a filmar!
Para mim o Romero excedeu-se neste filme! Rompeu barreiras. Fiquei bastante sensibilizado ao vê-lo. Dado que é uma triste verdade. É que repara isto é a verdadeira causa de o mundo ser uma merda! Apenas estamos todos iludidos e longe desta realidade, dado estarmos numa sociedade. Em tempo de guerra é que muitos provavelmente iriam mostrar a sua verdadeira face. O romero em vez de fazer um Apocalypse Now, fez um "...of The Dead".
Contudo eu entendo o teu ponto de vista, senão vires o filme por este prisma pode parecer aborrecido dado estares À espera de ser assustado ou quereres simplesmente ver gore porreiro.
Mas para mim esta sempre foi a assinatura de Romero. Mostrar que também existe terror inteligente com propósito e que a violência gratuita tem uma razão de ser e que podemos aprender algo com isso.
Talvez se vires o filme daqui a uns tempos com estas ideias na cabeça (ou qualquer outro filme dele "...of The Dead") venhas a apreciar melhor o seu trabalho.
Não sei se já viste o "Day of The Dead"......nesse a critica é mais explicita (talvez).....experimenta.
Demoniac Escreveu:Eu entendo-te perfeitamente. Por acaso eu nunca ligo muito a isso. Tenho a tendência a esquecer isso tudo e mergulhar-me no que está a acontecer. Só em casos um bocado extremos é que eu disse "wow.....really bad acting!!".
Mas eu considero isto uma vantagem
Demoniac Escreveu:Está a dar o Shinning no Hollywood. It made my nightcya.
Enigma Escreveu:Demoniac Escreveu:Está a dar o Shinning no Hollywood. It made my nightcya.
Estou a ler o livro. Simplesmente genial.![]()
Quando o terminar vejo o filme (do qual ainda só vi um trailer).
Demoniac Escreveu:Está a dar o Shinning no Hollywood. It made my nightcya.
Ish Mael Escreveu:Demoniac Escreveu:Eu entendo-te perfeitamente. Por acaso eu nunca ligo muito a isso. Tenho a tendência a esquecer isso tudo e mergulhar-me no que está a acontecer. Só em casos um bocado extremos é que eu disse "wow.....really bad acting!!".
Mas eu considero isto uma vantagem
Já viste este?
(se a imagem não aparecer, é o Fido)
Uma boa comédia, de comentário social, com os mesmo protagonistas (humanos e zombies).
Gostei mesmo muito deste filme.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes