Cinematógrafo

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Déjà loin » quarta mai 20, 2009 9:43 pm

Quando é que alguém me oferece isto?:

Imagem
Assez lent, si vous le voulez bien.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » quarta mai 20, 2009 9:50 pm

Imagem

A BIBLIA DE SATANÁS :metal:

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quarta mai 20, 2009 9:59 pm

Ele Escreveu:A BIBLIA DE SATANÁS :metal:

Excelente tradução, como se o universo do Lovecraft tivesse alguma coisa a ver com Satanás...
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta mai 20, 2009 10:10 pm

lol
Não é antes esta?
Imagem

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » quarta mai 20, 2009 10:11 pm

Traduçoes á tuga sao demais

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quarta mai 20, 2009 10:39 pm

Demoniac Escreveu:Eh pá nyarlathotep muito obrigado pela sugestão!

Adorei o filme KOYAANISQATSI!
Aquele inicio chupou-me logo toda a atenção, não existem palavras para aquele momento. Seguido das imagens do deserto, as nuvens (lindo! pareciam chamas a queimar os céus com tons variados de cinzento e bege).
As imagens de NY tb funcionaram muito bem, mas aqui a musica do Philip Glass ajudou a dar compasso ao ambiente. Adorei ver aquela vestimenta dos anos 80 (inícios) e as pessoas a trabalhar nas fábricas, acho que é algo que dá mais valor ao filme agora que na altura.

A meio o filme começou a lançar uma mensagem, quando nos comparou ao funcionamento de um circuito integrado. Gostei muito desta comparação e da maneira como foi conseguida, foram momentos mesmo WHAT THE FUCK! ao ver nano-circuitos tão ampliados e claro o Philip Glass a dar-lhe nas horas.

Gostei muito da analogia feita no panfleto da cinemateca sobre este filme onde diz "parece um adeus À vida!". Não podia ter concordado mais, dado que o filme parece um adeus de alguém que vai abandonar o planeta (Fisicamente numa viagem ou suicídio). Aliás o momento em que é mostrado o lançamento (aparentemente) falhado da NASA e vemos os restos a cair em câmara lenta, parece-me ter uma conotação com este adeus! Um adeus impossivel!

Sem dúvida alguma um dos melhores pedaços de cinema a que assisti.

nyarlathotep sff continua a dar sugestões!

o filme não desiludiu, tinha grandes expectativas e foram ultrapassadas, havia momentos em que era completamente absorvido tanto pelas imagens como pela música. acho que é verdadeiramente uma peça de arte global em todos os sentidos no sentido em que consegue cativar audiências com backgrounds culturais opostos. quanto a uma análise mais estética, não há muito que consiga dizer, é um filme muito particular e tocante. agora a ver os restantes 2 da triologia (e acho que há um quarto a ser feito).

@ demoniac: ainda bem que gostaste. quase que aposto que eras o gajo com a t-shirt d DsO.

já agora, outra sugestão (mas como leste o panfleto da cinemateca já deves estar a par deste filme), o "baraka", realizado pelo ron fricke, que era responsável pela cinematografia do koyaanisqatsi. o conteúdo é mais ou menos semelhante, mas estende-se mais para a condição humana do que para a natureza. fica o vídeo, com o "the host of seraphim" dos dead can dance a fazer de banda sonora.

Wine, women and song.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quarta mai 20, 2009 10:44 pm

Zyklon Escreveu:

lol
Não é antes esta?
Imagem

essa bíblia tem uma lenda engraçada por trás dela!
de satânica não tem nada! a menos que acreditemos na lenda! :D
god's business, witchfinding!

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta mai 20, 2009 10:55 pm

:)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta mai 21, 2009 12:04 am

nyarlathotep Escreveu:@ demoniac: ainda bem que gostaste. quase que aposto que eras o gajo com a t-shirt d DsO.

já agora, outra sugestão (mas como leste o panfleto da cinemateca já deves estar a par deste filme), o "baraka", realizado pelo ron fricke, que era responsável pela cinematografia do koyaanisqatsi. o conteúdo é mais ou menos semelhante, mas estende-se mais para a condição humana do que para a natureza. fica o vídeo, com o "the host of seraphim" dos dead can dance a fazer de banda sonora.

Era sim! Não faço puto quem tu sejas.

Obrigado pela sugestão.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta mai 21, 2009 12:05 am

Ele Escreveu:

Imagem

A BIBLIA DE SATANÁS :metal:

Eu adoro este filme! Para mim dos melhores do Carpenter. Mais um filme da minha infância que adoro rever de tempo para tempo.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Wisdoom » quinta mai 21, 2009 2:01 am

Ja nao o vejo há uns anitos,tenho que ver se o arranjo para recordar bons velhos tempos.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta mai 21, 2009 7:28 am

Ele Escreveu:Ja nao o vejo há uns anitos,tenho que ver se o arranjo para recordar bons velhos tempos.
ha a venda em dvd ;)
eu nao gosto muinto deste filme :? os meus filmes preferidos do john carpentere sao o "vampiros" e o the thing"

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quinta mai 21, 2009 7:56 am

grandes filmes
e grandes edições

ja tive estes 3 filmes em vhs,agora tenho em dvd
hellraiser -1987(ediçao especial)

Imagem

hellraiser 2:hellbound-1988(ediçao especial-uncut-esta ediçao contem as imagens mais violentas,porque emediçao normal,foi censurada ;) ediçao alargargada com mais 15 min de filme
este ediçao e magica ;) comprei-a la fora

Imagem

hellraiser 3-1992-ediçao normal :( mas contem o filme todo ;)

Imagem

os melhores da serie hellraiser,sao sem duvida os 3 primeiros,o resto acho que nao sao tao bons,ainda vi o 4º filme,axei +\- vi o 5º filme,ja nao gostei,o 6º filme e sobre um cenobita virtual :? o que inventam agora :\ desde ke o 5º filme me desiludiu,deixei de ver a serie,so tenho o 3 primeiros filmes pk axo os melhores

este também e um ícone do terror

return of the living dead 3-1993 de Brian Yuzna,antes de se ter mudado para espanha
nota: a regiao 1 deste filme e censurada,as partes mais violentas do filme foram retiradas.eu cometi o erro de comprar a regiao 1 :( ,mas comprei depois a regiao 2 em dvd,piorque contem tudo no filme

é uma especie de romeu e julieta com zombies e com ficçao cientifica a mistura
é a historia de um jovem que ama tanto a namorada,que quando ela morre num trágico acidente,decide traze-la de volta a vida fazendo uma experiencia com ela,reanimando-a com um produto toxico,e as coisas dao para o torto depois ;)

o amor é grande :)
Imagem

o titulo original deste filme é"experiencia maldita" este filme nao se encontra ca em portugal
so mesmo la fora,mas aconcelho a quem goste do genero ;)

http://www.youtube.com/watch?v=dQ4xGaLzpvI

trailer 2
a morte da rapariga
http://www.youtube.com/watch?v=Sgdg8gclnnA

trailer 3
http://www.youtube.com/watch?v=9Mu9p-WuAeE
trailer do filme

trailer 4(10 min de filme)

http://www.youtube.com/watch?v=PWeXpF7WzGw

:cheers:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta mai 21, 2009 9:08 am

Imagem
É talvez o nome mais proeminente da área do cinema em Portugal. Para sempre ligado aos cargos de direcção na Cinemateca Portuguesa, João Bénard da Costa faleceu hoje aos 74 anos.
Desenvolvimento

A passagem de Pedro Mexia a Director Interino da Cinemateca Portuguesa anunciou a saída de cena de Bénard da Costa. Problemas de saúde impediam-no de continuar no cargo. João Bénard da Costa nasceu a 7 de Fevereiro de 1935, em Lisboa, e morreu hoje.

Começou como dirigente cineclubista enquanto ocupava também o cargo de presidente da Juventude Universitária Católica e, depois de completar o curso de Ciências Histórico-Filosóficas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1959, foi convidado por Delfim Santos para seu assistente naquela faculdade.

Apesar de ter dado aulas de História e Filosofia, no Seminário Menor de Almada, no Externato Frei Luís de Sousa da mesma cidade, no Liceu Luís de Camões e no Colégio Moderno, entre 1959 e 1965, o seu percurso no mundo académico viria a ser interrompido pela intervenção da PIDE.

O próprio admitiu numa crónica do Público que tinha passado «mais de metade da sua vida no ofício de cronista». Começou no Expresso, passou pelo Diário de Notícias, em 1988 mudou-se, a pedido de Paulo Portas e Miguel Esteves Cardoso para O Independente, onde passou a escrever sobre «Os filmes da sua vida».

Ao longo da sua vida também desempenhou pequenos papéis no cinema, em filmes de João César Monteiro ou de Manoel de Oliveira, de quem era amigo. O seu nome nunca aparecia nos créditos. Era sempre Duarte de Almeida e não Bénard da Costa quem por lá surgia.

E os prémios também não faltaram. Foi homenageado com o prémio Pessoa em 2001 e recebeu de Mário Soares a ordem do Infante D. Henrique. Internacionalmente, foi reconhecido na França que o instituiu como «Officier des Arts et des Lettres».

Publicou várias obras, entre as quais monografias sobre Alfred Hitchcock ou John Ford.

Bénard da Costa deixa um legado imenso na história do cinema português e um nome incontornável no meio da Sétima Arte. Na Cinemateca Portuguesa deixa a sua segunda casa.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quinta mai 21, 2009 4:22 pm

FODA-SE.

......
Assez lent, si vous le voulez bien.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes