Cinematógrafo

vlade77
Metálico(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:14 am

Re: Cinematógrafo

Mensagempor vlade77 » quinta mai 28, 2009 5:01 pm

Ontem vi este filme:

http://www.imdb.com/title/tt1130988/

Pensava que ia ser um filme que ia suportar durante 10 minutos... no entanto, graças ao realizador e ao próprio JCVD, gostei bastante do filme. Grande surpresa!
Li na Wikipédia que 30% do filme são improvs dos actores, incluindo o Van-Damme. :shock:

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » sexta mai 29, 2009 1:38 pm

Imagem

http://www.imdb.com/title/tt1169809/

Estive a ver este. O Clive Barker merecia um tratamento melhor. O filme é mediocrezito.
In a scale of 1 to 10.... meh.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » sexta mai 29, 2009 2:00 pm

Nevoeiro Escreveu:Carl T. Dreyer - "Vampyr" (1932)
Desculpem o off tópico, mas fiquei tão contente de encontrar este filme e de o rever que foi mais forte do que eu.

Está lá no topo, juntamente com o Nosferatu!!
Tenho de o re-ver...

Vou ver este agora:
Imagem
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » sábado mai 30, 2009 1:57 pm

Vi este e fiquei: :shock:

HAZE (2005) - Shinya Tsukamoto

Uma filme experimental e completamente claustrofóbico sobre a "experiência do medo".

Começo a acreditar que este senhor é génio incompreendido, reparem na lista de belos filmes:

Tetsuo (trailer fabuloso)

Tetsuo II

Gemini

Bullet Ballet

Tokyo Fist

A Snake Of June

Hiruko - The Goblin

Nightmare Detective

Vital

De todos os filmes deste senhor recomendo os Tetsuo (obviamente), mas o Nightmare Detective, Vital e A Snake Of June também são muito bons.

Falta-me ver o Hiruko, que desconfio que seja o menos bom da sua excelente filmografia, mas fica aqui a recomendação.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado mai 30, 2009 2:25 pm

Finalmente comecei a atacar os filmes de Bergman.

Comecei por um "pouco respeitado", contudo não entendi muito bem pq. O filme é bastante bom! Simples mas intenso. Adorei as cenas com o Palhaço Frost, os primeiros 10m foram como um poema lido num sonho.

titulo original: Gycklarnas afton
Tradução: "The Naked Night" ou "Sawdust and Tinsel"

Que traduções mais portuguesas..... à letra seria "Sunset of a Clown"

http://www.imdb.com/title/tt0045848/

Imagem

Sempre tive curiosidade em mergulhar no mundo de Bergman, nunca pensei que fosse assim tão interessante.
De seguida irei ver o filme mais conhecido dele "The Seventh Seal" (Det sjunde inseglet).

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado mai 30, 2009 3:25 pm

Demoniac Escreveu:De seguida irei ver o filme mais conhecido dele "The Seventh Seal" (Det sjunde inseglet).

O meu preferido!
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Unexpect3D
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta nov 21, 2008 4:36 pm

Mensagempor Unexpect3D » sábado mai 30, 2009 6:27 pm

Ha um do Bergman, mesmo nao sendo dos mais mediaticos, que iras adorar. Intitula-se In the presence of the clown, gravei-o do 5 noites 5 filmes, e penso ter sido apenas realizado para tv. Os dialogos em redor do internamento de Liszt, devido à sifilis, sao simplesmente deliciosos. Para mim esta ao nivel dos melhores/classicos.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » domingo mai 31, 2009 12:25 am

Ainda hj encontrei as duas boxes que existem, mas têm muito poucos filmes.....devia existir uma colecção de boxes com todos os filmes dele.

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » domingo mai 31, 2009 4:09 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Demoniac Escreveu:De seguida irei ver o filme mais conhecido dele "The Seventh Seal" (Det sjunde inseglet).

O meu preferido!

Talvez aquele que eu acho o melhor filme de sempre, há uma profundidade no filme que não se consegue atingir com uma visualização apenas.

Não sei há alguma caixa com todos os filmes, mas há esta caixa com 30 filmes, dá para entreter por uns tempos... Anda é a preços puxados, como seria de esperar.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda jun 01, 2009 12:18 am

Sobral Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

O meu preferido!

Talvez aquele que eu acho o melhor filme de sempre, há uma profundidade no filme que não se consegue atingir com uma visualização apenas.

Não sei há alguma caixa com todos os filmes, mas há esta caixa com 30 filmes, dá para entreter por uns tempos... Anda é a preços puxados, como seria de esperar.

Epá não sei pq não gosto nada dessa box. Devia existir um set com todos os filmes dele. Nem que fosse com várias edições (como a que eu vi no El Corte que cada um só tinha 6 filmes mas....tinha edição 1 e 2 (não se existem mais)).

Estas boxes de 30 com aquelas caixas de cartão.......bah! Nestas coisas sou esquesito. É como as boxes de vinis da discografia das bandas que vem com as capas a negro....ou em picture LP..

Mas obrigado pela sugestão. Como não tinha dinheiro para a Box de Bergman, resolvi comprar o Zerkalo de Tarkovksi (já faltam poucos!)

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda jun 01, 2009 10:13 am

alguem conhece uma serie de filmes(ja conta com 4) xamada: ghoulies?
ha mais do genero tb-critters e gremlines :D !

mas eu curto mais os critters e os ghoulies :D !

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda jun 01, 2009 10:27 am

metalfreak Escreveu:alguem conhece uma serie de filmes(ja conta com 4) xamada: ghoulies?
ha mais do genero tb-critters e gremlines :D !

mas eu curto mais os critters e os ghoulies :D !

Só conheço os Goonies e não é bem a mesma coisa... :lol:

Já que gostas desse tipo de filmes, conheces o Tremors? Acho que traduziram para palpitações... Com o Kevin Bacon? É de chorar a rir, série B muito boa...
Também fizeram sequelas e uma "prequel", mas esses já não vi.

Imagem

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » segunda jun 01, 2009 10:48 am

Pedro Lopes Escreveu:

O meu preferido!

Quem quiser ver este excelente filme à borlix, amanhã (dia 2) na minha aula de programação cinematográfica a partir do 12h00 na Univ. Nova FCSH, o meu prof. vai passar isto, seguido de comentários de um prof. de filosofia e amena tertúlia. Quem quiser ir avise-me por PM.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » segunda jun 01, 2009 12:12 pm

paulo figueiredo Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

O meu preferido!

Quem quiser ver este excelente filme à borlix, amanhã (dia 2) na minha aula de programação cinematográfica a partir do 12h00 na Univ. Nova FCSH, o meu prof. vai passar isto, seguido de comentários de um prof. de filosofia e amena tertúlia. Quem quiser ir avise-me por PM.

Arghhh acho que amanhã irei estar ocupado, que pena.

Enfim acabei de ver o "Zerkalo" (The Mirror) de Tarkovsky. Sem palavras, estou ainda mais surpreendido que na semana passada ao ver o "Andrey Rublyov". Fluente com paisagens incríveis e um vanguardismo impressionante.

Faz uns tempos vi um excerto deste filme no myspace de Virus e fiquei intrigado. O filme é realmente uma grande viagem para a mente. Vejo-me daqui a uns tempos a rever todos os filmes de Tarkovsky, com outros olhos e estou certo que irei ganhar ainda mais com isso.

Que filme mais belo.

Imagem

PS: Esta semana na cinemateca: Blue Velvet.........ahhhhhhhhh mal posso esperar.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda jun 01, 2009 1:08 pm

Sim, mas agora xiba-te onde o arranjaste que eu também quero isso.

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes