Cinematógrafo

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Cinematógrafo

Mensagempor Last Light » segunda jun 08, 2009 10:14 pm

Terminator nunca foi um filme de porrada, por assim dizer. Porrada são os filmes do Rambo.
Terminator tinha personagens e um enredo cheio de carisma; um dos melhores dentro do campo do sci-fi de todos os tempos. Até aquele puto ranhoso que fez de John Connor no 2 e que nunca mais se ouviu falar dele tinha mais impacto que qualquer uma destas novas personagens do T4. Em terminator 2, por exemplo, havia um grande sentimento de que a vida tem muito valor e que até as máquinas conseguem ter sentimentos humanos. Aquela cena do John Connor a ensinar em Arnnie que não pode dar tiros às pessoas e depois ele ao entrar no hospital para buscar a sarah connor dá um tiro nas pernas do guarda; a cena final onde ele se despede com um thumb up é outro daqueles momentos kodac que a porcaria deste t4 não tem; christian bale ainda tenta um "I'll be back", sem 5% da forma (fanhosa) como o Arnnie protagonizou.
Há coisas que têm um fim; tudo tem um fim, até a saga. Eu até gostei do 3 porque me explicou que o judgement die nunca seria evitado, apenas adiado e que o connor e a namorada tinham que sobreviver. Adorei o regresso do Arnnie nesse que foi, se não me engano, o seu último filme.

Spoiler: Mostrar
A forma como o protagonista principal (não, o John Connor não é o principal) vai aos HQ da Skynet e remove o chip do pescoço é hilariante. Então ao (re)contruirem-no robot a skynet lembra-se de o deixar vulnerável e ter sentimentos humanos? um chip no pescoço ao qual a personagem tem noção de que o pode destruir e salvar a humanidade?

A forma como o realizador não explora minimamente o HQ da skynet é uma mancha. Só mostra que os humanos são raptados e transformados em robots, e praticamente mais nada.(Momento positivo do filme foi aqueles 30 segundos de Alice in Chains, confesso)

Hollywood está em decadência e obsoleta. A forma como "matam" as grandes sagas é penoso. Isto tem de acabar, for fuck's sake. No espaço de um ano, sensivelmente, duas grandes sagas foram apunhaladas: Batman e Terminator. Isto já caiu no mesmo ridículo que "Saw"!

Alien 5, American Beauty 2, Conan 4? Sim, é possível. Lamentavelmente hoje em dia tudo é possível.

"Captain Morgan on Mon Jun 08, 2009 5:08 pm
eu cá gostei muito do exterminador tem uns ligeiros erros mas não é por aí que tira o estatuto do filme, e achei mais interessante que os outros...."
Talvez seja mais interessante por que tem mais tiros, bombas e socos nas trombas! Só pode.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça jun 09, 2009 1:57 am

Já agora SPOILERS!!!

Converge Escreveu:
A forma como o protagonista principal (não, o John Connor não é o principal) vai aos HQ da Skynet e remove o chip do pescoço é hilariante. Então ao (re)contruirem-no robot a skynet lembra-se de o deixar vulnerável e ter sentimentos humanos? um chip no pescoço ao qual a personagem tem noção de que o pode destruir e salvar a humanidade?

Desculpa lá mas não entendeste muito bem o filme.
Aliás isto foi explicado durante o filme! Esse cyborg-humano foi uma medida extrema da skynet para matar o John Connor, através da persuasão. Ele nunca foi um cyborg a 100%, ele foi o primeiro cyborg a ter um cérebro humano e um coração. Essa era a sua ameaça, dado parecer mais humano que máquina. E tal como disse John Connor essa era a grande ameaça. Claramente que para-se ser mais humano que máquina a skynet não o poderia controlar e isso foi muito bem explicado durante o filme! Aliás o que a skynet tentou no final foi que ele ficasse do lado deles.

Converge Escreveu:A forma como o realizador não explora minimamente o HQ da skynet é uma mancha. Só mostra que os humanos são raptados e transformados em robots, e praticamente mais nada.(Momento positivo do filme foi aqueles 30 segundos de Alice in Chains, confesso)

Nesse caso o James Cameron também falhou! Ele no T2 poderia ter mostrado mais 15m da cidade da skynet e não o fez.......isso já faz parte das tuas expectativas. Eles escolherem mostrar só isto! Caso não saibas vão existir o T5 e T6.
Continuas a usar o termo robots, enquanto os humanos são apenas estudados para replicar o maior órgão humano (a pele) e ser "duplicado" o comportamento humano. O termo é cyborg, robot é o que existe nas fábricas da renault (e etc...) para automatizar processos.

Converge Escreveu:Hollywood está em decadência e obsoleta. A forma como "matam" as grandes sagas é penoso. Isto tem de acabar, for fuck's sake. No espaço de um ano, sensivelmente, duas grandes sagas foram apunhaladas: Batman e Terminator. Isto já caiu no mesmo ridículo que "Saw"!

Alien 5, American Beauty 2, Conan 4? Sim, é possível. Lamentavelmente hoje em dia tudo é possível.

Sim o que dizes é verdade. Contudo explicaste terrivelmente mal e claramente não estás bem informado.

1º - Alien 5 vai ser realizado pelo Ridley Scott. (caso não saibas quem fez o Alien 1).
2º - Apesar de eu ter odiado o Batman Begins, gostei bastante do TDK e é inevitável lutar contra o seu sucesso e o quanto o filme está bem conseguido. Sem dúvida alguma o melhor filme a ser feito do batman desde o Returns.

Converge Escreveu:"Captain Morgan on Mon Jun 08, 2009 5:08 pm
eu cá gostei muito do exterminador tem uns ligeiros erros mas não é por aí que tira o estatuto do filme, e achei mais interessante que os outros...."
Talvez seja mais interessante por que tem mais tiros, bombas e socos nas trombas! Só pode.

Epá eu acho que o Captain Morgan é capaz de ter entendido o filme melhor que tu. O que eu mais gostei neste filme foi ele não ter sido um filme à lá Michael Bay (este gajo devia morrer de cancro). Este filme não é só tiros e explosões.

Toca de uma forma bastante inteligente na relação homem-máquina, de uma maneira que o T2 jamais poderia ter tocado. Enquanto o T-800 101 era apenas um cyborg feito do nada com um processador e pele sintética. O Marcus Wright foi em tempos humano a 100% e durante o filme o é a 40%.
E ai está um grande dilema, se vale mesmo a pena sacrificar o resto que nos torna humanos e ficar realmente assim. Será que o que nos torna humanos é apenas o cérebro e o coração, quando começa e acaba a dita alma.

Aquele momento que tu tanto gozaste de o Marcus estar a tirar o chip da cabeça, é um momento muito interessante sobre liberdade e força de vontade humana.

Sem te querer ofender (e desculpa lá perguntar mas tu deves ter entre 18-21 anos, certo ?), tu argumentaste bastante mal os defeitos do filme. Tal como falaste muito bem desses momentos do T2 falhaste em entender o paralelismo deste filme com esse. Algo que para mim é claro como a luz do dia.

Sim o filme podia estar melhor! Aliás eu cheguei a ler partes do final que 'leekou' para a net do dito script original. Gostava mais da ideia de o John Connor morrer realmente e a cara dele ser agrafada ao marcus wright.(entre outras grandes mudanças que achava uma delicia).

Eu não estou aqui a dizer que o filme tem que ser bom aos teus olhos! Mas digo que segundo os teus argumentos que falhaste miseravelmente em entender o propósito simples do filme.

Eu acho que se eles forem inteligentes, o T5 poderá vir a ser algo incrivelmente bom! Até porque eu acho que a maioria das pessoas não anda a entender a jogada de Hollywood. Estas alterações de 'script' podem muito bem ser o futuro das sequelas, neste caso eles apenas quiseram dar mais tempo de antena ao John connor.

Acho que depois do T3 este veio salvar a saga! Estou com muita esperança que o futuro seja mais aventureiro/arrojado.

PS: Desculpa lá se pareço num tom arrogante, mas não estou. Apenas faz-me confusão como tantas pessoas (especialmente no IMDB) cagaram de longe neste grande filme! E tenho receio de por isso ser considerado um flop e eles não invistam o necessário no T5 e T6.
Acho que as pessoas deviam tentar entender melhor o que lhes és apresentado, em vez de entrarem nesta luta emocional em relação às suas altas expectativas.

O T1 e T2 resultaram pq não existiam expectativas algumas........antigamente não existiam expectativas....apenas vinha e ia.....foi por isso que os 80's foram tão bons nesse campo de sequelas e exploração do Terror/Ficção.

Apenas a minha opinião que vale o que vale.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jun 09, 2009 9:26 am

Concordo com o que é escrito pelo Demoniac.
havia um grande sentimento de que a vida tem muito valor e que até as máquinas conseguem ter sentimentos humanos.

Uma maquina é o oposto do ser humano nunca poderá ter aquilo ou sentir aquilo que nós sentimos.
Aquilo que falas do valor do humano é falso já que no T2 aquilo que se via era um Cyborg programado para defender alguem não tinha nada a ver com sentimentos,porque ele apenas obedecia a ordens e não sabia distinguir o bem do mal alias essas cenas que falas demonstram bem isso.
Acho que isto se aproxima mais do controlo sobre algo,coisa que a raça humana sempre fez do que os sentimentos piedosos ou humanistas que falas.
E não existe nada mais brutal que a suposta destruição da humanidade por algo criado pelo Homem a sua imagem e semelhança.
Nós sempre eliminamos/controlamos os fracos ou pelo menos tentamos e a nossa historia demonstra isso mesmo ao longo dos tempos e aqui é precisamente o oposto daquilo que fizemos porque se luta com algo imune áquilo que sentimos ou somos.
De predadores passamos a presas num sentido figurado.
Na serie da TV existe uma constante tensão emocional/sentimental entre o puto Connor e a Cameron(Terminator) que tambem não é do agrado dos fans da Saga (eu incluido),alias é bem estranho por vezes.
Uma maquina nunca poderá saber o que é o bem ou o mal,nem ter consciencia, pode entrar em conflito com ordens mas sentimentos humanos nunca os poderá ter,apenas segue calculos e programações com base naquilo que é programado.
Por falar na serie de TV gostava de ver nos proximos algumas ligações com ela porque existiam lá umas ideias porreiras,como a cena da Zeira Corp responsavel pelo desenvolvimento do Metal Liquido e como foi a sua suposta junção com a Skynet.

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » terça jun 09, 2009 10:46 am

A ideia da destruição da humanidade com máquinas criadas por si já remonta desde os tempos da Gallatica.
Que além de serem destruidos em grande parte ainda são perseguidos no espaço.
Ainda não vi o filme por falta de oportunidade, mas todos que viram ja me falaram bem do filme.
O coverge referiu acima que a saga do Batman foi apunhalada, não o acho, como fã que fui de banda desenhada da Marvel, Dc e Dark Horse, acho esta nova série do Batman bem melhor que as anteriores, das quais apenas destaco o segundo filme dessa era com o Pinguim e a CatWoman, esse é possívelmente o melhor Batman de todos, no ambiente do filme. O primeiro vale apenas pelo Joker interpretado pelo senhor Jack.
Se as sagas que eu acho que foram mais apunhaladas diria os novos Star Wars, porque foram feitos a pensar para um publico mais juvenil do que outra coisa qualquer. O Star Trek tá mais acima da média.
Dos Terminators apenas o 2 foi o que mereçeu mais destaque, o primeiro passou ao lado, de muita gente, tava em voga o rocky, rambos, footloose, karate kid, star trek entre outros, considerados filmes já de massas.
O T2 apenas foi considerados um dos melhores filmes da década pelo facto de ter os efeitos visuais topo de gama e no "Arnie" nessa altura com um papel de bonzinho, pq já era considerado um actor de respeito.
Apesar das criticas ( todas não pelo filme mas para o Arnold, por tar velho) achei o T3 bastante bom, porque como foi dito acima explica que apesar de tudo a destruição da humanidade acabaria por acontecer.
E tou com vontade de ver o 4.

O saw acho que nem o dois valeria a pena existir...mas sou apenas eu
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » terça jun 09, 2009 10:53 am

Mais. Este filme nunca foi sobre destruir a Skynet ou mostrar o futuro totalmente, mas sim mostrar como o Connor se tornou líder da Resistência.

Sinceramente, só houve uma parte que não gostei e que me fez lembrar filmes de acção rascas de série B, com explosões todas coloridas.
A fuga do Marcus de mota.
Imagem

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jun 09, 2009 11:02 am

Demoniac, jura que o Marcus foi em tempos humano? Então a skynet apresenta a sua "última grande aposta" com um chip no pescoço... não podiam ter escondido isso do rapaz melhor um cadinho?
Durante o filme Marcus de cyborg (desculpa o termo "robot", nem sei o que me passou pela cabeça. que lapso, que lapso...) tem um montão de atitudes ant-humanas... a começar pela defesa de Reese. A skynet falha ao lembrar-lhe o passado em demasia (até parece mal, vindo de algo que dissipou 99% da raça humana). Já agora, Katherine Brewster, que no 3 era o elemento principal a salvar, tem um papel de miséria. Mal fala e em nada contribui para o enredo.
Quanto ao Alien 5, tinha ouvido o rumor e como disse, nada me espanta, mesmo sendo o R Scott (jura por favor que foi ele que criou o 1 e eu vou a Fátima de joelhos) que o realize.

E sim, a tua opinião vale o que vale, tal como a minha. Escusas de vir com as tuas merdinhas habituais da idade quando alguém pensa algo díspar em relação àquilo que tu pensas. Se gostaste do filme, muito bem. Eu não gostei. Começa a mostrar respeito se queres respeito, meu caro.

Zyklon: "Aquilo que falas do valor do humano é falso já que no T2 aquilo que se via era um Cyborg programado para defender alguem não tinha nada a ver com sentimentos,porque ele apenas obedecia a ordens e não sabia distinguir o bem do mal alias essas cenas que falas demonstram bem isso" No way. O Arnnie vem programado apenas para defender o Connor, mas com o tempo aprende sim sentimentos humanos. Quando Connor ao fim lhe ordena que viva ele sabe pela convivência que teve com os humanos que tem que se matar. E o thumb up não vem do nada. A própria Sarah Connor relata (quando vai ter com os amigos mexicanos) a forma como o Arnnie se tinha apegado ao filho e que por detrás de tanto cyborguismo, havia algo de humano nele. No próprio T3 o Arnnie novamente mostra que é mais que uma máquina na parte em que o outro terminator o reprograma para matar Connor e ele resiste.

Void: "Apesar das criticas ( todas não pelo filme mas para o Arnold, por tar velho) achei o T3 bastante bom, porque como foi dito acima explica que apesar de tudo a destruição da humanidade acabaria por acontecer." Muito bem. Nao concordo que tenha sido muito bom o filme, mas de facto ninguém iria apostar em que o julgamento final era algo apenas adiável e não inevitável.
Não concordo que quando saiu o T2 estivesse o Rambo e o Rocky em voga, apenas. T1 marca os 80, e T2 marca os 90.
Última edição por Last Light em terça jun 09, 2009 11:10 am, editado 1 vez no total.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça jun 09, 2009 11:09 am

Toretto Escreveu:Mais. Este filme nunca foi sobre destruir a Skynet ou mostrar o futuro totalmente, mas sim mostrar como o Connor se tornou líder da Resistência.

Não sabes do que estás a falar......só nos últimos meses é que foi decidido que o Connor ia ter mais tempo de ecrã. Era suposto ser o Marcus a personagem principal.

[quote="Toretto"]
Sinceramente, só houve uma parte que não gostei e que me fez lembrar filmes de acção rascas de série B, com explosões todas coloridas.

Eu não discordo do que tu dizes.......mas tipo.....tu gostas do Triple X.......filmes de acção rascas de série B e Triple X costumam estar na mesma frase....

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça jun 09, 2009 11:12 am

Toretto Escreveu:Mais. Este filme nunca foi sobre destruir a Skynet ou mostrar o futuro totalmente, mas sim mostrar como o Connor se tornou líder da Resistência.

Eheh. Yep. Fuga manhosa. Fez-me lembrar a fuga de mota do Nick Rivers no Top Secret! :D

Eu gosto dos SAW. São tão entretidos como qualquer outra saga de terror, tipo Pesadelo em Elm Street ou Sexta-Feira 13. Não são filmes de grandes filosofias...apenas cool ways to chop people :D

Ou agora vão dizer que os Pesadelos e o Sexta-Feira são filmes metafísicos com subtextos sócio-políticos? :D

E isto é em jeito de piada!! Pi..a...de..a...Não é em tom provocatório. OUVISTES!!!! :spit:

:D
Última edição por Ish Mael em terça jun 09, 2009 11:15 am, editado 1 vez no total.
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » terça jun 09, 2009 11:13 am

Porra, ia jurar q tinha postado há coisa de uns minutos aqui. :?

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça jun 09, 2009 11:19 am

Phobos Escreveu:Porra, ia jurar q tinha postado há coisa de uns minutos aqui. :?

You unlock this door with the key of imagination. Beyond it is another dimension: a dimension of sound, a dimension of sight, a dimension of mind. You're moving into a land of both shadow and substance, of things and ideas. You've just crossed over into... the Twatlike Zone!!!

A ZONA EM FORMA DE...
CUONA!!!

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » terça jun 09, 2009 11:24 am

Demoniac Escreveu:

Não sabes do que estás a falar......só nos últimos meses é que foi decidido que o Connor ia ter mais tempo de ecrã. Era suposto ser o Marcus a personagem principal.

Era suposto mas não foi.
Não sei se já viste o versão Director's Cut do T2. Também há muita coisa que deveria ter sido, supostamente, de uma forma mas a edição dá outra visão do filme.

Demoniac Escreveu:
Toretto Escreveu:Sinceramente, só houve uma parte que não gostei e que me fez lembrar filmes de acção rascas de série B, com explosões todas coloridas.

Eu não discordo do que tu dizes.......mas tipo.....tu gostas do Triple X.......filmes de acção rascas de série B e Triple X costumam estar na mesma frase....

Fazeres a associação do Triple X ao meu avatar para dizer que gosto desse tipo de filmes, é o mesmo que dizeres que o Ish Mael gosta de cavalos vesgos que andam de pernas para o ar. Até pode gostar, mas são associações muito relativas.
Imagem

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » terça jun 09, 2009 11:28 am

Phobos Escreveu:Porra, ia jurar q tinha postado há coisa de uns minutos aqui. :?

O vórtice de celeuma e fúria geek que se gerou em torno do T4 obliterou o teu post.
Reality can suck my dick.

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça jun 09, 2009 12:01 pm

Toretto Escreveu:
Demoniac Escreveu:

Era suposto mas não foi.
Não sei se já viste o versão Director's Cut do T2. Também há muita coisa que deveria ter sido, supostamente, de uma forma mas a edição dá outra visão do filme.

Demoniac Escreveu:
Toretto Escreveu:Sinceramente, só houve uma parte que não gostei e que me fez lembrar filmes de acção rascas de série B, com explosões todas coloridas.

Fazeres a associação do Triple X ao meu avatar para dizer que gosto desse tipo de filmes, é o mesmo que dizeres que o Ish Mael gosta de cavalos vesgos que andam de pernas para o ar. Até pode gostar, mas são associações muito relativas.

O nome do cavalo é 'Til Death.

Peter: Shut up! You don't know nothing....'bout anything!

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça jun 09, 2009 12:11 pm

Void Escreveu:O T2 apenas foi considerados um dos melhores filmes da década pelo facto de ter os efeitos visuais topo de gama e no "Arnie" nessa altura com um papel de bonzinho, pq já era considerado um actor de respeito.

Bom, não sei se sou o único, mas achar que o T2 é dos melhores filmes da década só pelos efeitos especiais, é um pouco, para não dizer muito, redutor. Acho que a história e o desenrolar da acção, para além de vários diálogos e conceitos abordados são pormenores muitíssimo interessantes, como já evidenciaram aqui por exemplo no "ensinamento de humanidade" do chavalo ao Arnoldo. Momentos que guardo na minha memória como se os tivesse acabado de ver são por exemplo o Robert Patrick a correr de maneira completamente linear e automatizada em que nem se percebe que ele está de facto a respirar enquanto corre. Pessoalmente também acho aquela cena em que ele atravessa as barras do complexo psiquiátrico ficando o coldre com a pistola para trás especialmente deliciosa. A luta entre os dois cyborgs naquela ala do centro comercial, os dois com a sua face impávida e serena, sem qualquer tipo de emoção, a olharem olhos nos olhos um do outro é de uma frieza penetrante, algo que nunca tinha visto antes e por isso mesmo bastante inovador. Ter algo tão primário e humano como essa luta corpo-a-corpo (que normalmente é recheada de emoções) sem sentimentos, com uma frieza maquinal achei absolutamente assombroso.

Void Escreveu:Apesar das criticas ( todas não pelo filme mas para o Arnold, por tar velho) achei o T3 bastante bom, porque como foi dito acima explica que apesar de tudo a destruição da humanidade acabaria por acontecer.
E tou com vontade de ver o 4.

Jeebus, eu voltei a ver o T3 na televisão há pouco tempo e senti-me tão desconfortável como o que estava a presenciar que a certa altura tive de mudar de canal. De qualquer modo achares que o T3 é bom só porque explica que a destruição da humanidade acabaria por acontecer é um pouco estranho, é o mesmo que dizeres que achas que o T3 é bom pelos dois últimos minutos do filme, mas pronto.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça jun 09, 2009 12:18 pm

Void Escreveu:Se as sagas que eu acho que foram mais apunhaladas diria os novos Star Wars, porque foram feitos a pensar para um publico mais juvenil do que outra coisa qualquer.

Money quote right there.

Ish Mael Escreveu:Ou agora vão dizer que os Pesadelos e o Sexta-Feira são filmes metafísicos com subtextos sócio-políticos? :D
:D

Esses não são os do Romero? :lol:

Um pouco mais a sério, também ainda não vi o filme e gostaria de ver. Acho a temática no geral bastante interessante, girando em torno da suposta possibilidade de alterar (ou não) um futuro que já estaria escrito. Também gostei bastante do 3º filme, especialmente aquela última parte com o rapaz a pegar no rádio e a ver quem é que ainda nada "lá fora"... Enfim, confesso que não tenho assim tanta paixão por esta saga...Mas o debate está a ser bem catita :lol:

Carry on

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes