Terminator tinha personagens e um enredo cheio de carisma; um dos melhores dentro do campo do sci-fi de todos os tempos. Até aquele puto ranhoso que fez de John Connor no 2 e que nunca mais se ouviu falar dele tinha mais impacto que qualquer uma destas novas personagens do T4. Em terminator 2, por exemplo, havia um grande sentimento de que a vida tem muito valor e que até as máquinas conseguem ter sentimentos humanos. Aquela cena do John Connor a ensinar em Arnnie que não pode dar tiros às pessoas e depois ele ao entrar no hospital para buscar a sarah connor dá um tiro nas pernas do guarda; a cena final onde ele se despede com um thumb up é outro daqueles momentos kodac que a porcaria deste t4 não tem; christian bale ainda tenta um "I'll be back", sem 5% da forma (fanhosa) como o Arnnie protagonizou.
Há coisas que têm um fim; tudo tem um fim, até a saga. Eu até gostei do 3 porque me explicou que o judgement die nunca seria evitado, apenas adiado e que o connor e a namorada tinham que sobreviver. Adorei o regresso do Arnnie nesse que foi, se não me engano, o seu último filme.