Mono - "Hymn to the Immortal Wind"
Re: Mono - "Hymn to the Immortal Wind"
Aplaudo a tentativa de fugirem aos clichés do pós-rock e confesso que estava bastante curioso para ouvir este novo lançamento, mas lá está... talvez tenha caído na armadilha de colocar a fasquia da expectativa demasiado alta e a verdade é que, mesmo depois de diversas audições, o disco não faz absolutamente nada por mim. Basicamente sinto que, nessa tentativa de fazerem algo inovador, sacrificaram a composição de canções -- e qualquer um dos registos anteriores estava cheio delas.
Opinião pessoal, de alguém que segue e aprecia o trabalho dos Mono há vários anos e que não ouve discos no leitor de MP3 a caminho do trabalho.
Opinião pessoal, de alguém que segue e aprecia o trabalho dos Mono há vários anos e que não ouve discos no leitor de MP3 a caminho do trabalho.
Sludge Escreveu: ainda me lembro de quando criticaste o 10000 days de Tool na Loud! foram só elogios e eu fiquei naquela, foda-se entao se este gajo acha que este album é uma especie de obra prima nem sei o que dizer do Aenima ou do Lateralus
Dizer bem do 10.000 days implica gostar mais dele que do aenima/lateralus? Estás a precisar de umas bases de lógica...
(E as Wings e a Right In Two são geniais, aborrecido e pretensioso my ass
Assez lent, si vous le voulez bien.
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Pá nem toda a gente pode ser inteligente como tu, como simples ser humano que sou peço desculpa a sua santidade por estas comparaçoes sem lógica nenhuma, mas como pertenço ao povo vou fechar-me no meu cantinho e deixar os comentarios para os intelectuais que parece que só passado umas semanas é que descobriram a existencia deste tópico, alguns deles até vem aqui para falar de tudo menos do album, o comentario anterior a este é um bom exemplo disso mesmo.

- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Acontece. Já apanhei um par de álbuns este ano que apesar de muito bons, não ficaram ao nível das espectativas que tinha criado em volta deles. A minha maior razão para comentar foi mesmo o ser pretensioso, uma vez que acho que o proprio conceito de post rock é pretensioso por definição. 
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Sludge Escreveu:Pá nem toda a gente pode ser inteligente como tu, como simples ser humano que sou peço desculpa a sua santidade por estas comparaçoes sem lógica nenhuma, mas como pertenço ao povo vou fechar-me no meu cantinho e deixar os comentarios para os intelectuais que parece que só passado umas semanas é que descobriram a existencia deste tópico, alguns deles até vem aqui para falar de tudo menos do album, o comentario anterior a este é um bom exemplo disso mesmo.
Já foste avisado N numero de vezes quanto a este tipo de comentários. Não és dono da verdade musical, e como tal ou respeitas a opinião dos outros, ou vais de férias quantas vezes forem necessárias até aprenderes a respeitá-la.
- JCS
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: segunda jun 02, 2008 11:11 am
- Contacto:
Grimner Escreveu:o proprio conceito de post rock é pretensioso por definição.
Cheira-me a que já estás a abrir aí outro can of worms quando ainda mal se tinha fechado o primeiro deste tópico.
I always take the long way home.
lol Sludge, quem atirou Tool aleatoriamente para o tópico foste tu e ainda por cima de forma pouco coerente - apenas te fiz notar isso. Não tenho nada contra ti, rapaz.
Btw: Acompanho o tópico desde o início, ainda não tinha feito nenhum comentário porque só ouvi o álbum uma vez. Continuo saturada com o género (Grails não é post-rock, ty) - preciso de me distanciar um bocado para depois voltar a explorar (é algo que me acontece com todos os géneros musicais, já fiquei um par de meses sem ouvir praticamente BM nenhum, por exemplo).
Btw: Acompanho o tópico desde o início, ainda não tinha feito nenhum comentário porque só ouvi o álbum uma vez. Continuo saturada com o género (Grails não é post-rock, ty) - preciso de me distanciar um bocado para depois voltar a explorar (é algo que me acontece com todos os géneros musicais, já fiquei um par de meses sem ouvir praticamente BM nenhum, por exemplo).
Assez lent, si vous le voulez bien.
Caro Sludge, tem de aprender a não se sentir assim tão ofendido quando alguém expressa uma opinião contrária à sua ou aos discos que fazem parte da sua tabela pessoal dos "melhores discos de 2009". E, de facto, já tinha tomado contacto com este tópico... por acaso na altura até já tinha recebido o disco, mas preferi digeri-lo antes de escrever aqui alguma coisa. Não seria de todo descabido se, de vez em quando, fizesse a mesma coisa aí desse lado.
- Grimner
- Administrador
- Contacto:
Mono - "Hymn to the Immortal Wind"
JCS Escreveu:Grimner Escreveu:o proprio conceito de post rock é pretensioso por definição.
Cheira-me a que já estás a abrir aí outro can of worms quando ainda mal se tinha fechado o primeiro deste tópico.
pretensioso para mim não +e necessariamente pejorativo. Aliás, se for a pensar nisso, todos os albuns que tenho apreciado este ano podem ser considerados "pretensiosos"... Funeral Mist, Blut Aus Nord, este de Mono, Wolves in the Throne Room, Cobalt... portanto, antes que se abra a tal can of worms, não o disse de forma "insultuosa".
- Audiokollaps
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm
Concordo que o Post-rock é um estilo pretensioso em si mesmo, também considero que é um estilo saturado.
Contudo, Mono é uma banda à parte, pois já cá andavam e por cá continuarão depois da moda passar.
E apesar de ser uma das minhas bandas favoritas concordo com o JMR... este álbum ainda não colou. Falta a musica, há sim trechos e passagens mais ou menos ambientais, com melodias que só os Mono conseguem criar, mas falta um hino, falta uma música. Tanto é que já o ouvi várias vezes e ainda não sei o nome das músicas. Só isso já diz tudo....
Contudo, Mono é uma banda à parte, pois já cá andavam e por cá continuarão depois da moda passar.
E apesar de ser uma das minhas bandas favoritas concordo com o JMR... este álbum ainda não colou. Falta a musica, há sim trechos e passagens mais ou menos ambientais, com melodias que só os Mono conseguem criar, mas falta um hino, falta uma música. Tanto é que já o ouvi várias vezes e ainda não sei o nome das músicas. Só isso já diz tudo....
Confesso que comecei a ouvir Mono pelos comentários de vários users na 1ª página deste tópico, até porque, desconhecia por completo da existência deste género.
A cada audição desta obra, mais penso para mim próprio..."o que estive eu a perder".
Já li várias comparações com outros discos deles, outras músicas que são melhores...a verdade é que, depois de ouvir algumas músicas de albuns anteriores e ver na integra o DVD deste tópico, acabo por concluir que esta é daquelas bandas que se adora ou detesta...não existe meio termo!
Ou somos completamente surpreendidos pela beleza das suas melodias e nos deixamos voar nos crescendos nas suas musicas e pela panóplia de texturas criadas em qualquer uma delas, ou achamos isto tudo terrivelmente aborrecido/pretensioso ou qualquer outro adjectivo que vos apeteça.
Quanto ao faltar UM hino, A música...
Burial at Sea

A cada audição desta obra, mais penso para mim próprio..."o que estive eu a perder".
Já li várias comparações com outros discos deles, outras músicas que são melhores...a verdade é que, depois de ouvir algumas músicas de albuns anteriores e ver na integra o DVD deste tópico, acabo por concluir que esta é daquelas bandas que se adora ou detesta...não existe meio termo!
Ou somos completamente surpreendidos pela beleza das suas melodias e nos deixamos voar nos crescendos nas suas musicas e pela panóplia de texturas criadas em qualquer uma delas, ou achamos isto tudo terrivelmente aborrecido/pretensioso ou qualquer outro adjectivo que vos apeteça.
Quanto ao faltar UM hino, A música...
Burial at Sea

«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)
- Sludge
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am
Eu neste album já tive 3 ou 4 musicas favoritas
estou sempre a mudar é que sao todas tao boas, mas sim a Burial at sea é uma das senao mesmo o grande hino deste album.
Já agora Lang ouve melhor os albuns anteriores sobretudo o You are there que tambem é genial
Já agora Lang ouve melhor os albuns anteriores sobretudo o You are there que tambem é genial

Sludge Escreveu:Já agora Lang ouve melhor os albuns anteriores sobretudo o You are there que tambem é genial
Obrigado pela sugestão, Sludge.
Já cá canta! Após 3 audições...
...."o que estive eu a perder!!!"...
'Yearning' e 'Moonlight' são

Última edição por lang em sexta mar 13, 2009 12:37 pm, editado 1 vez no total.
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)
Estive a ouvir este album e só me veio uma coisa à cabeça: "sentimentalismo bacoco".
Refaço a frase que alguém aqui postou: banda sonora de um filme que graças a deus não foi filmado.
Mas para mim não passa disso: uma banda sonora.
E acabei por carregar no stop e render-me ao último de Blut aus Nort porque até gosto de albuns pretensiosos, simplesmente este não me disse nada.
Refaço a frase que alguém aqui postou: banda sonora de um filme que graças a deus não foi filmado.
Mas para mim não passa disso: uma banda sonora.
E acabei por carregar no stop e render-me ao último de Blut aus Nort porque até gosto de albuns pretensiosos, simplesmente este não me disse nada.
Bem, conheço pouco dos Mono, mas a maioria dos comentários aqui deixados leva-me a crer que tenho mesmo de procurar este álbum. E realmente a crítica do Sludge foi apelativa! 
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Baidu [Spider] e 8 visitantes