My Dying Bride - "For Lies I Sire" (2009)

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Re: My Dying Bride - "For Lies I Sire" (2009)

Mensagempor kleber » domingo mar 22, 2009 6:41 pm

NEUROTIC-GUITAR Escreveu:
kleber Escreveu:Tirando a primeira musica,segundo melhor album da carreira deles.

Portanto temos o Turn Loose the Swans, este, e depois o The Light at the End of the World, o The Angel and the Dark River, o Like Gods of the Sun, etc.
Yeah, right.

Like gods of the sun em primeiro.

O resto está tudo muito junto tirando o de 2004 que é mediano(songs of the darkness,words of the light!coloco este novo album em segundo apesar de tudo embora o 34.788 é um grande disco pop. :evillol: :evillol:

O anterior ALODK é muito underated também.

kleber
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor kleber » domingo mar 22, 2009 6:48 pm

Inmist Escreveu:Deve ser o "A line of deathless kings", este, 34%, etc...

Grandes albums,o 34.788 tem um grande som pop.

Ouço mdb desde de 92.

Tem musicas para todos os gostos.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo mar 22, 2009 9:43 pm

É uma das cenas que mais gosto nos MDB: nunca repetem um disco. Quanto a este novo, estou a gostar bastante. Dispensava a «Bring me Victory» e da «Santuario di Sangue» sacava-lhe o riff principal e ponha-o noutra música qualquer, porque a parte cantada do Aaron é deplorável. A «Fall With Me» deve ser a melhor música que compõem desde da «She is the Dark», grande clássico! Também gosto bastante da «Echoes From a Hollow Soul» e a «Shadowhaunt». A primeira música «My Body, a Funeral» é igualmente sublime, embora dispensásse o spoken word a meio.

Já agora, fica a minha poll de álbuns dos MDB: :wink:

1º Turn Loose the Swans
2º The Light at the End of the World
3º The Angel and the Dark River
4º The Dreadful Hours
5º Like Gods of the Sun
6º For Lies I Sire
7º As the Flower Withers
8º A Line of Deathless Kings
9º Songs of Darkness, Words of Light
10º 34,788%...Complete

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » segunda mar 23, 2009 10:05 am

Este é o meu top do mdb,

Turn Loose the Swans
The Angel and the Dark River
Like Gods of the Sun
The Light at the End of the World
34,788%...Complete
As the Flower Withers
The Dreadful Hours

Depois os outros nem lhes dou qq classificação, pq são tao banais/iguais entre si (apesar de serem excelentes), q nem prefiro lhes dar classificação...

For Lies I Sire
A Line of Deathless Kings
Songs of Darkness, Words of Light
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » terça mar 24, 2009 10:27 am

Eu, por outro lado, já não passo sem o Songs Of Darkness... e, ao fim destes anos todos, continuo sem conseguir encaixar muito bem (para não dizer "de todo"!) o LATEOTW. Curiosamente, quase directamente inverso a estes dois últimos tops... sensibilidades! :)

O ... Deathless Kings tem crescido com o tempo e a cada audição, e cheira-me que este último vai pelo mesmo caminho.

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mar 24, 2009 1:29 pm

O grande problema de uns MDB é terem encontrado uma fórmula que resulta tão bem que a usam sem qualquer pudor e parcimónia, que não importa o quanto o façam, sai algo competente. Tem sido assim nos últimos albuns, e este não foge à regra. O "mal afamado disco Pop" 34.788% Complete (curiosamente, se há albuns de MDB que são descaradamente pop, serão este e o Like Gods of the Sun), é o último álbum em que a banda resolveu mostrar um gramazinho que fosse de ambição. A partir daí, fizeram musicas boas, mas nem sempre álbuns bons, e sempre a jogar pelo seguro. Neste álbum, há a destacar as linhas de harmonias de guitarra (com bom destaque para a Echoes from a Hollow Soul), e o uso do violino (ainda que o som deste em estudio soe demasiado "falsificado", infelizmente), mas há a lamentar e muito uma coisa que sempre achei que os MDB soubessem ser indispensável, que é uma noção de peso. Nem me falem dos blasts da Chapter in Loathing, que estão ali metidos tão a martelo que praticamente "gritam" o facto de eles mesmos acharem o álbum tão ensosso que resolveram meter esta faixa numa tentativa de agradar ao pessoal mais do :headbanger: , ou algo do género. Quem se saia bem com estes riffs mais death metal era o Calvin, e esse abandonou o barco há 10 anos. Não obstante, após o Calvin, a banda sempre soube ser pesada quando queria. O The Light at the End of the world, ou até mesmo o the dreadful Hours conseguem ter momentos de peso puro e não adulterado, especialmente nas respectivas faixas título. Aqui, não sei bem por onde andam.

O outro grande problema do álbum é aquilo que paradoxalmente tem até hoje sido a sua grande mais valia: o Aaron. O seu cantar meio gemido continua a resultar bem no esquema geral da banda, ainda que os guturais não tenham nem de perto nem de longe (mas isso nunca mais voltaram a ter) a força que tinham num Turn Loose the Swans, mas seria de esperar que ao fim deste tempo ele tivesse mais conhecimento das suas limitações. As notas mais altas no Sanctuario di Sangue são de dar arrepios... e não de prazer. As suas letras também... decairam e muito. Já nem sequer falo em comparação ao Turn Loose the Swans, mas mesmo em comparação ao The Light at the End of the World ou à Dreadful Hours que mostravam que ele ainda se conseguia sair com momentos bem inspirados. Aqui, temos o Aaron bem de longe no seu estado mais "ai que ela não gosta de mim" mais lamechas, cliché, e cansado, incapaz de explorar a temática com a inspiração de outrora.

Em suma cristalizaram, e as hostes de seguidores são quem hoje em dia carregam a tocha.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » terça mar 24, 2009 2:03 pm

Grimner Escreveu:... os blasts da Chapter in Loathing, que estão ali metidos tão a martelo...

Não desgosto, mas vejo-me obrigado a concordar. :roll:

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça mar 24, 2009 8:13 pm

Grimner Escreveu:As notas mais altas no Sanctuario di Sangue são de dar arrepios... e não de prazer. As suas letras também... decairam e muito. Já nem sequer falo em comparação ao Turn Loose the Swans, mas mesmo em comparação ao The Light at the End of the World ou à Dreadful Hours que mostravam que ele ainda se conseguia sair com momentos bem inspirados. Aqui, temos o Aaron bem de longe no seu estado mais "ai que ela não gosta de mim" mais lamechas, cliché, e cansado, incapaz de explorar a temática com a inspiração de outrora.

São quanto a mim, também, os maiores problemas deste disco. Quanto à Santuario di Sangue já o tinha dito num post anterior: sacava-lhe o riff principal e deitava o resto fora. Quanto às letras, vinha hoje no bus a pensar nisto precisamente... a maior parte das letras é péssima.

kleber
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor kleber » terça mar 24, 2009 8:49 pm

É pá que os my dying bride acabem amanhã. :roll: :roll:

Agora até com letras embirram. :roll:,o que é que querem?17 anos a escrever sobre a mesma temática. :roll:

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mar 24, 2009 8:54 pm

Então ou que mude a temática ou crie uma forma de a explorar inteligentemente. A abordagem neste álbum é um pouco como se de repente o Saramago escrevesse um livro da Margarida Rebelo Pinto.

Hordes of Yore webpage

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » terça mar 24, 2009 8:56 pm

Acho que pela 1ª vez na carreira deles,que eu acompanho desde 93,nao gosto dum album da banda.É obra,em tanto anos e albuns depois,finalmente fazerem um disco,fraco.Nao digo que seja mau,que nao é,mas bom tambem nao o é...

kleber
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor kleber » terça mar 24, 2009 9:12 pm

Grimner Escreveu:Então ou que mude a temática ou crie uma forma de a explorar inteligentemente. A abordagem neste álbum é um pouco como se de repente o Saramago escrevesse um livro da Margarida Rebelo Pinto.

Os dois membros principais tem 40 anos ou mais,estão na banda desde o inicio.......

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mar 24, 2009 9:14 pm

E?

Desde quando isso é desculpa para baixarem padrões de qualidade?

Hordes of Yore webpage

kleber
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor kleber » terça mar 24, 2009 9:28 pm

Grimner Escreveu:E?

Desde quando isso é desculpa para baixarem padrões de qualidade?

Qualidade? :?

Será que a musica que eles fazem tem alguma qualidade?

Eu ajudo-os da maneira que acho que os devo ajudar comprando os discos deles,agora o resto para mim já não me interesa.

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » terça mar 24, 2009 9:33 pm

:roll:

EU, pessoalmente, quando compro um disco de uma banda, é precisamente porque têm qualidade. Quando deixam de a ter, não compro.

Este disco está, para mim, vários furos abaixo dos padrões de qualidade que a própria banda já conseguiu a espaços ter. letras incluidas, já que a própria banda sempre teve brio na qualidade das mesmas. Daí as minhas críticas. Se há quem compre discos sem ligar à qualidade, é com a consciência de cada um...

Hordes of Yore webpage

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes